Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

flph/firetrap JellyBean 2.2.1 OUTDATED

• Por favor inicie sessão para responder
746 respostas a este tópico

#201 Kayn

Kayn

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 17:04

É pah esse inglês mal escrito já me está a irritar, eu disse o que deverias fazer alguns posts acima! Se quiseres fazes, se não quiseres fazer acabou o assunto por aqui!

eheh por acaso o inglês desse tipo está um bocado manhoso, desisti a meio de o tentar ler :lol: Mas depois de ler a tua resposta, surge-me a dúvida, executar esse comando que referiste para passar a dalvik para o sd é o mesmo que ter utilizado a rom que fazia isso directamente?Por acaso, a conselho do firetrap à uns valentes posts atrás, estava a pensar reinstalar a rom para poder por a dalvik no sd (cartão 8Gb class 6), mas se for possível evitar com uma linha de comandos tão simples, ainda melhor. Nem me ocorreu que realmente poderia haver um processo já com a rom instalada.Ele mete a dalvik em que partição no SD? na ext?Obrigado em avanço :)

#202 pmcamaro

pmcamaro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 17:09

Ao que me pareceu, sim, mete na EXT.

#203 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 10 February 2011 - 17:09

eheh por acaso o inglês desse tipo está um bocado manhoso desisti a meio de o tentar ler :lol: Mas depois de ler a tua resposta, surge-me a dúvida, executar esse comando que referiste para passar a dalvik para o sd é o mesmo que ter utilizado a rom que fazia isso directamente?Por acaso, a conselho do firetrap à uns valentes posts atrás, estava a pensar reinstalar a rom para poder por a dalvik no sd (cartão 8Gb class 6), mas se for possível evitar com uma linha de comandos tão simples, ainda melhor. Nem me ocorreu que realmente poderia haver um processo já com a rom instalada.Ele mete a dalvik em que partição no SD? na ext?

Sim faz, alias eu testei a terceira e não fazia automaticamente, pelo que me foi necessário introduzir os comandos.Em principio faz o mesmo. Mas podes ver se fez ou não. Como? Vais ver ao /system/sd se está lá a pasta do dalvik-cache e se não está vazia.

#204 pmcamaro

pmcamaro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 17:23

[quote name="flph" post=129823][quote name='"Kayn" post=129821]eheh por acaso o inglês desse tipo está um bocado manhoso desisti a meio de o tentar ler :lol: Mas depois de ler a tua resposta' date=' surge-me a dúvida, executar esse comando que referiste para passar a dalvik para o sd é o mesmo que ter utilizado a rom que fazia isso directamente?Por acaso, a conselho do firetrap à uns valentes posts atrás, estava a pensar reinstalar a rom para poder por a dalvik no sd (cartão 8Gb class 6), mas se for possível evitar com uma linha de comandos tão simples, ainda melhor. Nem me ocorreu que realmente poderia haver um processo já com a rom instalada.Ele mete a dalvik em que partição no SD? na ext?[/quote']Sim faz, alias eu testei a terceira e não fazia automaticamente, pelo que me foi necessário introduzir os comandos.Em principio faz o mesmo. Mas podes ver se fez ou não. Como? Vais ver ao /system/sd se está lá a pasta do dalvik-cache e se não está vazia.[/quote]Nem mais nem menos!!!Executei o comando, o boston reiniciou e levou algum tempo a reiniciar. Após ter reiniciado fui a /system/sd/dalvik-cache e já estava cheia de tralha e a mem interna passou de 80 MB para 150.Agora vou deixar ficar assim, mas se vir que perdi performance, visto o meu sd ser o d origem, volto a colocar a cache na mem interna.

#205 Kayn

Kayn

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 17:41

Ok obrigado.Funcionou lindamente. :) Para já não noto diferença de performance, continua tudo a funcionar impec como antes. O boot (imediatamente depois de ter executado o comando) levou ligeiramente mais tempo que um boot normal, definitivamente menos tempo que o que levaria se tivesse feito wipe.Verificado na pasta system/sd/dalvik-cacheAntes estava vazia e agora está entupida :lol:

#206 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 19:13

[quote name="flph" post=129786][quote name='"darktyroll" post=129782]flph and firetrap you have an PM' date=' please read id. Thanks alot.[/quote']Para mover a dalvik para o sd é necessário executar "su" seguido de "a2sd cachesd" no terminal. In order to move dalvik from internal storage to micro sd you need to execute "su" and, after, "a2sd cachesd" on shell.[/quote]bem apanhado flph, só hoje +e k vi a tua msg e pk o meu telemovel se ligou À net sosinho; sorry nao tenho tido mt tempo, vou add ao post inicial!EDIT: esqueçe já o fizeste :) LoooOOl és o maior!EDIT2: pra esclarecer umas duvidas de uns posts acima.O RUT funciona com o telemvel em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery:O SUT funciona com o telemovel ligado normalmente

#207 mpleite

mpleite

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 19:43

[quote name="darktyroll" post=129801][quote name='"mykos" post=129791]abre o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer e vai a pasta "/system/sd/app" tem lá as apps que instalaste? se sim tens o apps2sd a funcionar se não fizest alguma coisa mal' date=' experimenta fazer wipe a tudo, incluindo a partiçao ext.Mesmo com o apps2sd activo, a memoria interna vai diminuindo, porque uma pequena parte da app tem que ficar no tlmv, e depois há cache e tal..é normal ir diminuindo um bocado.se quiseres eliminar a partição ext usas a mesma opção que usaste para a criar, mas metes com 0mb de espaço :)[/quote']But the problem is like that, how i wrote to flph:1- In TwoNight if i make swap 32, 512 mb memory and then upgrade ext2 to ext3, and activate the apps2sd, after the phone reboot i have 160 mb free memory, after i install 200 mb of programs, the memory remaining at 110 mb. The apps2sd works very very fine.2- In JellyBean, 2 part and 3 part, after i make swap 32, 512 mb memory and then upgrade ext2 to ext3, and activate the apps2sd, after the phone reboot i have 116 mb free memory, i install 20 mb of programs, the momory go down at 96 mb. The apps2sd is not like apps2sd, whys that? Whu in Jelly the memory is like this way? What we can do?[/quote]Desculpem la, mas a bem da clarificação, se bem entendi pot uns posts no principio desta tread:NAO É PRECISO FAZER ENABLE DO APPS2SD (ou seja, apenas converter ext2 para ext3).Certo rapaziada que sabe disto?Se estou errado, corrijam-me e peço desculpa... mas é esta tread ja esta cheia de lixo por causa de quem não lê o que já foi dito antes ou a FAQ.As minhas apps estão de boa saude, no SD.. (versão 2, com apps2sd, dalvik no telele)

#208 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 19:51

Desculpem la mas a bem da clarificação, se bem entendi pot uns posts no principio desta tread:NAO É PRECISO FAZER ENABLE DO APPS2SD (ou seja, apenas converter ext2 para ext3).Certo rapaziada que sabe disto?Se estou errado, corrijam-me e peço desculpa... mas é esta tread ja esta cheia de lixo por causa de quem não lê o que já foi dito antes ou a FAQ.As minhas apps estão de boa saude, no SD.. (versão 2, com apps2sd, dalvik no telele)

Correcto e afirmativo xD

#209 mpleite

mpleite

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 20:02

[quote name="mykos" post=129906][quote name='"mpleite" post=129902]Desculpem la mas a bem da clarificação' date=' se bem entendi pot uns posts no principio desta tread:NAO É PRECISO FAZER ENABLE DO APPS2SD (ou seja, apenas converter ext2 para ext3).Certo rapaziada que sabe disto?Se estou errado, corrijam-me e peço desculpa... mas é esta tread ja esta cheia de lixo por causa de quem não lê o que já foi dito antes ou a FAQ.As minhas apps estão de boa saude, no SD.. (versão 2, com apps2sd, dalvik no telele)[/quote']Correcto e afirmativo xD[/quote]Obrigado Mykos.Grande rom.Apos uns dias disto, ja posso afirma que é do caraças.Obrigado a quem perdeu MUITO tempo com isto.Agora, para a "Jelly R2" (que o firetrap anunciou como intenção para daqui a umas semanas) cá vai o MONTÃO de problemas reais que encontro na ROM, para possivel correcção:- guardar as defs de toque (eu, na versão 2 tenho este prob)Desculpem a LONGA lista de problemas que a ROM tem.. abraços

#210 vaimaloja

vaimaloja

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 20:10

Instalei tudo "correctamente" penso eu, mas não arranca, aparece o simbolo do android a verde com uma roda a volta e nao passa disso......Alguem me pode ajudar?Obrigado....

#211 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 10 February 2011 - 20:15

que gapps instalaste? confirmaste se eram as correctas?

#212 vaimaloja

vaimaloja

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 20:18

instalei esta rom:JellyBean + app2SD + DalvickCache on phonewww.multiupload.com/UM7GJ40IV0e tambem nao consigo aceder ao modo " recovery mode"

#213 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 10 February 2011 - 20:24

instalei esta rom:JellyBean + app2SD + DalvickCache on phonewww.multiupload.com/UM7GJ40IV0e tambem nao consigo aceder ao modo " recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode"

Master reset: (vermelho + camara + power)

#214 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 21:47

Apesar de ter adorado esta rom vou voltar à que tinha antes a firetrap Vanilla 1.2. Apesar da jellybean estar bastante completa, com a vanilla tinha maior fluidez no uso diário e não tinha o problema da memoria interna diminuir à medida que instalo apps.Mas espero voltar a esta assim que o firetrap acabar os exames e deixar a jellybean PERFEITA :)Tal como já disse anteriormente, parabens aos autores:)Deixo aqui algumas coisas que não funcionam bem ou não funcionam de todo na jellybean e que alguns users já reportaram, sim já li o tópico todo muitas vezes (após instalar por 4 vezes a rom e de fazer inúmeros wipes e master resets)-C:GEO--> dá FC quando tento ver as caches no mapa.-A lanterna não funciona com apps para esse efeito-Não gravar as definições das msgs/sons-A memória interna diminuir mesmo com apps2SD activo,o que não acontece na vanilla.-A memória ram está sempre entre os 20 e os 30mb enquanto na vanilla estava sempre acima dos 50mb com muitas mais apps instaladas, não percebo porquê:)

#215 pmcamaro

pmcamaro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 22:03

O problema da memória interna diminuir deve-se ao facto de terem optado por deixar a Dalvik Cache na memória interna. E digo isto porque quando fiz o comando para passar a cache para o sd passei de +-80 para +-150 MB livres na memória interna.

#216 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 22:13

O problema da memória interna diminuir deve-se ao facto de terem optado por deixar a Dalvik Cache na memória interna. E digo isto porque quando fiz o comando para passar a cache para o sd passei de +-80 para +-150 MB livres na memória interna.

mas não te fica mais lento o tlm?

#217 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 10 February 2011 - 22:13

É evidente que ao usar a tecnologia jit e ao usar um rom deodexed a dalvik fica maior.Para contornar a parte do rom ser deodexed eu estava a tentar fazer um script que movia os odex das aplicações do sistema para a partição cache, mas ao fazer alterações deixou de funcionar e eu ainda não voltei a pegar nisso.Se alguém se quiser voluntariar para ajudar penso que todos ficam agradecidos e a ganhar :)No entanto não vejo qualquer problema no uso da memória interna, se o espaço livre fosse < 12mb, sim, via aí um problema urgente que limitava o uso desta rom, mas como não é, não vejo porquê implicarem com isso.

#218 pmcamaro

pmcamaro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 22:21

mas não te fica mais lento o tlm?

Sinceramente, não notei diferença nenhuma, mas também ainda só o fiz à umas 6h.A única coisa que notei foi na pontuação do Quadrante, que antes me dava entre 800 e 900 e dá agora entre 700 e 800, mas também pode ser porque o meu cartão é ainda o de origem e não deve ser grande "espingarda".

#219 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 23:40

[quote name="pmcamaro" post=130004][quote name='"outcubus" post=129996][quote="pmcamaro" post=129989]O problema da memória interna diminuir deve-se ao facto de terem optado por deixar a Dalvik Cache na memória interna. E digo isto porque quando fiz o comando para passar a cache para o sd passei de +-80 para +-150 MB livres na memória interna.[/quote]mas não te fica mais lento o tlm?[/quote]Sinceramente não notei diferença nenhuma' date=' mas também ainda só o fiz à umas 6h.A única coisa que notei foi na pontuação do Quadrante, que antes me dava entre 800 e 900 e dá agora entre 700 e 800, mas também pode ser porque o meu cartão é ainda o de origem e não deve ser grande "espingarda".[/quote']já passei a Dalvik Cache para o sd de origem (2gb) e o telemóvel está mais fluido :) afinal não volto à vanilla. só tenho pena do c:geo e a columbus não funcionarem a 100% por causa do maps, é que estou viciado em geocaching

#220 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 01:00

-C:GEO--> dá FC quando tento ver as caches no mapa.-A lanterna não funciona com apps para esse efeito-Não gravar as definições das msgs/sons-A memória interna diminuir mesmo com apps2SD activoo que não acontece na vanilla.-A memória ram está sempre entre os 20 e os 30mb enquanto na vanilla estava sempre acima dos 50mb com muitas mais apps instaladas, não percebo porquê:)

1- so mesmo vendo;2- nao considero isso bug, mas talvez numa proxima release pois nao é facil devido a pensarmos k a limitaçao está no kernel.3- ja foi rspondida;4- no froyo existe um "evento" que verifica que ram está a ser utilizada se esse int ram <= MIN atribuido e ele verifca qual app nao esta a ser utilizada e fecha-a mesmo apesar de ela aparecer quando ficamos a carregar sobre o butao home, portanto nao vejo o pk da ram, se nao esta a crer utilizar pra que libertar??;

#221 vaimaloja

vaimaloja

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 11:02

Consegui resolver o problema usando o sut para carregar uma rom so que mal o boston entrou em recovery mode matei o processo do sut. Desta forma consegui entrar em recovery mode, depois fiz um factory reset e ele passou a arrancar correctamente e a funcionar 5*'s. O unico problema é que continuo sem conseguir entrar em recovery mode com as teclas, apenas consigo usando um programa.

#222 joazito

joazito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 11:08

Uns bugzinhos que acho que ainda não foram mencionados: - Após reboot volto a receber notificações da aplicação standard de SMS; - No Gingerbread keyboard dá-me FC quando vou aos settings->Input languages;

#223 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 11:08

@vaimalojaHa uns tempos o meu boston foi para a garantia e quando chegou vinha com a rom oficial e bloqueado. Eu precisava do telemovel e enquanto nao me mandavam o codigo para desbloquear decidi faze lo da atraves do topico do Mykos. A rom que tinha mais "á mão" era a cml 1.3 e instalei a. Mas nao conseguia entrar em recovery, carregava nas teclas, em cima do ecra aparecia recovery mode mas depois ficava tudo preto e fazia reboot... Andei á cabeçada com aquilo uns dias até que resolvi o problema instalando a rom do firetrap recorrendo ao download mode, que, segundo o que li, pode alterar o imei.. Mas a mim correu tudo bem e agora está a bombar 5*!

#224 vaimaloja

vaimaloja

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 11:10

@miguel706Pois mas o meu medo com o download mode é perder a garantia :)

#225 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 11:10

Uns bugzinhos que acho que ainda não foram mencionados: - Após reboot volto a receber notificações da aplicação standard de SMS; - No Gingerbread keyboard dá-me FC quando vou aos settings->Input languages;

Isso das notificações sempre me aconteceu porque uso o handcent, o que eu fiz foi usar o titanium backup e desinstalar a aplicação standard, ficando só com o handcent sms