Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Ginger yoshi 1.5 (android 2.3.5)

• Por favor inicie sessão para responder
1227 respostas a este tópico

#676 fredsilva

fredsilva

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 15:23

BoasFlashei a RC 6 ontem à noite e até agora tudo a correr bem.Após 11 horas, algum WIFI (Market), configuração do Magic (Widgets, Jogos e definições pessoais) e tinha 60% de bateria - a instalação da ROM está incluida.No XDA deparei-me com a RC 6.1, que serve para corrigir "algo" nos 32A, alguém sabe o quê? É que ontem havia tanta lamechice que desisti de acompanhar.Abraços

Boas para todos!Acho que era de alguém...clarificar qual a versão mais recente desta ROM. Se a RC6 ou a RC 6.1 ou se é a mesma coisa!Também acho que já todos percebemos que a 1.ª colorized que apareceu com a RC6 não funcionava e que já anda por aqui outra do ThD.Pergunta:A que anda por aqui agora é RC6 ou RC6.1 ou é a mesma?Abraço,

#677 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 15:28

A 6.1 foi lançada porque havia alguns problemas com os kernels para 32A (eu não tenho qualquer problema com a RC6 e kernel pershoot com 32A).A ROM que está aqui postada... são todas. Uma vez que o link é directo para a pasta onde estão todas as RC's. Visto que nao tive qualquer problema com a RC6, diria que são iguais. Quem tiver problemas em 32A, que tente a RC6.1.

#678 LuisNabais

LuisNabais

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 15:46

A ROM RC6.1 ocupa 67.9MB, enquanto que a RC6 ocupa 72.3MB. Há-de ter muita diferença, de certeza...

#679 huiguita

huiguita

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 15:54

Boas,Na RC 6 o tamanho da pasta /System era enorme, e ao ser flashada dava, em alguns casos, dava problemas, a mim não deu.Abraços.

#680 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 16:13

A ROM RC6.1 ocupa 67.9MB enquanto que a RC6 ocupa 72.3MB. Há-de ter muita diferença, de certeza...

Também tinha reparado nisso. Mas citando o cooker "this should fix any problems with 32a kernels but you lose the blue theme but you can always install it latter if you want hope this makes all better for you 32a guys ^_^"e "I would recommend wiping He removed a theme or 2 to free up space on/system. Wasnt enough free to flash some kernels for some phone's"Portanto o motivo de ser mais pequeno o ficheiro da 6.1 é esse mesmo, tiveram de arranjar algum espaço na /system para flashar o kernel.

#681 fredsilva

fredsilva

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 17:00

Imagens da colorized do ThD:Imagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocada

O link da versão colorized está em baixo.Alguém pode colocar online?Abraço e obrigado.

#682 LuisNabais

LuisNabais

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 17:17

Já instalei a RC 6.1 (normal, não 'colorized') no meu telemóvel. Tive que actualizar a SPL para a 2010. Depois fiz o processo todo certinho, todos os wipes e super wipes, etc etc etc :O Já tinha ext então aceitei ter ext e 60mb de swap no ext.Após reboot, primeiras impressões:- ecrã de loading maricas demais para o meu gosto :X- tema muito minimalista, mesmo muito, tanto em menus, como em botões ou mesmo nos ícones. Como não desgosto de minimalismo, não me chateio muito, ainda para mais com um telemóvel que não é propriamente rápido...

#683 LuisNabais

LuisNabais

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 20:58

Estou a obter uma situação muito estranha... não consigo instalar aplicações, obtenho sempre "insufficient space available" quando tenho espaço mais do que disponível, tanto no SD como no telemóvel...mais alguém teve isso?

#684 WebBit

WebBit

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 21:37

Boas,Tive o mesmo problema na RC 4.0 ... A solução é quando não consegues instalar desmonta o cartão de memória e volta a montar que consegues instalar :woohoo: Era o que fazia e resultava.Cumps:)

#685 LuisNabais

LuisNabais

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 21:48

Confirmo! Esse método funciona! Obrigado ;)

#686 droidman

droidman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 22:21

Para quem quizer saber resultados de benchmarking aqui fica a minha experiência:Magic 32A com a ultima yoshi sem cores:Imagem colocadaNa imagem de cima, o yoshi por defeito, dá resultados superiores aos "por defeito" do magic, na segunda imagem, o magic com o setcpu em autodetect com o minimo a 245 e max a 614

#687 Seno

Seno

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 392 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 22:24

Bem mesmo era a RC6 e BATTERY CIRCLE era mesmo só isto que queria na yoshi

Imagem colocada

#688 rcknight

rcknight

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 22:29

Se quiseres o circle apenas por ter percentagem de bateria , basta ires mudares os settings no cyomod, tens la a opçao de percentagem !!

#689 LuisNabais

LuisNabais

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 23:21

Bolas, estou com montes de crashes de aplicações... ;) Fiz tudo certinho, mas acho que tem a ver com a tal história do espaço livre... mesmo após fazer unmount e mount ao sd card, coisas destas continuam a acontecer... vou tentar resolver os problemas, mas está mesmo irritante...

#690 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 23:39

LuisNabais, estranho, tenta reflashar (superwipe,poweroff,wipe 2x, rom, kernel)Eu faço sempre este processo e tenho 0 problemas.

#691 droidman

droidman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 23:39

Bolas estou com montes de crashes de aplicações... ;) Fiz tudo certinho, mas acho que tem a ver com a tal história do espaço livre... mesmo após fazer unmount e mount ao sd card, coisas destas continuam a acontecer... vou tentar resolver os problemas, mas está mesmo irritante...

eu tinha esse problema com a cyano 6.1 o meu 32A estava constantemente a ter problemas e a reeniciar, pensava que era do overclock e retirei-o e os problemas não paravam, meti a yogi e isso passouPS: no meu era reboots

#692 LuisNabais

LuisNabais

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 23:41

Foi exactamente isso que fiz.Tenho ext no sd card e defini os 60MB de swap no ext, durante a instalação. Será de algo relacionado com isso?

#693 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 23:47

fredsilva: versão 6.1 colorized: https://www.dropbox.....1 TD HCUL.zip@ LuisNabais não creio, a não ser que tenhas um cartão de má qualidade, eu tenho o que vem com o telemovel, com swap 60mb na ext tambem e não tenho qualquer problema a instalar/correr aplicações.O SD tá repartido em 384MB ext4 e remainder FAT.

#694 Derf_Person

Derf_Person

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 23:57

Foi exactamente isso que fiz.Tenho ext no sd card e defini os 60MB de swap no ext durante a instalação. Será de algo relacionado com isso?

Também tenho o mesmo problema, fiz o mesmo que tu, 120 e tal para ext4 e swap, instalei as aplicações que tinha, algumas não deu porque ele acusa falta de espaço...no entanto na memória interna diz que apenas 9,3MB foram usados, no arm. cartão SD diz que apenas 76MB foram usados, não me deixa colocar as aplicações na memória do telemóvel...Não percebo porque por exemplo o adobe está no separador do cartão SD, no entanto nas suas opções aparece "mover para cartão SD"...Não percebo isto, nunca tinha feita a partição ext com a CM6.1...Alguém consegue elucidar-me...

#695 LuisNabais

LuisNabais

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 00:00

Exactamente o mesmo que me acontece. Não me parece que flashar de novo resolva, pois fiz o procedimento todo certo.

#696 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 00:06

Se tem 60mb na ext para swap, e 60mb de aplicações instaladas aí está o vosso problema.Metam a partição ext com 256, 384 ou 512 por exemplo, e esse problema ficará resolvido..

#697 njjl

njjl

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 00:07

Falem-me da bateria na RC6. O que vos parece? No primeiro dia ela desapareceu muito rapidamente.

#698 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 00:10

Tenho 13h de uso desde a ultima carga e está nos 83%... Tendo em conta que venho de uma ROM que era algo "mamona" de bateria, esta está boa.

#699 LuisNabais

LuisNabais

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 00:10

Se tem 60mb na ext para swap e 60mb de aplicações instaladas aí está o vosso problema.Metam a partição ext com 256, 384 ou 512 por exemplo, e esse problema ficará resolvido..

Como aconselhas a redimensionar a ext?

#700 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 00:18

Poderás faze-lo pela recovery, tens o senão de perderes todos os dados no cartão, a não ser que faças backup.Ou então, como conheces o linux, tens o gparted, no windows, o gestor de discos do windows penso que dará para o fazer também.Outro senão, é que possivelmente irás ter que reflashar a ROM de qualquer maneira para voltares a criar o ficheiro swap na ext. Portanto talvez seja melhor pela recovery, e um reflash a seguir, nada como testar.