Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Controlar o trafego de dados

• Por favor inicie sessão para responder
184 respostas a este tópico

#126 TccN

TccN

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 14:15

Eu associo-me à causa, e espero sinceramente que a TMN reponha a verdade anunciada e, segundo o ICAP, factuada.Estou farto de ter de controlar afincadamente o tráfego que faço, já que com pacotes de 100k este desaparece num piscar de olhos.Tenho a ligeira impressão de que vou desbloquear o terminal e passá-lo pra vodafone, ao menos os pacotes são de 10k.

#127 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 15:25

TccN escreveu:

Tenho a ligeira impressão de que vou desbloquear o terminal e passá-lo pra vodafone, ao menos os pacotes são de 10k.

Relativamente a isto posso dizer que no meu caso, e espero no caso de outros clientes, actualmente a Vodafone só está a contabilizar os dados 1 vez por dia depois da meia noite.Assim a contagem do tráfego de dados é muito mais fiel, no máximo "roubam" 10 KB por dia. Sou cliente pós-pago e estou a usar a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN net2.vodafone.pt. Consigo verificar este tráfego efectuado no portal My Vodafone no menu das Ultimas Chamadas.E no review que fiz ao 3G Watchdog, o tráfego contabilizado é praticamente igual ao contabilizado na Vodafone com um erro de 0,5 MB em 16 dias de utilização. Nada mau.

#128 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 15:56

pessoal, tendo em conta que no site agora tem a promoção 50% desconto durante 6 meses, mas na caixa do android tem 6 meses ilimitado a 5€ ainda posso exigir isso ou eles podem alegar que o que diz na caixa está desactualizado?

#129 emperium

emperium

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 15:58

quando é q compraste o telemovel?

#130 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 15:59

chegou ontem

#131 emperium

emperium

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 16:17

e na tua caixa ainda diz 6 meses de trafego ilimitado por 5 €uros???compraste novo ou em 2º mão?a minha guerra com a TMN já dura desde Julho, não é uma coisa recente.

#132 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 16:20

sim diz.comprei novo na tmn

#133 emperium

emperium

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 16:34

estranho :ohmy:

#134 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 16:39

entranho ou não está lá, por isso posso exigi-lo certo?

#135 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 17:09

0biwan escreveu:

sim diz.comprei novo na tmn

ora tira la uma foto e manda pra a gente...e' q a minha ja tem tt tempo q nem me lembro de como era

#136 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 17:49

é igual à que esta na pagina 2 mas aqui vaips- o browser do htc já dava para fazer uploads!EDIT: aqui vaiImagem colocada

#137 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 17:49

0biwan escreveu:

ps- o browser do htc já dava para fazer uploads!

lol

#138 LinkinnShadow

LinkinnShadow

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 18:42

Até parece que já estou a ver o pessoal a fazer autocolantes iguais e a colar nas caixas, tirar fotos e de seguida a ligar para a TMN a mandar vir "eu quero os meus 6 meses sem limites por 5€" :dry:

#139 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 18:45

Foi mesmo isso que eu fiz

#140 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 18:49

0biwan escreveu:

Foi mesmo isso que eu fiz

lol

#141 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 19:47

liguei de novo ,esta pendente a resposta.diz o operador que nao sou o 1º a pedir uma promoção que vem na caixa.ele falou-me da que esta no site de 50% desconto mas eu disse que nao era essa a que estava na minha caixa do tlm e que ele foi comprado À tmn por isso se ela tivesse mudado podiam ter tirado o autocolante.ja agora a quem é que podemos fazer queixa pelas taxações ridículas de 100kb?!

#142 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 19:54

0biwan escreveu:

ja agora a quem é que podemos fazer queixa pelas taxações ridículas de 100kb?!

ning. é uma questao comercial.se n kers mudas para um operador q faça outras condiçoes.e' como na voz. tens kem taxe ao minuto, e kem o faça aos 10seg ou a um seg.

#143 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 23:12

mesmo assim, a tmn que coloca-se por ex a taxação de chamadas a 5minutos por ex a ver se a deco ou alguma entidade nao intervinha por isso ser literalmente um roubo...ja agora o trafego é download so ou tb conta up?é que pelas minhas contas, mesmo sem ir a net quase, se tiver uma app para ver o tempo 2 contas de mail, calendario e facebook, a fazerem updates de hora a hora cada um a contar 100kb é gastar por dia uns bons megas!

#144 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2009 - 00:40

Já mandei reclamação para a deco e anacom.se todos mandarem pode ser que eles baixam isso mais rapido.aqui vai o meu texto:

Boa tarde,Eu gostaria de apresentar uma queixa contra a TMN no que toca ao tarifário de Internet no Telemovel.Este serviço apresenta um certo plafond mensal para gastar em tráfego de dados que depois acaba por não se verificar na pratica, acabando os clientes por nem gastar 50% do volume anunciado.Isto tudo porque a TMN cobra os dados em pacotes de 100kb (contra os 10kb da vodafone, ou até mesmo o 1kb para serviços de internet móvel). Isto acaba por ser o mesmo que a empresa taxar uma chamada de 5 em 5 minutos em vez de 30 em 30 segundos!Ora bem se a Empresa vende telemóveis que necessitam de fazer acessos constantes à Internet, como o que eu adquiri, e tendo esse telemóvel três ou quatro aplicações nestas situação, se elas forem à Internet de hora a hora e gastarem 6 ou 7kb cada uma, que é o normal, na realidade é me cobrado um volume de 100Kb por cada. Sendo 400Kb por hora se tiver as ditas 4 aplicações.O que se passa é que na verdade gastei no máximo dos máximos 50Kb e são me taxados 400, oito vezes a mais o valor que devia ser cobrado!Penso que esta situação é incompreensível e só serve para enganar o cliente que acaba por ter que aderir a um plano mais caro.Aguardo por uma resposta.Cumprimentos,

#145 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2009 - 22:42

Bem não sei o que se passou mas hoje voltei a ligar para o 12050 e o operador, depois de procurar, disse-me que a campanha estava lá. Pediu-me o imei e disse para aguardar por uma mensagem de confirmação. 1a mensalidade grátis e cinco meses de net a cinco euros mês :)e eu acho que se tivermos os dados em background ligados e nas definições wireless em redes activa a opção de dados móveis sempre ligados ele mantem a ligação activa logo os acessos dos programas vao contar para essa ligação, alguem confirma?!

#146 emperium

emperium

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2009 - 00:34

sim, vai ter net por 5 euros --> IT Standard 150MB/mês :dry:

#147 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2009 - 00:39

caso isso aconteça, queixa em cima deles.ainda estou à espera de sms a avisar que tenho o serviço activo.em relação aos dados alguem pode confirmar aquilo?aderi agora ao extracto detalhado por isso ainda nao verifiquei isso.

#148 emperium

emperium

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2009 - 00:44

junta-te a nossa guerra :dry:

#149 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2009 - 00:47

vai ter que ser, caso se confirme. de qq maneira eu qd tiver o serviço activo vou ligar p la para saber qual é o meu plano de dados, a ser 150mb (pior que a promo 50% desconto que o de 10€ tem mais trafego), faço logo queixa.em relação aos dados alguem pode confirmar aquilo?aderi agora ao extracto detalhado por isso ainda nao verifiquei isso.

#150 emperium

emperium

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2009 - 00:49

não vais receber sms nenhum quase de certeza