Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Ginger yoshi 1.5 (android 2.3.5)

• Por favor inicie sessão para responder
1227 respostas a este tópico

#951 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 12:26

A 1ª página do tópico está fraca em documentação sobre esta rom. Provavelmente está tudo no meio do tópico...Que kernel se deve instalar na GY 1.1 num 32A?Pós-instalação, requer apps externas, como Maps, Street, ou outras?Há algum procedimento padrão para a instalação da GY 1.1?Obrigado

A unica coisa que falta, é usarem o botão de Procura.... Na 1a página, tens link para as roms e o kernel aconselhado para o 32A, olha vê lá bem, quanto as restantes questões, novamente indico o procurar, no caso da Yoshi, as GAPPS já vem incluidas, as minimas, todas as restantes tens o MARKETO procedimento de instalação é igual a todas as outras, wipe data, flash rom, flash kernel, reboot....Caso tenham dificuldades na instalação, bootloops e afins, voltam a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery SUPERWIPE, power down, novo boot para a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, wipe data, flash rom, flash kernel, reboot....

OnePlus 6 powered by Android

#952 LuisNabais

LuisNabais

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 12:37

[quote name="MagicHTC" post=169885][quote name='"LuisNabais" post=169859]A 1ª página do tópico está fraca em documentação sobre esta rom. Provavelmente está tudo no meio do tópico...Que kernel se deve instalar na GY 1.1 num 32A?Pós-instalação' date=' requer apps externas, como Maps, Street, ou outras?Há algum procedimento padrão para a instalação da GY 1.1?Obrigado[/quote']A unica coisa que falta, é usarem o botão de Procura.... Na 1a página, tens link para as roms e o kernel aconselhado para o 32A, olha vê lá bem, quanto as restantes questões, novamente indico o procurar, no caso da Yoshi, as GAPPS já vem incluidas, as minimas, todas as restantes tens o MARKETO procedimento de instalação é igual a todas as outras, wipe data, flash rom, flash kernel, reboot....Caso tenham dificuldades na instalação, bootloops e afins, voltam a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery SUPERWIPE, power down, novo boot para a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, wipe data, flash rom, flash kernel, reboot....[/quote]Penso que não haja necessidade de tratar as pessoas como sendo noobs ou assumir que não fizeram pesquisas. Felizmente não sou noob e fiz pesquisas, por isso é que as minhas perguntas foram simples e directas.Mas vou tentar ser mais explícito nas perguntas, pode ser que isso ajude a perceber o que pretendo.Em relação a esta versão 1.1, a informação na 1ª página é muito vaga. Como podes ver pela minha assinatura, não tenho rom original nem a SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL original, logo, significa que sei trocar de rom.Faço então as perguntas de forma mais explícita:- Qual o kernel aconselhado para a versão 1.1 da rom? O pershoot ou o "32A kernel?" Sei que era o pershoot, mas ainda se mantém o aconselhado?- Estão a usar o "auto boot 2.6.35.12 farmatito 32b and a"? Ou outra versão com oc ou parecido?- Caso não saibas, há certas apps que não correm bem em todas as roms, como é o caso dos Maps e do Street View, que por vezes não instalam bem, nem pelo Market. Como existem apk para essas apps no mediafire, no link onde estão as roms, perguntei se é preciso instalá-las à parte.- Em relação ao procedimento padrão, como já vi tantas sugestões diferentes, perguntei para tentar saber se já há algum bem definido, do género wipe -> superwipe -> flash rom -> flash kernel, etc etc... inclusive tu próprio dizes para usar superwipe apenas se correr mal o 1º flash, mas já li várias sugestões para fazer sempre superwipe. Daí perguntar por um procedimento padrão.Obrigado pela ajuda

#953 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 13:14

Felizmente não sou noob pois por não o seres é que respondi dessa forma, um user com 100 posts, não pode/não deve colocar este tipo de questões, tenho confiança que um user com tantos posts, demonstra interesse, pesquisa, logo tens a "obrigação" de saber a resposta ás tuas perguntas.... ;)O Kernel aconselhado continua a ser o do pershoot, possivelmente poderas ter melhor desempenho com o 32Akernel, nem todos os terminais são iguais, ou seja, nada como testares e tirares as tuas ideias e possivelmente partilhares com a comunidade... Quanto as GAPPS, quando tinha o meu Magic, todas funcavam, não como no Desire, ou no HD2, mas funcavam.... ;)O superwipe é aconselhado caso surjam dificuldades, pessoalmente, uso sempre

#954 LuisNabais

LuisNabais

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 13:19

Tendo em conta que a informação está vaga e infelizmente espalhada e em várias versões, não vejo nada contra perguntar se já há algo definido, testado e comprovado como sendo a melhor forma de fazer as coisas. Mas tudo bem...Obrigado pelas respostas, vou testar a rom, depois comento.

#955 Carlos Paixao

Carlos Paixao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 15:20

A 1ª página do tópico está fraca em documentação sobre esta rom. Provavelmente está tudo no meio do tópico...Que kernel se deve instalar na GY 1.1 num 32A?Pós-instalação, requer apps externas, como Maps, Street, ou outras?Há algum procedimento padrão para a instalação da GY 1.1?Obrigado

Vc pode usar o kernel que se encontra na pasta de download do Yohshua, é um bom kernel;Após a instalação, vc pode flashar gapps.zip caso vc queira algum app a mais como Car Home ou Navigator, por exemplo;O procedimento a ser seguido está em diversos locais, como no nosso tópico oficial do XDA http://forum.xda-dev...ad.php?t=932118, o proprio guia do AndroidPT, o topico brasileiro no portalandroid http://portalandroid...7883&start=400e ainda tem esse video tutorial. Basta fazer igual tá mostrando aí Paixao

#956 Ang3lo

Ang3lo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 16:22

Não sei se posso colocar este tipo de pergunta aqui mas entre esta rom e a [ROM][6.35] CM7.1.0 (14/05/2011) qual a melhor?Obrigado

#957 njjl

njjl

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 16:24

Perdoem-me a ignorância mas onde está essa CM 7.1? Não a encontro no site deles para 32B.

#958 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 18:42

Perdoem-me a ignorância mas onde está essa CM 7.1? Não a encontro no site deles para 32B.

A CM7.x para o Magic apenas funciona com a nova Radio, ou seja, em 32A. Para 32B tens a Yoshi ou a COS-DS. ;)

#959 njjl

njjl

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 18:46

Respondido!Tenho usado a Yoshi. O que me dizem da outra?

#960 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 21:25

Respondido!Tenho usado a Yoshi. O que me dizem da outra?

Eu usei as duas há uns tempos atrás. Na altura lembro-me que tinha achado a COS-DS melhor, mas neste momento não faço ideia. Testa as duas e opta pela que gostares mais. ;)

#961 gigabyt3

gigabyt3

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 08:22

[quote name="LuisNabais" post=169893][quote name='"MagicHTC" post=169885][quote="LuisNabais" post=169859]A 1ª página do tópico está fraca em documentação sobre esta rom. Provavelmente está tudo no meio do tópico...Que kernel se deve instalar na GY 1.1 num 32A?Pós-instalação' date=' requer apps externas, como Maps, Street, ou outras?Há algum procedimento padrão para a instalação da GY 1.1?Obrigado[/quote']A unica coisa que falta, é usarem o botão de Procura.... Na 1a página, tens link para as roms e o kernel aconselhado para o 32A, olha vê lá bem, quanto as restantes questões, novamente indico o procurar, no caso da Yoshi, as GAPPS já vem incluidas, as minimas, todas as restantes tens o MARKETO procedimento de instalação é igual a todas as outras, wipe data, flash rom, flash kernel, reboot....Caso tenham dificuldades na instalação, bootloops e afins, voltam a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery SUPERWIPE, power down, novo boot para a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, wipe data, flash rom, flash kernel, reboot....[/quote]Penso que não haja necessidade de tratar as pessoas como sendo noobs ou assumir que não fizeram pesquisas. Felizmente não sou noob e fiz pesquisas, por isso é que as minhas perguntas foram simples e directas.Mas vou tentar ser mais explícito nas perguntas, pode ser que isso ajude a perceber o que pretendo.Em relação a esta versão 1.1, a informação na 1ª página é muito vaga. Como podes ver pela minha assinatura, não tenho rom original nem a SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL original, logo, significa que sei trocar de rom.Faço então as perguntas de forma mais explícita:- Qual o kernel aconselhado para a versão 1.1 da rom? O pershoot ou o "32A kernel?" Sei que era o pershoot, mas ainda se mantém o aconselhado?- Estão a usar o "auto boot 2.6.35.12 farmatito 32b and a"? Ou outra versão com oc ou parecido?- Caso não saibas, há certas apps que não correm bem em todas as roms, como é o caso dos Maps e do Street View, que por vezes não instalam bem, nem pelo Market. Como existem apk para essas apps no mediafire, no link onde estão as roms, perguntei se é preciso instalá-las à parte.- Em relação ao procedimento padrão, como já vi tantas sugestões diferentes, perguntei para tentar saber se já há algum bem definido, do género wipe -> superwipe -> flash rom -> flash kernel, etc etc... inclusive tu próprio dizes para usar superwipe apenas se correr mal o 1º flash, mas já li várias sugestões para fazer sempre superwipe. Daí perguntar por um procedimento padrão.Obrigado pela ajuda[/quote]Corrijam-me se estiver enganado, mas o 32A Kenel não é igual ao último do pershoot? Pelo menos na altura que estava a experimentar kernels tinha essa ideia.. Tenho um Magic 32A e o kernel do pershoot causava-me um battery drain (em modo de avião) excessivo, e entretanto estou a utilizar o último do ezterry e não tenho problemas com a bateria.

#962 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2011 - 01:25

Alguém aqui já experimentou o kernel do farmatito? Supostamente o bug do drain de bateria depois ligar via USB já está corrigido e é mais recente do que o ultimo do pershoot. :)Deixo aqui para testarem. Não me é possível testar neste momento pois estou com Radio 6.35. ;)auto-boot-2.6.35.13-farmatito-pershoot-ds-BFS+-20110518.zip (No XDA diz que é experimental, por isso façam Nandroid Backup na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery antes de instalar este novo kernel)Para os mais curiosos, este kernel traz uma novidade: o BFS. Não me venham pedir "tradução" de termos técnicos pois foge um bocado da minha área. :( Mas no geral é suposto aumentar o desempenho do hardware ou a gestão do mesmo. É indicado para PC e equipamentos com um CPU mais lento, como é o caso dos telemóveis. Por acaso tenho alguma curiosidade quanto a isto. Se alguém testar, que diga qualquer coisa sff. :)Cumps

#963 njjl

njjl

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2011 - 01:49

Tem todo o aroma de coisa instável, mas estou a experimentar.

#964 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2011 - 02:23

Tem todo o aroma de coisa instável mas estou a experimentar.

Pois tem, mas por isso é que disse para fazerem Nandroid Backup. :PEntra no sistema?

#965 njjl

njjl

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2011 - 02:34

Sim, sem problema. Quando neto a farmatito anterior, moreia muita diferença. Para esta ainda não sei.

#966 crimlin

crimlin

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 09:27

Boas, Eu tenho o último kernel do Farmatito instalado e até agora 5*, o anterior tinha realmente o problema da bateria descarregar muito rapidamente. Com este descarrega normalmente, ou seja, a brincar com 3G dura um dia ou menos, se apenas usar para chamadas e sms dura quase 2 dias.Relativamente à performance, notei algumas melhorias, eu tinha o Froyo Redux (penso eu), esta ROM (Ginger Yoshi 1.1) é muito mais suave e rápida. Em termos de estabilidade, até ter testado o Launcher Pro, nunca tinha tido um freeze ou reboot, com o Launcher Pro tive dois freezes (tive de retirar a bateria), voltei ao Zlauncher que vem por defeito, tive 2 reboots. Mas acredito que tenha sido devido ao overclock, pois tinha a 614 mhz (o Farmatito não aconselha passar de 595 mhz :evil: ) da primeira vez e a 595 mhz da segunda. Agora estou a 574 mhz e está super estável. Wireless, GPS e afins funciona às mil maravilhas, uso o Runkeeper e nunca tive problemas.Aqui fica a minha análise, peço desculpa pelo testamento :dry: Cumprimentos,

#967 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 13:41

Boas crimlin,antes demais bem-vindo ao aPT, quando puderes passa nas apresentações e fala-nos um pouco mais sobre ti, lol ;)Quanto a experiência com Yoshi, usei sempre o kernel do pershoot e tinha Oc a 614Mhz com LP pro, sem qualquer stress a bateria durava dia e meio.... :dry:

#968 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 17:35

Boas gente da Yoshi! :)Saiu novo update hoje e traz uma novidade que me chamou à atenção. A Yoshi agora suporta a Radio 6.35.x. :PDeixo aqui o changelog:

Ginger yoshi 1.2support for 32a new radio ^__^new options in cm partsyou can now pick to have a different slide to answer then your lock screenyou can now alway revoke permission to appsyou can now have am/pm net to your clock on the top barwallpaper changedboot anime changednew kernelusb tethering worksjit offpurging of assets onfaster screen off animnew cm option for status baram/pm option for status bar as well

Cumprimentos. :)

#969 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 17:42

Boas gente da Yoshi! :)Saiu novo update hoje e traz uma novidade que me chamou à atenção. A Yoshi agora suporta a Radio 6.35.x. :PCumprimentos. :)

Danka Unknown,actualizado 1o post.... :)

#970 WebBit

WebBit

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 17:47

Muito bom! :PEstou de CM7 e sempre gostei da Yoshi mas estou mesmo tentado a testar quando tiver paciência para instalar as apps! :Dcumps

#971 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 17:47

Danka Unknownactualizado 1o post.... :)

De nada. :) Está tudo na mesma "montra" por isso não me custa nada. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

#972 tntony55

tntony55

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 01 June 2011 - 18:35

Já alguém esta a testar a ultima versão 1.2 em conjunto com a radio 6.35, e com o kernel do Farmatito ? Que tal se esta a portar ?!?

#973 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 18:42

Já alguém esta a testar a ultima versão 1.2 em conjunto com a radio 6.35 e com o kernel do Farmatito ? Que tal se esta a portar ?!?

Calma! O kernel do farmatito é APENAS para a Radio Antiga! Para a Radio 6.35 não sei se é necessário instalar kernel pois deve vir com um embutido. :)

#974 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 19:19

exactamente atenção aos Kernels, possivelmente so os do carz é que funcam com a RADIO 6.35, antes de flashar kernel, confirmar se está desenhado para radio 6.35 e vice-versa, kernel na radio errada, pode gerar BRICKS tipo Wifi brick, e dps adeus Wifi.... :P

#975 ioke

ioke

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 21:55

a versão para 6.35 está com umas cores muito esquisitas... e durante o flash começou a indicar que faltavam alguns ficheiros...algum kernel que se possa colocar aqui? é a primeira vez que estou a experimentar esta ROM