[Tutorial] - 4 Métodos para Desbloquear SGS
Mensagem publicada 04 March 2012 - 16:05
Mensagem publicada 20 July 2012 - 21:10
Tenho um SGS com a ROM SlimICS 4.1 e com kernel semaphore 1.2.5s. O telemóvel está bloqueado a TMN. A minha dúvida é saber se posso usar o método 1 ou 2 para desbloquear o tlm? ou será que só dá com as versões 2.1 e 2.2 de android?
Cumps e obrigado
One.pt.aosp.nexus.jro03L.v.1.6.2 - jelly bean 4.1.1
Mensagem publicada 23 July 2012 - 23:47
Cumprimentos
Mensagem publicada 25 July 2012 - 18:48
Samsung Galaxy S GT - I9000
ROM - CyanogenMod 10.2
KERNEL - Semaphore 3.2.0 JB
Mensagem publicada 26 July 2012 - 21:01
Para desbloquearem têm de ter a rom XXJVT ou anterior, flashar um kernel Semaphore ou Chainfire adequado à rom que flasharam e seguir o método 2, caso contrário não vão conseguir.
Depois podem flashar à vontade uma mais recente que o desbloqueio mantém.
Abraço
Mensagem publicada 28 July 2012 - 16:43
- dmex gosta disto
Mensagem publicada 05 August 2012 - 21:46
Sou nova aqui e pouco ou nada percebo de tecnologias.Um amigo recomendou-me este site a ver se consigo resolver um problema com um telemovel.
Foi-me oferecido um Samsung Galaxy SII GT - I9100 versão android 4.0.3, este telemovel foi comprado em espanha, e chegou-me as mão bloqueado a rede de lá.
Quando ligo o telemovel com o cartão SIM da vodafone aparece uma mensagem a pedir para introduzir o codigo de controlo de bloqueio de rede...há alguma maneira de resolver isto?
Obrigado pela atenção
Mensagem publicada 06 August 2012 - 09:33
Estás na secção errada. Isto é a secção do i9000 - Galaxy S.
Cumprimentos,
Mensagem publicada 12 September 2012 - 08:43
Sei que este topic e do samsung galaxy S, mas não encontro nenhum topic do Samsung Galaxy Advance....
Sabem se este metodo tb da para desbloquear este tlm????
Mensagem publicada 23 September 2012 - 17:27
Mensagem publicada 30 December 2012 - 02:56
Boas pessoal, eu sou um leigo nestas andanças e tenho um galaxy sII francês e ao seguir o método para poder usar um cartão português, o telemovel deixou de ligar e apenas aparece um painel a dizer galaxy e com o triângulo amarelo e depois o ecrã fica totalmente preto. Como faço para pelo menos reverter o processo? Ajudem-me!
Cumprimentos
Mensagem publicada 22 January 2013 - 19:01
Mensagem publicada 30 January 2013 - 01:34
Boas. Nunca tive necessidade de desbloquear o meu, e agora quero vende-lo por isso convem te-lo desbloqueado, Neste momento estou CM 10.1, posso desbloquear na mesma?
Boas. Citando o dmex:
"Para desbloquearem têm de ter a rom XXJVT ou anterior, flashar um kernel Semaphore ou Chainfire adequado à rom que flasharam e seguir o método 2, caso contrário não vão conseguir.
Depois podem flashar à vontade uma mais recente que o desbloqueio mantém."
Cumprimentos.
Mensagem publicada 03 February 2013 - 17:13
Mensagem publicada 28 March 2013 - 01:13
boas.
nao consigo editar nada.
Neste momento esta a dizer que nao encontra o nv_data.bin.
podem-me ajudar?
Mensagem publicada 28 March 2013 - 02:44
Tambem tive esse problema, tenta por este método:
http://www.androidpt...ndevido-kernel/
Está nos ultimos posts
Editado por igomen, 28 March 2013 - 02:44.
Mensagem publicada 16 May 2013 - 08:47
Acabei de usar o método 2 num telemóvel de um amigo, mesmo após lhe ter posto a Slim 4.2.2 Build 5 e funcionou 5 estrelas.
I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock| Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |
I9300 (Namorada) ROM: SmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch
Mensagem publicada 30 August 2013 - 18:32
bem pessoal, só para deixar feedback, desbloquei o meu sgs com o metedo 2 a dita ferramenta e funcionou, sem problemas, nem precisei de andar mudar rom's usei a actual JB 4.2.2 da cm que já tinha instalada e corri a app e já está, estava bloqueado a tmn, já funciona com vodafone e optimus...
Mensagem publicada 03 February 2014 - 12:08
Bom dia malta,
Recupero este tópico, em parte porque quero desbloquear este equipamento, mas não só.
Este equipamento é de um amigo (e que a partida vou ficar com ele), está bloqueado a TMN e última rom de origem (2.3.*).
Estava encostado numa gaveta, porque o botão "on" não ligava e consegui reparar.
Segui todos os pontos para desbloqueio mas nada funciona.
(Por algum motivo o GSunlock diz-me que o busybox não funciona....)
instalei o terminal para seguir os passos descritos mas tive sempre o erro de "comandos desconhecidos" apesar de ter copiado a risca.
Por fim, resolvi ir pelo método Hexadecimal, mas não consigo copiar, quer a pasta EFS, quer o file *.bin
É o meu "primeiro" android em que posso "brincar", mas a idade e sobretudo a paciência começa a faltar.
Onde estou a falhar, pelo menos no último passo de cópia da pasta EFS.
É claro que tenho root, pelo menos um soft diz que sim,
Obrigado.
Mensagem publicada 10 February 2014 - 17:37
Bom dia malta,
Recupero este tópico, em parte porque quero desbloquear este equipamento, mas não só.
Este equipamento é de um amigo (e que a partida vou ficar com ele), está bloqueado a TMN e última rom de origem (2.3.*).
Estava encostado numa gaveta, porque o botão "on" não ligava e consegui reparar.
Segui todos os pontos para desbloqueio mas nada funciona.
(Por algum motivo o GSunlock diz-me que o busybox não funciona....)
instalei o terminal para seguir os passos descritos mas tive sempre o erro de "comandos desconhecidos" apesar de ter copiado a risca.
Por fim, resolvi ir pelo método Hexadecimal, mas não consigo copiar, quer a pasta EFS, quer o file *.bin
É o meu "primeiro" android em que posso "brincar", mas a idade e sobretudo a paciência começa a faltar.
Onde estou a falhar, pelo menos no último passo de cópia da pasta EFS.
É claro que tenho root, pelo menos um soft diz que sim,
Obrigado.
Boas, só para completar....
Após "root" com PC, instalei uma versão CMW : ( http://www.androidpt...m101-cm102-sgs/ ).
Repeti e ficou "livre"....
Mensagem publicada 01 May 2014 - 19:11
Usei este tópico para desbloquear um sgs através do método 2 mas depois de o ter feito, o telemóvel já não pede o código de desbloqueio mas continua sem rede apesar de que pelo teste de teclas (*#7465625#) aparecer tudo ok, de acordo com o tutorial.
Qual o motivo de isto acontecer?
Mensagem publicada 01 May 2014 - 19:23
Continua sem rede ?
Então antes tb não tinha rede ?
e o IMEI está conforme o numero indicado por baixo da bateria ?
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 01 May 2014 - 19:33
Boas jmcdpereira,
Aliás ele nunca teve rede está bloqueado à óptimus e a minha rede é vodafone.
A placa é nova e ainda só foram estes passos que segui mas sim, ele neste momento não tem rede (tem o símbolo proibido).
O Imei eu confirmei e bate certo e está disponível.
Que aconselhas?
Mensagem publicada 01 May 2014 - 19:59
Boas jmcdpereira,
Aliás ele nunca teve rede está bloqueado à óptimus e a minha rede é vodafone.
A placa é nova e ainda só foram estes passos que segui mas sim, ele neste momento não tem rede (tem o símbolo proibido).
O Imei eu confirmei e bate certo e está disponível.
Que aconselhas?
Devias tentar com um cartão optimus para confirmar que está tudo bem de saude.
Tenta desbloquear com este app: https://meocloud.pt/...xSimUnlock.apk/
Esta funciona de certeza, agora com as mexidas na pasta efs... já não digo nada...
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"