Javali 8: discussão, bugs, sugestões
Mensagem publicada 09 February 2011 - 20:58
Mensagem publicada 09 February 2011 - 22:53
Mensagem publicada 09 February 2011 - 23:54
Mensagem publicada 10 February 2011 - 00:20
Por aí não vais lá.Para voltar a meter a aplicação de mensagens com fundo preto, tens que a retirar do .zip original (está em /system/app/mms.apk) e com um file manager com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, tens que a substituir pela mms.apk que tens o no telemóvel (fundo branco), depois tens que lhe dar permissões de 755 ou 644. E reiniciar.Boas noein e a todosAntes de mais parabens não só pelo exelente trabalho desenvolvido ao longo de todo este tempo com estas roms brutais, (não só as Javali"s" mas tambêm a #void) mas também pelo suporte que ofereces às mesmas e ao pessoal menos entendido na matéria.Dito isto exponho a minha questão... Tenho a Javali v8 desde o primeiro dia, e desde então estou maravilhado com a fluidez do terminal e a durabilidade da bateria, mas recentemente começei a ter umas falhas ao mandar MMS, volta e meia n enviam... ficam a pastelar no "a enviar.."Mexi em tudo o que me lembrei... reconfigurei APNs de todas a maneiras, manualmente e com o ApnPortugal do market, com base noutro terminal igual e a funcionar bem (com a #void), activei relatórios de entrega, "matei" a aplicação das mensagens, limpei caches, verifiquei se a app das mensagens estava a converter as imagens para um tamanho reduzido, de maneira a não ultrapassar o limite imposto no envio mms, tentei anexar imagens tiradas na altura e através da galeria, restringi rede só gsm só wcdma e voltei a por auto como vem por defeito de referir que a aplicação não fazia FC ou dava mesmo mais nenhum erro, simplesmente pastelava e não enviava a MMS.Enfim... já não sabia o que fazer, e resolvi aplicar o módulo smsfix e bingo! Começou logo a funcionar devidamente... converte a imagem para cerca de ~30-40 kbs o que é parvo pois o limite das MMS é indicado (somente no programa do "smsfix") como 300kbs e só me deixa anexar uma imagem...Bom, conclusão que isto já vai longo, ardem-me os olhos... sim... os olhos.. já não suporto tanto branco a escrever sms/mms Sabendo que este módulo não tem um caracter reversivo somente apagando a pasta, se eu for mais longe e apagar a pasta e seguidamente, antes do reboot repor as defeniçoes de origem por ---» segurança e privacidade ---» repor definições?Qual vai ser o comportamento da rom? É que sinceramente flashar o telemovel outra vez :sick: TIA :laugh:
Suponho que o onboot esteja ligado.Agora a única maneira ou é apagar a pasta do SetCPU que deve estar em app/data/ ou fazer factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.hoje fix asneira nesta romnao queria ter de repor tudo outra vez...o problema:a brincar com o setCPU pus o maximo de frequencia a 800mhz no ecran principalasneira da grossa pois agora o telmovel desliga-se pois nao deve aguentar a frequencia e nao me da tempo de alterar valores.ja estou ligado pela consola do SuperUser terminal no pc mas nao faço ideia do que escrever...para tirar as defeniçoes ao SetCPUalguma ideia?abraços
Mensagem publicada 10 February 2011 - 11:34
Já tenho novamente a app das sms de fundo preto :)Tentei fazer com o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer mas não consegui (sim dei permisões SU, fui pelo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e shell adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb e foi sempre a abrir, contudo o problema persiste, ou alias voltou :PNinguem tem ideias do que possa estar a causar esta instabilidade nas MMS?Consigo viver com as MMS assim? Consigo, mas não é a mesma coisa :evil:Por aí não vais lá.Para voltar a meter a aplicação de mensagens com fundo preto tens que a retirar do .zip original (está em /system/app/mms.apk) e com um file manager com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, tens que a substituir pela mms.apk que tens o no telemóvel (fundo branco), depois tens que lhe dar permissões de 755 ou 644. E reiniciar.
Mensagem publicada 10 February 2011 - 12:21
Mensagem publicada 10 February 2011 - 15:09
Mensagem publicada 10 February 2011 - 15:17
Mensagem publicada 10 February 2011 - 16:23
Mensagem publicada 10 February 2011 - 16:40
Se a sms for enviada aparece o simbolo de um envelope com uma seta azul ou doutra cor (provavelmente verde)? No meu só aparece com seta azul. Pergunto isto porque já não me lembro qual era a cor na aplicação de sms stock!Boas a todos!!!Já ando com esta rom a cerca de uma semana e até agora tudo bem!!!Mas só hoje reparei numa coisa... :unsure: Não recebo o relatório de entrega de sms... e sim está ativado nas definições de sms!!!O que poderá ser???Obrigado
Mensagem publicada 10 February 2011 - 17:20
Mensagem publicada 10 February 2011 - 17:32
certo!!!Mas antes (javali 7) aparecia no ecra msg entre...pendente... e agora nãoSe a sms for enviada aparece o simbolo de um envelope com uma seta azul ou doutra cor (provavelmente verde)? No meu só aparece com seta azul. Pergunto isto porque já não me lembro qual era a cor na aplicação de sms stock!Boas a todos!!!Já ando com esta rom a cerca de uma semana e até agora tudo bem!!!Mas só hoje reparei numa coisa... :unsure: Não recebo o relatório de entrega de sms... e sim está ativado nas definições de sms!!!O que poderá ser???Obrigado
Mensagem publicada 10 February 2011 - 17:52
Experimenta o swype e não vais querer outra coisa Eu no inicio também era céptico relativamente a quertys mas depois fiquei rendido ao swype..De qualquer maneira se mesmo assim continuares a preferir o t9, experimenta o betterkeyboard.Alguem pode sugerir um bom teclado T9? Nao gosto do qwerty.
Mensagem publicada 10 February 2011 - 18:02
Pois...ja ouvi mt gente falar do swype e dizem maravilhas...Tou a prokura-lo no market,mas nao me aparece nada!? :blink:Experimenta o swype e não vais querer outra coisa Eu no inicio também era céptico relativamente a quertys mas depois fiquei rendido ao swype..De qualquer maneira se mesmo assim continuares a preferir o t9 experimenta o betterkeyboard.Alguem pode sugerir um bom teclado T9? Nao gosto do qwerty.
Mensagem publicada 10 February 2011 - 18:09
Mensagem publicada 10 February 2011 - 18:12
Eu ainda tenho a v7 mas pus essa app das sms e realmente comigo também não aparece seta verde! A mensagem ainda está a ser enviada e já aparece o envelope com a seta azul mas fica sempre assim :\certo!!!Mas antes (javali 7) aparecia no ecra msg entre...pendente... e agora nãoSe a sms for enviada aparece o simbolo de um envelope com uma seta azul ou doutra cor (provavelmente verde)? No meu só aparece com seta azul. Pergunto isto porque já não me lembro qual era a cor na aplicação de sms stock!Boas a todos!!!Já ando com esta rom a cerca de uma semana e até agora tudo bem!!!Mas só hoje reparei numa coisa... :unsure: Não recebo o relatório de entrega de sms... e sim está ativado nas definições de sms!!!O que poderá ser???Obrigado
Mensagem publicada 10 February 2011 - 18:13
Mensagem publicada 10 February 2011 - 18:39
Mensagem publicada 10 February 2011 - 18:53
Mensagem publicada 10 February 2011 - 18:55
Mensagem publicada 10 February 2011 - 19:00
O problema das apps de sms que não sejam stock é que depois não sincronizam com os avisos no lockscreen :\ Mas corrige-me se estiver enganado e/ou sugere-me um workaround para isso pff.pessoal para as mensagens usem o GO SMS é tipo handcent mas mais fluido e com themes.uso, abuso e recomendo!
Mensagem publicada 10 February 2011 - 22:43
Mensagem publicada 10 February 2011 - 23:04
Mensagem publicada 10 February 2011 - 23:07
Já o experimentei por acaso, e gostei! Mas desinstalei quando vi aquele bug, se assim se pode chamar. Mas ainda mantenho a v7 por isso vou continuar com a stock.com a antiga javali tinha esse problema de nao contar as msg em lockscreen mas agora com esta nova versao nao aparece o nº de msg em lockscreen so na barra de notificaçoes seja com o de stock(penso eu) ou o go sms mas tambem nao ha nada como testares o go sms na opiniao é o melhor..CumpZ
Mensagem publicada 10 February 2011 - 23:08