Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Ginger yoshi 1.5 (android 2.3.5)

• Por favor inicie sessão para responder
1227 respostas a este tópico

#776 WebBit

WebBit

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 08:19

Boas,É só a mim que acontece, ou o link da ROM (6.1) está down?EDIT: já me safei de outra maneira :(

#777 joaopequeno

joaopequeno

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 12:14

Pessoal, que quem já actualizou para a RC6 qual é a vossa opinião em termos de beneficio e autonomia?Ainda não actualizei e gostava de saber a opinião de quem já o fez e esta a usar.

#778 WebBit

WebBit

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 13:27

Eu actualizei aqui hoje de manhã, ainda não está a 100 % ao meu gosto :PQuando estiver e fizer um carregamento de bateria " em condições " então posso contribuir para o feedback :)Cumps.

#779 renabat

renabat

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 16:26

Pessoal que quem já actualizou para a RC6 qual é a vossa opinião em termos de beneficio e autonomia?Ainda não actualizei e gostava de saber a opinião de quem já o fez e esta a usar.

Tenho essa ROM já à alguns dias...a automonia está muito boa a meu ver... com uma utilização normal, sms(+-150), telefonemas(+- 40minutos), wireless sempre ligada, mails (muitos)... por carregamento.Dura-me cerca de 36h a 48h. cumps

#780 Derf_Person

Derf_Person

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 16:47

Também já a estou a usar à uns dias, e estou razoavelmente feliz, boa performance, boa autonomia, chega-me a 4 dias, mas não uso wireless nem 3G, e tenho o CPU em underclock quando está com o ecrã apagado.Digo razoavelmente, porque já tive um ou outro atrofio...tentar por o alarme e as teclas de mais e menos (nas horas e minutos) não funcionarem, ou o espaço do teclado aparecer, mas não haver teclas, mas se carregar ele reconhece as letras, ontem não me apresentava os contactos quando estava a receber uma chamada, apenas um ecrã preto...Isto só me aconteceu uma vez (cada caso) e resolveu-se com um reboot...portanto não me chateio muito...

#781 enfermeiroandre

enfermeiroandre

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 22:16

Bem..hoje a bateria ja aguentou mais umas horas depois de deixar o telemovel carregar durante a noite desligado. No entanto ate fico parvo quando leio aqui autonomias com utilizaçoes muito mais intensivas que a minha de 36h etc....:)

#782 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 00:02

Bem..hoje a bateria ja aguentou mais umas horas depois de deixar o telemovel carregar durante a noite desligado. No entanto ate fico parvo quando leio aqui autonomias com utilizaçoes muito mais intensivas que a minha de 36h etc....:)

Quanto tempo durou?O meu com utilização moderada durava 30h...

OnePlus 6 powered by Android

#783 enfermeiroandre

enfermeiroandre

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 09:11

Desligou apos 17horas de desligar da corrente. No entanto +- apos 14/5 horas ja estava abaixo dos 10%...:)

#784 droidman

droidman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 12:12

Desligou apos 17horas de desligar da corrente. No entanto +- apos 14/5 horas ja estava abaixo dos 10%...:)

Isto não deve ser novidade para muita gente mas fica a dica: não se esqueçam de meter o widjet "Controlo de Energia" basta usar os botões que vem por defeito nas opções, clicar em ok e ele fica no "ambiente de trabalho". Depois o brilho está lá a metade, e é mais fácil de aceder a coisas como activar e desactivar as transferências de dados, o brilho do ecrã que consome muito, personalizar algumas coisas nestas opções, 3g etc.Por experiência própria (tenho sempre o wifi ligado) desactivo o 3G, gps, tenho o brilho fraco porque não preciso de muita luz estou num sitio bem iluminado, e a bateria tem durado mais. E claro o underclock em standby e se não precisam de overclock não o utilizem, ou metam no perfil do setcpu <60% de bateria = processador a 500 e tal.a maioria dos utilizadores já deve saber mas ficam as dicas

#785 huiguita

huiguita

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 12:45

[quote name="droidman" post=149236][quote name='"enfermeiroandre" post=149137][quote="MagicHTC" post=149041][quote="enfermeiroandre" post=149008]Bem..hoje a bateria ja aguentou mais umas horas depois de deixar o telemovel carregar durante a noite desligado. No entanto ate fico parvo quando leio aqui autonomias com utilizaçoes muito mais intensivas que a minha de 36h etc....:)[/quote]Quanto tempo durou?O meu com utilização moderada durava 30h...[/quote]Desligou apos 17horas de desligar da corrente. No entanto +- apos 14/5 horas ja estava abaixo dos 10%...:)[/quote]Isto não deve ser novidade para muita gente mas fica a dica: não se esqueçam de meter o widjet "Controlo de Energia" basta usar os botões que vem por defeito nas opções clicar em ok e ele fica no "ambiente de trabalho". Depois o brilho está lá a metade' date=' e é mais fácil de aceder a coisas como activar e desactivar as transferências de dados, o brilho do ecrã que consome muito, personalizar algumas coisas nestas opções, 3g etc.Por experiência própria (tenho sempre o wifi ligado) desactivo o 3G, gps, tenho o brilho fraco porque não preciso de muita luz estou num sitio bem iluminado, e a bateria tem durado mais. E claro o underclock em standby e se não precisam de overclock não o utilizem, ou metam no perfil do setcpu <60% de bateria = processador a 500 e tal.a maioria dos utilizadores já deve saber mas ficam as dicas[/quote']Boas,Informação bastante util.Abraços

#786 enfermeiroandre

enfermeiroandre

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 16:05

Esse widget encontra-se no Market ?

#787 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 22:52

Não. Vem com o sistema. É so deixar o dedo no screen e adicionar widget. Na lista estará lá Controlo de energia.

#788 droidman

droidman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 14:21

começo aos poucos a entender os motivos das pessoas por aqui falarem tanto na bateria.Tendo já feito uma boa meia duzia de mudança de roms posso afirmar que defenitivamente há alguma coisa mal ou com a rom ou com o kernel. A minha bateria está boa, tenho utilizado a yoshi com frequência e removi algumas coisas como disse nos passos em cima, de um momento para o outro comecei a ter alguns problemas com os menus de escolha de redes sem fios a encravar e a bateria a desaparecer ao fim da manhã depois de ter estado a noite toda a carregar.Há de facto alguma coisa mal e ainda não descobri o que é. Desactivei o overclock e o problema mantem-se, talvez seja algo ligado ao wifi, parece que há alguma coisa aqui que encrava. Não sei se ele não desliga o wifi quando fica arrumado a um canto como faziam as outras roms por inactiviade, ao bloquear o telemovel elas normalmente desactivavam o wifi.se mais alguem começar a ter estes problemas sff que vá partilhando.O que me parece estranho é que uso esta rom à já 2 semanas e só agora começo a ter estes problemas, voltando atras a outra rom volta tudo ao normal. De facto... estranho

#789 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 14:30

começo aos poucos a entender os motivos das pessoas por aqui falarem tanto na bateria.Tendo já feito uma boa meia duzia de mudança de roms posso afirmar que defenitivamente há alguma coisa mal ou com a rom ou com o kernel. A minha bateria está boa tenho utilizado a yoshi com frequência e removi algumas coisas como disse nos passos em cima, de um momento para o outro comecei a ter alguns problemas com os menus de escolha de redes sem fios a encravar e a bateria a desaparecer ao fim da manhã depois de ter estado a noite toda a carregar.Há de facto alguma coisa mal e ainda não descobri o que é. Desactivei o overclock e o problema mantem-se, talvez seja algo ligado ao wifi, parece que há alguma coisa aqui que encrava. Não sei se ele não desliga o wifi quando fica arrumado a um canto como faziam as outras roms por inactiviade, ao bloquear o telemovel elas normalmente desactivavam o wifi.se mais alguem começar a ter estes problemas sff que vá partilhando.O que me parece estranho é que uso esta rom à já 2 semanas e só agora começo a ter estes problemas, voltando atras a outra rom volta tudo ao normal. De facto... estranho

Deves ter eliminado alguma coisa que não devias. Estás com problemas de bateria pois o telemóvel está constantemente à procura de rede. que é das tarefas que mais bateria gastam no telemóvel. Volta a flashar a ROM fresquinha que esse problema desaparece. :) De preferência com wipe.Quanto ao WiFi, quando não estás a usar desliga através do widget da barra de notificações. :P

#790 rcknight

rcknight

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 14:55

fugindo a questão da beteria já alguem teve o problema de o telemovel tocar estar a receber uma xamada mas o ecran estar preto ou seja nao aparecer quem liga? é que isso esta constantemente a acontecerme....

#791 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 14:58

A mim acontece, o telemovel toca, e passado alguns segundos é que liga o ecra. Não fica sempre apagado.

#792 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 15:01

A mim acontece o telemovel toca, e passado alguns segundos é que liga o ecra. Não fica sempre apagado.

Isso também me acontecia com a COS-DS.. É chato pois às vezes era obrigado a atender chamadas que não queria pois não sabia quem ligava. :)

#793 huiguita

huiguita

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 15:06

[quote name="Unknown" post=149858][quote name='"sioneh" post=149857]A mim acontece o telemovel toca' date=' e passado alguns segundos é que liga o ecra. Não fica sempre apagado.[/quote']Isso também me acontecia com a COS-DS.. É chato pois às vezes era obrigado a atender chamadas que não queria pois não sabia quem ligava. :)[/quote]No inicio isso acontecia-me, mas após algumas alterações ao ADW e um ou outro reboot, o problema acabou.Abraços

#794 droidman

droidman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 19:25

Deves ter eliminado alguma coisa que não devias. Estás com problemas de bateria pois o telemóvel está constantemente à procura de rede. que é das tarefas que mais bateria gastam no telemóvel. Volta a flashar a ROM fresquinha que esse problema desaparece. :) De preferência com wipe.Quanto ao WiFi quando não estás a usar desliga através do widget da barra de notificações. :P

Por acaso não mexia nele a ja algum tempo a nivel de software, menus, opçoes, nada, utilização normal de dia a dia. Aparentemente ha um problema com o AWD estou a tentar afunilar as probabilidades e ver se chego ao problema. Depois de 2 reboots e de mudar algumas pequenas opções, o wifi voltou com força e parece estar a usar menos bateria e a funcionar a 100%.Ah outra coisa, eu uso o super call blocker, tinha outra app que fazia o mesmo e estava a arrastar isto, tirei uma delas. Tinha o dithering activado e nem fazia ideia, desactivei e ele está a correr muito melhor.E tinha um antivirus, salvo erro o avg a correr de vez em quando e desactivei o gajo, não servia praticamente para nada.Em relação aos problemas do lag do toque eu tambem o tinha e agora tenho menos, sugiro ao pessoal que usa setCPU que aumente o minimo de 100 e tal mhz para 260 e picos, assim o processador quando recebe o inicio da chamada e vai "pegar" ou "arrancar" como lhe queiram chamar, já está numa frequência que causa menos lag. O Downclock é vantajoso mas sinceramente não é por meter o processador a menos de 300 que noto diferenças grandes. Noto quase em tempo real é joguinhos, usar 3g, usar net, usar muito wifi, porque com o telemovel parado não se nota mesmo nada se usarem entre 120 e 300 vai ser mesmo uma diferença pequena. quanto menor o downclock, mais lag ao voltar ao normal

#795 ReDhAuNt

ReDhAuNt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2011 - 16:15

HTC Magic 32A S-OFF SPL: 1.33.2010 Radio: 3.22.20.17 recovery: RA-Shapphire-V.1.7.0 HActualmente tenho isto, com uma ROM bem ultrapassada. Queria actualizar para 2.3.3, o que preciso de fazer?Fazer wipe a tudo, colocar o file da ROM e os gapps no SD e flashar? Onde encontro os últimos ficheiros (mais actuais)?

#796 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2011 - 16:54

Fazer superwipe,poweroff,wipe,flashar rom e kernel. É so meter os ficheiros no SD.Gapps ja vem incluidas na ROM, so precisas do kernel. O ultimo do pershoot serve.Os ultimos files estão no link no inicio do topico, o link é para a pasta que contem todos os ficheiros, é so sacar a RC mais recente.

#797 ReDhAuNt

ReDhAuNt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2011 - 20:13

O link da RC6 do primeiro post dá que o ficheiro foi mudado para "privado". Logo não dá para fazer download. Alguém tem outro? (o xda tá down).De preferência então com as gapps instaladas.Já saquei o kernel do pershoot, que também está no primeiro post. Falta a ROM.

#798 ReDhAuNt

ReDhAuNt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2011 - 20:49

Já agora, como se faz superwipe? Pensei que era uma opção no menu wipe da recovery.

#799 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2011 - 21:16

SUPERWIPE (MD5: 945218bbbeab63d2c41e20c3243176ce)flashas este zip na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery... :P

OnePlus 6 powered by Android

#800 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2011 - 21:18

O link é este: http://www.mediafire...rj87e1842uhoj1j e está funcional pois ainda agora testei.