Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Controlar o trafego de dados

• Por favor inicie sessão para responder
184 respostas a este tópico

#151 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2009 - 00:54

pelo menos do cartao que veio c o magic e liguei para la a pedir a net de 500MB ja que o 1º mes era gratis recebi sms

#152 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2009 - 07:52

bem, na tmn fui ver agora o estrato online para hoje:01/12/2009 00:32:30 GPRS Internet 2 501,000 € 0,00001/12/2009 00:43:45 GPRS Internet 361,000 € 0,00001/12/2009 13:58:19 GPRS Internet 861,000 € 0,00001/12/2009 16:04:05 GPRS Internet 211,000 € 0,00001/12/2009 17:40:07 GPRS Internet 121,000 € 0,000ou seja nao me está a contar em intervalos de 100kb! alias ha valores até de 10kbps- experimentei com a função de manter ligaçao de dados sempre activa que esta nas definições de wireless e sem essa e nada mudou. a opcçao do sincronismo automatico + dados de fundo sempre ligada (ainda nao percebi mt bem se ha diferença entre elas!)ps2- liguei para a tmn a minha activaçao do tarifario tem q ser feita manualmente e voltaram a confirmar a net ilimitada, tenho q aguardar

#153 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2009 - 05:27

bem, tenho pena que ninguem participe muito nestes topicos de interesse :(voltei a verificar os dados com a ligação a rede sempre activa desligada mas com a opcção de dados de fundo na sinc sempre ligaga (qual a diferença afinal?!) e fui agora ver o estrato e continuam a contar a unidades diferentes de 100Kb, mais alguem confirma isto?!a bateria passou a durar muito mais com aquela opçao off, o tlm esta ligado deste as 13h e com net e etc (hoje nao joguei) ainda tem 66% de bateria, nos outros dias durava um dia mas ao fim ja estava a 15% ou menos.com a tmn o filme continua amanha vou ligar para la a ameaçar com a deco e caso nao me resolvam o problema amanha vou mesmo ligar para la.

#154 LSD

LSD

Membro

• Former Staff
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2009 - 17:44

Boas, eu uso o 3G Watchdog que tem no market. podes definir o teu limite de tráfego, avisar quando estiver uma determinada % utilizada (normalmente perto do limite), defines quando pode ser reiniciado o contador, etc...

#155 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2009 - 17:46

eu também uso. mas o problema falado foi que a tmn contava o trafego de 100 em 100kb o que daria uma discrepância bastante grande entre um e outro.pelo que estou a ver e somei à mao o watchdog ate contou mais uns 20 ou 30kb que o extracto da tmn

#156 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2009 - 23:51

e agora tenho desenvolvimentos da tmn :)hoje liguei para o 1696, exigi falar com um superior. ele foi verificar a situação e confirmou-me que nao era o unico com este problema que ia ver o que podia fazer e me ligava.voltou a ligar 10m depois a dizer que o ilimitado era para o nr de paginas a ver (eu ri-me) e que a campanha tinha sido retirada da net/lojas mas que parece que o meu tlm tinha passado a esse processo.Eu disse que era estranho visto ele vir directamente da TMN.Foi-me sugerido entao ou a campanha de verao que veio substituir essa (150MB por 5€, risos) ou a dos 50% que é a actual, melhor que a dos 150MB.obviamente nao aceitei e disse que sabia a que tinha direito, eles insistiram varias vezes que trafego ilimitado na TMN nao existe e esta sempre sujeito ao PUA da anacom (eu disse que isso era mentira, se anunciavam ilimitado teria que ser, nao é a anacom que inpoe PUA's e que a tv cabo teve que retirar a pub do ilimitado devido a esse mesmo PUA).perguntou-me entao o minimo que pretendia, eu disse 500MB/mes gratis durante 6 meses como ofereceram ao emperium seria o minimo que aceitaria, caso contrário queixa na deco, ICAP e no livro de reclamações deles.agora tenho que aguardar um contacto da supervisora que terá que esperar por uma decisão superior.só nao vou como o emperium para a frente com ilimitado porque 500MB para mim gratis parece-me melhor, tendo em conta que ao que me parece nao estão a contar em períodos de 100kb, nunca devo ultrapassar isso.

#157 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2009 - 19:11

Bem, sinceramente nao sei se alguem está de facto a ler isto já que ninguem diz nada lol.Mas fica o registo para caso aconteça com mais alguem.Voltaram a ligar-me da TMN a avisar que tenho o tarifário activo de 500MB no meu tlm. O pedido ainda está a ser analisado sobre o não pagamento mas à partida será aceite e caso não seja posso pedir reembolso se me for cobrada alguma coisa e continuar nesta encruzilhada.questionei o operador sobre os meus extractos nao aparecem de 100 em 100 mas a informação que ele tem continua a ser a do site, infelizmente mais ninguem deixou aqui o que viu para podermos comparar ;)

#158 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2009 - 19:12

eu ainda tou a ler... mas n leio nada q me agrade :\

#159 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2009 - 19:16

e em relação ao consumo de dados, niguem tmn com extracto online pode ver se também lhe aparecem contagens diferentes de multiplos de 100kb ?BUGabundo se o teu tlm veio com este selo podes queixar-te e exigir de facto o ilimitado, pode demorar, mas com certeza que chegas la ou la perto. Para mim os 500MB vao chegar e sobrar, quero é deixar de andar com 2 tlms.Tenho net em quase todos os sitios que vou, para o resto tenho o android.

#160 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2009 - 19:18

Bem, sinceramente nao sei se alguem está de facto a ler isto já que ninguem diz nada lol.

Também tenho lido os posts que tens colocado mas não vejo nada para comentar. Não queres que diga que no meu caso a Vodafone só conta o tráfego uma vez por dia e assim não interessa se contam 10 KB ou 100 KB pois passa a ser apenas 10 KB ou 100 KB em 5 MB ou 10 MB que faço por dia.

#161 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2009 - 19:20

é bom saber que alguém le :ppois de facto era bom era confirmar com alguém tmn.

#162 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2009 - 19:21

pah eu gasto mais de um Giga por mes em 3G, e nem conto o q gasto em WiFi.este mes vou passar a ter ADSL em casa, por isso tv reduza um coto ao 3G.na guerra ja me meti à mt, e n vi resultados, apesar de regularmente contactar a TMN

#163 LinkinnShadow

LinkinnShadow

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2009 - 19:28

Eu estou a tentar activar o tarifário de 250 mb/m ah 3 dias lol ainda esta pendente ;).

#164 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2009 - 19:31

tens que pedir para falar sempre com um superior, comigo deu resultado...e de facto a deco pode ajudar também... Mencionei varias vezes que caso nao me resolvessem isto esta semana iria contactar a deco e iria fazer uma reclamação por escrito a uma loja tmn. Hoje é sexta e ja tenho net no Tlm com pedido de ser gratis durante 6 meses ;)sinceramente nao percebo como é que consegues usar mais de 1gb em 3g ;) sacas series? ;)

#165 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2009 - 19:36

0biwan escreveu:

sinceramente nao percebo como é que consegues usar mais de 1gb em 3g ;) sacas series? :D

nao. mas faço boa parte do meu uso da net via o meu android.e diga se q leio mts feeds, e envio/recebo mt email :Duso GMaps com algum bom uso tb. algum IMing a bastante µblogging.eu é q n percebo como é q se vive com 100MB ou 250MBs.eu so de ligar o meu portatil faço logo 50MBs ;)

#166 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2009 - 19:46

ah mas eu nao uso este para aceder a net pelo portatil.eu quero net 3g para mails, gmaps ocasionalmente, facebook ou twitter, e uma ida esporádica à net :)tudo o resto é no pc.uma coisa que reparei é que ja escrevo tao rapido que eu ja vou na palavra seguinte e o android ainda esta a escrever no ecra a anterior lol também vos acontece isso? provavelmente a stock rom é mt lenta ;)

#167 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2009 - 19:48

0biwan escreveu:

ah mas eu nao uso este para aceder a net pelo portatil.

eu qd faço tether (adoro o tether-usb no cyanogenmod) uso outro SIM GSM duh

#168 emperium

emperium

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2009 - 20:36

0biwan , posso fazer um comment parvo ;) "I told you so"Quando te disse bem vindo ao clube, tinha algum fundamento, mas a juventude de hoje não acredita nos mais velhos :)Agora a sério, esse teu problema é comum a todos os priviligiados que adquiriram o Android na TMN. eu não tenho comentado pois acho que já foi tudo dito acerca deste tópico, dai haver 17 páginas.Não sei se as leste todas, mas se não o fizeste aconselho a fazer. Pois vais ver que o que te está a acontecer ctg ja aconteceu com outro, inclusive comigo que tenho o caso na DECO já desde Setembro.Cumprimentos e espero que tenhas mais sorte do que eu.

#169 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2009 - 20:41

sim li tudo com atenção.alias até te referi nas conversas que tive ao tlm com eles.felizmente parece que para mim a solução está mais proxima porque eu vou aceitar (alias propus) aquilo que tu nao quiseste (e com toda a razão!).eles disseram varias vezes que nao têm nenhum tarifario com trafego ilimitado, para criarem esta excepção nao deve ser nada facil porque vao ter que criar entao esse tarifario. (isto digo eu ;) )vamos aguardar desenvolvimentos

#170 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2009 - 20:44

0biwan escreveu:

eles disseram varias vezes que nao têm nenhum tarifario com trafego ilimitado

isso é mentira... pq tem istohttp://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0204b1bea2d53c6dd205fb10751056a0/?vgnextoid=7a6867177bbd1110VgnVCM1000005401650aRCRD

5 Mbps Tráfego ilimitado 24h / dia

ao q juntam:

> O tráfego ilimitado dos tarifários Banda Larga está sujeito a uma política de utilização responsável para que seja possível garantir uma elevada qualidade na prestação do serviço da TMN aos seus clientes. Caso esse nível de utilização responsável seja ultrapassado a TMN reserva-se o direito de agir no sentido de reduzir essa utilização.

#171 Telmo

Telmo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2009 - 20:45

Pronto , eu tenho 75Mb por mês e geralmente sobra , uso muito o WiFi.

#172 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2009 - 20:45

corrijo: para o tlm.essa do PUA ri-me quando a operadora me disse que era imposto pela anacom! lol

#173 emperium

emperium

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2009 - 22:30

0biwan escreveu:

corrijo: para o tlm.essa do PUA ri-me quando a operadora me disse que era imposto pela anacom! lol

Existe um tarifário de internet (pseudo) ilimitada, mas está associado ao serviç;) Blackberry e, por isso, limitado aos equipmentos compatíveis (Link)Em relação à esta "parte" do site da TMN sinto que quem é cliente TMN mas não tem um Blackberry é tratado como cliente de segunda categoria, pois como podem ver, todo o serviço, tarifário, unidades de taxação e condições estão 100% explicitas, o que não acontece com o tal produto para os clientes de segunda, onde eu pelos vistos me incluo, chamado de internetnotelemovel (link) Aí, também se aplica a tal de PUA, a que a TMN chama de Política de Utilização Responsável. Do meu ponto de vista haver essa política nem me choca muito desde que esteja tacitamente expresso na publicidade e no contrato a celebrar com qualquer operador.Por outro lado, quando eu exijo tráfego ilimitado à TMN não quero com isto "sacar" a internet inteira para dentro do Android ;) apenas quero que seja cumprida, por parte da TMN,as condições previstas no contrato que foi celebrado comigo. Pois eu ao adquirir um equipamento que está bloqueado aquela operadora, mesmo tendo sido comprado numa loja e não directamente à TMN, acabo por estar a celebrar, mesmo que implicitamente, aceitar as condições da TMN, pouca importância tem se foi na loja A ou na loja B. Em relação à imposição por parte da ANACOM da PUA, como dizes no teu post, não posso comentar pois não tenho conhecimento de causa, apenas sei o que tenho lido em outros fóruns. Mas há sempre uma maneira de tirar isso a limpo que é confrontar a ANACOM com a afirmação por parte do SAC da TMN, como mencionas.

#174 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2009 - 01:01

desconhecia estes tarifarios que sao de facto muito melhores!primeiro a taxação é ao kb (que me parece agora ser para todos pelo que vejo do meu estrato), depois o preço por MB é bem baixo comparativamente a quando nao tens nenhum plano de dados que te mamam logo um balurdio.agora esse ilimitado está sujeito a 500MB também apenas. isso é simplesmente ilegal, se tem limite nao podem anuncia-lo como ilimitado!Aconteceu o mesmo com a tv cabo, vejam la se agora existe PUA, nao existe porque nao podiam anunciar trafego ilimitado com ele.vou remeter essa pagina para o ICAP.emperium e tu fazes muito bem em exigir o que te foi oferecido, eu apoio-te nessa luta! simplesmente nao quis entrar nela porque como ja disse 500MB chega-me e grátis é ainda melhor ;)

#175 miguel

miguel

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 05 December 2009 - 03:46

0biwan escreveu:

e em relação ao consumo de dados, niguem tmn com extracto online pode ver se também lhe aparecem contagens diferentes de multiplos de 100kb ?

Estive a consultar o extracto online e verifiquei que a TMN a partir de 30 de Outubro começou a contabilizar de 10 em 10KB em vez de 100 em 100KB como fazia anteriormente. Agora está explicado o porquê de no mês passado o tarifário ter-me dado para o mês todo (recebi no último dia uma mensagem que tinha atingido o limite). Tenho o IT Super (10€ - 250MB). Já uso internet no telemóvel desde que a TMN disponibilizou esse serviço. Na altura pagava 7,5€ por 150MB e nunca excedi o limite. O que se explica facilmente, uma vez que os telemóveis que tinha não estavam constantemente a aceder à internet. No entanto, desde que adquiri o HTC Dream (G1), finais de Março deste ano, que os 150MB duravam-me apenas 2-3 semanas, tendo depois que pagar o acesso diário caso pretendesse utilizar a internet. Fui assistir ao lançamento do HTC Magic em Portugal, na TMN do Chiado, e nesse dia estavam a fazer um passatempo em que quem aparecesse vestido de Android tinha um desconto de 150€ mais a oferta de 6meses de internet no telemóvel. A tentação foi muita e não resisti (o Luís Sismeiro que o diga, pois estava lá comigo) e acabei por comprar o HTC Magic com o intuito de fazermos uma análise ao equipamento, o que acabou por ser o pontapé de saída do androidPT. Paguei 325€ e recebi 45€ em saldo (correspondendo à oferta de 6 meses de internet), ficando-me por 280€. Outro motivo que levou-me a comprar o HTC Magic foi a possibilidade de ter tráfego ilimitado por apenas 5€/mês. O que para mim era óptimo pois iria pagar menos do que estava a pagar na altura e teria internet ilimitada (não quer dizer com isso que iria usar a internet como se não houvesse amanhã, mas sim que poderia fazer a minha utilização normal e não precisava de estar preocupado que já estava a x por cento da minha quota). No dia em que comprei o HTC Magic não cheguei a aderir à promoção de internet ilimitada (não me recordo porquê), tendo ido posteriormente à mesma loja para efectuar o pedido. Na loja disseram-me que não conseguiam activar o tarifário e que tinha que telefonar para o número que estava na caixa (12050). Telefonei e tentei activar o tarifário, mas não cheguei a receber a mensagem a confirmar que o mesmo estava activo. Passado algum tempo liguei para o apoio a clientes e expliquei o caso, sobre o qual disseram que era um engano por parte da TMN. Após mostrar o meu desagrado pelo que tinha acabado de ouvir acabei por aceitar a proposta que me fizeram de mudar para o tarifário a seguir, o de 250MB, uma vez que os 150MB não me davam até ao final do mês (não me recordo se foi antes ou no inicio em que foi criado este tópico). Passado algum tempo vendi o HTC Magic, pois como sabem tenho o HTC Dream (G1) que não o troco por nada deste mundo, e quando o comprei foi com o intuito de vende-lo após a conclusão da análise. O que acontece é que agora quem comprar o HTC Magic tem um desconto de 50% no tarifário que subscrever (acabei de telefonar para confirmar). Neste momento estou a pagar 10€ por 250MB (visto a outra promoção não ter tido efeito nenhum) e caso adquirisse o HTC Magic agora poderia ter o tarifário IT Super Plus (15€ - 500MB) por 7,5€ durante 6 meses. Pagaria menos 2,5€ e teria o dobro do tráfego que tenho agora. Nesse sentido sinto-me injustiçado e revoltado pela atitude por parte da TMN. Para terminar, a mensagem que quero passar é que devemos "lutar" pelos nossos direitos, coisa que não fiz na altura acabando por conformar-me, mas agora estou disposto a juntar-me à causa e exigir o que tenho direito. P.S: Estar sexta-feira à noite em casa tem destas coisas ;)--EDIT--Ia aproveitar o entusiasmo e exigir o que tenho direito, mas ao telefonar para o SAC da TMN e ao perguntar mais informações acerca da actual promoção (internet no telemóvel - 50% de desconto), colocaram-me em espera para verificar a promoção. Ao ver que o operador que me atendeu não estava dentro do assunto (e possivelmente estaria perto da sua hora de saida), resolvi deixar para amanhã o meu "protesto".