Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Controlar o trafego de dados

• Por favor inicie sessão para responder
184 respostas a este tópico

#101 unzynpernet

unzynpernet

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 01:24

BUGabundo escreveu:

nao diz q 'e internet no telemovele é isso q o operador (TMN) chama aos nossos planos, por isso nada feito.

como assim? aquilo é internet aonde? Não faz qualquer sentido..por isso é que secalhar mudaram para o tal rosa que vi nuns post atrás, agora as pessoas que compraram segundo o que é aqui dito, tão a ser enganadas

#102 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 01:34

É para WiFi!

#103 unzynpernet

unzynpernet

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 01:44

Mas quem disse isso? A mim sempre me foi dito (várias vezes) por pessoas na TMN que isto se referia à internet..(isto no inicio)Agora já me é dito que tenho 5€ de desconto no tarifário de 150Mb, ou seja isto é sempre relativo ao plano de dados. Isto é uma empresa tão triste que não temos acesso a pessoas com responsabilidades, falamos sempre com um "técnico" que nunca nos resolve qualquer problema e é encaminhado para uma reclamação onde não podemos discutir com ninguém. Não podem andar a enganar as pessoas, já vi aqui que há pessoas a enviar cartas para a DECO, eu irei apresentar uma queixa na ANACOM para publicidade enganosa.

#104 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 01:59

ate agora n vi resultados nenhuns das ameaças para as entidades reguladoras ou de protecçao do consumidor.a unica pessoa no forum q disse q lhe tinha sido dado traf ilimitado, ficou de postar resultados da factura, e ainda n o fez.A TMN *sempre* diferenciou o serviço de internet.akilo q nós chamamos de 2G/3G, eles chamam de Planos Internet No Telemovel. é mm este o nome do produto.por isso sempre q ouvires falar em "internet" tem cuidado com o "portugues"

#105 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 08 October 2009 - 02:32

Isto é sempre a mesma coisa... em relação á vodafone ainda não tenho nada a dizer mas a TMN tem uma lista grande de reclamações.

#106 TccN

TccN

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2009 - 01:34

Ora bem, já tenho acesso, finalmente, à factura de setembro e o que detectei foi que tenho acessos de 100k a cada 30m ou menos, mesmo quando estou a dormir. Ao fim do dia, sem me esforçar nem sequer ir à net por mim próprio, cheguei a consumir quase 4mb. aqui se percebe o porquê do saldo ter ido á vida.Assim, desta forma, também eu ganho dinheiro à custa dos outros!Quero ver este mês, que tenho sempre a internet desligada excepto quando quero aceder (criei um novo APN e vou trocando à medida que preciso - bendito anycut!), se também acontece o mesmo! É que enfio-lhes logo mais uma reclamação em cima!

#107 unzynpernet

unzynpernet

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 15:49

Acabei de ser contactado pela TMN a informar que fui creditado pelo erro relativo à promoção. A pessoa leu-me o autocolante que tinha sobre a promoção em que falava dos 150Mb e quando eu li o que já coloquei nuns post atrás foi-me dito para enviar então uma cópia para corrigirem este problema e pediram desculpas.

#108 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 15:54

ou seja, como é q tas? como 150MB/mes por 5€?eu kero e' ilimitado :)pq pago 15€ por 1GB

#109 unzynpernet

unzynpernet

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 15:56

5€/mes -> trafego ilimitado

#110 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 15:58

KERO KERO KERO KEROo q é preciso fazer e kem é preciso xatiar, e dizer para nos *darem* isso?basta activar um cartao TMN com o tarifario de dados e dizer q e' ao abrigo da campanha android? dao 6 meses, sem qq fidelizaçao?

#111 unzynpernet

unzynpernet

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 16:03

BUGabundo escreveu:

KERO KERO KERO KEROo q é preciso fazer e kem é preciso xatiar, e dizer para nos *darem* isso?basta activar um cartao TMN com o tarifario de dados e dizer q e' ao abrigo da campanha android? dao 6 meses, sem qq fidelizaçao?

supostamente sim, mas ao que parece a promoção ainda não está no sistema.Vou enviar a cópia do pacote e ver quando sou contactado outra vez.

#112 emperium

emperium

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 16:05

A mim também me ligaram agora, a propor qualquer tarifário que eu escolhesse de dados com 50% de desconto.Mas como eu tenho uma carta enviada pela TMN à DECO a dizer que eu tenho razão. Não aceitei nenhum dos tarifários e vou continuar a aguardar pela segunda resposta da DECO visto ter tido outra guerra com a TMN no Sábado.Como disse à pessoa do SAC TMN, já nem é tanto uma questão de valores de dinheiro ou de tráfego, é mesmo uma questão de princípio.

#113 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 16:05

Como e' q n ta no sistema?estava no site no dia em q comprei o Magic!e isso ja foi a 31 de Julho!!!!

#114 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 16:06

emperium escreveu:

já nem é tanto uma questão de valores de dinheiro ou de tráfego, é mesmo uma questão de princípio.

ora ai está

#115 miguel

miguel

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 27 November 2009 - 04:36

Parece que as queixas que foram feitas acerca da publicidade da TMN presente nas caixas do HTC Magic deram resultado.Imagem colocada

Pessoa Singular vs. TMNEXTRACTO DE ACTAReunida no segundo dia do mês de Outubro do ano de dois mil e nove, a Primeira Secção do Júri de Ética Publicitária do ICAP, apreciou o processo nº 23J/2009 tendo deliberado o seguinte:«Processo nº 23J/20091.Objecto dos autos1.1. Um cidadão particular (adiante abreviadamente designado queixoso ou denunciante) apresentou queixa contra a TMN – TELECOMUNICAÇÕES MÓVEIS NACIONAIS S.A. (adiante abreviadamente designada por “TMN” ou denunciada) solicitando ao JE a apreciação da publicidade relativa à venda de equipamentos de telefonia móvel, vulgo telemóveis, nomeadamente o modelo “HTC Magic”, adquirido pelo denunciante e objecto de divulgação através da embalagem do produto e da página de Internet da TMN, por a mesma desrespeitar o artigo 14.º do Código de Conduta do ICAP.Notificada para o efeito, a TMN não apresentou contestação.1.2. Dão-se por reproduzidas as queixa, e os documentos juntos.2. Enquadramento e fundamentação ético-legal2.1. A queixa apresentada diz respeito a:2.1.1. O denunciante adquiriu o referido telefone “HTC Magic” à TMN sendo que, na frente da respectiva embalagem, se encontra impressa a frase” Internet ilimitada por apenas 5 Euros por mês durante 6 meses”, conforme se constata através da análise do Anexo 1.Após uma semana de utilização por parte do denunciante e tendo, alegadamente, consumido 100 mb, a TMN passou a cobrar ao denunciante o acesso diário à Internet, ao preço de 0,99 Euros dia e com um limite de utilização de 10 mb.Tendo o queixoso reclamado junto do “call center” da operadora, foi o mesmo informado que o tráfego deixara de ser, ou não era, ilimitado, situação esta que foi objecto de alteração na página da Internet da TMN no seguinte sentido:”Internet ilimitada…6 meses de 150 mb de Internet por apenas 5 Euros por mês”, conforme se pode ler no Anexo 2 junto à queixa.2.2. Para este Júri, para se verificar (ou não) da existência de oferta enganosa no caso em análise importa conjugar aqueles que são os elementos caracterizadores do tipo de ilícito invocado – a existência de publicidade enganosa, quer aquela que, num misto de informação e de publicidade é a constante da embalagem do produto, quer também a que foi divulgada no sítio da Internet da denunciada – com aquela que foi a consequência fáctica decorrente da mesma publicidade.Acresce o facto de a TMN, ao não ter apresentado qualquer contestação aos factos descritos na queixa, estar, na prática, a assumir que a mesma tem base de sustentação.Ora a verdade é que resulta da análise feita pelo Júri aos documentos juntos à queixa que o particular denunciante foi induzido em erro, resultante este da conjugação daquela que era a oferta publicitada com aquela que foi a real situação com que se deparou após passar a utilizar o produto.Na verdade, é completamente diferente a situação que existia aquando da aquisição/publicitação do produto em causa - Internet ilimitada por apenas 5 Euros por mês durante 6 meses” – com a que passou a ser a nova mensagem/oferta da operadora:”Internet ilimitada…6 meses de 150 mb de Internet por apenas 5 Euros por mês”, sendo que esta alteração funcionou em prejuízo do consumidor e ora denunciante que se viu obrigado a proceder a um pagamento que, à data da aquisição do produto, em lado algum fora publicitado.Existe assim a prática de publicidade enganosa por parte da operadora TMN, verificando-se a violação do princípio da veracidade e tendo TMN desmerecido a confiança pública na publicidade que veiculou, abusando da confiança dos destinatários da mesma, apresentando declaração que induziu em erro os destinatários quanto às condições de venda e de utilização do produto anunciado, dessa forma violando as alíneas a) e b) do artigo 14.º do mesmo Código de Conduta.3. DecisãoNestes termos, a Primeira Secção do Júri de Ética Publicitário do ICAP delibera que a mensagem publicitária objecto destes autos viola o artigo 14.º do Código de Conduta do ICAP, devendo cessar de imediato e não voltar a ser reposta, ainda que parcialmente, com os mesmos vícios.»O Presidente da Primeira Secção do Júri de Ética do ICAP

http://www.icap.pt/icapv2/icap_site/deliberacao_detalhe.php?AG4JPQ51=ADotela9Xr1&AHAJJg5i=&AGoJNwtela9Xr1tela9Xr1=ADAJZQ4x

#116 David Ferreira

David Ferreira

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 04:42

Muito bem, é de louvar quem apresentou a queixa. Pode ser que assim começem a mostrar um pouco mais de respeito pelos clientes. Por acaso quando comprei o meu foi a TMN, só que como não quero nada com eles nem quis saber dessa promoção.

#117 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 07:17

e agora sou eu.liguei para la hoje o gajo queria por-me um tarifario normal 75Mb 5€.tive que lhe ler o que vinha na caixa: 5€ trafego ilimitado!pos um ticket e disse que seria contactado pela tmn. amanha ligo de novo!

#118 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 12:47

miguel escreveu:

Parece que as queixas que foram feitas acerca da publicidade da TMN presente nas caixas do HTC Magic deram resultado.

chamas a esta decisao dar resultado?resultado é o regulador forçar o operador a fornecer akilo q anunciou, n o obrigar a tirar a falsa PUB.eu continuo à espera q alg me confirme q tem ilimitado para eu exigir o mm à TMN :\

#119 emperium

emperium

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 13:14

Voltando de novo à vaca fria :dry: ontem fui mais uma vez contactado pela SAC da TMN com a seguinte oferta.500 MB de tráfego (IT SuperPlus) grátis durante 6 meses.vão enviar-me por mail a proposta para eu decidir se aceito ou não (pois agora com a TMN é tudo por escrito) para depois darem conhecimento à DECO.Adivinhem qual vai ser a minha resposta.

#120 emperium

emperium

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 13:15

BUGabundo escreveu:

miguel escreveu:

Parece que as queixas que foram feitas acerca da publicidade da TMN presente nas caixas do HTC Magic deram resultado.

chamas a esta decisao dar resultado?resultado é o regulador forçar o operador a fornecer akilo q anunciou, n o obrigar a tirar a falsa PUB.eu continuo à espera q alg me confirme q tem ilimitado para eu exigir o mm à TMN :\

Não é falsa PUB é "erro da campanha de Marketing". :blink:

#121 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 13:18

emperium escreveu:

Não é falsa PUB é "erro da campanha de Marketing".

palavras bonitas para dizer o mm

#122 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 13:19

emperium escreveu:

Adivinhem qual vai ser a minha resposta.

n sei, kal vai ser?pq se n kiseres eu fico com eles.embora 500MBs n me xeguem.esta semana ja tinha gasto 80% de 1GB.bou ber agora como e' q anda... nem sei se xega a 3ª feira :dry:

#123 emperium

emperium

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 13:24

BUG, como te disse à uns posts atrás, isto já não passa por uma questão de valores mas sim por uma questão de princípio. Eu não quero que a TMN me dê nada, apenas quero o que eles cumpram com um dos factores que me levou a comprar o telefone, o factor mais importante aliás .os tais 6 meses de internet ilimitada por 5 euros.a minha vida pautasse por esta máxima "prefiro perder na vida do que engolir sapos" e este é mais uma dessas situações.É provável que, mais uma vez, vá perder mas pelo menos faço-o de cabeça erguida.Não vou por o rabinho entre as pernas.

#124 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 13:26

n tenhas qq duvida q estou contigo.so q desde de o inicio q eu sabia com kem tava a lidar.comprei o Android pq realmente keria um device q me permitice ligaçao constante à net, e pq o Magic tava a bom preço, e n pela campanha de Net.

#125 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 27 November 2009 - 13:41

Épa é complicado quando falamos acerca dos operadoras portuguesas, eles só querem é passar a perna ao pessoal