Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

flph/firetrap JellyBean 2.2.1 OUTDATED

• Por favor inicie sessão para responder
746 respostas a este tópico

#426 tyurias

tyurias

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • Samsung S4 GT-I9405, vodafone smart 4 turbo

Mensagem publicada 18 February 2011 - 01:18

[quote name="flph" post=133230][quote name='"ferrao2003" post=133229]Acho esta rom extraordinaria mas não consigo manter o som de chamada. quando recebo uma chamada' date=' aparece junto ao icone de rede um simbolo de sem som e nas definiçoes aparece em decimos de segundo o visto em >defeniçoes de som>modo silencioso e o telefone fica em modo silencioso. Rejeito a chamada, vou a definições >defeniçoes de som>modo silencioso e o visto não está. Faço outra chamada e volta a ficar sem som! Procurei nestes posts e não consegui ver nada!Já não sei o que fazer![/quote']Vamos ver se resolvemos isso... Já mete nojo esse bug, vamos ver se não preciso de flashar para resolvermos o problema (não me apetece mesmo nada, o meu Boston já está a ruir de tanto flashamento)!Preciso que vão ao terminal (linha de comandos) e escrevam logcat e depois activem / desactivem o som e me digam o que aparece lá, no terminal, pode ser? De preferência tirem print screen![/quote]abri a linha de comandos e escrevi "logcat" e apareceu "Unable to open log device '/dev/log/main' : Permission denied"gostava mesmo de ajudar mas devo tar a fazer alguma coisa de errado...

#427 mpleite

mpleite

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 01:29

[quote name="tyurias" post=133397][quote name='"flph" post=133230][quote="ferrao2003" post=133229]Acho esta rom extraordinaria mas não consigo manter o som de chamada. quando recebo uma chamada' date=' aparece junto ao icone de rede um simbolo de sem som e nas definiçoes aparece em decimos de segundo o visto em >defeniçoes de som>modo silencioso e o telefone fica em modo silencioso. Rejeito a chamada, vou a definições >defeniçoes de som>modo silencioso e o visto não está. Faço outra chamada e volta a ficar sem som! Procurei nestes posts e não consegui ver nada!Já não sei o que fazer![/quote']Vamos ver se resolvemos isso... Já mete nojo esse bug, vamos ver se não preciso de flashar para resolvermos o problema (não me apetece mesmo nada, o meu Boston já está a ruir de tanto flashamento)!Preciso que vão ao terminal (linha de comandos) e escrevam logcat e depois activem / desactivem o som e me digam o que aparece lá, no terminal, pode ser? De preferência tirem print screen![/quote]abri a linha de comandos e escrevi "logcat" e apareceu "Unable to open log device '/dev/log/main' : Permission denied"gostava mesmo de ajudar mas devo tar a fazer alguma coisa de errado...[/quote]antes de fazeres logcat, faz "su -"

#428 mpleite

mpleite

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 01:38

[quote name="miguel706" post=133388][quote name='"mpleite" post=133384][quote="miguel706" post=133371]Boa noite vou fazer uma pergunta rápida. Mas antes de mais quero pedir desculpa se ja foi respondido algures por aqui' date=' mas tenho tido muito trabalho e pouco tempo para acompanhar o fórum..Actualmente estou com a TwoNights do Firetrap, mas há uma pequena coisa que me desagrada na rom. O problema de mover as apps para o sd, simplesmente não o consigo fazer..uma vez que é 2.2 pensei que o podia fazer naturalmente através das opções como na CM6, mas, não consigo.Uma coisa que não percebo desta Jelly Bean é exactamente isso, no inicio do topico tem lá tres versões, partindo do principio que esta "JellyBean + app2SD + DalvickCache on phone" tem, aparentemente, app2SD, gostava de saber se me basta instalar esta versão desta rom para poder mover as apps para o cartão normalmente..Desde já, obrigado e parabéns ao flph e ao firetrap :)[/quote']tens particao ext3 no cartão (repara, disse ext3 e não ext2)?Se nao tens, no-go. Se tens, é automágico, náo tens q fazer nada..PS: uma pequena nota pessoal: quem n tem tempo para ler um forum, não se devia meter em cenas experimentais que potencialmente tem os seus problemas.. Mas pronto, isto sou eu.abraces[/quote]Obrigado pela resposta.PS: Se calhar ja fiz mais que tu neste forum..digo euE se calhar resolvo os meus problemas e os dos outros com mais facilidade que bastante gente aqui, apenas coloquei uma pequena questão.Esse tipo de bocas são desnecessárias, mostram uma falta de maturidade e uma necessidade de chamar a atençao evidente.[/quote]Se assim o entendes, seja. A minha opinião é muito concreta. Queres perceber o que quis dizer, tranquilo, amigos e maduros como sempre. Queres levar a peito, contar espingardas e "a minha é maior que a tua", tranquilo.

#429 tyurias

tyurias

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • Samsung S4 GT-I9405, vodafone smart 4 turbo

Mensagem publicada 18 February 2011 - 02:27

escrevi "su" no terminal e apareceu uma mensagem a dizer que ja tinha permisssoes de superutilizadoraquilo estava sempre a aparecer coisas mas tirei o som e voltei a por com as teclas de volume e copiei tudo.vou enviar uma PM para o flph com o que copiei.se estiver a fazer algo errado, talvez seja melhor darem-me as instruções, passo a passo. :)

#430 zegato70

zegato70

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 09:36

Uma dica para quem tiver problemas captação redes wifi.Atenção que nos settings wifi por default só vem definido canal 1-11. Andei 2 dias cabeçada com um router ZON pois tem canal automatico e por azar ele metia sempre no 13.

#431 Kayn

Kayn

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 09:58

mas não era quando recebias uma chamada que ficavas sem som? se não era então percebi mal e desperdicei tempo ao flph com um logcat sem utilidade...essencialmente o que eu percebi é que quando recebias uma chamada o telemóvel passava a estar em silencio, deixando de tocar...

#432 ferrao2003

ferrao2003

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 10:45

mas é isso que acontece! Independentemente de ir ás definições e ver que está tudo bem, o telefone continua a não tocar quando recebo uma chamada!Também estou a fazer um logcat, já vai á 1 hora e isto não pára!!!!

#433 maurycio

maurycio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 11:45

Olá Tenho a mesmo problema que acabaste de explicar, entretanto utilizo o chip TMN no meu Boston! Será que alguém consegue estes dados do operador TMN! Só encontrei por cá os dados para Vodafone! Desde já muito grato pela atençãoAbraços à todos!

Tens aqui as configurações das 3 operadoras ;)http://androidpt.com...35&Itemid=30Boa sorte

#434 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 12:33

Uma dica para quem tiver problemas captação redes wifi.Atenção que nos settings wifi por default só vem definido canal 1-11. Andei 2 dias cabeçada com um router ZON pois tem canal automatico e por azar ele metia sempre no 13.

et refila com quem configurou o router pois em pt usamos do 1 ao 11 e na maior parte dos paises da europa creio que seja o mesmo, mm algumas placas wifi do pc deviam de ter problemas em axar a rede

#435 davemaster

davemaster

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 13:05

Desde já é de louvar o trabalho feito nesta ROM a todas as pessoas que trabalharam nele.Agora vêm a parte dos bug's (ou não), já li em alguns lados que existe pessoal com o problema de não conseguir por o copilot a funcionar, como eu...quando começa a entrar dá um erro "não conseque ler os codigos"O outro problema é os toques predefenidos para cada número dos contactos, ou seja eu tenho um toque defenido nos som para todas as chamadas que recebo, o problema é que quando entro nos contactos e escolho um unico contacto e vou as "opções" e tento alterar o toque para um em especial, e não dá. Eu escolho o que pretendo e faço OK mas não grava a pessoa que me telefona tem o mesmo toque que todos os outros contactos.Outros bug's é a parte nas traduções, na parte do teclado está metade em PT e outra em ENG.Instalei esta ROM tambem pensando que o problema dos SMS com acentos estava revolvido mas infelizmente não está, não existe maneira alguma de escrever SMS com acentos e ter 160 caracteres?Como não é só criticas deixo uma sugestão para o pessoal como eu quer ter o APP2SD o mais facil possivel e não estar a ocupar 80megas com o DalvickCache, eu instalei a primeira "JellyBean" sem o DalvickCache e o APP2SD, depois entrei em recovery mode (camara a fundo + Vol Up + Power) escolhi a opção fazer partição no SD escolho como quero partir o cartão.A partição EXT que ele cria é EXT2, e é a que quero, não se pode converter para EXT3.Fazer reboot ao telemovel.Agora existe uma aplicação no market graduita que se chama LINK2SD, fazer o download e é só escolher as aplicações que queremos por no SD, se quizerem ver a diferença vejam o estado da menória do telemovel antes e depois de fazerem link as aplicações.Espero que me ajudem e que tenha ajudado

#436 zegato70

zegato70

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 13:10

et refila com quem configurou o router pois em pt usamos do 1 ao 11 e na maior parte dos paises da europa creio que seja o mesmo mm algumas placas wifi do pc deviam de ter problemas em axar a rede

Router nao era meu, só fica o aviso que os ZON Hubs vem com default com canal wireless automatico pode ir bater no 13 e pode haver pessoal que encontra redes vizinhos e rede propria a 5cm distancia não a vê

#437 Dante Leonheart

Dante Leonheart

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 13:58

Obrigado pela resposta.Fiz sem seleccionar essas opções mas o boston entra em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e não sai dali.Alguém teve o mesmo problema?

O proprio Firetrap respondeu a essa questao a uns posts atras. E um conflito entre o boston e o clockwork mais recente. Instala uma versao mais antiga. No Rom manager tem essa opçao. Instala a que acaba em .1 ou .0.

#438 Carlytos

Carlytos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 17:25

O proprio Firetrap respondeu a essa questao a uns posts atras. E um conflito entre o boston e o clockwork mais recente. Instala uma versao mais antiga. No Rom manager tem essa opçao. Instala a que acaba em .1 ou .0.

Alguém me sabe explicar como instalo a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery?

1. Descompactar o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery em "c:\Program Files\Android\ android-sdk-windows\tools 2. Ligar o telemovel em fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot (vermelha + Vol Down + power) 3. Abrir a linha de comandos (cmd) e escrever cd "c:\Program Files\Android\ android-sdk-windows\tools" 4. Escrever " fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot flash recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.img" 5. Depois é só seguir o procedimento normal acima

#439 Dante Leonheart

Dante Leonheart

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 18:15

Alguém me sabe explicar como instalo a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery?

1. Descompactar o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery em "c:\Program Files\Android\ android-sdk-windows\tools 2. Ligar o telemovel em fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot (vermelha + Vol Down + power) 3. Abrir a linha de comandos (cmd) e escrever cd "c:\Program Files\Android\ android-sdk-windows\tools" 4. Escrever " fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot flash recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.img" 5. Depois é só seguir o procedimento normal acima

Primeiro convem dizer qual a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery que queres... Segundo se for a do firetrap tu proprio encontraste a explicação.

#440 Alex255

Alex255

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 18 February 2011 - 18:38

Reparei em duas situações recentemente.- a app Farmácias de Carlos Silva, não funciona com esta ROMe - sempre que reinicia o telemóvel a ligação de dados volta a ficar activa. Ou seja tenho sempre a ligação de dados activada. Mas com o Extended Controls tenho-a desligado. Quando tenho que reiniciar o telemóvel, "ignora" a opção pré-defenida da app Extended Controls e fica com a transmissão de dados activa.Não sei se é por causa a app. ou será o mesmo problema que se passa com o volume.Peço desculpa se alguém ja reportou a situação, mas tento seguir este tópico e não me recordo de ver este assunto ser abordado.

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896

#441 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 21:50

Reparei em duas situações recentemente.- a app Farmácias de Carlos Silva não funciona com esta ROMe - sempre que reinicia o telemóvel a ligação de dados volta a ficar activa. Ou seja tenho sempre a ligação de dados activada. Mas com o Extended Controls tenho-a desligado. Quando tenho que reiniciar o telemóvel, "ignora" a opção pré-defenida da app Extended Controls e fica com a transmissão de dados activa.Não sei se é por causa a app. ou será o mesmo problema que se passa com o volume.Peço desculpa se alguém ja reportou a situação, mas tento seguir este tópico e não me recordo de ver este assunto ser abordado.

Boas amigo, para o problema da app farmácias testa isto que o user edgar86 me explicou (tens que ter o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer ou um outro explorer decente):"Faz o seguinte, coloca este ficheiro: http://www.mediafire...r5auc7bfmdlmc5r na pasta system/framework, depois faz long press nesse ficheiro, escolhe permissions e coloca assim:x x ox o ox o oReinicia e deve ficar a funcionar"Espero ter-te ajudado, porque esta dica funcionou comigo tanto para essa app como para as outras todas que utilizavam o maps.

#442 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 23:33

Reparei em duas situações recentemente.- a app Farmácias de Carlos Silva não funciona com esta ROMe - sempre que reinicia o telemóvel a ligação de dados volta a ficar activa. Ou seja tenho sempre a ligação de dados activada. Mas com o Extended Controls tenho-a desligado. Quando tenho que reiniciar o telemóvel, "ignora" a opção pré-defenida da app Extended Controls e fica com a transmissão de dados activa.Não sei se é por causa a app. ou será o mesmo problema que se passa com o volume.Peço desculpa se alguém ja reportou a situação, mas tento seguir este tópico e não me recordo de ver este assunto ser abordado.

quem aplica o update k o flph disponibilizou n tem os problemas com essas apps, portanto se foi disponibilizado apliquem-no, e assim evitam problemas!

#443 guaximim_jasso

guaximim_jasso

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2011 - 11:36

eu uso mas tem um pequeno problema, nao dá para escrever quando uso um teclado T9, quando uso um teclado qwerty já da.conseguias usar nessas versoes porque sao todas baseadas em android 2.1. a JellyBean é 2.2 e o Copilot anterior nao funciona.eu estou a usar a versão v8.2.0.218.espero ter ajudado.abraço

Obrigado pelo feedback! Mais um de karma para ti. Quanto ao não funcionamento do CoPilot nesta versão, já me tinha lembrado que poderia ser disso, mas nao tinha a certeza e por isso quis ver se mais alguém teria esse problema. Sendo assim vou actualizar, que deve dar.Quanto ao bug nos teclados, é o mesmo que se passa por aqui, mas podes resolver desligando o dicionário. Eu, mesmo com o qwerty, não posso usar, a não ser que desligue o dicionário, senão o gajo vai metendo cada sugestão seleccionada e acrescenta tudo no campo de texto (um caos, portanto!). Assim que desactivas o dicionário, é na boa...Obrigado mais uma vez

#444 robertofonte

robertofonte

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2011 - 20:00

Peço desculpa por estar a colocar links mas queria colocara minha duvida aqui.http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=104&id=134101&Itemid=30

#445 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 19 February 2011 - 21:34

Alguém que teste a ver de os sons ficam a funcionar.Os testes devem incluir substituir as aplicações, master-reset, limpar a cache do cartão de memória.http://www.multiupload.com/2R0FBNT8KS

#446 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2011 - 21:41

...Instalei esta ROM tambem pensando que o problema dos SMS com acentos estava revolvido mas infelizmente não está não existe maneira alguma de escrever SMS com acentos e ter 160 caracteres?...

isso não é um problema da rom, isso acontece em qualquer telemovel, de qualquer marca com qualquer SO. isso tem a ver com a tabela de catacteres gsm.le isto:

..quando usas caracteres que não estão incluídos na tabela de caracteres GSM estes ocupam mais espaço na mensagem. Por exemplo caracteres com acento. O 'é' por exemplo está nessa tabela logo conta como um caracter. Se usares por exemplo um 'ã' este não está na tabela e automáticamente a tua mensagem é convertida para poder usar estes. Isto faz com que tenhas menos caracteres por mensagem.A solução é não usares caracteres com acentuação. É ridiculo isto ainda não ter sido corrigido por parte das operadoras ou quem tenha a mão neste tipo de coisas, mas é o que acontece. Acho que é devido ao número de pessoas que não está atenta a este facto e que dá mais dinheiro a ganhar às operadoras. Por isso não se preocupam muito.

#447 Dante Leonheart

Dante Leonheart

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2011 - 23:52

Alguém que teste a ver de os sons ficam a funcionar.Os testes devem incluir substituir as aplicações master-reset, limpar a cache do cartão de memória.http://www.multiupload.com/2R0FBNT8KS

Não funcionou out-of-the-box. Instalei, reiniciei, configurei e reiniciei. Perdeu as configs de som na mesma. Nao tenho tempo agora de fazer mais testes mas quando tiver logo digo como correu.

#448 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 19 February 2011 - 23:58

[quote name="Dante Leonheart" post=134177][quote name='"flph" post=134134]Alguém que teste a ver de os sons ficam a funcionar.Os testes devem incluir substituir as aplicações master-reset' date=' limpar a cache do cartão de memória.http://www.multiupload.com/2R0FBNT8KS[/quote']Não funcionou out-of-the-box. Instalei, reiniciei, configurei e reiniciei. Perdeu as configs de som na mesma. Nao tenho tempo agora de fazer mais testes mas quando tiver logo digo como correu.[/quote]Hmmm... Obrigado... Que cena...

#449 Romul81

Romul81

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 00:09

Segundo está. Não funcionou.

#450 sangriaman

sangriaman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 01:33

Obrigado pela resposta.Fiz sem seleccionar essas opções mas o boston entra em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e não sai dali.Alguém teve o mesmo problema?

Mais um de karma. Obrigado pela resposta.Vou experimentar.Quanto às questões já terem sido respondidas, acho que se devia criar no 1º ou no 2º post (como o flph já fez para algumas coisas), uma pequena secção para estes add-ons ou correcções de bugs) e passos de como os fazer.Abraço