Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Ginger yoshi 1.5 (android 2.3.5)

• Por favor inicie sessão para responder
1227 respostas a este tópico

#526 AGutierrez

AGutierrez

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • HTC One

Mensagem publicada 17 March 2011 - 13:29

Viva a todos.Há uma rom CM-based muito interessante que por ai anda.Link: [ROM][Gingerbread][GRI40][12/03/2011]COS-DS

Features:---------Android 2.3.3 (Gingerbread).Legacy A2SDext supported via COS Settings/Applications/Apps2sdext settingsSupports Dream/Sapphire (Ebi1/Ebi0/2708) with Autokernel. Kernels build off CM's 2.6.35 sources.DSP manager notification power widget, percentage status battery, the minimum Gapps pack includedOpenGL lib v1.1Languages: all supported AOSP languagesLauncher: ADWLauncherCOS settings: Cpu control, Jit, heap size, lock home/msg in ram, Lockscreen/Interface/sound tweaks By default: Compcache 10%|Jit on|Cpu 245/528|Vm heap 16

Known Issues/Bugs:------------------none

Opinião pessoal:- Para quem usou a ROM do ezTerry e a do Yoshi fica-se com a sensação que é o casamento perfeito das duas: qualidade com features- vs Yoshi oferece mais confiança o repositório da source da ROM ser público- problemas que tinha até Yoshi 5.2 como reboots, problema nos relatórios de sms, etc ficaram resolvidos.- não foi detectado qualquer tipo de battery drain té ver Há dois métodos para instalar a ROM. Vou escrever os dados suscintamente e assumir que quem faz o método 1 sabe minimamente o que tá a fazer.Método 1: Vindo de Yoshi, sem wipe e manter o /data1) fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot erase system2) em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery:2.1) mount /data2.2) mount /sd-ext2.3) rm /data/{app,dalvik-cache,app-private}2.4) mkdir /data/{app,dalvik-cache,app-private}2.5) cp -R /sd-ext/app/* /data/app/2.6) cp -R /sd-ext/app-private/* /data/app-private/2.7) rm /sd-ext/swapfile*Pq? O yoshi forcou sd-ext para tudo inclusivé a swap dentro do sd-ext (o que provoca o overhead do ext2 da particao), assim o swap vai acontecer na 3ª partição para quem a tenha. é possivel voltar a ter apps no sd-ext depois se ligar-se como deve ser dentro da rom nas definicoes cyanogenmod.Método 2: com wipe1) SuperWipe2) Instalar

é à parte que fala nas partições que me refiro:

Pq? O yoshi forcou sd-ext para tudo inclusivé a swap dentro do sd-ext (o que provoca o overhead do ext2 da particao) assim o swap vai acontecer na 3ª partição para quem a tenha. é possivel voltar a ter apps no sd-ext depois se ligar-se como deve ser dentro da rom nas definicoes cyanogenmod.

o que é que isto quer dizer? que esta ROM, não instala na partição!??usam partição nesta ROM?? ext2 ou ext3??é mais ou menos nestes pontos que assentam as minhas duvidas....Obrigado!Edit: se fizer o método 2 e se criar uma partição ext, as apps instalam directamente na partição ou tem que se mover para o sd!??

#527 luminoso

luminoso

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 13:39

AGutierrez, respondi no outro topico para nao criar mais offtopic neste ;-)tá lá a minha resposta

#528 AGutierrez

AGutierrez

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • HTC One

Mensagem publicada 17 March 2011 - 13:40

Boa! Muita razão... vou ver!Obrigado!!!

#529 Paulo Domingues

Paulo Domingues

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 15:54

Eu sou maçarico e ontem meti-me numa aventura, depois o MagicHTC aconselhou-me a meter noutra :) só que isto já vai com 53 páginas :ohmy: já li parte, mas não tudo :blush: Pelo que li o kernel a utilizar será o "boot-cm_2635.11_ds_32a-oc-uv-xtra-ram-fp-020711.zip", em relação à ROM é que fiquei com dúvidas, qual será a mais aconselhável? Tendo que sou maçarico e que convém correr bem à primeira ;)Pelo que li, as rom's já têm as apps. Vi também que é bom instalar a "HTC_IME_themed_by_gIMpSTa.apk" para o teclado. Além disso é necessário/aconselhável mais alguma coisa.Desde já obrigado.

#530 r3ix84

r3ix84

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 17:30

Vai à tua caixa de PM que eu ajudo-te :)

#531 hi_tech

hi_tech

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 00:16

Parece que a RC6 está pertinho... http://forum.xda-dev...18&page=418just in case you guys thought i left i haven't just been busy also here is the change log for rc 6change logupdated phoneupdated contactsupdated desk clockupdated gmailupdated marketupdated mmsupdated musicnew backgroundnew boot animnew round lock screen color and normalnew lock screen slider optionginger 2.3.3battery % built in an option in cm partsalso all the langs in it so should be full multi lang ^_^able to add custom app to search button long presslock screen song name optionlock screen album art optioncustom app for lockscreen option not just messagingcc hack and swap option on flash added backfixed change log

#532 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 00:59

vou aguardar pela RC6 :)

#533 LuisNabais

LuisNabais

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 09:54

Também vou esperar ;)

#534 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 13:51

Posso adiantar, que nos nossos (32A) funca tudo sem stres.... ;)

OnePlus 6 powered by Android

#535 fredsilva

fredsilva

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 13:59

Boas MagicHTC,Agora que já não tens o teu magic vais continuar a apoiar o pessoal que te seguiu para esta ROM?Abraço,

#536 Rkc85

Rkc85

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 14:01

E quando é que sai??Na 5.2 continuo com o problema da bateria.Praticamente sem usar dura-me 1dia.Na 5.1 dava-me em média 2dias a 3dias.

#537 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 14:06

Boas MagicHTCAgora que já não tens o teu magic vais continuar a apoiar o pessoal que te seguiu para esta ROM?Abraço,

Calma malta, Eu continuo a Moderar o secção do Magic, e a manter o mais actualizada possivel, mas para além de mim, estão cá vocês para isso.... ;)Na questão da Yoshi eu ainda pertenço a equipa mmo não tendo 1 magic, por isso vou manter esta rom em particular sempre o mais actual possivel.... ;)

#538 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 14:08

E quando é que sai??Na 5.2 continuo com o problema da bateria.Praticamente sem usar dura-me 1dia.Na 5.1 dava-me em média 2dias a 3dias.

Isso não me parece questão de ROMConfesso que a RC4 era a melhor em questóes de autonomia, mas mmo assim com a RC5.2 conseguia a vontade 1d e meio, tens por ca um tutorial do "Unknown" para calibrar a bateria, da uma vista de olhos e segue o tutorial.... ;)Calibrar Bateria

#539 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 16:38

[quote name="MagicHTC" post=137232][quote name='"0biwan" post=137191][quote="epsilo" post=137190]Há alguma maneira de flashar sem fazer wipe ou de pelo menos conseguir recuperar a associação de contactos entre as diferentes contas (gmail e facebook)?[/quote]ao tempo que procuro solução para isso também =/[/quote]ainda não consegui testar como deve ser mas para quem não sabe como fazer backups' date=' titanium backup para as apps, my backup root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para sms, mms, contactos, definicoes.. etc quanto aos widgets no home screen, não dá para guardar, e sempre necessário voltar a carregar... ;-)[/quote']decidi experimentar a my backup root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para fazer backup dos contactos, e continua a nao guardar as associações de contactos, ou seja, continua a ser um lixo quando se faz wipe ter que associar os contactos um a um.o google ja fazia o match por e-mail em vez de por nome...

#540 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 17:07

[quote name="0biwan" post=144811][quote name='"MagicHTC" post=137232][quote="0biwan" post=137191][quote="epsilo" post=137190]Há alguma maneira de flashar sem fazer wipe ou de pelo menos conseguir recuperar a associação de contactos entre as diferentes contas (gmail e facebook)?[/quote]ao tempo que procuro solução para isso também =/[/quote]ainda não consegui testar como deve ser mas para quem não sabe como fazer backups' date=' titanium backup para as apps, my backup root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para sms, mms, contactos, definicoes.. etc quanto aos widgets no home screen, não dá para guardar, e sempre necessário voltar a carregar... ;-)[/quote']decidi experimentar a my backup root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para fazer backup dos contactos, e continua a nao guardar as associações de contactos, ou seja, continua a ser um lixo quando se faz wipe ter que associar os contactos um a um.o google ja fazia o match por e-mail em vez de por nome...[/quote]Tenta usar a aplicação SyncMyPix. Se o teu objectivo for apenas arranjar as fotos do facebook esta aplicação é o ideal. ;)

#541 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 17:08

nao, a ideia é ter mesmo tudo. ele importa tambem os aniversarios e etc quando estao merged as contas

#542 AntunesFilipee

AntunesFilipee

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2011 - 13:18

Este tópico está um bocado morto, não acham??Para quando uma nova RC pah? :P Ou a final! :P

#543 IndigLO

IndigLO

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2011 - 19:03

Vi isto no XDA:"rc6 will be out latter on today ^_^"Será?

#544 Carlos Paixao

Carlos Paixao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2011 - 19:43

Pode acreditar, meu caro.Carlos Paixao

#545 IndigLO

IndigLO

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2011 - 20:24

Pode acreditar meu caro.Carlos Paixao

Venha de lá ela então! :cheer:

#546 rcknight

rcknight

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2011 - 20:49

aqui tudo a postos para a fresquinha rc6 !!

#547 AGutierrez

AGutierrez

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • HTC One

Mensagem publicada 21 March 2011 - 21:05

Acabou de sair...... O MagicHTC deve actualizar aqui daqui a nada! ...penso eu!

#548 IndigLO

IndigLO

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2011 - 21:29

Já estou a sacar do XDA... :laugh: Mas como flashei a minutos o ultimo update da COS-DS já nao a devo testar hoje.. :whistle:

#549 AntunesFilipee

AntunesFilipee

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2011 - 21:40

Eu quero eu quero! Onde está? xD

#550 IndigLO

IndigLO

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2011 - 21:46

Colorized version: http://www.thenow1.c...C6-tnp.zipStock version: http://www.mediafire...foycondwaimAqui está :)