Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

flph/firetrap JellyBean 2.2.1 OUTDATED

• Por favor inicie sessão para responder
746 respostas a este tópico

#376 25ferreira

25ferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 15:36

Para quem quer colocar as aplicações no sd sem problemas. Instala a ROM e o update como está descrito no 1º post. Depois disto instala a recovery, visto que para instalar o update é necessário a ROM Manager. Seguidamente entram no tele em recovery mode, façam enable no root, depois particionem o sd, depois convertam a ext2 para ext3 e para finalizar façam enable no apps2sd. Antes de saírem fazem um factory reset e reboot. Isto é para instalar as aplicações no sd. Funcionou a 100%. Também não conseguia colocar, mas depois de um estudo em vários tópicos do fórum decidi fazer o processo sozinho e deu resultado. De realçar que não fica nenhuma memória das aplicações no tele, vai toda para o sd. As aplicações vão automaticamente. Tenho a ROM com dalvincache no tele.Espero ter ajudado.CumpsPs: A memória do vosso tele vai diminuindo, mas isso é da cache, Sacam a cache cleaner no market e ficam sempre com a mesma memória no tele. Já tenho montes de aplicações e tenho sempre 156 MB no tele.Excelente ROM. Só posso agradecer a quem tornou isto possível. Continuem o bom trabalho.Cumps

#377 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 15:48

Para quem quer colocar as aplicações no sd sem problemas. Instala a ROM e o update como está descrito no 1º post. Depois disto instala a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery visto que para instalar o update é necessário a ROM Manager. Seguidamente entram no tele em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode, façam enable no root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, depois particionem o sd, depois convertam a ext2 para ext3 e para finalizar façam enable no apps2sd. Antes de saírem fazem um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e reboot. Isto é para instalar as aplicações no sd. Funcionou a 100%. Também não conseguia colocar, mas depois de um estudo em vários tópicos do fórum decidi fazer o processo sozinho e deu resultado. De realçar que não fica nenhuma memória das aplicações no tele, vai toda para o sd. As aplicações vão automaticamente. Tenho a ROM com dalvincache no tele.Espero ter ajudado.CumpsPs: A memória do vosso tele vai diminuindo, mas isso é da cache, Sacam a cache cleaner no market e ficam sempre com a mesma memória no tele. Já tenho montes de aplicações e tenho sempre 156 MB no tele.Excelente ROM. Só posso agradecer a quem tornou isto possível. Continuem o bom trabalho.Cumps

Nao façam enable no app2Sd na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, esse enable k estao a fazer é um script antigo, fogo vai pra ai uma confusao, eu vou ter k pedir a um MOD pra fazer uma limpeza nisto. Carlytos tu nunca chegaste a explicar bem o teu problema nem em que factos te baseavas, e o meu comment de nao responder mais a quem a nao procura-se ou pesquisa-se nao era dirigido particularmente a ng, mas sim se leres desde o inicio deste topico existem muitas perguntas desnecessarias provocando respostas desnecessarias logo = lixo.se quiseres manda-me o teu problema do app2Sd por pm com o maximo de detanhes possiveis como k memoria é k esta a descer e o k fizeste

#378 25ferreira

25ferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 16:21

Nao façam enable no app2Sd na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery esse enable k estao a fazer é um script antigo, fogo vai pra ai uma confusao, eu vou ter k pedir a um MOD pra fazer uma limpeza nisto. Carlytos tu nunca chegaste a explicar bem o teu problema nem em que factos te baseavas, e o meu comment de nao responder mais a quem a nao procura-se ou pesquisa-se nao era dirigido particularmente a ng, mas sim se leres desde o inicio deste topico existem muitas perguntas desnecessarias provocando respostas desnecessarias logo = lixo.se quiseres manda-me o teu problema do app2Sd por pm com o maximo de detanhes possiveis como k memoria é k esta a descer e o k fizeste

firetrap, não duvido dos teus conhecimentos, mas a verdade é que experimentei tudo e mais alguma coisa e só me resultou esta solução que descrevi. Apenas escrevi para quem tivesse o mesmo problema. Se preferes que seja apagado, tudo bem, a mim dá-me igual.Desde já quero agradecer o teu trabalho. Muitos parabéns.Cumps

#379 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 17:19

[quote name="25ferreira" post=132655][quote name='"firetrap" post=132637]Nao façam enable no app2Sd na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery esse enable k estao a fazer é um script antigo' date=' fogo vai pra ai uma confusao, eu vou ter k pedir a um MOD pra fazer uma limpeza nisto. Carlytos tu nunca chegaste a explicar bem o teu problema nem em que factos te baseavas, e o meu comment de nao responder mais a quem a nao procura-se ou pesquisa-se nao era dirigido particularmente a ng, mas sim se leres desde o inicio deste topico existem muitas perguntas desnecessarias provocando respostas desnecessarias logo = lixo.se quiseres manda-me o teu problema do app2Sd por pm com o maximo de detanhes possiveis como k memoria é k esta a descer e o k fizeste[/quote']firetrap, não duvido dos teus conhecimentos, mas a verdade é que experimentei tudo e mais alguma coisa e só me resultou esta solução que descrevi. Apenas escrevi para quem tivesse o mesmo problema. Se preferes que seja apagado, tudo bem, a mim dá-me igual.Desde já quero agradecer o teu trabalho. Muitos parabéns.Cumps[/quote] Ele dar é capaz de dar, tás é a usar um script antigo como tudo só pra teres noçao esse script foi implementado em maio de 2010 e desde maio até agora ouve muito evoluçaoEDIT: peço paciencia ao ppl que quando acabar esta fase de exames, irá sair uma nova versao aparida com tudo corrigido, até lá tentem safar-se com os patches e correçoes sugeridas nos posts.

#380 c2_mad

c2_mad

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 17:56

boas...em primeiro lugar queria agradecer a quem foi responsável por esta rom maravilhosa.so tenho uma pergunta, ha alguma maneira de ter o teclado que tinha na rom oficial da optimus (2.1) que e o touchpal? ja tentei instalar um que tirei mais o language pack em português, mas nao ha maneira de por aquilo a dar com o language pack em português... ja fiz de tudo. e não consigo mesmo. se houvesse uma maneira de tirar o teclado dessa versão e meter nesta era o ideal.aguardo resposta e desde obrigado a quem responder.cumprimentos

#381 jettared

jettared

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 18:26

boas...em primeiro lugar queria agradecer a quem foi responsável por esta rom maravilhosa.so tenho uma pergunta ha alguma maneira de ter o teclado que tinha na rom oficial da optimus (2.1) que e o touchpal? ja tentei instalar um que tirei mais o language pack em português, mas nao ha maneira de por aquilo a dar com o language pack em português... ja fiz de tudo. e não consigo mesmo. se houvesse uma maneira de tirar o teclado dessa versão e meter nesta era o ideal.aguardo resposta e desde obrigado a quem responder.cumprimentos

Queres portanto colocar como activo o teclado novo que instalaste, em vez do que veio na ROM por default?Se sim, basta abrires uma sms e no campo onde escreves, manter o touch pressionado ate aparecer o menu: INPUT METHOD, aí podes trocar para o que instalaste. Espero ter ajudado, se percebi bem a tua questão.

#382 c2_mad

c2_mad

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 20:03

boas amigo...obrigado pela resposta... mas isso nao e o meu problema. isso eu consgio fazer na boa.. o problema e que o teclado que eu escolho(touchpal) nao lhe consigo por a escrever em portugues.. ou seja com o dicionario ligado so me da ingles e chines. e eu queria portugues. ja instalei o language pack portugues como dizem aqui no forum mas nada feito, nem reconheçe que tem esse pack instalado. na rom oficial e na boa, pois ja vem os language packs todos intalados. a minha pergunta e se ha maneira de "tirar" o touchapl da rom oficial e o meter a funcionar com esta do firetrapcumprimentos

#383 tyurias

tyurias

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • Samsung S4 GT-I9405, vodafone smart 4 turbo

Mensagem publicada 16 February 2011 - 20:31

boas...em primeiro lugar queria agradecer a quem foi responsável por esta rom maravilhosa.so tenho uma pergunta ha alguma maneira de ter o teclado que tinha na rom oficial da optimus (2.1) que e o touchpal? ja tentei instalar um que tirei mais o language pack em português, mas nao ha maneira de por aquilo a dar com o language pack em português... ja fiz de tudo. e não consigo mesmo. se houvesse uma maneira de tirar o teclado dessa versão e meter nesta era o ideal.aguardo resposta e desde obrigado a quem responder.cumprimentos

ja enviei PMestava com o mesmo problema e o flph resolveu-me o problema, decidi partilhar (espero que não haja problema)

#384 c2_mad

c2_mad

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 20:55

boas tyurias...ja reçebi o teu pm.. mas tenho umas duvidas. ja mandei por pm.....força e obrigado pela ajuda

#385 Jebs

Jebs

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 22:11

Boa noite Estou com um problema a instalar a rom da-me sempre o mesmo erro alguem me pode ajudar?[attachment=1978]Sem ttulo.JPG[/attachment]

#386 c2_mad

c2_mad

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 23:14

boas..ja tenho o teclado a foncionar graças ao tyurias. muit obrigado outra vez!! agora tenho outra pergunta, tb precisava do language pack ingles.. mas ja procurei e esse nem encontro em lado nenhum para fazer o download.;) preciso muito do de ingles tambem pois escrevo muitos mails em ingles. alguem tem o touchpal language pack em ingles? ou sabem onde posso encontrar?cumprimentos

#387 Jebs

Jebs

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 23:24

Bem problema resolvido com o wipe factory reset e voila instalou direitinho ;)

#388 25ferreira

25ferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 00:16

Pessoal estou farto de procurar e não encontro nada, tendo já lido o tópico inteiro duas vezes. É o seguinte, não consigo enviar nem receber MMS. Já instalei o APN Portugal e nada. Alguma solução?Obrigado pela ajuda.CumpsPS: Já experimentei as definições do site da vodafone mas nem assim. Acontece o mesmo com mais alguém? É possível enviar MMS? Ajudem-me por favor. É só este imprevisto que não consigo ultrapassar, porque de resto a ROM está perfeita. Espectacular mesmo.Agradeço qualquer tipo de ajuda e alguém que diga se consegue enviar e receber MMS sendo vodafone. Se sim, podiam postar as configurações?Obrigado.Cumps

#389 sangriaman

sangriaman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 00:36

Dúvidas na instalação da ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod??Instruções

1. Instalar o ROM Manager através do market.
  2. No ROM Manager selecionar "Flash ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery".[/li']
  3. Escolher " Commtiva Z71 (Boston and more).
  4. Mudar o nome do zip de modo a este não ter espaços (por exemplo "update.zip")
  5. [li]No ROM Manager escolher "Install ROM from sdcard" e escolher o update pretendido.

podes sempre fazer um searche no forum! :ohmy:

Obrigado. Cumps

Olá novamente. Alguém me sabe dizer se é aconselhavel fazer alguma das seguintes opções: backup existing rom ou wipe data and cache?É que eu não queria voltar a perder as configurações.

#390 Dante Leonheart

Dante Leonheart

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 00:48

Olá novamente. Alguém me sabe dizer se é aconselhavel fazer alguma das seguintes opções: backup existing rom ou wipe data and cache?É que eu não queria voltar a perder as configurações.

Eu fiz com essas opçoes desligadas e nao tive problemas. A excepçao de o meu Boston ser dos esquisitos que nao gostam do clockwork mais recente mas nao tem a ver com isso.

#391 pmcamaro

pmcamaro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 00:50

Pessoal estou farto de procurar e não encontro nada tendo já lido o tópico inteiro duas vezes. É o seguinte, não consigo enviar nem receber MMS. Já instalei o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal e nada. Alguma solução?Obrigado pela ajuda.Cumps

Boas, segundo os meus testes só funciona se tiveres o 3G ligado. Penso que não deveria ser assim e para testar experimentei noutro Boston que tenho com a Sugar 1.2.2 e também só envia/recebe com o 3G ligado. Fui ao site da optimus para verificar as configurações e o IP do servidor não é igual, mas mesmo pondo o IP da Optimus continuei com o mesmo problema.

#392 25ferreira

25ferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 00:53

[quote name="pmcamaro" post=132908][quote name='"25ferreira" post=132893]Pessoal estou farto de procurar e não encontro nada tendo já lido o tópico inteiro duas vezes. É o seguinte' date=' não consigo enviar nem receber MMS. Já instalei o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal e nada. Alguma solução?Obrigado pela ajuda.Cumps[/quote']Boas, segundo os meus testes só funciona se tiveres o 3G ligado. Penso que não deveria ser assim e para testar experimentei noutro Boston que tenho com a Sugar 1.2.2 e também só envia/recebe com o 3G ligado. Fui ao site da optimus para verificar as configurações e o IP do servidor não é igual, mas mesmo pondo o IP da Optimus continuei com o mesmo problema.[/quote]Desculpa a pergunta, mas como activo o 3G? É que só tenho o boston há uma semana e ainda não o explorei muito, para além de que este é o meu 1º contacto com android, desde que tenho o boston.

#393 pmcamaro

pmcamaro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 01:00

[quote name="25ferreira" post=132913][quote name='"pmcamaro" post=132908][quote="25ferreira" post=132893]Pessoal estou farto de procurar e não encontro nada tendo já lido o tópico inteiro duas vezes. É o seguinte' date=' não consigo enviar nem receber MMS. Já instalei o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal e nada. Alguma solução?Obrigado pela ajuda.Cumps[/quote']Boas, segundo os meus testes só funciona se tiveres o 3G ligado. Penso que não deveria ser assim e para testar experimentei noutro Boston que tenho com a Sugar 1.2.2 e também só envia/recebe com o 3G ligado. Fui ao site da optimus para verificar as configurações e o IP do servidor não é igual, mas mesmo pondo o IP da Optimus continuei com o mesmo problema.[/quote]Desculpa a pergunta, mas como activo o 3G? É que só tenho o boston há uma semana e ainda não o explorei muito, para além de que este é o meu 1º contacto com android, desde que tenho o boston.[/quote]Definições -> Redes sem fios -> Redes móveis -> Dados activados (marcar opção)

#394 25ferreira

25ferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 01:01

Definições -> Redes sem fios -> Redes móveis -> Dados activados (marcar opção)

Mas isso não me vai "comer" dinheiro?

#395 pmcamaro

pmcamaro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 01:04

[quote name="pmcamaro" post=132917][quote name='"25ferreira" post=132913][quote="pmcamaro" post=132908][quote="25ferreira" post=132893]Pessoal estou farto de procurar e não encontro nada tendo já lido o tópico inteiro duas vezes. É o seguinte' date=' não consigo enviar nem receber MMS. Já instalei o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal e nada. Alguma solução?Obrigado pela ajuda.Cumps[/quote']Boas, segundo os meus testes só funciona se tiveres o 3G ligado. Penso que não deveria ser assim e para testar experimentei noutro Boston que tenho com a Sugar 1.2.2 e também só envia/recebe com o 3G ligado. Fui ao site da optimus para verificar as configurações e o IP do servidor não é igual, mas mesmo pondo o IP da Optimus continuei com o mesmo problema.[/quote]Desculpa a pergunta, mas como activo o 3G? É que só tenho o boston há uma semana e ainda não o explorei muito, para além de que este é o meu 1º contacto com android, desde que tenho o boston.[/quote]Definições -> Redes sem fios -> Redes móveis -> Dados activados (marcar opção)[/quote]Desculpa esqueci-me de te avisar. Sim, vai!!! Como tenho um plano até me eskeço ;)

#396 25ferreira

25ferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 01:09

[quote name="pmcamaro" post=132921][quote name='"pmcamaro" post=132917][quote="25ferreira" post=132913][quote="pmcamaro" post=132908][quote="25ferreira" post=132893]Pessoal estou farto de procurar e não encontro nada tendo já lido o tópico inteiro duas vezes. É o seguinte' date=' não consigo enviar nem receber MMS. Já instalei o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal e nada. Alguma solução?Obrigado pela ajuda.Cumps[/quote']Boas, segundo os meus testes só funciona se tiveres o 3G ligado. Penso que não deveria ser assim e para testar experimentei noutro Boston que tenho com a Sugar 1.2.2 e também só envia/recebe com o 3G ligado. Fui ao site da optimus para verificar as configurações e o IP do servidor não é igual, mas mesmo pondo o IP da Optimus continuei com o mesmo problema.[/quote]Desculpa a pergunta, mas como activo o 3G? É que só tenho o boston há uma semana e ainda não o explorei muito, para além de que este é o meu 1º contacto com android, desde que tenho o boston.[/quote]Definições -> Redes sem fios -> Redes móveis -> Dados activados (marcar opção)[/quote]Desculpa esqueci-me de te avisar. Sim, vai!!! Como tenho um plano até me eskeço ;)[/quote]Então mas eu tenho Vita 91 Xtreme, que me permite enviar MMS gratuitamente. Sempre que tiver que enviar uma MMS, tenho que fazer isso e gasta-me dinheiro? Não existe outra solução? Desculpa tanta questão. Obrigado pela tua ajuda.

#397 pmcamaro

pmcamaro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 01:17

[quote name="25ferreira" post=132925][quote name='"pmcamaro" post=132921][quote="pmcamaro" post=132917][quote="25ferreira" post=132913][quote="pmcamaro" post=132908][quote="25ferreira" post=132893]Pessoal estou farto de procurar e não encontro nada tendo já lido o tópico inteiro duas vezes. É o seguinte' date=' não consigo enviar nem receber MMS. Já instalei o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal e nada. Alguma solução?Obrigado pela ajuda.Cumps[/quote']Boas, segundo os meus testes só funciona se tiveres o 3G ligado. Penso que não deveria ser assim e para testar experimentei noutro Boston que tenho com a Sugar 1.2.2 e também só envia/recebe com o 3G ligado. Fui ao site da optimus para verificar as configurações e o IP do servidor não é igual, mas mesmo pondo o IP da Optimus continuei com o mesmo problema.[/quote]Desculpa a pergunta, mas como activo o 3G? É que só tenho o boston há uma semana e ainda não o explorei muito, para além de que este é o meu 1º contacto com android, desde que tenho o boston.[/quote]Definições -> Redes sem fios -> Redes móveis -> Dados activados (marcar opção)[/quote]Desculpa esqueci-me de te avisar. Sim, vai!!! Como tenho um plano até me eskeço ;)[/quote]Então mas eu tenho Vita 91 Xtreme, que me permite enviar MMS gratuitamente. Sempre que tiver que enviar uma MMS, tenho que fazer isso e gasta-me dinheiro? Não existe outra solução? Desculpa tanta questão. Obrigado pela tua ajuda.[/quote]Desculpa, mas só consegui enviar MMS dessa forma. Também não explorei mais pq não uma coisa q utilize regularmente.

#398 maurycio

maurycio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 09:47

[quote name="pmcamaro" post=132928][quote name='"25ferreira" post=132925][quote="pmcamaro" post=132921][quote="pmcamaro" post=132917][quote="25ferreira" post=132913][quote="pmcamaro" post=132908][quote="25ferreira" post=132893]Pessoal estou farto de procurar e não encontro nada tendo já lido o tópico inteiro duas vezes. É o seguinte' date=' não consigo enviar nem receber MMS. Já instalei o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal e nada. Alguma solução?Obrigado pela ajuda.Cumps[/quote']Boas, segundo os meus testes só funciona se tiveres o 3G ligado. Penso que não deveria ser assim e para testar experimentei noutro Boston que tenho com a Sugar 1.2.2 e também só envia/recebe com o 3G ligado. Fui ao site da optimus para verificar as configurações e o IP do servidor não é igual, mas mesmo pondo o IP da Optimus continuei com o mesmo problema.[/quote]Desculpa a pergunta, mas como activo o 3G? É que só tenho o boston há uma semana e ainda não o explorei muito, para além de que este é o meu 1º contacto com android, desde que tenho o boston.[/quote]Definições -> Redes sem fios -> Redes móveis -> Dados activados (marcar opção)[/quote]Desculpa esqueci-me de te avisar. Sim, vai!!! Como tenho um plano até me eskeço :P[/quote]Então mas eu tenho Vita 91 Xtreme, que me permite enviar MMS gratuitamente. Sempre que tiver que enviar uma MMS, tenho que fazer isso e gasta-me dinheiro? Não existe outra solução? Desculpa tanta questão. Obrigado pela tua ajuda.[/quote]Desculpa, mas só consegui enviar MMS dessa forma. Também não explorei mais pq não uma coisa q utilize regularmente.[/quote]Vamos a ver se te consigo ajudarEu tenho Boston com YORN e tenho o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN PortugalRecebo e Envio MMS sem qualquer problema.Verifica as tuas definições:Definições -> Rede sem fios -> Redes móveis- Dados activados: activado- Roaming de dados: desactivado- Modo de rede: GSM / WCDMA automático- Nomes dos pontos de acesso:-. Vodafone Internet (o) (clica neste)(no caso de não existir Pontos de Acesso, basta clicar no menu, e fazer novo APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN com estes dados)-- Nome: Vodafone Internet-- APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN: net2.vodafone.pt#apnportugal-- Proxy: -- Porta: -- Palavra-passe: -- Servidor: -- MMSC: -- Proxy de MMS: -- Porta MMS: -- MCC: 268-- MNC: 01-- Tipo de autenticação: -- Tipo APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN: default,supl- Operadores de rede: Seleccione um operador de rede (tenho automático)- Ligar sempre à rede móvel: activadoEspero ter ajudado, pois foi assim que ajudei um amigo meu com o mesmo problema que aqui descreves-te!Boa sorte ;)

#399 jettared

jettared

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 10:24

Se calhar já foi falado.... mas como não vi nada referente a isso....aqui vai: para dar a volta ao problema de não memorizar os ringtones/volumes/vibração, pode-se usar um programa como Quick Profiles ou Setting Profiles, fica uma widget simples 1x1 que permite definir vários profiles, memoriza os toques,volumes,notifications, tudo! assim basta um click após um reboot para ficar tudo como queremos sem perder muito tempo ;)

#400 pmcamaro

pmcamaro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 10:45

As MMS funcionam e sempre funcionaram... O problema reside no facto de a malta não ter a opção "Dados activados" activa (e eu incluo-me nesta malta). Porquê? Porque esta opção liga a transmissão e recepção de dados 2G e 3G e com esta opção activa a bateria vai-se mais depressa bem como o guito.Assim sendo, como o Android tem apenas uma opção para ligar/desligar 2G/3G temos de olhar para as APN's, onde normalmente temos 2 configuradas (ou devemos ter): uma para 3G (Internet) e outra para 2G (MMS). Como fazemos para usar uma ou a outra? Utilizamos o APN Portugal para activar/desactivar a APN da Internet e com a opção "Dados activados" activa temos sempre o nosso télé a receber e a enviar MMS e sempre com a Internet desligada.Obrigado, Maurycio, porque com a tua explicação consegui chegar a esta conclusão que pode não ser brilhante, mas que acho que irá ajudar outros que já neste tópico expuseram o problema das MMS.Espero ter ajudado