Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Javali 8: discussão, bugs, sugestões

• Por favor inicie sessão para responder
567 respostas a este tópico

#201 lucasd

lucasd

Membro

• Former Staff
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 19:58

Se eu fizer um nandroid backup+ext backup+.androi_secure backup e depois fizer restore as aplicações vão para o cartão SD depois de ter cirado aquela pasta? Qual é a diferença entre este backup que eu falei e o nandroid backup sem as outras opções?

#202 LuckyNr7

LuckyNr7

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 21:37

Precisava de saber como colocar pastas especificas para imagens,musicas e toques de msgs/alarmes.Ja vi o local exacto para as por na pasta da rom Javali, mas os nomes que dei as pastas não fazem com que depois consiga seleccionar as musicas e os toques para os alarmes,pois não me aparecem no menu de escolha.Um pormenor que reparei foi que descarreguei outros tipos de teclados para escrita de msgs (T9) e o único que fica funcional é o swype,todos os outros,quando instalados e assim que os escolho para serem utilizados como teclado principal,dão erro constante e aparece uma msg no visor a dizer que ocorreu um erro e a aplicação tem de ser fechada.Será que á excepção do swype todos eles são incompatíveis com a rom? Será isso?Umas dicas acerca destas duas questões era óptimo.Obrigado a todos :P

#203 ferrari

ferrari

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 22:03

[quote name="Azeem" post=129872][quote name='"buzzy" post=129870]pessoal para as mensagens usem o GO SMS é tipo handcent mas mais fluido e com themes.uso' date=' abuso e recomendo![/quote']O problema das apps de sms que não sejam stock é que depois não sincronizam com os avisos no lockscreen :\ Mas corrige-me se estiver enganado e/ou sugere-me um workaround para isso pff.[/quote]Já testei o GO SMS e apesar de achar bastante fluido, não tem as mesmas opções, não é em PT, e não gostei de nenhum tema, e não sincronizava com o lockscreen.O Handcent apesar de mais pesado, sincroniza com o lockscreen, e os temas default fazem mais o meu estilo!Depois de tudo instalado, a ROM acede ao ZIP que usamos para flashar, o tal ficheiro de 90Mb ou podemos apagar?

#204 Azeem

Azeem

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 22:07

[quote name="ferrari" post=130518][quote name='"Azeem" post=129872][quote="buzzy" post=129870]pessoal para as mensagens usem o GO SMS é tipo handcent mas mais fluido e com themes.uso' date=' abuso e recomendo![/quote']O problema das apps de sms que não sejam stock é que depois não sincronizam com os avisos no lockscreen :\ Mas corrige-me se estiver enganado e/ou sugere-me um workaround para isso pff.[/quote]Já testei o GO SMS e apesar de achar bastante fluido, não tem as mesmas opções, não é em PT, e não gostei de nenhum tema, e não sincronizava com o lockscreen.O Handcent apesar de mais pesado, sincroniza com o lockscreen, e os temas default fazem mais o meu estilo!Depois de tudo instalado, a ROM acede ao ZIP que usamos para flashar, o tal ficheiro de 90Mb ou podemos apagar?[/quote]Ai o handcent sincroniza com o lockscreen? Dessa não sabia! Obrigado! :)Podes apagar!

#205 lucasd

lucasd

Membro

• Former Staff
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2011 - 10:54

É normal a velocidade máxima do processador ser 824 mhz depois de instalar esta rom?

#206 Azeem

Azeem

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2011 - 11:38

É normal a velocidade máxima do processador ser 824 mhz depois de instalar esta rom?

Ele não chega a atingir essa velocidade. A não ser que configures para ele trabalhar a essa velocidade com o setCPU! Essa é a frequência máxima que é possível definir (mas tenho muitas duvidas que fique estável com essa frequência).

#207 noein

noein

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2011 - 14:17

Precisava de saber como colocar pastas especificas para imagensmusicas e toques de msgs/alarmes.Um pormenor que reparei foi que descarreguei outros tipos de teclados para escrita de msgs (T9) e o único que fica funcional é o swype,todos os outros,quando instalados e assim que os escolho para serem utilizados como teclado principal,dão erro constante e aparece uma msg no visor a dizer que ocorreu um erro e a aplicação tem de ser fechada.

/media/audio/ringtones/media/audio/alarms/media/audio/notificationsNo cartão microSD. Em alternativa, usas o RingDroid.Para os teclados, acho estranho isso, alguém tem o mesmo problema?

É a máxima possível, não a máxima activa.A máxima activa é 600Mhz sem o módulo kernel e 729Mhz com o módulo kernel.Não metas 824Mhz, até agora ainda ninguém conseguiu ter o telemóvel a esse clock. Para mim o máximo (e instável) foi 806Mhz.

#208 LuckyNr7

LuckyNr7

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2011 - 15:03

[quote name="noein" post=130664][quote name='"LuckyNr7" post=130505]Precisava de saber como colocar pastas especificas para imagensmusicas e toques de msgs/alarmes.Um pormenor que reparei foi que descarreguei outros tipos de teclados para escrita de msgs (T9) e o único que fica funcional é o swype' date='todos os outros,quando instalados e assim que os escolho para serem utilizados como teclado principal,dão erro constante e aparece uma msg no visor a dizer que ocorreu um erro e a aplicação tem de ser fechada.[/quote']/media/audio/ringtones/media/audio/alarms/media/audio/notificationsNo cartão microSD. Em alternativa, usas o RingDroid.Para os teclados, acho estranho isso, alguém tem o mesmo problema?Obrigado noein :)Na parte do teclado já resolvi,instalei o "NumberPad Keyboard" e tá 5 estrelas.Cumpts.

#209 francisco199

francisco199

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2011 - 15:29

Com 806 mhz fica muito instável, muitos freezes e restarts aleatórios, apesar de ficar extremamente fluído quando não crasha. 729 ou 746 fica perfeito e não dá o berro.

#210 noein

noein

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2011 - 15:40

Com 806 mhz fica muito instável muitos freezes e restarts aleatórios, apesar de ficar extremamente fluído quando não crasha. 729 ou 746 fica perfeito e não dá o berro.

Já houve um gajo a queixar-se de instabilidade a 748Mhz. 729Mhz ainda não houve nenhum penso.

#211 francisco199

francisco199

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2011 - 15:59

Eu estou a usar essa frequência há dois dias e tudo óptimo, sem qualquer problema!

#212 lucasd

lucasd

Membro

• Former Staff
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2011 - 19:19

Notam interferências nas chamadas?

#213 LuckyNr7

LuckyNr7

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2011 - 19:33

Notam interferências nas chamadas?

[i]Por vezes simmas nada por ai além. Penso que será mesmo da própria rede...[/i']

#214 Res

Res

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 18:42

Boas, já estou a usar o J8 á cerca de 3 ou 4 dias e aproveito para deixar a minha Review (comparativamente ás versões anteriores):Positivos:- Maior fluidez (principalmente nos jogos)- Maior estabilidade- Maior duração da bateria- Ainda não deu nenhum erro de aplicaçãoDe negativo posso apenas apontar o facto de que ás vezes o aviso de notificação fica como que bloqueado e fica sempre a bolinha vermelha na barra... De resto parece-me 5*Quanto a problemas nas chamas ontem bloqueou pela primeira vez numa chamada e não conseguia desligar nem sair da chamada... Mas nunca tinha, nem voltou a acontecer...Uma opnião pessoal é que o antigo programa do que do Zeam, porque o zeam não permite personalizar tão bem o menu geral... Obrigado por tudo =)

#215 ferrari

ferrari

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 21:48

Encontrei o primeiro bug:Galeria:* Gravar um video (nome MOV01.3GP)* Apagar video* Gravar outro video (nome MOV01.3GP)A imagem do video recente que gravamos fica com o thumbnail do antigo.Abrir explorador de pastas, apagar pasta .thumbnails em /mnt/sdcard/DCIM/Reiniciar.Abrir galeria, vai buscar o thumbnail antigo na mesma :/Solução, mudar o nome do video para um nome que nunca tenhamos gravado antes. Neste caso é fácil porque só havia o 01.3GP.Tentei procurar pelo sys, system etc, mas não faço ideia onde o sistema armazena a tais imagens thumbnail antigas. Anyone?

#216 noein

noein

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 21:55

Deverá estar algures em /data/data/.Ou então no microSD mas duvido.

#217 xbow

xbow

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 22:37

Alguem pode sugerir um bom teclado T9? Nao gosto do qwerty.

Experimenta o swype e não vais querer outra coisa :) Eu no inicio também era céptico relativamente a quertys mas depois fiquei rendido ao swype..De qualquer maneira se mesmo assim continuares a preferir o t9 experimenta o betterkeyboard.

O swype é de facto incrível o mais rápido que existe depois de nos habituarmos até dá vontade de rir como deslizamos o dedo no écran e muitas vezes sem grande exactidão e 99% das vezes acerta, é escrever a abrir, quem não conhece fica de boca aberta. Estou maravilhado experimentem .

#218 lostsoul

lostsoul

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 23:09

Boas ppl... Recebi meu android na quinta-feira hoje já está com a excelente ROM javali8... :cheer: parabéns pelo trabalho...:) Só uma dúvida, quando o recebi reparei que havia nas settings uma opção para reconhecimento de voz em português, neste momento já não tem, é possível instalar isso ou são features integradas na ROM durante o desenvolvimento?

#219 Eko

Eko

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 00:13

Tenho notado dificuldade em apanhar sinal de gps com tempo nublado e à noite. Ainda agora estive a tentar a nada.... É possível que o gpsfix tenha influência nisto?Também não queria abdicar do módulo uma vez que é irreversível...O que acham, sentem o mesmo?

#220 noein

noein

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 00:19

Se funciona normalmente quando é de dia e está sol, duvido que seja do telemóvel o problema mas sim de interferência do sinal à pala das condições meteorológicas.

#221 Eko

Eko

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 00:26

Pois, de dia é muito rápido a apanhar, é estranho. Deve ser o céu do Porto que anda radioactivo :laugh:

#222 noein

noein

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 00:35

Como testaste? Estavas dentro do carro e tinhas os limpa pára-brisas a funcionar?Por aqui, http://www.navcen.us...pec/gpssps1.pdf, nem chuva nem nuvens afecta a força do sinal GPS ao ponto que o pessoal note. O que pode acontecer é o constante movimento dos limpa pára-brisas poderem bloquear o sinal.

#223 Eko

Eko

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 00:45

Não, não foi dentro do carro.. Ontem foi na baixa do Porto, em plena rua, hoje foi em casa, na varanda, que costuma apanhar.Entretanto fiz reboot ao bicho e começou a funcionar melhor, mas coincidiu precisamente numa altura em que o céu abriu e parou de chover LOL ou seja, fiquei na mesma... Mas vou continuar a averiguar nos próximos dias :)

#224 lone^wolf

lone^wolf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 13:53

Boas,Recebi hoje o meu cartão microSD 8GB Class 6.Pretendia instalar a Javali 8 como deve ser, com todos os tweaks mods etc etc.Mas o problema, para mim, é a remoção da maior parte das apps originais e acrescento de outras "3rd party".(ATENÇÃO eu disse "o problema para mim")Em todo o caso é de louvar o noein pelo excelente trabalho que tem feito em prol da comunidade e de quem tem um P500.Já tive a R7 e e mm sem os tewaks no cartao de memoria era bastante fluida!Já agora pergunto se haverá diferenças de performance se mantiver a rom vodafone 2.2 root, mas com apps2sd e dalvik2sd activados no novo cartão?obrigado.

#225 noein

noein

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 14:07

A javali 8 tem maior performance que a vodafone 2.2 root + a2sd.