Os créditos vão inteiramente para o arekl1988r, pois sem a ROM dele, não poderia fazer nada disto.
Esta Rom contém:
Tema: Gingerbread (créditos para o ZduneX25)
Tweaks: root (Não precisa fazer mais nada, já vem com root activado)
Kernel v3.1 (com possibilidade de overclock, ver nota 1)
JIT
App2SD por default
"deodexed" (sem protecção dos apks responsáveis pelo visual do tlm, pelo que facilmente se pode mudar de tema)
busybox incluído
Aplicações Default:
- Contactos
- Telefone
- Calculadora
- Definições
- Relógio/Despertador
- Gmail
- Calendário/Agenda
- Galeria 3D
- Gravador de Voz
- Leitor Multimédia
- Mercado (nova versão)
- Widgets default + Notícias e Meteorologia (Google)
- Rádio-FM
- Youtube
- Teclado LG
- Selector Inicial (Home Selector)
- HTCIME Mod (activado por default, ver nota 2)
- Barcode Scanner
- Advanced Taskiller (está configurado para "matar" aplicações de fundo sempre que o ecrã desliga, erro meu
Para alterar isto, no AdvTaskKiller, ir a settings, autokill frequency e alterar a gosto)
- RootExplorerAdfree (Rom sem publicidade, não necessita configurar)
- Titanium Backup
- Apn Portugal (Após instalar a Rom, abrir este app e definir os APN's)
- Astro File ExplorerLauncherPro 0.8.3 (activado por default, ver nota 3)
- Titanium Backup (ver nota 4)
- SystemApp Remover (ver nota 5)
- SetCPU

Notas:
- O overclocking faz-se através da aplicação SetCPU. A rom está pré-definida com 480Mhz (min) e 844Mhz (máx) e scaling: ondemand. Esta configuração é estável e com ela, poupa-se bateria quando em standby e tem-se "potência" quando necessário
mas pode-se alterar a gosto.
- O teclado activado por default é o HTCIME MOD, é claramente superior ao da LG (e o melhor para Android, na minha opinião). Deslizar o dedo para cima para alternar entre Inglês e Português, delizar o dedo para a direita para alternar entre qwerty, qwerty compacto e alphanumérico. Está também disponível o teclado de origem da LG e, claro, pode-se instalar outro qualquer.
- Decidi incluir o launcherpro por três razões: está adequado a telefones com pouca memória, os widgets incluídos são fantásticos (como o dos favoritos, facebook, twitter, calendário e agenda) e simplesmente, porque é o meu favorito
Sugestão: deslizar o dedo para a direita ou esquerda sobre a barra de atalhos em baixo. Lembro que o ADW (não incluído) é sempre uma boa alternativa
Para mudar para outro launcher, utilizar o "Selector Inicial". Está incluído também o launcher default da LG.
- Para quem não conhece, o Titanium Backup é simplesmente a aplicação mais importante em qualquer telefone Android. Tem como função principal o backup de aplicações e definições. Recomendo sempre ir fazendo um backup das vossas aplicações de vez em quando. Quando quiserem mudar de ROM, o titanium backup restaura tudo, incluindo as definições com apenas um toque.
- Apesar de o Titanium Backup ter essa função também, decidi incluir o SystemApp Remover para quem quiser remover aplicações de sistema. Desinstala igualmente aplicações de utilizador.
Pré-requisitos:
ClockworkMod recovery: (seguir este tutorial: http://www.androidpt...82380&Itemid=30)
Desculpem, é a única forma que eu sei para criar uma instalação de uma ROM)
Cartão particionado para app2sd (seguir este tutorial: http://www.androidpt...76963&Itemid=30)
(ATENÇÃO!!!)Isto é essencial, sem este requisito, a ROM simplesmente não vai funcionar. Os programas adicionados por mim estão por default na partição EXT2. Isto destina-se a poupar memória desde o início (existe 131Mb disponíveis de memória interna). Sem o cartão particionado, o launcherpro e o htcime mod simplesmente não irão deixar utilizar o telefone.
- Limpar o telefone com o Clockwork (ATENÇÃO!!!! Fazer os itens seguintes do ponto 4 ANTES do passo 5, nunca depois!!!!):
- Selecionar "wipe data/factory reset"
- Selecionar "wipe cache partition"
- Selecionar "mounts and storage -> format sd-ext" (cuidado neste passo, não escolher a opção acima porque formata a partição FAT32 do cartão de memória e não a partição ext2 como se pretende)
- Selecionar "advanced -> Wipe Dalvik Cache"
- Selecionar "advanced -> Wipe Battery Stats"
- Agora que temos um backup completo da Rom anterior e o telefone limpo, podemos instalar esta ROM. No recovery, ir ao menu "backup and restore", seleccionar "restore" e escolher "Eclair_Tuga_2.1".
- Iniciar o telefone. Lembro que o primeiro arranque demora MUITO tempo, porque o telefone está construindo caches necessárias (por exemplo, todas as imagens de ícones, elementos visuais, etc etc).
O telefone não emite sinal sonoro quando a bateria está baixa. Por vezes reinicia por volta dos 10%, sem qualquer aviso (deve-se ao kernel, nada a fazer, também acontece o mesmo com a Vanilla e a Black do quarx);- Quando se tenta escolher uma imagem de fundo da galeria de imagens Home, a aplicação Home crasha (escolher uma imagem do cartão de memória ou da galeria do launcherpro)- O browser default contém bookmarks predefinidos (a Vanilla também, não sei apagá-los

Peço que não proponham mudanças nos programas da ROM, esta já me deu bastante trabalho em preparar e sempre podem desinstalar e instalar outros

Editado por pedronveloso, 21 October 2012 - 13:22.
corrigida alguma da desformatação