Ginger yoshi 1.5 (android 2.3.5)
Mensagem publicada 28 March 2011 - 08:19
Mensagem publicada 28 March 2011 - 12:14
Mensagem publicada 28 March 2011 - 13:27
Mensagem publicada 28 March 2011 - 16:26
Tenho essa ROM já à alguns dias...a automonia está muito boa a meu ver... com uma utilização normal, sms(+-150), telefonemas(+- 40minutos), wireless sempre ligada, mails (muitos)... por carregamento.Dura-me cerca de 36h a 48h. cumpsPessoal que quem já actualizou para a RC6 qual é a vossa opinião em termos de beneficio e autonomia?Ainda não actualizei e gostava de saber a opinião de quem já o fez e esta a usar.
Mensagem publicada 28 March 2011 - 16:47
Mensagem publicada 28 March 2011 - 22:16
Mensagem publicada 29 March 2011 - 00:02
Quanto tempo durou?O meu com utilização moderada durava 30h...Bem..hoje a bateria ja aguentou mais umas horas depois de deixar o telemovel carregar durante a noite desligado. No entanto ate fico parvo quando leio aqui autonomias com utilizaçoes muito mais intensivas que a minha de 36h etc....
OnePlus 6 powered by Android
Mensagem publicada 29 March 2011 - 09:11
Desligou apos 17horas de desligar da corrente. No entanto +- apos 14/5 horas ja estava abaixo dos 10%...Quanto tempo durou?O meu com utilização moderada durava 30h...Bem..hoje a bateria ja aguentou mais umas horas depois de deixar o telemovel carregar durante a noite desligado. No entanto ate fico parvo quando leio aqui autonomias com utilizaçoes muito mais intensivas que a minha de 36h etc....
Mensagem publicada 29 March 2011 - 12:12
Isto não deve ser novidade para muita gente mas fica a dica: não se esqueçam de meter o widjet "Controlo de Energia" basta usar os botões que vem por defeito nas opções, clicar em ok e ele fica no "ambiente de trabalho". Depois o brilho está lá a metade, e é mais fácil de aceder a coisas como activar e desactivar as transferências de dados, o brilho do ecrã que consome muito, personalizar algumas coisas nestas opções, 3g etc.Por experiência própria (tenho sempre o wifi ligado) desactivo o 3G, gps, tenho o brilho fraco porque não preciso de muita luz estou num sitio bem iluminado, e a bateria tem durado mais. E claro o underclock em standby e se não precisam de overclock não o utilizem, ou metam no perfil do setcpu <60% de bateria = processador a 500 e tal.a maioria dos utilizadores já deve saber mas ficam as dicasDesligou apos 17horas de desligar da corrente. No entanto +- apos 14/5 horas ja estava abaixo dos 10%...Quanto tempo durou?O meu com utilização moderada durava 30h...Bem..hoje a bateria ja aguentou mais umas horas depois de deixar o telemovel carregar durante a noite desligado. No entanto ate fico parvo quando leio aqui autonomias com utilizaçoes muito mais intensivas que a minha de 36h etc....
Mensagem publicada 29 March 2011 - 12:45
Mensagem publicada 29 March 2011 - 16:05
Mensagem publicada 29 March 2011 - 22:52
Mensagem publicada 30 March 2011 - 14:21
Mensagem publicada 30 March 2011 - 14:30
Deves ter eliminado alguma coisa que não devias. Estás com problemas de bateria pois o telemóvel está constantemente à procura de rede. que é das tarefas que mais bateria gastam no telemóvel. Volta a flashar a ROM fresquinha que esse problema desaparece. De preferência com wipe.Quanto ao WiFi, quando não estás a usar desliga através do widget da barra de notificações.começo aos poucos a entender os motivos das pessoas por aqui falarem tanto na bateria.Tendo já feito uma boa meia duzia de mudança de roms posso afirmar que defenitivamente há alguma coisa mal ou com a rom ou com o kernel. A minha bateria está boa tenho utilizado a yoshi com frequência e removi algumas coisas como disse nos passos em cima, de um momento para o outro comecei a ter alguns problemas com os menus de escolha de redes sem fios a encravar e a bateria a desaparecer ao fim da manhã depois de ter estado a noite toda a carregar.Há de facto alguma coisa mal e ainda não descobri o que é. Desactivei o overclock e o problema mantem-se, talvez seja algo ligado ao wifi, parece que há alguma coisa aqui que encrava. Não sei se ele não desliga o wifi quando fica arrumado a um canto como faziam as outras roms por inactiviade, ao bloquear o telemovel elas normalmente desactivavam o wifi.se mais alguem começar a ter estes problemas sff que vá partilhando.O que me parece estranho é que uso esta rom à já 2 semanas e só agora começo a ter estes problemas, voltando atras a outra rom volta tudo ao normal. De facto... estranho
Mensagem publicada 30 March 2011 - 14:55
Mensagem publicada 30 March 2011 - 14:58
Mensagem publicada 30 March 2011 - 15:01
Isso também me acontecia com a COS-DS.. É chato pois às vezes era obrigado a atender chamadas que não queria pois não sabia quem ligava.A mim acontece o telemovel toca, e passado alguns segundos é que liga o ecra. Não fica sempre apagado.
Mensagem publicada 30 March 2011 - 15:06
Mensagem publicada 30 March 2011 - 19:25
Por acaso não mexia nele a ja algum tempo a nivel de software, menus, opçoes, nada, utilização normal de dia a dia. Aparentemente ha um problema com o AWD estou a tentar afunilar as probabilidades e ver se chego ao problema. Depois de 2 reboots e de mudar algumas pequenas opções, o wifi voltou com força e parece estar a usar menos bateria e a funcionar a 100%.Ah outra coisa, eu uso o super call blocker, tinha outra app que fazia o mesmo e estava a arrastar isto, tirei uma delas. Tinha o dithering activado e nem fazia ideia, desactivei e ele está a correr muito melhor.E tinha um antivirus, salvo erro o avg a correr de vez em quando e desactivei o gajo, não servia praticamente para nada.Em relação aos problemas do lag do toque eu tambem o tinha e agora tenho menos, sugiro ao pessoal que usa setCPU que aumente o minimo de 100 e tal mhz para 260 e picos, assim o processador quando recebe o inicio da chamada e vai "pegar" ou "arrancar" como lhe queiram chamar, já está numa frequência que causa menos lag. O Downclock é vantajoso mas sinceramente não é por meter o processador a menos de 300 que noto diferenças grandes. Noto quase em tempo real é joguinhos, usar 3g, usar net, usar muito wifi, porque com o telemovel parado não se nota mesmo nada se usarem entre 120 e 300 vai ser mesmo uma diferença pequena. quanto menor o downclock, mais lag ao voltar ao normalDeves ter eliminado alguma coisa que não devias. Estás com problemas de bateria pois o telemóvel está constantemente à procura de rede. que é das tarefas que mais bateria gastam no telemóvel. Volta a flashar a ROM fresquinha que esse problema desaparece. De preferência com wipe.Quanto ao WiFi quando não estás a usar desliga através do widget da barra de notificações.
Mensagem publicada 31 March 2011 - 16:15
Mensagem publicada 31 March 2011 - 16:54
Mensagem publicada 31 March 2011 - 20:13
Mensagem publicada 31 March 2011 - 21:16
OnePlus 6 powered by Android
Mensagem publicada 31 March 2011 - 21:18