Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Javali 8: discussão, bugs, sugestões

• Por favor inicie sessão para responder
567 respostas a este tópico

#251 shakawkaw

shakawkaw

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 21:08

podes-me passar esses files?

#252 katuas

katuas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 22:03

[quote name="noein" post=133085][quote="katuas" post=133031]Com a Javali 8 tento fazer o registo mas a aplicação Definições (processo com.android.settings) parou de forma inesperada...Como resolver?[/quote]Registo de?Se for a cena de DivX, não precisas disso...Sim, registo de DivX...thanks noein

#253 gotcha

gotcha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2011 - 12:09

como faço para me aparecer a notificação de sms no lockscreen? estou com a aplicação de sms que vinha com a rom.

#254 Migueel

Migueel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 00:03

Sou o mais novo utilizador da ROM javali :bE gostava de saber se aquilo do CPU não ficar a 100% sempre que tocamos no ecrã está incluído no modulo kernel ou na própria ROM. Outra coisa: criei lá a pasta "a2sd", mas não vejo nenhuma app com o nome move2sd nem dalvik2sd.Já agora, para quando actualização para a 2.2.1?Edit: os live wallpapers não estão a funcionar. Que se passa?

#255 noein

noein

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 02:16

Sou o mais novo utilizador da ROM javali :bE gostava de saber se aquilo do CPU não ficar a 100% sempre que tocamos no ecrã está incluído no modulo kernel ou na própria ROM. Outra coisa: criei lá a pasta "a2sd" mas não vejo nenhuma app com o nome move2sd nem dalvik2sd.Já agora, para quando actualização para a 2.2.1?Edit: os live wallpapers não estão a funcionar. Que se passa?

Sim, a cena do CPU está a funcionar.Se criaste a pasta a2sd e fizeste reboot, agora não tens que te preocupar com mais nada, é tudo automático. A javali vai-se manter em 2.2. A versão 2.2.1 é mais lenta e não traz nada de novo. Quanto aos LWP, tirei-os. Gastam muita bateria e rebentam com a performance toda do telemóvel.

#256 PJFonseca

PJFonseca

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 20 February 2011 - 11:08

Estranho...Eu diria para usares outro cartão com as devidas partições e com tamanhos aceitáveis, como recomendam os "cozinheiros".

#257 Migueel

Migueel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 11:50

[quote name="noein" post=134216][quote name='"Migueel" post=134179]Sou o mais novo utilizador da ROM javali :bE gostava de saber se aquilo do CPU não ficar a 100% sempre que tocamos no ecrã está incluído no modulo kernel ou na própria ROM. Outra coisa: criei lá a pasta "a2sd" mas não vejo nenhuma app com o nome move2sd nem dalvik2sd.Já agora' date=' para quando actualização para a 2.2.1?Edit: os live wallpapers não estão a funcionar. Que se passa?[/quote']Sim, a cena do CPU está a funcionar.Se criaste a pasta a2sd e fizeste reboot, agora não tens que te preocupar com mais nada, é tudo automático. A javali vai-se manter em 2.2. A versão 2.2.1 é mais lenta e não traz nada de novo. Quanto aos LWP, tirei-os. Gastam muita bateria e rebentam com a performance toda do telemóvel.[/quote]Mas quando vou ao armazenamento do telemovel diz-me que as apps tão todas no telemóvel.

#258 nu9

nu9

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 12:20

nao ligues a isso , o que esta correcto é o que o noein disse, é tudo automatico e que vai tudo pro SD :P

#259 nu9

nu9

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 13:25

ja agora, alguem que tenha o andgry birds, pode-me dizer se o jogo fica lento em certos niveis(niveis que tem muita coisa no ecra)? acontece-me algumas vezes e no pes2011 tambem quando uso o touch em vez do acelarometro.eu nao tenho o modolo kernel activo, sera que influencia?

#260 Migueel

Migueel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 14:38

Hum, até agora estou a gostar, está mais rápido, pena é aqueles botões na barra de notificações. Não dá mesmo para mudar?Mais uma coisa: fiz backup com o titanium backup de algumas apps, nomeadamente o leitor de video stock e o thinkfree office (versão completa que vinha com a ROM), e agora estava a tentar recuperar, e diz que só tem a dados da app,e não a app completa. O que faço para recuperar?

#261 noein

noein

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 15:55

Boas pessoal! Gostaria de deixar aqui uma questão que pelo menos ainda não vi ninguém a relatar. Na parte de instalação da nova javali para um cartão 8gb Kingston class 4, o swap é 0mb e 512ext2, igualmente? É que já me tem crashado o tlm, não dando nada, e acontece quando nem sequer estou a mexer nele.Quando vou para mexer tá colado. Será do cartão? Dalivik? Os módulos foram activados no primeiro boot excluindo o stagefright. Pah não sou craque nisto portanto gostaria de saber se alguém tem o voto aqui para me ajudar=) Desde já obrigado e cumprimentos a todos os membros que fazem aqui do Android PT qualquer coisa=) Ah! E big up para o Grande Noein!

Como mais ninguém relatou esse problema, penso ser uma questão pontual no teu telemóvel. É possível ser do cartão mas acho estranho ainda assim (e sim, é 0swap,512ext). Experimenta com outro cartão a ver se o problema se mantém.

#262 noein

noein

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 15:59

[quote name="Migueel" post=134270]Mas quando vou ao armazenamento do telemovel diz-me que as apps tão todas no telemóvel.[/quote]Como já disse o Nu9 ignora isso pois não é fiável.[quote name='"nu9" post=134288']ja agora' date=' alguem que tenha o andgry birds, pode-me dizer se o jogo fica lento em certos niveis(niveis que tem muita coisa no ecra)? acontece-me algumas vezes e no pes2011 tambem quando uso o touch em vez do acelarometro.eu nao tenho o modolo kernel activo, sera que influencia?[/quote']Activa o módulo e em princípio deve resolver.[quote name="Migueel" post=134314]Hum até agora estou a gostar, está mais rápido, pena é aqueles botões na barra de notificações. Não dá mesmo para mudar?Mais uma coisa: fiz backup com o titanium backup de algumas apps, nomeadamente o leitor de video stock e o thinkfree office (versão completa que vinha com a ROM), e agora estava a tentar recuperar, e diz que só tem a dados da app,e não a app completa. O que faço para recuperar?[/quote]Dá para mudar mas tenho preguiça.O titanium backup não joga bem com a ROM. Aconselho-te a ires buscar à ROM oficial esses .apk e a meteres na javali (usa um método já colocado aqui neste tópico por mim, procura por "aime.apk" e vais ter ao procedimento +-).

#263 Migueel

Migueel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 18:10

Mas tenho que sacar os apk, o aime é só para o teclado. Ou seja, volto à estaca zero.

#264 noein

noein

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 19:35

O AIME era para descobrires o post em que descrevo o método.Os APKs que precisas estão na ROM oficial colocados neste fórum e têm o nome de VideoPlayer.apk e ThinkFree.apk (ou algo do género), estando dentro da pasta /system/app/ do zip.

#265 gatoazul

gatoazul

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 19:38

Boas,Noein, O SO Addroid tem agumas deficiencias mais ou menos graves.A maior parte dos equipamentos tem um som do altifalante baixo e ter que acordar o telemovél apenas com o botão de power e tudo menos practico.é possivel alterar estes 2 problemas na Rom Javali. No caso do Wake up do telefone é possivel configurar o uso de outra tecla que não a do power para retirar o telefone do standby?:P Cumps

#266 Migueel

Migueel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 21:16

O AIME era para descobrires o post em que descrevo o método.Os APKs que precisas estão na ROM oficial colocados neste fórum e têm o nome de VideoPlayer.apk e ThinkFree.apk (ou algo do género) estando dentro da pasta /system/app/ do zip.

Ah bom, mas então porque preciso de colocar na pasta system? Não é suficiente instalar?

#267 lucasd

lucasd

Membro

• Former Staff
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 21:22

Eu instalei esta ROM e há uns dias deu-me cartão SD danificado e eu voltei a instalar tudo. Hoje voltou a dar o aviso de SD danificado. O que é que pode estar a acontecer? Isto nunca me aconteceu com a javali j2.

#268 Locomeister

Locomeister

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2011 - 00:27

já me aconteceu o mm, formatei a partição fat32.

#269 skacore

skacore

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2011 - 09:46

Boas!Bem desde já ao noein muitos parabéns pela rom. Sou utilizador há pouco tempo mas até agora tudo 5* estou neste momento realmente feliz com a minha compra! Acontece é que tive um pequeno problema ;) e que apesar de estar apenas relacionado indirectamente com a rom achei que este era o melhor sítio para o expor.Ontem à noite estava a passar umas imagens e umas músicas para o SD (através do armazenamento) e quando acabei desliguei o armazenamento e desliguei o cabo. Pelos vistos o telemóvel ainda não devia ter feito o processo todo e ao desligar o cabo resultou que agora tenho o SD a verificar presença de erros. Bem ontem já era tarde e como não tinha comigo o adaptador para o SD não consegui entrar no cartão para ver se se salvava alguma coisa e para o formatar e se calhar ainda bem que não o fiz pois poderia estar a agir de forma errada. Assim que devo fazer agora? Como é que devo tratar do cartão? Caso o formate vou ter que flashar de novo a ROM certo? Ou se antes de formatar conseguir salvar as coisas importantes (rom e etc) ainda assim tenho que flashar de novo? Fora não conseguir aceder ao cartão de memória o telemóvel faz todas as funções normais e até corre jogos instalados no SD!Se alguém desse uma mãozinha agradecia :) cumPs.

#270 lucasd

lucasd

Membro

• Former Staff
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2011 - 11:36

Se eu formatar no computador a partição fat32, ele não formata a ext?

#271 Locomeister

Locomeister

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2011 - 13:27

Se eu formatar no computador a partição fat32 ele não formata a ext?

se o fizeres pelo windows, não. pelo telemóvel, já não sei..

#272 noein

noein

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2011 - 17:03

preciso dum beta-tester para uma possível javali 9 (c\ gingerbread)enviem-me pm quem estiver interessado

#273 rjvc

rjvc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2011 - 17:07

OMG! OMG! OMG! 9, nove, javali 9?? :laugh: Acho que me posso "candidatar" (se é que se pode chamar assim), vou fazendo utilização intensiva, como de costume faço.

#274 skacore

skacore

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2011 - 18:07

Pessoal ninguém dá uma mãozinha? :PcumPs.

#275 noein

noein

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2011 - 19:02

Pessoal ninguém dá uma mãozinha? :PcumPs.

Eu diria mete-lo num adaptador e enfiá-lo num PC para pesquisar por erros.Normalmente resolve nesses casos.