Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Ginger yoshi 1.5 (android 2.3.5)

• Por favor inicie sessão para responder
1227 respostas a este tópico

#451 luminoso

luminoso

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2011 - 18:44

Boas!Sou novo por aqui. Tenho um HTC Magic com a firmware 1.5.Estou interessado em fazer um upgrade e gostaria que me indicassem sff, [i']step by step[/i], todos os procedimentos.Já li alguns termos como "wipe" e "flashar" e outros, mas... não percebi quais as operações a realizar.Obrigado. Vitor

Ali no menu mesmo ao lado está a "Wiki"E logo lá está o link para o HTC Magicdepois disso:1) Ler tudo2) ler de novo3) duvidas? ler mais4) ainda com duvidas? search no forum5) NAO HA SOLUCAO OMG QUE FACO??6) perguntar no forum :-p7) ???8) profit

#452 WebBit

WebBit

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2011 - 20:01

Boas!Sou novo por aqui. Tenho um HTC Magic com a firmware 1.5.Estou interessado em fazer um upgrade e gostaria que me indicassem sff' date=' [i'']step by step[/i], todos os procedimentos.Já li alguns termos como "wipe" e "flashar" e outros, mas... não percebi quais as operações a realizar.Obrigado. Vitor

Ali no menu mesmo ao lado está a "Wiki"E logo lá está o link para o HTC Magicdepois disso:1) Ler tudo2) ler de novo3) duvidas? ler mais4) ainda com duvidas? search no forum5) NAO HA SOLUCAO OMG QUE FACO??6) perguntar no forum :-p7) ???8) profit

Boas! Depois de LERES tudo muito bem e entenderes mais ou menos os termos aconselho-te a leres/fazeres isto:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=15&id=51630&limit=10&limitstart=80&Itemid=30O post do MagicHTC tem tudo o que precisas. Foi por aí que passei do meu Sense UI 1.5 para o Ginger Yoshi. Está tudo muito bem explicado, basta paciência e concentração :DCumps.

#453 IndigLO

IndigLO

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 14:16

Boas,Continuo a notar um gasto excessivo de bateria com a 5.2...Ainda ontem voltei a flashar desta vez fazendo superwipe e todos os wipes mais que uma vez, mas continua na mesma..Com a 6.1Stable, conseguia que a bateria durasse a volta de 36horas, com esta, dificilmente dura 24...Alguém com o mesmo problema?cumps

#454 Rkc85

Rkc85

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 14:21

BoasContinuo a notar um gasto excessivo de bateria com a 5.2...Ainda ontem voltei a flashar desta vez fazendo superwipe e todos os wipes mais que uma vez, mas continua na mesma..Com a 6.1Stable, conseguia que a bateria durasse a volta de 36horas, com esta, dificilmente dura 24...Alguém com o mesmo problema?cumps

Boas,Também noto que a bateria com a 5.2 é um abuso.Ainda ontem carreguei e ficou com os 100% e agora de manhã sem usar o telefone já tenho 80%.Estou a aguardar pela nova ROM para ver se isto muda :(

#455 Serter

Serter

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 14:48

Boas,Experimenta:
  • Descarregar a bateria, entrar em modo recovery e fazer wipe a battery status
  • Ir a spare parts > end button behavior > escolher go to sleep
  • Desactivar animações desnecessárias
  • Desactivar notificações do market
Pode ser que ajude.

#456 njjl

njjl

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 18:02

Boas.Como é que se conseguem 36 horas no HTC Magic?Isso é em completo standby?

#457 joaopequeno

joaopequeno

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 18:33

Boas.Como é que se conseguem 36 horas no HTC Magic?Isso é em completo standby?

É fácil.... Eu normalmente e com a RC 5.2 esta a durar-me cerca de 3 dias....Confesso que o wifi é mais em casa no trabalho uso pouco, mas faço chamadas regulares e sms.Tenho o meu a 74% e esta ligado a 24h

#458 njjl

njjl

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 18:40

???Agora que já esfreguei os olhos, preciso de mais dados.Quantas contas de e-mail estão configuradas? Alguma em Exchange ou tudo Gmail? 3G/Umts Ligado?Eu comprei uma bateria original, nova, e nem com a dança da chuva consigo chegar perto disso. Com 24 e a fazer chamadas já devia ir nos -20%.

#459 WebBit

WebBit

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 18:56

Não percebo o espanto :P A minha também dura bem à vontade uns 3 dias :( (mas não mais do que isso) com wifi, chamadas, mensagens...Por exemplo agora, estou com 40% e a utilização de bateria diz-me que estou em uso à 2dias,18horas e 32minutos.. Já so vai ser carregado amanhã :D PS: (durante a noite fica em modo de voo) :whistle: Cumps.

#460 AntunesFilipee

AntunesFilipee

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 19:00

Ao instalar a RC5.2 podemos escolher várias coisas:"choice for user to to have app2ext or not when flashingchoice for user to have adw or zeam when flashingchoice for user to have compcatch or swap or ext when flashing"Qual a melhor configuração? Tirando a segunda escolha pq gosto do Zeam! :(

#461 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 10 March 2011 - 19:27

BoasExperimenta:[ul']

• Descarregar a bateria, entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e fazer wipe a battery status
  • Ir a spare parts > end button behavior > escolher go to sleep
  • Desactivar animações desnecessárias
  • Desactivar notificações do market
  • [/ul]Pode ser que ajude.

É da vossa inteira responsabilidade seguir esta sugestão, mas fica o aviso que de cada vez que descarregam a bateria esta perde ciclos de vida.

#462 njjl

njjl

Membro

• Membros
    • PipPip
    • 31 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 19:29

Mesmo com o modo de voo...Quantas contas configuradas? Umts activo?

#463 Carlos Paixao

Carlos Paixao

Membro

• Membros
    • PipPip
    • 19 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 19:38

...Ainda ontem carreguei e ficou com os 100% e agora de manhã sem usar o telefone já tenho 80%.Estou a aguardar pela nova ROM para ver se isto muda :(

Olá MagicHTC e pessoal do forum... Certamente o seu telefone nao é um 32B, é? Dispositivos 32A podem apresentar esse problema de gerenciamento de energia, mas isso é administrável quando vc está com o kernel apropriado.Acontece porque isso não é um problema da ROM em si, mas do kernel que vc utiliza.Já tentou o kernel mais novo do Pershot?O consumo depende mt da sua utilização, mas em condições normais, é esperado 24hs de duração ao menos.Carlos Paixao

#464 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 5995 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 19:48

[quote name="Carlos Paixao" post=141543][quote name='"Rkc85" post=141321]...Ainda ontem carreguei e ficou com os 100% e agora de manhã sem usar o telefone já tenho 80%.Estou a aguardar pela nova ROM para ver se isto muda :([/quote]Olá MagicHTC e pessoal do forum... Certamente o seu telefone nao é um 32B é? Dispositivos 32A podem apresentar esse problema de gerenciamento de energia' date=' mas isso é administrável quando vc está com o kernel apropriado.Acontece porque isso não é um problema da ROM em si, mas do kernel que vc utiliza.Já tentou o kernel mais novo do Pershot?O consumo depende mt da sua utilização, mas em condições normais, é esperado 24hs de duração ao menos.Carlos Paixao[/quote']Boas Carlos,Concordo, não tem a ver com a ROM mas sim com o Kernel, e a utilização do terminal, por exemplo hoje com 23h de uso esta com 36% disponivel, mas tenho cerca de 1h de GPS, não há milagres.... ;)alem disso eu uso OC ao Cpu 614Mhz, dentro da normalidade no minimo com um uso agressivo deve durar >20h

OnePlus 6 powered by Android

#465 Carlos Paixao

Carlos Paixao

Membro

• Membros
    • PipPip
    • 19 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 19:54

[li]Descarregar a bateria entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e fazer wipe a battery status[/li'] Pode ser que ajude.É da vossa inteira responsabilidade seguir esta sugestão, mas fica o aviso que de cada vez que descarregam a bateria esta perde ciclos de vida.

Olá. Há controvérsias sobre esse tema.O cálculo dos ciclos de vida de uma bateria de ions de lítio pode ser mensurado não apenas quando uma bateria se esgota a carga. Mesmo quando vc utiliza 50% da bateria e então a recarrega, é adicionado 0,5 ciclos no cálculo. Isso ocorre porque as celulas de íons de lítio trabalham de modo independente, o que faz com que elas não recebem a mesma carga por igual. É por isso que nossos telefones parecem consumir de forma muito mais rápida os primeiros 15% da carga total do que os últimos 15% - porque muitas vezes recarregamos os celulares sem estarem completamente descarregados.Então, descarregando por completo ou não, na verdade, irá afetar os ciclos da bateria da mesma forma.Quanto a recomendação do "Wipe Battery Statts", é bastante válida, sim. Isso reseta o status de cálculos de níveis da bateria, quando o mesmo nao ocorre de maneira automática.Carlos Paixao

#466 Carlos Paixao

Carlos Paixao

Membro

• Membros
    • PipPip
    • 19 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 19:56

[quote name="MagicHTC" post=141554][quote name='"Carlos Paixao" post=141543][quote="Rkc85" post=141321]...Ainda ontem carreguei e ficou com os 100% e agora de manhã sem usar o telefone já tenho 80%.Estou a aguardar pela nova ROM para ver se isto muda :([/quote]Olá MagicHTC e pessoal do forum... Certamente o seu telefone nao é um 32B é? Dispositivos 32A podem apresentar esse problema de gerenciamento de energia' date=' mas isso é administrável quando vc está com o kernel apropriado.Acontece porque isso não é um problema da ROM em si, mas do kernel que vc utiliza.Já tentou o kernel mais novo do Pershot?O consumo depende mt da sua utilização, mas em condições normais, é esperado 24hs de duração ao menos.Carlos Paixao[/quote']Boas Carlos,Concordo, não tem a ver com a ROM mas sim com o Kernel, e a utilização do terminal, por exemplo hoje com 23h de uso esta com 36% disponivel, mas tenho cerca de 1h de GPS, não há milagres.... ;)alem disso eu uso OC ao Cpu 614Mhz, dentro da normalidade no minimo com um uso agressivo deve durar >20h[/quote]Exatamente, MagicHTC.Calros Paixao

#467 njjl

njjl

Membro

• Membros
    • PipPip
    • 31 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 20:03

Aí está. É isto que estou habituado a ler. 24 horas já é bom.Como é que estão a conseguir 3 dias?Qual o melhor kernel para 32B com esta ROM? Ainda não cheguei a nenhuma conclusão.

#468 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
    • PipPipPip
    • 264 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 21:08

Como disse, eu fiz 3dias e 6horas com uma carga apenas, agora depende do uso que se de ao telemovel, embora passe o dia a receber chamadas/sms, pouco utilizo o wifi. Mas por norma, 2 dias.. é quanto me dura em media.Se passar o dia com wi fi ligado e navegar + instalar desintalar apps entao aí se der pa 24h ja fico contente...Não sei o que para voces é autonomia mas..é como tudo, meus amigos n há milagres, querem autonomia comprem um nokia 3310 em segunda mão, isso sim era autonomia. Eu como venho dum nokia em que a bateria me durava 1 dia se tanto, a autonomia do magic para mim está muito boa!

#469 njjl

njjl

Membro

• Membros
    • PipPip
    • 31 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 21:12

Está complicado...Nestes casos de boa autonomia alguém me consegue responder com clareza quantas contas de e-mail têm configuradas e se usam UMTS ou não?Sempre me venderam que o WIFI gastava menos que UMTS.

#470 Carlos Paixao

Carlos Paixao

Membro

• Membros
    • PipPip
    • 19 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 21:14

Aí está. É isto que estou habituado a ler. 24 horas já é bom.Como é que estão a conseguir 3 dias?Qual o melhor kernel para 32B com esta ROM? Ainda não cheguei a nenhuma conclusão.

Bom, se vc tem um 32B, eu aconselharia a usar o que vem por default. Ele atende muito bem.Na verdade, nós testamos sempre o que há de melhor para cada release, o MagicHTC pode confirmar isto... Entao, no caso do 32B (que não precisa de flashar um kernel à parte para poder funcionar), terá mais garantias se usar o que vem por padrão.Carlos Paixao

#471 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 5995 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 21:53

[quote name="Carlos Paixao" post=141613][quote name='"njjl" post=141575]Aí está. É isto que estou habituado a ler. 24 horas já é bom.Como é que estão a conseguir 3 dias?Qual o melhor kernel para 32B com esta ROM? Ainda não cheguei a nenhuma conclusão.[/quote]Bom se vc tem um 32B' date=' eu aconselharia a usar o que vem por default. Ele atende muito bem.Na verdade, nós testamos sempre o que há de melhor para cada release, o MagicHTC pode confirmar isto... Entao, no caso do 32B (que não precisa de flashar um kernel à parte para poder funcionar), terá mais garantias se usar o que vem por padrão.Carlos Paixao[/quote']32B vai pelo Carlos, pois ele tem 1.... :)

#472 AntunesFilipee

AntunesFilipee

Fã de Android

• Membros
    • PipPipPip
    • 353 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2011 - 14:15

Boas pessoal! A uns dois dias meti esta ROM, a RC5.2 (anteriormente tinha a RC4) e noto que a bateria se vai muito mais depressa! Acontece a toda a gente? Com a RC4 durava-me sempre perto de 3dias, esta carreguei e quase que não dava para 1! :SVi aqui pessoal a queixar-se antes de mim... será mesmo da ROM?Não vi grandes diferenças da 4 para 5.2 além da bateria.. e não foi para melhor! :)

#473 renabat

renabat

Fã de Android

• Membros
    • PipPipPip
    • 323 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2011 - 18:03

Também já vi muita gente a queixar-se, mas no meu parece estar com um consumo normal, dura cerca de 3 dias, com um uso normal. volta e meia, quando me parece que gasta muito, ou que está a gastar, faço um reboot e estabiliza.cps

Boas pessoal! A uns dois dias meti esta ROM a RC5.2 (anteriormente tinha a RC4) e noto que a bateria se vai muito mais depressa! Acontece a toda a gente? Com a RC4 durava-me sempre perto de 3dias, esta carreguei e quase que não dava para 1! :SVi aqui pessoal a queixar-se antes de mim... será mesmo da ROM?Não vi grandes diferenças da 4 para 5.2 além da bateria.. e não foi para melhor! :P

#474 njjl

njjl

Membro

• Membros
    • PipPip
    • 31 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2011 - 18:32

Eu já tentei chegar várias vezes a uma conclusão mas não consigo que ninguém me responda:Quantas contas de e-mail configuradas?3G ou GPRS?Latitude ligado?Outros programas de sincronização ligados?

#475 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2011 - 18:50

Eu já tentei chegar várias vezes a uma conclusão mas não consigo que ninguém me responda:Quantas contas de e-mail configuradas?3G ou GPRS?Latitude ligado?Outros programas de sincronização ligados?

contas de email 2x Googlesempre com 3G ou Wifi ligadonão uso latitudefacebook, twitter... duração da bateria 30 a 48h