Discussão Bugs CyanogenMOD 7
Mensagem publicada 19 January 2011 - 20:06
Mensagem publicada 19 January 2011 - 20:07
Confirmo. Tive que fazer o mesmo. Até porque o IMEI desaparecia...De facto o icon da bateria é muito mentiroso. E mesmo a percentagem... Aquilo desce aos pedaços. Nunca vi aquilo descer de 1 em 1%. É logo aos 10%Qual é a tua rom anterior? Se for uma das 2.2 "oficiais" (leak da motorola/apanda) tens de voltar a instalar a 2.1 oficial da optimus para corrigir esse problema.na cmod6 nao podia desligar o telefone agora nesta nao me detecta o cartão SIM ....bem deveras q nao tenho chances com a cyanogen....
Mensagem publicada 19 January 2011 - 20:12
Isso acontece muito quando perde a ligação e queres voltar a ligar. Só consegui resolver com um reboot.EU tenho o router a minha frente e o Wifi diz que a rede esta fora do alcance.
Mensagem publicada 19 January 2011 - 20:14
firetrap twonights221 é a q tenho sim tenho pq fiz restore com o rom managerQual é a tua rom anterior? Se for uma das 2.2 "oficiais" (leak da motorola/apanda) tens de voltar a instalar a 2.1 oficial da optimus para corrigir esse problema.na cmod6 nao podia desligar o telefone agora nesta nao me detecta o cartão SIM ....bem deveras q nao tenho chances com a cyanogen....
Mensagem publicada 19 January 2011 - 20:35
Posso estar errado mas isso quase de certeza deve-se ao facto desses wallpapers terem sido feitos para HDPI, ou seja para resoluções superiores à do ecrã do Boston e como tal os toques são detectados como sendo doutra zona do ecrã.Quanto a bugs, além dos que já foram aqui detectados tenho mais dois:Alguém sabe porque é que nos live wallpapers (nexus) ao tocar para fazer o efeito detecta o toque bastante à direita? Já me acontecia no froyo cm..
- No torch o led do flash faz flicker mesmo com a opção strobe desligada
- O ecrã desliga-se durante uma chamada e por vezes nao torna a acordar
Mensagem publicada 19 January 2011 - 20:38
Confirmo. Acontece também comigo. Tentei ainda om outro Boston e acontece o mesmo.Posso estar errado mas isso quase de certeza deve-se ao facto desses wallpapers terem sido feitos para HDPI' date=' ou seja para resoluções superiores à do ecrã do Boston e como tal os toques são detectados como sendo doutra zona do ecrã.Quanto a bugs, além dos que já foram aqui detectados tenho mais dois:[ul']Alguém sabe porque é que nos live wallpapers (nexus) ao tocar para fazer o efeito detecta o toque bastante à direita? Já me acontecia no froyo cm..
No torch o led do flash faz flicker mesmo com a opção strobe desligada O ecrã desliga-se durante uma chamada e por vezes nao torna a acordar [/ul]Passo a explicar melhor o segundo pois não fui mto claro no sumário. Quando faço ou recebo uma chamada se encostar o telefone à cara ele faz fade do ecrã, mas ao fim de algum tempo a falar o ecrã apaga-se e não se torna a ligar quando o desencosto da cara. O mesmo se passa quando em altavoz. Ao fim de um tempo o ecrã desliga-se. Isto é bastante aborrecido pois dessa forma as teclas para desligar a chamada não estão disponiveis e obriga-me a carregar no botão de power e depois desligar.
Mensagem publicada 19 January 2011 - 21:18
Mensagem publicada 19 January 2011 - 21:25
batteryminderAinda em relação ao ícone da bateria não acho isto propriamente um bug, mas parece-me um pouco enganador... ainda agora estava a verde com +/- meia carga, estive 5 min numa chamada e o tlm desligou-se completamente sem carga.Nem o consegui ligar. Teve que tar 2/3min a carregar para o ligar... Alguém conhece alguma aplicação porreira que dê para pôr na homescreen a percentagem da bateria?
Mensagem publicada 19 January 2011 - 21:28
Mensagem publicada 19 January 2011 - 21:31

Mensagem publicada 19 January 2011 - 21:58
Fagulhas, mas mesmo olhando para a percentagem de bateria no "About phone -> Status", aquilo não está lá muito bem. Desce aos 10 e 15% de cada vez. Aqui já vi passar de 100% para 85% e de 85% para 72%, o que não significa que dum momento para o outro gastou 15% de bateria... simplesmente não actualiza como deve ser.É o mesmo caso do icon? Ou este bug não está relacionado?Em relação ao icon da bateria isso está exactamente igual á original 2.3, portanto podem queixar-se ao google
Mensagem publicada 19 January 2011 - 22:34
Confirmo. Mas quanto ao torch já tinha esse problema com a CM6, por isso, uso outra aplicação. A FlashLightApp funciona perfeitamente.CumpsQuanto a bugs além dos que já foram aqui detectados tenho mais dois:[ul']
No torch o led do flash faz flicker mesmo com a opção strobe desligada O ecrã desliga-se durante uma chamada e por vezes nao torna a acordar [/ul]
Mensagem publicada 19 January 2011 - 23:00
Verifica se o imei não foi alterado. Pode ser disso. Insere *#06# no dialer e compara com o imei de origem.Não detecta o SIM ou diz "network unavailable?"na cmod6 nao podia desligar o telefone agora nesta nao me detecta o cartão SIM ....bem deveras q nao tenho chances com a cyanogen....
Mensagem publicada 19 January 2011 - 23:11
Mensagem publicada 19 January 2011 - 23:14
Mensagem publicada 19 January 2011 - 23:15
Isso aconteceu-me ao instalar por cima de uma firetrap, depois meti-lhe a oficial e instalei esta por cima e ficou 5*Verifica se o imei não foi alterado. Pode ser disso. Insere *#06# no dialer e compara com o imei de origem.Não detecta o SIM ou diz "network unavailable?"na cmod6 nao podia desligar o telefone agora nesta nao me detecta o cartão SIM ....bem deveras q nao tenho chances com a cyanogen....

Mensagem publicada 19 January 2011 - 23:21
Vê a minha explicação mais atrás sobre o porquê....Ainda persiste aquele bug da detecção do sitio onde se toca nos live wallpapers.
Mensagem publicada 20 January 2011 - 00:15
Desculpa não tinha visto. De vez em quando ainda tenho reboots aleatorios e hoje iniciou-se em modo seguro (depois do reboot).Vê a minha explicação mais atrás sobre o porquê....Ainda persiste aquele bug da detecção do sitio onde se toca nos live wallpapers.
Mensagem publicada 20 January 2011 - 00:34
Então queres dizer que isto acontece em todos os dispositivos hvga para onde foi portada a cm? É que já tive roms onde isto não acontecia, por isso duvido muito.Posso estar errado mas isso quase de certeza deve-se ao facto desses wallpapers terem sido feitos para HDPI' date=' ou seja para resoluções superiores à do ecrã do Boston e como tal os toques são detectados como sendo doutra zona do ecrã.Quanto a bugs, além dos que já foram aqui detectados tenho mais dois:[ul']Alguém sabe porque é que nos live wallpapers (nexus) ao tocar para fazer o efeito detecta o toque bastante à direita? Já me acontecia no froyo cm..
No torch o led do flash faz flicker mesmo com a opção strobe desligada O ecrã desliga-se durante uma chamada e por vezes nao torna a acordar [/ul]Passo a explicar melhor o segundo pois não fui mto claro no sumário. Quando faço ou recebo uma chamada se encostar o telefone à cara ele faz fade do ecrã, mas ao fim de algum tempo a falar o ecrã apaga-se e não se torna a ligar quando o desencosto da cara. O mesmo se passa quando em altavoz. Ao fim de um tempo o ecrã desliga-se. Isto é bastante aborrecido pois dessa forma as teclas para desligar a chamada não estão disponiveis e obriga-me a carregar no botão de power e depois desligar.
Mensagem publicada 20 January 2011 - 01:17
Mensagem publicada 20 January 2011 - 01:59
Mensagem publicada 20 January 2011 - 09:31
Mensagem publicada 20 January 2011 - 09:41
Build#7: Confirmo bug acima reportadoQuanto a bugs além dos que já foram aqui detectados tenho mais dois:[ul']
No torch o led do flash faz flicker mesmo com a opção strobe desligada [/ul]
Build#7: Confirmo bug acima reportadoAinda outro que me esqueci:O ecrã não reconhece bem o toque do lado direito. Com o telemovel na vertical e com o teclado que vem com a rom é dificil usar a tecla 'P' por exemplo.
Build#7: Confirmo bug acima reportadoBuild#7: Incluindo também o facto dos ícones de wi-fi e sinal de operador volta e meia virar "cinzento" na barra de notificações, mas continuar em funcionamento 100%.Más notícias... Voltou a acontecer aquele fenómeno de não conseguir acordar o telemóvel depois de bloquear o ecrã.
Mensagem publicada 20 January 2011 - 12:48
Master reset (tecla verelha + camara + power) mas a solução deve ser instalar a build #7Build #8Fiquei sem net móvel e wifi. Não liga nenhum deles.Mesmo com reset e a fazer restore de outros backups que tenho com a 2.1 oficial.Há outra forma de fazer reset sem ser via software?
Mensagem publicada 20 January 2011 - 12:54
ou a #8Master reset (tecla verelha + camara + power) mas a solução deve ser instalar a build #7Build #8Fiquei sem net móvel e wifi. Não liga nenhum deles.Mesmo com reset e a fazer restore de outros backups que tenho com a 2.1 oficial.Há outra forma de fazer reset sem ser via software?

Nothing fails like success.