Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

StarBurst 1.1.4 - stock Sense Froyo 2.2 | Stable DATA2SD

• Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 gilazevedo

gilazevedo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2011 - 20:44

StarBurst 1.1.4 - stock Sense Froyo 2.2 | Stable DATA2SDAlguém já testou esta ROM?StarBurst 1.1.4 - stock Sense Froyo 2.2 | Stable DATA2SDFazendo o FLASH desta ROM, obtenho resultados e uma velocidade muito boa, mas quando executo o zip para Data2SD, começo a ter erros com o WIFI (por vezes dá erro) e um LAG ao executar as aplicações.Estou com 1 SD card de 8 Gb, sendo que 1,5Gb estão em EXT4, tal como indica no post colocado na XDA.Podem dar uma sugestão/opinião sobre esta ROM, e até sugerir uma nova?Eu queria uma ROOTED STOCK ROM, e aumentar o espaço de memória.

#2 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2011 - 21:33

Boas, Para teres Data2SD ou data2EXT não precisas especificamente dessa ROM, podes flashar uma ROM com A2SD e flashar o script, olha ve aqui http://forum.xda-dev....php?t=852219ou isto : http://forum.xda-dev...ad.php?t=867049

OnePlus 6 powered by Android

#3 gilazevedo

gilazevedo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2011 - 21:53

Eu ainda sou noob nisto, já instalei algumas ROMS, mas esta STARBURST foi a mais simples de pôr o DATA2SD a funcionar.O problema é o LAG que apareceu após istalar o zip.Poderá ser um problema do próprio SD card.Já vi aqui no fórum a dizer que alguns SD Cards, mesmo classe4, são muito lentos, quando comparados com os classe 2 que vêm de origem com o DESIRE.

#4 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2011 - 22:08

sim é um facto o SD é mt importante, mas mmo com o meu de classe 6, tinha algum LAG, sobretudo no acordar do telefone, instala esta ROM http://neophyte.vipm..._FRF91.zippodes seguir aqui no forum,http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=128&id=97936&Itemid=30 mas o criador desistiu de usar o DATA2EXT e voltou para A2SD, dai essa não ser a mais recente.... ;)

#5 gilazevedo

gilazevedo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2011 - 22:34

Acabei de flashar a AuraxTSense 8.2 A2SD+é mais rápida que a StarBurst e tem mais memória interna livre (130Mb), mas não consigo pôr a A2SD+ a funcionar.tenho a partição fat32(5GB) seguida da EXT4(1,5GB)O que está a faltar configurar? E já agora, como fazer?Tenho que particionar tudo outra vez?Como devo tratar das partições?O que aconselhas?

#6 bellamy

bellamy

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 23 January 2011 - 22:41

A Aurax tem SenseHD?
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#7 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2011 - 22:42

A Aurax tem SenseHD?

NOP sense "normal" enganei-me... lol

#8 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2011 - 22:43

Acabei de flashar a AuraxTSense 8.2 A2SD+é mais rápida que a StarBurst e tem mais memória interna livre (130Mb) mas não consigo pôr a A2SD+ a funcionar.tenho a partição fat32(5GB) seguida da EXT4(1,5GB)O que está a faltar configurar? E já agora, como fazer?Tenho que particionar tudo outra vez?Como devo tratar das partições?O que aconselhas?

O script esta pre-activo, instala tipo o quick info pro e vais ver que ja tens Apps no SD, mas essa não tem DATA2EXT, para isso tens que ter a AuraxTSense_8.1.4, deixei-te o link no post anterior...

#9 gilazevedo

gilazevedo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2011 - 22:48

Sim! eu li! Obrigado!Eu estou agora a passar pela fase "instala tudo o que puderes" :)estou a sacar a ROM que indicaste no post anterior!Já agora pergunto:DATA2SD ou A2SD+?

#10 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2011 - 22:54

Sim! eu li! Obrigado!Eu estou agora a passar pela fase "instala tudo o que puderes" :)estou a sacar a ROM que indicaste no post anterior!Já agora pergunto:DATA2SD ou A2SD+?

Lol tenho 70Apps, sem A2SD+ e mmo assim tenho 50MB livres.... :Pmas para roms com sense UI, aconselho A2SD+, para alem das apps. move a dalvik cache para a partição do SD, libertando mt espaço, o data2sd é um "mito" consegues instalar tanta coisa assim para compensar o LAG, tipo 500MB em apps?

#11 gilazevedo

gilazevedo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2011 - 23:04

também já instalei a CyanogenMOD build7 que usas, mas não tem SENSE UI.Temos que admitir que a HTC fez um trabalho excelente...em "viciar" os utilizadores nesta interface.Eu sou um deles.Também já instalei ROMS HD, mas algumas coisas não funcionam a 100%. Câmara por exemplo (e eu uso muito)

#12 gilazevedo

gilazevedo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2011 - 23:10

já vi pelo titanium backup q tenho a2sd activo...

#13 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2011 - 23:52

Ya eu tb sou seguidor de Sense, mas não tenho sentido falta, so mmo da integração com o Facebook, de resto, tenho tudo vê la as pics.... http://www.androidpt...&Itemid=30desce ate ao ultimo post lol

#14 gilazevedo

gilazevedo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2011 - 00:38

és do Porto/Valongo?Eu tb!;)

#15 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2011 - 00:56

és do Porto/Valongo?Eu tb!;)

Yep... Mas não por muito tempo.... ;)no fim do ano vou morar para a Póvoa ;)

#16 bellamy

bellamy

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 24 January 2011 - 16:24

Ya eu tb sou seguidor de Sense mas não tenho sentido falta, so mmo da integração com o Facebook, de resto, tenho tudo vê la as pics.... http://www.androidpt...&Itemid=30desce ate ao ultimo post lol

Aqueles ícones bonitos na barra de notificações (quando aberta) do bt, wifi e isso, já lá vêm?Raios, ainda agora voltei prás HD... lá vou ter que testar esta também :
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#17 gilazevedo

gilazevedo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2011 - 00:21

até ver a Aurax está a funcionar muito bem.durante o dia de hoje tive um bloqueio.Não devo de ir para as ROM's HD agoraSe me deres umas dicas para colocar a 2.3 e programas alternativos ao SENSE UI, aí posso testar :dry:

#18 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2011 - 01:24

[quote name="bellamy" post=121570][quote name='"MagicHTC" post=121228]Ya eu tb sou seguidor de Sense mas não tenho sentido falta' date=' so mmo da integração com o Facebook, de resto, tenho tudo vê la as pics.... http://www.androidpt...&Itemid=30desce ate ao ultimo post lol[/quote']Aqueles ícones bonitos na barra de notificações (quando aberta) do bt, wifi e isso, já lá vêm?Raios, ainda agora voltei prás HD... lá vou ter que testar esta também :[/quote]Nop é um tema do Rover´s tens q flashar apos o 1o boot, tenho lá um link para dw... :dry:

#19 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2011 - 01:25

até ver a Aurax está a funcionar muito bem.durante o dia de hoje tive um bloqueio.Não devo de ir para as ROM's HD agoraSe me deres umas dicas para colocar a 2.3 e programas alternativos ao SENSE UI aí posso testar :dry:

Basicamente a instalação e igual a qq outra ROM, wipe data e flash da ROM, sendo non Sense precisas das GAPPS, segue este link http://www.androidpt...17356&Itemid=30

#20 bellamy

bellamy

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim

Mensagem publicada 25 January 2011 - 11:55

Nop é um tema do Rover´s tens q flashar apos o 1o boot tenho lá um link para dw... :dry:

Omg, que nabo. Já vi! Devia estar a dormir.Btw, o link para download não funca :(Abraço.

#21 gilazevedo

gilazevedo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2011 - 22:56

Amigos, já saiu uma nova versão da ROM Starburst 1.3.3.Agora em dois sabores:Lite e StandardA versão Lite é uma SENSE ROM sem qualquer alteração (para quem quiser só a opção DATA2EXT)- é que uso actualmente.Versão Standard é uma SENSE ROM com algumas alterações e programas extra já instalados.Noto que já não há tantos LAG's e tive 2200 com o Quadrant.Até agora é uma das minhas ROMS preferidas.

#22 cssil2000

cssil2000

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • LG G4 , Surface Pro 3

Mensagem publicada 10 April 2011 - 14:05

Estou testando esta rom agora, instalei a versão standard e com 1gb de partição ext4 por enquanto tudo certo e rodando perfeitamente vamos ver se continua assim, a melhor parte e ir nas definições e ver mais de 800 megas disponivel de memoria interna, muito bom.

#23 gilazevedo

gilazevedo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2011 - 14:55

É muito rápida. Se tiveres oportunidade tenta com um SD card classe6. fica imbatível.NOTA: Há medida que instalas apps vais perdendo performance.nota-se um certo lag, especialmente ao liga o tlm.É uma das minha ROM's preferidas.Outra boa é a AURAXTSENSE