Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

flph/firetrap JellyBean 2.2.1 OUTDATED

• Por favor inicie sessão para responder
746 respostas a este tópico

#276 kikas1984

kikas1984

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 18:50

verdadeiramente uma grande rom 99.9% nao fosse as configs de som nao permanecerem obrigado firetrap e flph bom trabalho aguardo pelo update desta rom

#277 snipereyez

snipereyez

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 19:12

melhor ROM 2.2 que usei até agora! ;)

#278 rmlm

rmlm

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 19:22

Só uma sugestão!A rom deveria vir com os dados moveis desactivados, porque acabei de instalar a rom e fiquei logo sem 1€De resto a rom está muito boaparabens aos dois

#279 BuzzuB

BuzzuB

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 23:00

Não querendo parecer abusado/abusivo, venho pedir ajuda B) Alguém em Lisboa me pode ajudar a instalar esta ROM?Eu já pedi ajuda a um conhecido que se mexe bem nisto, mas a meio do processo surgiu um imprevisto e a coisa não se deu. Eu sei que as instruções são fáceis de seguir - mas, o que para os que conhecem bem a linguagem é muito simples, para quem não conhece é complicado. Quando me dizem para actualizar drives e outras coisas, fico com medo de fazer do meu telefone um tijolo. Quem me pode ajudar a instalar esta ROM? Estou farto de ser forçado pela Optimus a ter um Boston com a 2.1 a 480MHz:angry: .Eu posso ir ao encontro de quem me der esta ajuda e retribuo com uma simpática garrafa de digestivo :) - desta forma aprendo como se faz e fico autónomo para futuras actualizações.Obrigado pela vossa permanente ajuda!

#280 JPedrosa

JPedrosa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 23:03

Só uma sugestão!A rom deveria vir com os dados moveis desactivados porque acabei de instalar a rom e fiquei logo sem 1€De resto a rom está muito boaparabens aos dois

Olha por acaso... bom pedido.Eu quando instalo, nunca configuro a conta Google logo, e vou a correr desligar os dados por causa disso mesmo.Grandes cozinheiros, dá para fazer isto?Cumps,JP

#281 Eko

Eko

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 23:55

Pessoal desculpem lá estas dúvidas noobs mas acontece que eu não tenho este telemóvel, so queria ajudar um amigo que o tem a meter esta rom.Ele ainda tem o telemóvel todo stock, ou seja, versão 1.6.. Nessa caso que passos é que tenho de seguir?Já tentei ler por alto mas é um bocado confuso...Instalar esta rom directamente não pode ser não é? So se já tivesse 2.1.. Assim sendo que tenho de fazer primeiro?

#282 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 00:12

[quote name="JPedrosa" post=131304][quote name='"rmlm" post=131214]Só uma sugestão!A rom deveria vir com os dados moveis desactivados porque acabei de instalar a rom e fiquei logo sem 1€De resto a rom está muito boaparabens aos dois[/quote]Olha por acaso... bom pedido.Eu quando instalo' date=' nunca configuro a conta Google logo, e vou a correr desligar os dados por causa disso mesmo.Grandes cozinheiros, dá para fazer isto?Cumps,JP[/quote']dar dá qu eu ja o fiz numa release anterior mas entretanto esqueçi-me de voltar a ver e ja nao me lembro qual a config pra o desactivar, mas fica anotado pra uma next release.[quote name="Eko" post=131324]Pessoal desculpem lá estas dúvidas noobs mas acontece que eu não tenho este telemóvel so queria ajudar um amigo que o tem a meter esta rom.Ele ainda tem o telemóvel todo stock, ou seja, versão 1.6.. Nessa caso que passos é que tenho de seguir?Já tentei ler por alto mas é um bocado confuso...Instalar esta rom directamente não pode ser não é? So se já tivesse 2.1.. Assim sendo que tenho de fazer primeiro?[/quote]sim podes passar directo no á problema noutras ROMS's é que tens k por a 2.1 antes nas minhas releases por enquanto podes fazer directo[quote name="Eko" post=131332]Ah obrigadinho.. Já agora outra dúvida, ao iniciar o SUT ele faz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root automaticamente ao telemóvel e depois flasha a nova rom?Isto pq como eu tenho outro telemóvel que primeiro tenho de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e só depois é que posso flashar a nova rom,faz-me confusão ser tudo directo :laugh:[/quote]é tudo directo flasha a ROM que ela ja vem com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e os outros feutures que estao no post inicial, incluido os minor bugs, se a tua proxima pergunta for quais sao, e como resolver?? pesquisa antes :)

#283 Eko

Eko

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 00:16

Ah obrigadinho.. Já agora, outra dúvida, ao iniciar o SUT ele faz root automaticamente ao telemóvel e depois flasha a nova rom?Isto pq como eu tenho outro telemóvel que primeiro tenho de fazer root e só depois é que posso flashar a nova rom,faz-me confusão ser tudo directo :laugh:

#284 mpleite

mpleite

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 00:32

Não querendo parecer abusado/abusivo venho pedir ajuda B) Alguém em Lisboa me pode ajudar a instalar esta ROM?Eu já pedi ajuda a um conhecido que se mexe bem nisto, mas a meio do processo surgiu um imprevisto e a coisa não se deu. Eu sei que as instruções são fáceis de seguir - mas, o que para os que conhecem bem a linguagem é muito simples, para quem não conhece é complicado. Quando me dizem para actualizar drives e outras coisas, fico com medo de fazer do meu telefone um tijolo. Quem me pode ajudar a instalar esta ROM? Estou farto de ser forçado pela Optimus a ter um Boston com a 2.1 a 480MHz:angry: .Eu posso ir ao encontro de quem me der esta ajuda e retribuo com uma simpática garrafa de digestivo :) - desta forma aprendo como se faz e fico autónomo para futuras actualizações.Obrigado pela vossa permanente ajuda!

As indicações, para malta nova nisto, parecem complicadas. Mas depois vês que afinal é MUITO simplesLê tudo até ao fim com calma. Lê a FAQ.depois faz passo por passo. vai por mim. aqui ninguem gosta de tijolos.. :P

#285 BuzzuB

BuzzuB

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 00:49

[quote name="mpleite" post=131343][quote name='"BuzzuB" post=131302]Não querendo parecer abusado/abusivo venho pedir ajuda B) Alguém em Lisboa me pode ajudar a instalar esta ROM?Eu já pedi ajuda a um conhecido que se mexe bem nisto' date=' mas a meio do processo surgiu um imprevisto e a coisa não se deu. Eu sei que as instruções são fáceis de seguir - mas, o que para os que conhecem bem a linguagem é muito simples, para quem não conhece é complicado. Quando me dizem para actualizar drives e outras coisas, fico com medo de fazer do meu telefone um tijolo. Quem me pode ajudar a instalar esta ROM? Estou farto de ser forçado pela Optimus a ter um Boston com a 2.1 a 480MHz:angry: .Eu posso ir ao encontro de quem me der esta ajuda e retribuo com uma simpática garrafa de digestivo :) - desta forma aprendo como se faz e fico autónomo para futuras actualizações.Obrigado pela vossa permanente ajuda![/quote']As indicações, para malta nova nisto, parecem complicadas. Mas depois vês que afinal é MUITO simplesLê tudo até ao fim com calma. Lê a FAQ.depois faz passo por passo. vai por mim. aqui ninguem gosta de tijolos.. :P[/quote]O meu pedido vem exactamente por ter lido tudo e por achar que não compreendi o suficiente para me aventurar a fazê-lo.Volto a dizer: a terminologia que para entendido é extremamente simples, é pouco clara para quem não sabe o que significa. Se fosse evidente eu não estaria a pedir ajuda. Estou habituado a fazer muita coisa através dos foruns - sejam actualizações e kitanços no meu computador ou qualquer tipo de trabalho manual - e saio-me sempre bem. Desta vez sinto que não percebi o suficiente para arriscar.

#286 mpleite

mpleite

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 01:11

[quote name="BuzzuB" post=131352][quote name='"mpleite" post=131343][quote="BuzzuB" post=131302]Não querendo parecer abusado/abusivo venho pedir ajuda B) Alguém em Lisboa me pode ajudar a instalar esta ROM?Eu já pedi ajuda a um conhecido que se mexe bem nisto' date=' mas a meio do processo surgiu um imprevisto e a coisa não se deu. Eu sei que as instruções são fáceis de seguir - mas, o que para os que conhecem bem a linguagem é muito simples, para quem não conhece é complicado. Quando me dizem para actualizar drives e outras coisas, fico com medo de fazer do meu telefone um tijolo. Quem me pode ajudar a instalar esta ROM? Estou farto de ser forçado pela Optimus a ter um Boston com a 2.1 a 480MHz:angry: .Eu posso ir ao encontro de quem me der esta ajuda e retribuo com uma simpática garrafa de digestivo :) - desta forma aprendo como se faz e fico autónomo para futuras actualizações.Obrigado pela vossa permanente ajuda![/quote']As indicações, para malta nova nisto, parecem complicadas. Mas depois vês que afinal é MUITO simplesLê tudo até ao fim com calma. Lê a FAQ.depois faz passo por passo. vai por mim. aqui ninguem gosta de tijolos.. :P[/quote]O meu pedido vem exactamente por ter lido tudo e por achar que não compreendi o suficiente para me aventurar a fazê-lo.Volto a dizer: a terminologia que para entendido é extremamente simples, é pouco clara para quem não sabe o que significa. Se fosse evidente eu não estaria a pedir ajuda. Estou habituado a fazer muita coisa através dos foruns - sejam actualizações e kitanços no meu computador ou qualquer tipo de trabalho manual - e saio-me sempre bem. Desta vez sinto que não percebi o suficiente para arriscar.[/quote]ok: vou traduzir os passos simples. Depois se tiveres duvidas, perguntas aqui que alguém responde.PRÉVIO: guarda TUDO o que queres guardar do telefone (imagens, sms's, etc) INCLUINDO o cartao. Se tens os contactos sincronizados com o google.com/contacs em principio n tens problemas com os contactos1) faz download da ROM: www.multiupload.com/0PD7I2J9I8 (esta é a mais simples)2) faz downsload, e instala o SUT: www.easy-share.com/1913593575/SUTx86_x64.rar3) Ligas o telefone (USB) ao pc4) abres o SUT que instalaste no pc. Em principio ele vai perguntar pela ROM (que é o ficheiro que descompactaste do download em 1), depois de des-zipares). Escolhes o ficheiro (que é um *.nb0 )e fazes seguinte.e deixas andar. O telefone vai reboorar 2 ou 3 vezes sozinho. Sem estrilho.Na prática o processo é Igualzinho ao update da optimus de 1.6 para 2.1 A diferença é que no deles o ROM já vem embebido, e aqui tens que indicar aonde está. simples.Quando tiver pronto vai arrancar até ao fim e pedir pin e iniciar o wizard de configuração do telefone (conta google, etc)o que pode correr mal:a) o SUT não encontrar o telefone - Se isto te acontecer diz aqui e ve-se. Anyway, se isto te acontecer é ANTES de ser feita qq alteração, por isso é pacifico.b) instalares a rom e o telefone n arrancar, ficar em loop, ou ficar parado eternamente num ecra com um icone verde: neste caso desligas o telefone (nem que seja tirando a bateria) e carregas a fundo no botão da camara + tecla de Volume UP e, sem largar estes, no power, até sentires o telele a arrancar. Ai já podes largar os botões. Vai parecer um menu, tipo "DOS". escolhe a opção "wipe" e depntro do menu faz wipe a tudo. (teclas de volume para subir/descer, tecla "home" para confirmar, tecla back para andar para traz. Depois escolhe a opção reiniciar telefone.e estás!!

#287 [email protected]

[email protected]

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 01:33

EStou triste pois esta Rom esta fantástica no entanto ja tentei tudo e mais alguma coisa mas o tweetdeck que é a minha aplicação principal da sp erro dp de fazer login meto o user e pass e dp bai abaixo sempre...se alguem puder ajudar ficava agradecido desde já.

#288 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 14 February 2011 - 04:58

EStou triste pois esta Rom esta fantástica no entanto ja tentei tudo e mais alguma coisa mas o tweetdeck que é a minha aplicação principal da sp erro dp de fazer login meto o user e pass e dp bai abaixo sempre...se alguem puder ajudar ficava agradecido desde já.

Utilizem este update corrige tanto o teu problema como o problema da cor das notificações.Como também o problema do consumo de bateria.Utilizem o clockwork para instalar.Podem fazer download aqui !

#289 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 08:06

Utilizem este update corrige tanto o teu problema como o problema da cor das notificações.Como também o problema do consumo de bateria.Utilizem o clockwork para instalar.Podem fazer download aqui !

Amigo flph isto tambem corrige o problema das apps que dão FC por causa do google maps?

#290 cornelyus

cornelyus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 10:16

qual problema do consumo de bateria?

#291 wyldkat

wyldkat

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 14 February 2011 - 10:31

Com isto fica a 100%. Obrigado, vou testar.

#292 galabuon

galabuon

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 10:48

hi ' date=' flphrealy love your rom , it fast and save battety life. thx u.can u help me about dalvik cache in sd ?1. im using v3 rom ( dalvik cache in sd )2. in terminal : type "su", "a2sd cachesd" --> every ok . system boot and copy all to ext3 . (im check in PC, in ext3 memory card have dalvik-cache folder)[strike']3. but im check info memory by Quick System info PRO, internal storage , system storage , nothing change MB free.Question : i need delete old file dalvik-cache ? where is folder ? [/strike]ok , now i see internal storage changedthx flph in adv.(sorry my engl.)

#293 lugamar

lugamar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Nexus 5, Nexus 7, Moto G

Mensagem publicada 14 February 2011 - 12:43

Ok tens razão numa parte: aparece, se escolher como dizes. Mas não deixa de ser um bocado estranho que não aconteça nada da outra maneira... se não, para que lá está a opção? Certo?Não estou com isto a tentar mandar abaixo os autores da ROM, atenção!! Eu gosto bastante dela, mas estou apenas a apontar os pormenores que vou vendo e que não me parecem a 100%...

A mim nem assim...Isto tem estado dificil de seguir o forum com a quantidade de trabalho, mas a ver se logo tento reiniciar sem o cartão e se instalo o update que o flph disponibilizou - pode não não ser especificamente para isto, mas nunca se sabe se não resolverá o problema...

#294 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 14 February 2011 - 13:02

Amigo flph isto tambem corrige o problema das apps que dão FC por causa do google maps?

Supostamente... : )

#295 pmcamaro

pmcamaro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 13:29

Boas,Alguém notou alguma dificuldade em obter rede GSM. É que tenho 2 boston, 1 c a Jelly e outro c a Sugar e mtas vezes a Jely perde a rede toda e nem 3G consigo apanhar enquanto q a Sugar está a bombar no máximo. É um pouco estranho.Flph, logo vou testar o update e dp dou feedback, pq realmente a minha bat n é o q era na Sugar, mas julgava ser pouco por causa da 2.2.1 ter mais cenas...Obrigado flph!

#296 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 14 February 2011 - 13:32

Esqueci-me foi de meter as animações: pelo que disponibilizo aqui o link para as animações que estavam na rom (e também outras 2 opções xD) -> Download MeUtilizem a metamotph.Cump

#297 jorgeamaral

jorgeamaral

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 15:08

Não sei o que se passou, mas a noite passada fiquei sem bateria a meio de uma chamada... hoje coloquei a carregar e não acontece nada.Simplesmente a luz vermelha do teclado acede, mas não carrega, nem consigo ligar em nenhum modo.Estava a usar esta ROM mas NUNCA tive nenhum problema...Agradeço algumas luzes ;)

#298 ivomgsantos

ivomgsantos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 15:10

Supostamente... : )

so uma pergunta flph qual clockwork? nao é o rom maneger pois nao?

#299 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 14 February 2011 - 15:23

Rom manager é a app, clockwork é a recovery respectiva.

#300 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 14 February 2011 - 15:26

Não sei o que se passou mas a noite passada fiquei sem bateria a meio de uma chamada... hoje coloquei a carregar e não acontece nada.Simplesmente a luz vermelha do teclado acede, mas não carrega, nem consigo ligar em nenhum modo.Estava a usar esta ROM mas NUNCA tive nenhum problema...Agradeço algumas luzes ;)

Gostava de te puder ajudar, mas assim é complicado.O problema pode ser do hardware (ecrã) ou GPU.Como sabes que não carrega? Ficas-te as 3h ?Duvido muito, mas também pode ter apanhado humidade e tal...