Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

flph/firetrap JellyBean 2.2.1 OUTDATED

• Por favor inicie sessão para responder
746 respostas a este tópico

#226 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 11:11

@miguel706Pois mas o meu medo com o download mode é perder a garantia :)

Pois..pá, até pode ser que corra tudo bem, mas há sempre esse risco.Mas também, eu entreguei o boston na garantia e ele ia com a rom 2.3 e root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e essas cenas.. e eles trocaram me por um novo na mesmaEdit: Nao sei o que se passa, mas com esta rom nao consigo sincronizar os contactos do gmail.. :sVou voltar á twonights que está fantástica!

#227 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 11:30

Uns bugzinhos que acho que ainda não foram mencionados: - Após reboot volto a receber notificações da aplicação standard de SMS; - No Gingerbread keyboard dá-me FC quando vou aos settings->Input languages;

Tu não leste os tópicos que estão para tras. isso já se fala há muito e já está na lista de correcções da proxima release..Lê 1º, não preciso encher o topico com lixo :)

#228 migces

migces

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 11:33

Bom dia a todos.Desde já desculpem se a dúvida que se segue é completamente disparatada, mas ainda não consegui clarificá-la:A 2ª versão tem a Davilkcache no phoneA 3ª versão tem a Davilkcache no SD..E a 1ª versão? Não tem Davilkcache?..... :blink:

#229 odivelas

odivelas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 11:34

Viva,Desde ja venho felicitar o flhp, o firetrap e o mykos que tanto contribuem p os nossos terminais, a vcs um GIGANTE BEM HAJA!!!Ainda não está resolvido a questão das configurações dos tons, ou seja se configurarmos tudo e desligarmos o terminal, qd se volta a ligar fica tudo "standart"???Cumps,Odivelas.

#230 pmcamaro

pmcamaro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 11:35

Bom dia a todos.Desde já desculpem se a dúvida que se segue é completamente disparatada mas ainda não consegui clarificá-la:A 2ª versão tem a Davilkcache no phoneA 3ª versão tem a Davilkcache no SD..E a 1ª versão? Não tem Davilkcache?..... :blink:

A 1ª versão tem as apps e a Dalvik Cache na mem do telm.

#231 migces

migces

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 11:46

Bom dia a todos.Desde já desculpem se a dúvida que se segue é completamente disparatada mas ainda não consegui clarificá-la:A 2ª versão tem a Davilkcache no phoneA 3ª versão tem a Davilkcache no SD..E a 1ª versão? Não tem Davilkcache?..... :blink:

A 1ª versão tem as apps e a Dalvik Cache na mem do telm.

Significa então que a diferença entre a 1ª e a 2ª é apenas a possibilidade de utilização do App2SD?Ok e obrigado. ;)Assim sendo, e servindo-me de base num post do Firetrap há muitas páginas atrás, propunha aos criadores desta bela rom a publicação de apenas duas versões:1ª versão - Davilkcache no phone2ª versão - Davilkcache no SDCom uma chamada de atenção para que ambas têm já o Apps2SD integrado e que para quem quiser activar apena têm de criar a ext3.Acho que assim se evitavam perguntas e questões desnecessárias que tanto devem massacrar estes belos criadores, que assim ficam com mais tempo para nos apaparicar com belas roms ;)NOTA: É possivel que o que escrevi em cima seja um perfeito disparate e se assim for, desculpem qualquer coisa...:)

#232 vaimaloja

vaimaloja

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 13:03

Se quiser exprimentar fazer a instalacao em download mode a ver se o recovery mode passa a funcar como posso faze-lo?

#233 guaximim_jasso

guaximim_jasso

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 13:53

Uns bugzinhos que acho que ainda não foram mencionados: - No Gingerbread keyboard dá-me FC quando vou aos settings->Input languages;

A mim ainda me acontece uma cena pior... não me aparece absolutamente nada se eu carregar em "Seleccionar método de entrada", e por isso só posso mesmo usar o Gingerbread. Não me dá a possibilidade de usar o HTC_IME.Ou estou a fazer algo de errado?

#234 lugamar

lugamar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Nexus 5, Nexus 7, Moto G

Mensagem publicada 11 February 2011 - 14:18

A mim ainda me acontece uma cena pior... não me aparece absolutamente nada se eu carregar em "Seleccionar método de entrada" e por isso só posso mesmo usar o Gingerbread. Não me dá a possibilidade de usar o HTC_IME.Ou estou a fazer algo de errado?

Same here!!Nem instalando outro teclado (SwiftKey) consigo mudar, parece que ele está preso ao do Gingerbread.Mas não posso deixar de agradecer ao firetrap e ao flph pela excelente ROM.Parabéns pelo grande trabalho.

#235 Dante Leonheart

Dante Leonheart

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 14:29

[quote name="lugamar" post=130261][quote name='"guaximim_jasso" post=130254]A mim ainda me acontece uma cena pior... não me aparece absolutamente nada se eu carregar em "Seleccionar método de entrada" e por isso só posso mesmo usar o Gingerbread. Não me dá a possibilidade de usar o HTC_IME.Ou estou a fazer algo de errado?[/quote]Same here!!Nem instalando outro teclado (SwiftKey) consigo mudar' date=' parece que ele está preso ao do Gingerbread.Mas não posso deixar de agradecer ao firetrap e ao flph pela excelente ROM.Parabéns pelo grande trabalho.[/quote']Estranho, a mim da-me perfeitamente. Ja experimentaram reiniciar? Outra coisa estranha e que as configurações que se perdem ao reiniciar em vez de serem todas as do som são apenas as da secções Geral, Chamadas Recebidas e Notificações. As configurações da secção comentários são guardadas.

#236 3F

3F

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 14:45

eu tb nao tenho problemas nenhuns em mudar de teclado, funciona normalmente

#237 lugamar

lugamar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Nexus 5, Nexus 7, Moto G

Mensagem publicada 11 February 2011 - 14:55

Estranho a mim da-me perfeitamente. Ja experimentaram reiniciar? Outra coisa estranha e que as configurações que se perdem ao reiniciar em vez de serem todas as do som são apenas as da secções Geral, Chamadas Recebidas e Notificações. As configurações da secção comentários são guardadas.

Sim, isto mantém-se após reiniciar e após todos os wipes e mais algum.Esse foi o outro problema que tive - fiz wipe aos dados/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e à partição ext, que já tinha com as aplicações com a 2nights (aliás, até re-particionei o cartão para alterar o tamanho das partições), mas ao ligar o gajo encontrava sempre resquícios das aplicações previamente instaladas (e algumas conseguia recuperá-las) além de uma série de configurações que não desapareceram de todo (wallpaper, redes wifi, etc).Não sei se isto terá a ver com o ter convertido a ext para ext4 (e não ext3), mas acho que seria útil o re-particionamento incluir uma opção de formatação mais agressiva...

#238 guaximim_jasso

guaximim_jasso

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 14:56

Estranho a mim da-me perfeitamente. Ja experimentaram reiniciar?

Sim, já reiniciei mais do que uma vez e nunca muda... quando eu até preferia usar o outro... tou preso! Nem sequer dá erro nenhum. Simplesmente não abre qualquer janela.Ideias?EDIT: Eu também já fiz wipes e nada. E eu fiz tudo correctamente nas partições, penso eu.

#239 Dante Leonheart

Dante Leonheart

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 15:00

[quote name="lugamar" post=130277][quote name='"Dante Leonheart" post=130267]Estranho a mim da-me perfeitamente. Ja experimentaram reiniciar? Outra coisa estranha e que as configurações que se perdem ao reiniciar em vez de serem todas as do som são apenas as da secções Geral' date=' Chamadas Recebidas e Notificações. As configurações da secção comentários são guardadas.[/quote']Sim, isto mantém-se após reiniciar e após todos os wipes e mais algum.Esse foi o outro problema que tive - fiz wipe aos dados/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e à partição ext, que já tinha com as aplicações com a 2nights (aliás, até re-particionei o cartão para alterar o tamanho das partições), mas ao ligar o gajo encontrava sempre resquícios das aplicações previamente instaladas (e algumas conseguia recuperá-las) além de uma série de configurações que não desapareceram de todo (wallpaper, redes wifi, etc).Não sei se isto terá a ver com o ter convertido a ext para ext4 (e não ext3), mas acho que seria útil o re-particionamento incluir uma opção de formatação mais agressiva...[/quote]Não será porque no 2.2 a Google guarda dados de certas aplicações nos servidores deles para quando reinstalares voltares a ter? Fizeste Master Reset e/ou Wipe Dalvick cache?EDIT: Experimentem também usar o tlm sem cartão de memoria para ver se conseguem mudar o teclado. (Atenção que isto são apenas teorias de experiência com problemas de tlm, Não sou expert em programação (de Android isto é))

#240 odivelas

odivelas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 15:50

[quote name="Dante Leonheart" post=130267][quote="lugamar" post=130261][quote="guaximim_jasso" post=130254]Outra coisa estranha e que as configurações que se perdem ao reiniciar em vez de serem todas as do som são apenas as da secções Geral Chamadas Recebidas e Notificações. As configurações da secção comentários são guardadas.[/quote]Viva,Mas então se p.e. tipificares uma musica p um determinado contacto, ao desligares o terminal e qd voltas a ligar ele fica guardado??? Cumps...

#241 joazito

joazito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 15:53

Uns bugzinhos que acho que ainda não foram mencionados: - No Gingerbread keyboard dá-me FC quando vou aos settings->Input languages;

A mim ainda me acontece uma cena pior... não me aparece absolutamente nada se eu carregar em "Seleccionar método de entrada" e por isso só posso mesmo usar o Gingerbread. Não me dá a possibilidade de usar o HTC_IME.Ou estou a fazer algo de errado?

Isso é porque estás a tentar mudar numa das opções dentro do Gingerbread. De facto, indo por aí fica uma janela vazia e não faz nada.O que tens de fazer é fazer LONG PRESS num input de texto (qualquer um, pode ser a escrita de um SMS novo) e vai-te lá aparecer a mesma opção de mudar de teclado, mas essa funciona.

#242 Dante Leonheart

Dante Leonheart

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 16:16

VivaMas então se p.e. tipificares uma musica p um determinado contacto, ao desligares o terminal e qd voltas a ligar ele fica guardado??? Cumps...

Não. O que eu queria dizer era que nas Definições->Som em vez de se perder todas as definições. As definições com o nome "tons de toque audíveis","selecção audível", "sons de bloqueio do ecrã" e "comentario haptic" mantem-se sempre na mesma. As unicas que mudam sao as outras.

#243 mpleite

mpleite

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 17:09

[quote name="miguel706" post=130174][quote="vaimaloja" post=130171]@miguel706Edit: Nao sei o que se passa mas com esta rom nao consigo sincronizar os contactos do gmail.. :sVou voltar á twonights que está fantástica![/quote]Isso tb me aconteceu:Vai as contas*, seleciona a conta, e mete o visto nas coisas que queres sync:calendariopicassacontactosmailetcet voilá!:P* Definições -> Contas e Sincronizaçao -> Selecionas a Conta -> seclecionas as opções q queres

#244 mpleite

mpleite

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 17:11

Já voltavas a ler o primeiro Post. Vais ver q não é dificil. Uma pista "apps2sd"..:)EDIT: Vi depois que já tinham respondido. Sorry. Anyway, a referência para o primeiro post fica sempre bem.. :P

#245 jmouta

jmouta

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 17:59

boas, alguem esta a ter problemas com o google goggles? esta-me a acontecer muitas vezes a camara flipar e e so funcionar partes

#246 guaximim_jasso

guaximim_jasso

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 18:23

Isso é porque estás a tentar mudar numa das opções dentro do Gingerbread. De facto indo por aí fica uma janela vazia e não faz nada.O que tens de fazer é fazer LONG PRESS num input de texto (qualquer um, pode ser a escrita de um SMS novo) e vai-te lá aparecer a mesma opção de mudar de teclado, mas essa funciona.

Ok, tens razão numa parte: aparece, se escolher como dizes. Mas não deixa de ser um bocado estranho que não aconteça nada da outra maneira... se não, para que lá está a opção? Certo?Não estou com isto a tentar mandar abaixo os autores da ROM, atenção!! Eu gosto bastante dela, mas estou apenas a apontar os pormenores que vou vendo e que não me parecem a 100%...

#247 migces

migces

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 18:31

[quote name="mpleite" post=130371][quote name='"migces" post=130186]Bom dia a todos.Desde já desculpem se a dúvida que se segue é completamente disparatada mas ainda não consegui clarificá-la:A 2ª versão tem a Davilkcache no phoneA 3ª versão tem a Davilkcache no SD..E a 1ª versão? Não tem Davilkcache?..... :blink:[/quote]Já voltavas a ler o primeiro Post. Vais ver q não é dificil. Uma pista "apps2sd"..:)EDIT: Vi depois que já tinham respondido. Sorry. Anyway' date=' a referência para o primeiro post fica sempre bem.. :P[/quote']Obrigado pela dica....Onde, no primeiro post, é que está dito aquilo que perguntei?

#248 Zahn

Zahn

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 19:42

migces, é simples. A primeira versão tem tudo na memória do telefone (ao estilo das versões oficiais), a segunda tem Davilkcache no telefone e app2sd para o cartão, a terceira tem estes dois no cartão.Onde está a falta de informação?:P

#249 mpleite

mpleite

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 20:05

boas alguem esta a ter problemas com o google goggles? esta-me a acontecer muitas vezes a camara flipar e e so funcionar partes

Lê paginas para trás.Alguém devia implementar um "castigo" para quem perguntar coisas que já estão respondidas nesta thread..irra!

#250 jmouta

jmouta

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2011 - 02:00

boas alguem esta a ter problemas com o google goggles? esta-me a acontecer muitas vezes a camara flipar e e so funcionar partes

Lê paginas para trás.Alguém devia implementar um "castigo" para quem perguntar coisas que já estão respondidas nesta thread..irra!

eu tenho acompanhado o topico e nao tem qualquer resposta a minha pergunta nas paginas atras, apenas sobre o FC ao abrir o que vem instalado... o FC ja o tinha ultrapassado sozinho com a reinstalação, mas o meu problema mesmo é a camara. que de vez em quando ao apontar algo, na grelha do goggles fica com linhas presas com a imagem que eu estava a tentar tirar foto e o resto mantem-se com a camara como se estivesse activaalguem?