Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Javali 8: discussão, bugs, sugestões

• Por favor inicie sessão para responder
567 respostas a este tópico

#126 noein

noein

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 14:24

Tenho Javali V7 e decidi mudar de ROM e era para testar a .void mas já não encontrei aqui só no XDA, mas dps vi as especificações da Javali 8 e pareceume muito parecido. A versão 8 é um mix de .void com Javali?

Sim, acho que já o tinha referido a algures!

Ola boa tarde sou nova por aqui e dou, desde já, os meus parabéns por esta ROM.No entanto estou com um problema relativamente à escrita de mensagens, quando escrevo com assentos ou outros caracteres especiais, o número de caracteres disponíveis reduz se drasticamente, por exemplo, de 160 para 70, anteriormente tinha a javali j2 instalada e não tinha este problema. Activei também o smsfix mas não resolveu o problema, nem encontrei nenhuma definição para resolver o mesmo.Alguém me saberá dizer como o fazer?Obrigada

Estás a usar um teclado diferente?

#127 maryanept

maryanept

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 14:28

@noeinEstou a usar o teclado que ja vinha, o teclado gingerbread, tambem instalei o swype para experimentar, e o HTC_IME, acontece o mesmo com todos.. :D

#128 Mariachi

Mariachi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 15:18

@noeinEstou a usar o teclado que ja vinha o teclado gingerbread, tambem instalei o swype para experimentar, e o HTC_IME, acontece o mesmo com todos.. :D

So resolvi isso instalando o Handcent SMS.Até agora é a unica maneira que se saiba...

#129 maryanept

maryanept

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 15:23

[quote name="Mariachi" post=128115][quote name='"maryanept" post=128098]@noeinEstou a usar o teclado que ja vinha o teclado gingerbread' date=' tambem instalei o swype para experimentar, e o HTC_IME, acontece o mesmo com todos.. :D[/quote']So resolvi isso instalando o Handcent SMS.Até agora é a unica maneira que se saiba...[/quote]pois, o estranho é que com roms anteriores nunca tinha tido este problema..

#130 dandantas88

dandantas88

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 19:33

esta rom sim esta bem fluidapoupa bastante bateria com o setCPU com um prrofile para o ecra off.sinto falta de uma coisa, como toda a gente sente falta de alguma coisa, sinto falta da notificaçao de mensagem novas em que fica um contador na dock no icon da mensagens.tem a ver com esta app para sms ou é mesmo da rom?abraços

#131 noein

noein

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 19:45

app das sms

#132 Revolt

Revolt

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 19:50

No entanto estou com um problema relativamente à escrita de mensagens quando escrevo com assentos ou outros caracteres especiais, o número de caracteres disponíveis reduz se drasticamente, por exemplo, de 160 para 70, anteriormente tinha a javali j2 instalada e não tinha este problema. Activei também o smsfix mas não resolveu o problema, nem encontrei nenhuma definição para resolver o mesmo.Alguém me saberá dizer como o fazer?Obrigada

Isso é um problema de codificação das mensagens. A maioria letras com acentos não "cabem" num byte e têm de ser usadas codificações para essas letras que normalmente ocupam 2 ou mais bytes. Tens três hipóteses:- Ou escreves sem acentos.- Ou usas o handcent que, pelo que vi, é a única aplicação de SMS que remove todos os acentos antes de enviar as mensagens e portanto também evita este problema.- Ou então escreve normalmente e uma mensagem que secalhar cabia num único SMS é enviado em 3. Se tiveres tarifários com SMS grátis não é grande problema.

#133 nuno7costa

nuno7costa

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 19:54

Boas pessoal... Uma duvida. Eu tenho a rom javali r7, mas gostava de ter a barra de notificações desta... alguma maneira de passar o apk desta para a r7?

#134 maryanept

maryanept

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 20:52

Isso é um problema de codificação das mensagens. A maioria letras com acentos não "cabem" num byte e têm de ser usadas codificações para essas letras que normalmente ocupam 2 ou mais bytes. Tens três hipóteses:- Ou escreves sem acentos.- Ou usas o handcent que pelo que vi, é a única aplicação de SMS que remove todos os acentos antes de enviar as mensagens e portanto também evita este problema.- Ou então escreve normalmente e uma mensagem que secalhar cabia num único SMS é enviado em 3. Se tiveres tarifários com SMS grátis não é grande problema.

Pois, mas nas roms anteriores nunca tive este problema, e não precisei de usar o handcent

#135 maryanept

maryanept

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 22:40

não há ninguem com o mesmo problema?, ou é mesmo assim nesta rom?

#136 Eko

Eko

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 22:46

Eu sempre notei isso desde que tive o telemóvel, seja com a rom original, seja com as várias versões da javali que já utilizei.Como disse o Revolt, experimenta usar o handcent que é uma app muito melhor que a original e muito mais costumizável.

#137 Azeem

Azeem

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 23:03

Também já tinha reparado nisso (como muitas outras pessoas) e fazendo umas pesquisas encontrei que isso e' mesmo um "problema" de codificação, como o Revolt disse. A nós, portugueses, faz diferença porque há caracteres especiais que são usados na língua portuguesa que têm, efectivamente, de ser convertidos para um tamanho maior! Mas este pseudo problema foge do âmbito deste telemóvel, é mesmo geral.

#138 maryanept

maryanept

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 23:10

Obrigada,mas agora acabei de instalar a rom v10n da vodafone e esse problema ja nao sucede, assim como n sucedia na javali j2

#139 Azeem

Azeem

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 23:36

Obrigadamas agora acabei de instalar a rom v10n da vodafone e esse problema ja nao sucede, assim como n sucedia na javali j2

humm isso e' muito estranho! A v10n e' a versão 2.2.1 né? Estranho essa versão não ter este problema :)

#140 Locomeister

Locomeister

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 23:56

maryanept, não considero isso um problema mas sim 1 opção. Quando mando sms pa mnh rede escrevo com acentos, qd é para fora, tenho o cuidado de escrever sem caracteres latinos.

#141 xbow

xbow

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 14:28

Noein,Vê estas imagens, estas aplicações regra geral instalam na memória interna, mas com o "a2sd" penso que vão para o cartão e fica um link na memória do telefone, correcto?Com a app "link2sd" tenho o retorno de informação que vês nas imagens: (Link --> SDcard), ou seja para umas aplicações aparece como estando na memória int. mas na realidade estão a ir para a /system/sd ou seja para o cartão.Consegues-me confirmar se achas que está tudo bem por favor ;)ObrigadoXbow

#142 Locomeister

Locomeister

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 14:53

NoeinVê estas imagens, estas aplicações regra geral instalam na memória interna, mas com o "a2sd" penso que vão para o cartão e fica um link na memória do telefone, correcto?Com a app "link2sd" tenho o retorno de informação que vês nas imagens: (Link --> SDcard), ou seja para umas aplicações aparece como estando na memória int. mas na realidade estão a ir para a /system/sd ou seja para o cartão.Consegues-me confirmar se achas que está tudo bem por favor ;)ObrigadoXbow

eu acho que a partição que está no cartão é ext4. esse programa pede ext2. não sei se será compatível mas o noein saberá melhor

#143 noein

noein

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 14:55

Pá, se o módulo a2sd foi criado, e se têm uma pasta chamada app, app-private e dalvik-cache em /system/sd (só visível com um explorer com root), então está tudo bem.De resto, esqueçam tudo. Esqueçam as informações do titanium backup, da storage nas definições, etc.

#144 Locomeister

Locomeister

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 15:07

noein, a partição ext4, só é necessária, caso se active o modulo a2sd, certo?

#145 xbow

xbow

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 15:17

ok mate :cheer: PS: Locomeister, sim pede ext2 mas eu não a fiz, foi mesmo só para ver o que é que ele analizava, já foi a andar ;) e o T.B. tambem.Noein diz e eu confio. B)

#146 Locomeister

Locomeister

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 15:33

e já agora arranjaste alguma alternativa para o titanium?

#147 xbow

xbow

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 16:10

eh pá ainda não, tenho andado a pesquisar, mas nada.Assim que encontre algo em condições meto aqui ;)

#148 d3vil

d3vil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 17:39

Sim, e no proprio google maps.Vi agora que anda um kernel em testes no XDA em relaçao a isso.

Estás a falar do 2 finger rotation tipo no Google Sky Map?Eu acho que isso já vem do não muito bom funcionamento do multi-touch do touchscreen talvez não haja muito a fazer a nível de software em relação a isso.

#149 noein

noein

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 17:39

Porque não usam o AppBrain? É o que eu faço.(para backup de aplicações)

#150 rjvc

rjvc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 17:41

Eu prefiro o OnTheFly Backup ;)