Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Ginger yoshi 1.5 (android 2.3.5)

• Por favor inicie sessão para responder
1227 respostas a este tópico

#701 LuisNabais

LuisNabais

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 00:23

ok, se calhar vou fazer isso, através do gparted. Por acaso não tenho aqui nenhuma maquina, senão era ja pelo fdisk. Até redimensionava o swap. Amanhã já testo isso.Obrigado ;)

#702 HugoASousa

HugoASousa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 00:35

Pessoal estou com um problema.Vou para instalar esta ROM e dá-me erro (Status 7)Já fiz o SuperWipe mas não resolve nada...A versão da recovery é a Sapphire 1.7.0A versão da Radio é a 3.22Só não sei ver a versão da SPL :|

#703 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 00:44

SPL=Hboot, para esta rom e para o radio que tens terá que ser 1.33.2010.Possivelmente será um mau download, já experimentaste sacar a ROM novamente e copia-la para o cartão?

#704 Derf_Person

Derf_Person

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 00:46

ok, não sabia que o swap vai para o ext4...já agora há alguma forma de ver a informação da memória usada na partição ext4.Outra coisa, não percebo, se as opções da aplicação deixem passar a aplicação para o cartão (ou seja estão na memória interna), pk que aparecem no separador do cartão?

#705 HugoASousa

HugoASousa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 00:50

Tinha de actualiza a SPL. Já actualizei e já está a dar para instalar.No entanto estou com umas dúvidas na instalação quanto às opções que devo tomar.Instalar na EXT? Sim ou não?Zeam Launcher ou ADW Launcher?Instalar 60MN Swap? Sim ou não?Obrigado!

#706 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 00:58

Derf_Person, não percebi qual a tua questão. A ROM tendo uma partiçao EXT e teres definido isso na instalaçao, instala automaticamente as aplicações na partição EXT, não alteres as opções nas definições pois isso ja vem pre-definido na ROM.Para veres quanto tens usado na partição EXT, senão estou enganado, o Titanium Backup informa quanto a isso.HugoASousa, se tens partiçao EXT (aconselho a criar no minimo de 256) diz sim, o launcher é mais escolha pessoal, eu escolhi um qualquer porque é das primeiras coisas que troco (uso o Launcher Pro), e o SWAP, se tiveres partiçao ext, sim, mete swap 60mb.

#707 HugoASousa

HugoASousa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 01:00

Quais as diferenças no Launcher Pro já agora? Nunca utilizei.Obrigado! ;)

#708 Derf_Person

Derf_Person

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 01:03

Derf_Person não percebi qual a tua questão. A ROM tendo uma partiçao EXT e teres definido isso na instalaçao, instala automaticamente as aplicações na partição EXT, não alteres as opções nas definições pois isso ja vem pre-definido na ROM.Para veres quanto tens usado na partição EXT, senão estou enganado, o Titanium Backup informa quanto a isso.HugoASousa, se tens partiçao EXT (aconselho a criar no minimo de 256) diz sim, o launcher é mais escolha pessoal, eu escolhi um qualquer porque é das primeiras coisas que troco (uso o Launcher Pro), e o SWAP, se tiveres partiçao ext, sim, mete swap 60mb.

Hum ok, então explica-me uma coisa que eu não percebo, nunca tinha feito a partição EXT, portanto ou tinha as aplicações no telemóvel ou no cartão (FAT32). Com a EXT ele coloca tudo na partição EXT sem dar hipótese de colocar na memória do telemóvel? Não estou a entender bem as vantagens do EXT, visto que por muito rápido que o cartão seja (class 6 no meu caso), a memória do tel deve ser mais rápida

#709 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 01:04

Na minha opinião, é mais agradavel à vista, e com as opções que defino, mais fluido. Porém o ADW Launcher com as opçoes certas DIZEM ser muito bom, não confirmo porque nunca usei ou pelo menos nunca usei configurado correctamente e nao muito mais que 15min lol

#710 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 01:05

Ele instala as aplicações na partição EXT, com possibilidade de as mover para memoria interna. (definições/aplicações/gerir aplicações)As vantagens do EXT é conseguires mais espaço para aplicações sem atafulhares o telefone e como consequência, causar lag , se bem que esta ROM traz uma memoria interna de 300MB o que para mim chegariam perfeitamente. Uma aplicação na memoria interna, teoricamente deverá ser mais rápida, no entanto na minha opinião, as diferenças não são assim tão significativas que justifiquem o uso da mesma.

#711 Derf_Person

Derf_Person

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 01:13

Certo, mas eu com a CM6.1 já conseguia passar as aplicações para o cartão, sem ter essa partição, portanto fico sem perceber a vantagem.e a questão de passar as aplicações da EXT para a memória interna, eu tento fazer isso e não consigo, tenho 286MB livres no telemóvel, e quando tento passar do SD para telemóvel, dá-me o erro de espaço insuficiente...

#712 HugoASousa

HugoASousa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 01:14

Quanto tempo é que isto fica a mostrar Cinger Yoshi? xD

#713 Derf_Person

Derf_Person

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 01:15

Na primeira vez bastante...

#714 HugoASousa

HugoASousa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 01:18

Na primeira vez bastante...

Pois já reparei que sim. xD Já estava a ver que tinha feito alguma coisa mal. Já desapareceu. ;)Isto agora teve um comportamento algo estranho. Sem aviso nenhum o telemóvel reiniciou... :|

#715 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 01:24

Vantagem da EXT é poderes montar o cartão SD sem deixares de ter acesso a aplicações no telemóvel.Em termos de performance, não me parece que a diferença seja significativa que se note, a não ser o max file size de uma partição FAT vs EXT.

#716 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 01:27

Alguns terminais rebootam/crasham a 614MHz (muitas ROMs 2.3.3 o fazem). Eu uso a 614MHz e ainda não tive problemas. Verifica o clock do cpu, se estiver a 614, baixa para 595.

#717 Derf_Person

Derf_Person

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 01:28

Vantagem da EXT é poderes montar o cartão SD sem deixares de ter acesso a aplicações no telemóvel.Em termos de performance não me parece que a diferença seja significativa que se note, a não ser o max file size de uma partição FAT vs EXT.

hum ok, para mim não faz grande diferença, e como não estou a conseguir passar as aplicações do SD para o telemóvel, que ainda não percebi porque raio...se calhar vou flashar isto de novo, sem partições...Em termos de performance, se não fizer partição, devo usar o hack da CC, não há-de ser muito diferente de ter o swap na EXT?!

#718 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 01:30

Claro, cada um usa à sua maneira e como achar melhor, nem todos os equipamentos se comportam de igual forma. Certo, sem partição EXT usa o CC. Eu usei CC durante muito tempo, só na RC6 decidi experimentar o Swap, e as diferenças... nao as noto.

#719 Derf_Person

Derf_Person

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 01:34

ok, thanks pela ajuda, mas acho que vou voltar ao método antigo ;)

#720 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 01:39

Nada como testar ;)

#721 HugoASousa

HugoASousa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 02:04

Alguém sabe como é que se mete isto a vibrar nas mensagens? É sempre o mesmo problemas nestas ROM's. xDUma coisa que eu achei estranha foi agora abrir o Market e ele começar a querer instalar as actualizações das apps que tinha antes de meter esta ROM e manteve o meu wallpaper que tinha na outra ROM...

#722 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 02:33

Fizeste o Backup com a conta Google(nova funcionalidade), e quando isso está activado, reinstala as apps que tinhas anteriormente e guarda keys Wifi e afins.Para vibrar Definiçoes/Som/Vibrar Sempre

#723 Seno

Seno

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 392 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 09:30

Se quiseres o circle apenas por ter percentagem de bateria basta ires mudares os settings no cyomod, tens la a opçao de percentagem !!

Sim isso eu sei mas quando está entre a meio a bateria a percentagem não é bem legível.Além que o CIRCLE BATTERY é bem mais agradavel á vista. ;) ;)

Imagem colocada

#724 fredsilva

fredsilva

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 10:08

Tks sioneh!!!

#725 LuisNabais

LuisNabais

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 12:18

Parece que o problema está resolvido.Como não tinha nenhum PC com Linux no momento, fiz os seguintes passos:- backup do que tinha no SD Card para o pc- ROM Manager - Partition SD Card - isto cria uma partição Ext e outra swap, nas quais escolhi 512MB para ext e 128MB para swap- reboot- com a aplicação MyBackup Pro (tenho licença paga disto há bastante tempo, aconselho), fiz restore às Apps, pois tinha feito backup antes de fazer wipe, etc, e instalar a nova rom- fiz restore do que tinha no SD card, mas aproveitei para colocar apenas o que era necessário, aproveitei e fiz uma limpeza de tralha- rebootE pronto, em menos de 1h tinha o telemóvel a funcionar bem, as apps sem crashes e, aparentemente, Ginger Yoshi in it's full power :DVou dando feedback ;) Espero que isto ajude quem, como eu, tinha problemas a instalar apps, erros como "Insufficient space available" e force closes de aplicações ao arrancá-las.Abraço