Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Javali 8: discussão, bugs, sugestões

• Por favor inicie sessão para responder
567 respostas a este tópico

#176 mystrinhu

mystrinhu

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2011 - 20:58

Boa noite. Antes de mais muito obrigado pela ROM.A minha questão é a seguinte, há alguma maneira de desactivar a opção de ligar o ecrã (para depois desbloquear) com as teclas menu, home, back e search? Ou seja, bloquear e desbloquear APENAS no botão on/off (em cima)

#177 Nelson Alexandre Q.

Nelson Alexandre Q.

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2011 - 22:53

Boas noein e a todos,Antes de mais parabens não só pelo exelente trabalho desenvolvido ao longo de todo este tempo com estas roms brutais, (não só as Javali"s" mas tambêm a #void) mas também pelo suporte que ofereces às mesmas e ao pessoal menos entendido na matéria.Dito isto exponho a minha questão... Tenho a Javali v8 desde o primeiro dia, e desde então estou maravilhado com a fluidez do terminal e a durabilidade da bateria, mas recentemente começei a ter umas falhas ao mandar MMS, volta e meia n enviam... ficam a pastelar no "a enviar.."Mexi em tudo o que me lembrei... reconfigurei APNs de todas a maneiras, manualmente e com o ApnPortugal do market, com base noutro terminal igual e a funcionar bem (com a #void), activei relatórios de entrega, "matei" a aplicação das mensagens, limpei caches, verifiquei se a app das mensagens estava a converter as imagens para um tamanho reduzido, de maneira a não ultrapassar o limite imposto no envio mms, tentei anexar imagens tiradas na altura e através da galeria, restringi rede só gsm só wcdma e voltei a por auto como vem por defeito de referir que a aplicação não fazia FC ou dava mesmo mais nenhum erro, simplesmente pastelava e não enviava a MMS.Enfim... já não sabia o que fazer, e resolvi aplicar o módulo smsfix e bingo! Começou logo a funcionar devidamente... converte a imagem para cerca de ~30-40 kbs o que é parvo pois o limite das MMS é indicado (somente no programa do "smsfix") como 300kbs e só me deixa anexar uma imagem...Bom, conclusão que isto já vai longo, ardem-me os olhos... sim... os olhos.. já não suporto tanto branco a escrever sms/mms :dry: Sabendo que este módulo não tem um caracter reversivo somente apagando a pasta, se eu for mais longe e apagar a pasta e seguidamente, antes do reboot repor as defeniçoes de origem por ---» segurança e privacidade ---» repor definições?Qual vai ser o comportamento da rom? É que sinceramente flashar o telemovel outra vez :sick: TIA :laugh:

#178 dandantas88

dandantas88

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2011 - 23:54

hoje fix asneira nesta romnao queria ter de repor tudo outra vez...o problema:a brincar com o setCPU pus o maximo de frequencia a 800mhz no ecran principalasneira da grossa pois agora o telmovel desliga-se pois nao deve aguentar a frequencia e nao me da tempo de alterar valores.ja estou ligado pela consola do SuperUser terminal no pc, mas nao faço ideia do que escrever...para tirar as defeniçoes ao SetCPUalguma ideia?abraços

#179 noein

noein

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 00:20

Boas noein e a todosAntes de mais parabens não só pelo exelente trabalho desenvolvido ao longo de todo este tempo com estas roms brutais, (não só as Javali"s" mas tambêm a #void) mas também pelo suporte que ofereces às mesmas e ao pessoal menos entendido na matéria.Dito isto exponho a minha questão... Tenho a Javali v8 desde o primeiro dia, e desde então estou maravilhado com a fluidez do terminal e a durabilidade da bateria, mas recentemente começei a ter umas falhas ao mandar MMS, volta e meia n enviam... ficam a pastelar no "a enviar.."Mexi em tudo o que me lembrei... reconfigurei APNs de todas a maneiras, manualmente e com o ApnPortugal do market, com base noutro terminal igual e a funcionar bem (com a #void), activei relatórios de entrega, "matei" a aplicação das mensagens, limpei caches, verifiquei se a app das mensagens estava a converter as imagens para um tamanho reduzido, de maneira a não ultrapassar o limite imposto no envio mms, tentei anexar imagens tiradas na altura e através da galeria, restringi rede só gsm só wcdma e voltei a por auto como vem por defeito de referir que a aplicação não fazia FC ou dava mesmo mais nenhum erro, simplesmente pastelava e não enviava a MMS.Enfim... já não sabia o que fazer, e resolvi aplicar o módulo smsfix e bingo! Começou logo a funcionar devidamente... converte a imagem para cerca de ~30-40 kbs o que é parvo pois o limite das MMS é indicado (somente no programa do "smsfix") como 300kbs e só me deixa anexar uma imagem...Bom, conclusão que isto já vai longo, ardem-me os olhos... sim... os olhos.. já não suporto tanto branco a escrever sms/mms :dry: Sabendo que este módulo não tem um caracter reversivo somente apagando a pasta, se eu for mais longe e apagar a pasta e seguidamente, antes do reboot repor as defeniçoes de origem por ---» segurança e privacidade ---» repor definições?Qual vai ser o comportamento da rom? É que sinceramente flashar o telemovel outra vez :sick: TIA :laugh:

Por aí não vais lá.Para voltar a meter a aplicação de mensagens com fundo preto, tens que a retirar do .zip original (está em /system/app/mms.apk) e com um file manager com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, tens que a substituir pela mms.apk que tens o no telemóvel (fundo branco), depois tens que lhe dar permissões de 755 ou 644. E reiniciar.

hoje fix asneira nesta romnao queria ter de repor tudo outra vez...o problema:a brincar com o setCPU pus o maximo de frequencia a 800mhz no ecran principalasneira da grossa pois agora o telmovel desliga-se pois nao deve aguentar a frequencia e nao me da tempo de alterar valores.ja estou ligado pela consola do SuperUser terminal no pc mas nao faço ideia do que escrever...para tirar as defeniçoes ao SetCPUalguma ideia?abraços

Suponho que o onboot esteja ligado.Agora a única maneira ou é apagar a pasta do SetCPU que deve estar em app/data/ ou fazer factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.

#180 Nelson Alexandre Q.

Nelson Alexandre Q.

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 11:34

Por aí não vais lá.Para voltar a meter a aplicação de mensagens com fundo preto tens que a retirar do .zip original (está em /system/app/mms.apk) e com um file manager com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, tens que a substituir pela mms.apk que tens o no telemóvel (fundo branco), depois tens que lhe dar permissões de 755 ou 644. E reiniciar.

Já tenho novamente a app das sms de fundo preto :)Tentei fazer com o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer mas não consegui (sim dei permisões SU, fui pelo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e shell adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb e foi sempre a abrir, contudo o problema persiste, ou alias voltou :PNinguem tem ideias do que possa estar a causar esta instabilidade nas MMS?Consigo viver com as MMS assim? Consigo, mas não é a mesma coisa :evil:

#181 CJ_PT

CJ_PT

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 12:21

Boas,tou com a javali v7 instalada, mas pretendo colocar esta ROM.para recuperar as aplicações instaladas basta fazer backup/restore com o titanium backup? também recupera os dados das aplicações? (niveis de jogos, settings)tkx

#182 cantinho

cantinho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 226 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 15:09

Boas a todos!!!Já ando com esta rom a cerca de uma semana e até agora tudo bem!!!Mas só hoje reparei numa coisa... :unsure: Não recebo o relatório de entrega de sms... e sim está ativado nas definições de sms!!!O que poderá ser???Obrigado

#183 LuckyNr7

LuckyNr7

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 15:17

Já cá mora o animal por aqui!!! :woohoo: :woohoo: :woohoo: Depois de muito ler,lá arriskei e konsegui B) Os meus parabens a todos os que contribuiram para isto e... sai uma garrafinha de champagne ali para o Noeim!!!:laugh: Agora vou explorar,depois pergunto se tiver alguma duvida.Obrigado a todos.ups..fiz asneira...abri um topico novo e nem me apercebi, sorry :unsure: :whistle:Movido para o tópico correto -» thx & sorry

#184 trapko

trapko

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 16:23

Desde que meti o javali que não consigo usar o MEO Remote :unsure: Alguém teve o mesmo problema? Quando ele procura as boxes a ligação wireless vai abaixo e não encontra nada.Passado 10 segundos a ligação é restablecida :scumps

#185 Azeem

Azeem

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 16:40

Boas a todos!!!Já ando com esta rom a cerca de uma semana e até agora tudo bem!!!Mas só hoje reparei numa coisa... :unsure: Não recebo o relatório de entrega de sms... e sim está ativado nas definições de sms!!!O que poderá ser???Obrigado

Se a sms for enviada aparece o simbolo de um envelope com uma seta azul ou doutra cor (provavelmente verde)? No meu só aparece com seta azul. Pergunto isto porque já não me lembro qual era a cor na aplicação de sms stock!

#186 LuckyNr7

LuckyNr7

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 17:20

Alguem pode sugerir um bom teclado T9? Nao gosto do qwerty.

#187 cantinho

cantinho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 226 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 17:32

Se a sms for enviada aparece o simbolo de um envelope com uma seta azul ou doutra cor (provavelmente verde)? No meu só aparece com seta azul. Pergunto isto porque já não me lembro qual era a cor na aplicação de sms stock!

certo!!!Mas antes (javali 7) aparecia no ecra msg entre...pendente... e agora não

#188 Eko

Eko

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 17:52

Experimenta o swype e não vais querer outra coisa :) Eu no inicio também era céptico relativamente a quertys mas depois fiquei rendido ao swype..De qualquer maneira se mesmo assim continuares a preferir o t9, experimenta o betterkeyboard.

#189 LuckyNr7

LuckyNr7

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 18:02

Experimenta o swype e não vais querer outra coisa :) Eu no inicio também era céptico relativamente a quertys mas depois fiquei rendido ao swype..De qualquer maneira se mesmo assim continuares a preferir o t9 experimenta o betterkeyboard.

Pois...ja ouvi mt gente falar do swype e dizem maravilhas...Tou a prokura-lo no market,mas nao me aparece nada!? :blink:

#190 Azeem

Azeem

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 18:09

[quote name="LuckyNr7" post=129841][quote name='"Eko" post=129837][quote="LuckyNr7" post=129826]Alguem pode sugerir um bom teclado T9? Nao gosto do qwerty.[/quote]Experimenta o swype e não vais querer outra coisa :) Eu no inicio também era céptico relativamente a quertys mas depois fiquei rendido ao swype..De qualquer maneira se mesmo assim continuares a preferir o t9 experimenta o betterkeyboard.[/quote]Pois...ja ouvi mt gente falar do swype e dizem maravilhas...Tou a prokura-lo no market' date='mas nao me aparece nada!? :blink:[/quote']Um teclado T9 que eu considero muito bom é o htc imeMas é o swype que tenho usado ultimamente e é realmente bom. Tens mesmo de ir ao site sacar, não está no market.PS: se quiseres experimentar o htc ime saca a 1.5

#191 Azeem

Azeem

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 18:12

certo!!!Mas antes (javali 7) aparecia no ecra msg entre...pendente... e agora não

Eu ainda tenho a v7 mas pus essa app das sms e realmente comigo também não aparece seta verde! A mensagem ainda está a ser enviada e já aparece o envelope com a seta azul mas fica sempre assim :\

#192 Eko

Eko

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 18:13

[quote name="LuckyNr7" post=129841][quote name='"Eko" post=129837][quote="LuckyNr7" post=129826]Alguem pode sugerir um bom teclado T9? Nao gosto do qwerty.[/quote]Experimenta o swype e não vais querer outra coisa :) Eu no inicio também era céptico relativamente a quertys mas depois fiquei rendido ao swype..De qualquer maneira se mesmo assim continuares a preferir o t9 experimenta o betterkeyboard.[/quote]Pois...ja ouvi mt gente falar do swype e dizem maravilhas...Tou a prokura-lo no market' date='mas nao me aparece nada!? :blink:[/quote']No market não encontras.Vai ao site oficial, regista-te que é grátis.. Pelo menos era, acho que ainda é.

#193 CJ_PT

CJ_PT

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 18:39

bom, flashei a nova rom. mas há uma situação que ainda n percebi e que já foi falada cá no topico.a questão do a2sd.passos: 1- flashei a rom2- modulo a2sd (criei a pasta, reboot..)3- modulo blink(reboot) e modulo hwacc (reboot)4- instalei app do market handcent sms e foi parar ao tlm (papertoss igualmente)se for ao file manager /system/sd/ appapp-privatedalvik-cachelost+foundse for confirmar a memoria interna livre definições/armazenamento do telefone:espaco disponivel: 183MBè normal?onde me enganei?obg

#194 noein

noein

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 18:53

Normal

#195 buzzy

buzzy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 18:55

pessoal para as mensagens usem o GO SMS, é tipo handcent mas mais fluido e com themes.uso, abuso e recomendo!

#196 Azeem

Azeem

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 19:00

pessoal para as mensagens usem o GO SMS é tipo handcent mas mais fluido e com themes.uso, abuso e recomendo!

O problema das apps de sms que não sejam stock é que depois não sincronizam com os avisos no lockscreen :\ Mas corrige-me se estiver enganado e/ou sugere-me um workaround para isso pff.

#197 buzzy

buzzy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 22:43

com a antiga javali tinha esse problema de nao contar as msg em lockscreen mas agora com esta nova versao nao aparece o nº de msg em lockscreen so na barra de notificaçoes seja com o de stock(penso eu) ou o go sms mas tambem nao ha nada como testares o go sms na opiniao é o melhor..CumpZ

#198 LuckyNr7

LuckyNr7

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 23:04

[quote name="Eko" post=129846][quote name='"LuckyNr7" post=129841][quote="Eko" post=129837][quote="LuckyNr7" post=129826]Alguem pode sugerir um bom teclado T9? Nao gosto do qwerty.[/quote]Experimenta o swype e não vais querer outra coisa :) Eu no inicio também era céptico relativamente a quertys mas depois fiquei rendido ao swype..De qualquer maneira se mesmo assim continuares a preferir o t9 experimenta o betterkeyboard.[/quote]Pois...ja ouvi mt gente falar do swype e dizem maravilhas...Tou a prokura-lo no market' date='mas nao me aparece nada!? :blink:[/quote']No market não encontras.Vai ao site oficial, regista-te que é grátis.. Pelo menos era, acho que ainda é.[/quote]Fantástico o swype. Obrigado pelas dicas :)

#199 Azeem

Azeem

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 23:07

com a antiga javali tinha esse problema de nao contar as msg em lockscreen mas agora com esta nova versao nao aparece o nº de msg em lockscreen so na barra de notificaçoes seja com o de stock(penso eu) ou o go sms mas tambem nao ha nada como testares o go sms na opiniao é o melhor..CumpZ

Já o experimentei por acaso, e gostei! Mas desinstalei quando vi aquele bug, se assim se pode chamar. Mas ainda mantenho a v7 por isso vou continuar com a stock.

#200 Azeem

Azeem

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 23:08

[quote name="LuckyNr7" post=130028][quote name='"Eko" post=129846][quote="LuckyNr7" post=129841][quote="Eko" post=129837][quote="LuckyNr7" post=129826]Alguem pode sugerir um bom teclado T9? Nao gosto do qwerty.[/quote]Experimenta o swype e não vais querer outra coisa :) Eu no inicio também era céptico relativamente a quertys mas depois fiquei rendido ao swype..De qualquer maneira se mesmo assim continuares a preferir o t9 experimenta o betterkeyboard.[/quote]Pois...ja ouvi mt gente falar do swype e dizem maravilhas...Tou a prokura-lo no market' date='mas nao me aparece nada!? :blink:[/quote']No market não encontras.Vai ao site oficial, regista-te que é grátis.. Pelo menos era, acho que ainda é.[/quote]Fantástico o swype. Obrigado pelas dicas :D [/quote]Se achaste fantástico, aceita a minha sugestão de leres o manual daquilo. Indica-te várias dicas muito úteis na sua utilização :)