Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Controlar o trafego de dados

• Por favor inicie sessão para responder
184 respostas a este tópico

#76 dmmr

dmmr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2009 - 16:54

miguel wrote:

Acabei de receber agora a seguinte mensagem da TMN relativa à campanha de Internet Ilimitada (por apenas 5€/Mês, durante 6 meses) que aderi na altura (há mais de um mês) ligando para o 12050: "Campanha Android: A sua campanha foi activada com sucesso. Navegue e aceda ao seu email com a internet no telemóvel. Até já".Agora fica a dúvida, será que atribuiram-me mesmo tráfego ilimitado ou mudaram-me o tarifário para os 150MB mensais por 5€? É que depois de ter ligado para lá passado uns dias depois de ter aderido à campanha e de não ter recebido nenhuma mensagem de confirmação de adesão, disseram-me que tinha sido um engano por parte da TMN e que não era tráfego ilimitado mas sim que tinha direito a 150MB mensais por 5€ e na altura acabei por mudar o meu tarifário para o IT Super com 250MB mensais por 10€ pois os 150MB davam-me apenas para 2 semanas.Mais alguém recebeu esta mensagem?

Confirma essa situação junto do apoio da TMN, pois há pessoal noutro fórum a falar que recebeu o mesmo e que é de apenas 150mb, já que a TMN teima em responder a quem se queixa de publicidade enganosa, que foi um erro e que a promoção só tem mesmo 150mb.Esta história das operadoras fazerem o que querem com clientes, fazendo publicidades com uma coisa, e depois quando as pessoas aderem ao serviço, vêem a constatar que não é nada assim na realidade, devia acabar! Alguém da autoridade da concorrência devia por olhos nestes casos e processar as operadoras como aconteceu agora com o caso da PT e da Zon!

#77 rquattro

rquattro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2009 - 21:23

Miguel, também recebi a mesma mensagem hoje.Eu suspeito que esta mensagem chega no final de cada mensalidade da promoção. Deve servir para sabermos que começou um novo mês e que o tráfico ficou a 0's.

#78 miguel

miguel

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 02 September 2009 - 21:34

Ainda não tive oportunidade de ligar para o apoio a clientes para esclarecer essa situação. Só espero é que não me tenham voltado a mudar de tarifário, pois recentemente mudei para o tarifário IT Super (250MB/mês por 10€) uma vez que os 150MB não me davam para um mês. No meu caso a mensalidade é debitada no dia 16 de cada mês.

#79 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 17:55

alg ja tem noticias por parte da TMN sobre isto??eu acabei por arranjar um e-escolas e agora la tenho !GB a correr ate 3.6mb/s opr 15€ mes.O curioso e' q desde tenho, ando a gastar menos trafegolololla foi a folia inicial :)

#80 emperium

emperium

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 18:08

BUGabundo wrote:

alg ja tem noticias por parte da TMN sobre isto??eu acabei por arranjar um e-escolas e agora la tenho !GB a correr ate 3.6mb/s opr 15€ mes.O curioso e' q desde tenho, ando a gastar menos trafegolololla foi a folia inicial :)

acho que isso acontece porque não estás a ser taxado como internet no telefone, pois ai sempre que há uma ligação à net é taxado logo 100 Kb mesmo que não faças nada, por exemplo com o pushmail se estiver configurado para verificar de 5 em 5 minutos serão 12 ligações, 12x100kb=1,20 MB/hora, logo 28,8 MB por dia :)

#81 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 18:14

emperium wrote:

acho que isso acontece porque não estás a ser taxado como internet no telefone, pois ai sempre que há uma ligação à net é taxado logo 100 Kb mesmo que não faças nada, por exemplo com o pushmail se estiver configurado para verificar de 5 em 5 minutos serão 12 ligações, 12x10kb=1,20 MB/hora, logo 28,8 MB por dia :)

tas tu a dizer q os planos de "internet no telemovel" mm q sejam para ligaçoes sempre activas sao taxados de forma diferente dum plano "Banda Larga"?é q as tuas contas batem certissimo com akilo q eu gastava num dia normal. se abusa-se ia para o dobro.

#82 emperium

emperium

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 19:02

BUGabundo, andei aqui no site da TMN a ver onde li isso, mas não descobri (mistério!!!), mas de qualquer forma podes conferir aqui no extracto da minha factura.Imagem colocada

#83 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 19:03

"Ups! Este link parece estar inoperacional."

#84 emperium

emperium

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 19:04

já bomba :)Quando liguei o telefone pela primeira vez e tive de configurar o mail etc, etc, não tinha nenhum plano de dados no cartão. a activação custou-me 2,959+IVA (1010Kb)

#85 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 19:06

e isto era com o 3G sempre ligado?

#86 emperium

emperium

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 19:07

Nop, 2G

#87 dmmr

dmmr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2009 - 18:49

emperium wrote:

BUGabundo wrote:

alg ja tem noticias por parte da TMN sobre isto??eu acabei por arranjar um e-escolas e agora la tenho !GB a correr ate 3.6mb/s opr 15€ mes.O curioso e' q desde tenho, ando a gastar menos trafegolololla foi a folia inicial :D

acho que isso acontece porque não estás a ser taxado como internet no telefone, pois ai sempre que há uma ligação à net é taxado logo 100 Kb mesmo que não faças nada, por exemplo com o pushmail se estiver configurado para verificar de 5 em 5 minutos serão 12 ligações, 12x100kb=1,20 MB/hora, logo 28,8 MB por dia :)

Curioso que eu este fim de semana andava com uns amigos no Gerês e estávamos no meio da mata quando de repente precisávamos de aceder net para ver umas coisas na net sobre a localização de umas cascatas, e um amigo meu, que tal como eu é cliente da vodafone, falou-me exactamente nas mesmas contas que tu referes no teu post, que cada ligação taxa logo 100kb mesmo que tu só utilizes 20kb por exemplo! E eu na altura fiquei a olhar para ele, pois desconhecia, mas ao que parece é mesmo verdade!

#88 emperium

emperium

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2009 - 19:52

E a novela teve desenvolvimentos :)Passo a explicar, na semana passada recebi um mail da DECO a informar que tinham feito uma reclamação para a TMN a cerca do caso que todos sabemos (campanha 6 meses por 5€ com internet ilimitada).A cerca de 10 minutos recebi uma chamada da linha de apoio ao cliente a informar que efectivamente a campanha é com tráfego ilimitado mas que nunca tinha sido activada para o meu cartão. A sra que falou comigo disse que era um erro não imputável a mim e que tinha sido o erro do serviço. Informou-me também que está a acompanhar o caso e que dentro de 1 semana pensa ter o caso resolvido e com todas as rectificações efectuadas de forma a que me seja atribuída a campanha.Afinal a DECO serve também os consumidores que não são associados. Com esta e a segunda vez que faço reclamação/solicito esclarecimentos à DECO e sempre fui bem atendido. se bem que na primeira vez o empresa em questão não quis acatar a decisão da DECO (dessa vez o problema tinha que ver com prazos para entrega de material em RMA).Vamos agurdar pelos próximos capítulos :D. Espero mesmo que esteja a chegar ao final da série e não da época :D

#89 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2009 - 19:57

porreirose te realmente vierem a dar o trafego, avisa, q meto la um cartao novo, activo o tarifario e beneficio de traf ilimitado por 6 meses por 5€.

#90 TccN

TccN

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2009 - 23:44

Isso são novidades fantásticas. Hoje recebi um sms do 12300 a dizer que tinha atingido 90% do tráfego. Surpreso, fui confirmar no netcounter. Tenho 50mb de tráfego em CELL e cerca de 86mb em tráfego WI-FI. Liguei pro 1696 e não me souberam explicar o porquê de ter recebido aquela sms. Eu suponho que me estejam a contabilizar o wi-fi como tráfego 3G, é a única resposta possível. Disseram que vão investigar e depois dizem qualquer coisa. Entetanto apliquei o apndroid para evitar sobressaltos.Se efectivamente a campanha android for com tráfego ilimitado, como anunciado aliás, então têm de fazer reset a todos os que a subscreveram, porque andaram sempre com a corda no pescoço este tempo.

#91 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2009 - 00:38

claro q n te contam o traf WiFi.o q te está a acontecer é q o netcounter e a TMN estao a contar em unidades diferentes (ja discutimos isso aki na thread).e q plano tens? o de 75MB por 5€? se sim, ent e' mt provavel ja tejas nos 90%.e se fores ver o meu post de stats, eu ja fiz mais de 400 so em 10 dias :D

#92 TccN

TccN

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2009 - 01:28

Eu tenho a promo do android, ou seja, 150mb, que já tinha antes, caso contrario estava bem frito!!Vou esperar para ver a minha factura detalhada, a ver o que dá. Ao meu pai cobraram-lhe 45€ de dados em roaming que ele não usou, aliás ele desligou mesmo o tráfego de dados!!É só roubar neste país.Edit: Já me esquecia. Na linha de apoio disseram-me que a dia 17 tinha cerca de 50mb efectuados. Como é que em 17 dias faço 50mb e em 7 faço 80mb??? anda aqui tudo trocado!!

#93 rszeus

rszeus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2009 - 12:58

TccN escreveu:

Edit: Já me esquecia. Na linha de apoio disseram-me que a dia 17 tinha cerca de 50mb efectuados. Como é que em 17 dias faço 50mb e em 7 faço 80mb??? anda aqui tudo trocado!!

Isso não quer dizer absolutamente nada.Podes beber todos os dias 1 L de água e um dia que faz mais calor bebes 3L.Parece-me que já li algures que os assistentes da TMN poderão é estar a atribuir mal o tarifário da promoção e que têm mesmo um ilimitado. Não sei se o facto será verídico.

#94 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2009 - 19:48

ja alg tem uma factura aonde possa ver isto?eu ja gastei mais de 1GB (ate sabado), e como tal a TMN cortou em o acesso ate ao fim do mes.Se efectivamente o plano for ilimitado, kero mudar para la.caso contrario, vou perder a cabeça e meter o de 35€ilimitado e passo a fazer teras de tether para eles aprenderem!!!!!!!

#95 manny

manny

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2009 - 21:13

Não sei exactamente o que estás a falar BUG mas isso dos €35 e ilimitado parece-me soar aos novos tarifarios de banda larga movel. Se é isso que referes, não posso jurar, mas o ilimitado é segundo politica de utilização responsavel, traduzindo por miúdos até 250Gb mês. Não posso garantir valores, mas se quiseres vai espreitar o respectivo e deves descobrir facilmente.On a side note: Quando passei a ter trafego realmente ilimitado com fibra perdi a gana de sacar à ganancia, muitas vezes só porque tinha de gastar até quase ao limite. Agora como o limite deixou de existir, e como é um aborrecimento guardar tanta tralha... gasto o que é preciso.

#96 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 17:17

manny escreveu:

Não sei exactamente o que estás a falar BUG mas isso dos €35 e ilimitado parece-me soar aos novos tarifarios de banda larga movel

sim, claro, é desses tarifarios q tou a falar.ja tenhu um de 1 GB n me xegou, e a diff de preço para 3GB, faz me ponderar seriamente em ir para ilimitado e dps faço como o gomes, e ponho o meu sempre em tether Open :P

#97 unzynpernet

unzynpernet

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 00:37

realmente isto é só publicidade enganosa..eu tenho aqui a caixa e lê-se bem "internet ilimitada" sem qualquer referencia a planos secundários de 150Mb..Amanhã ou 6a vai seguir uma reclamação para a ANACOM.Até o controlo de dados está errado.. contabilizaram 150Mb onde nem os havia.. tá lindo tá

#98 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 01:00

Podes tirar uma foto e postar aki no site?e' q ainda n vi nenhum desses

#99 unzynpernet

unzynpernet

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 01:18

BUGabundo escreveu:

Podes tirar uma foto e postar aki no site?e' q ainda n vi nenhum desses

aqui estáhttp://picasaweb.google.com/lh/photo/Umfkrk4VUYGzUJVA0qlFdQ?authkey=Gv1sRgCOTuqKGy8cX08AE&feat=directlink

#100 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 01:20

nao diz q 'e internet no telemovele é isso q o operador (TMN) chama aos nossos planos, por isso nada feito.