Opções para melhorar a autonomia da bateria.
Mensagem publicada 16 February 2011 - 20:39
Mensagem publicada 16 February 2011 - 22:16
Mensagem publicada 16 February 2011 - 23:40
Mensagem publicada 16 February 2011 - 23:48
A resolução do problema da bateria passa pela optimização dos gastos que o SGS produz e não pela utilização de uma bateria de maior capacidade.É óbvio que se for possível reduzir o consumo uma bateria dessas iria durar muito mais numa situação em que o tele é pouco eficiente no que toca a consumos energéticos.K axam disto para resolver em parte o problema da bateria?http://pclifting.com/789-bateria-alta-capacidade-1930-mah-samsung-galaxy-s-i9000.html
Mensagem publicada 17 February 2011 - 09:19
É mesmo isso... Se comprares eu também compro contigo e dividimos as despesas de envio... Isso da optimização da bateria tem muito que se lhe diga.Eu não acho que optimizar o consumo da bateria é desligar funcionalidades do smartphone como activesync,hsdpa e etc... Um smartphone é para utilizar todas as capacidades do mesmo... Não me adianta ter um subaru com duzentos e xpto cavalos para andar a 90 nas auto-estradas afim de evitar o seu consumo... Se me falarem em optimização de drivers tudo bem agora o resto...Para quem tem os seus galaxys a durarem mais de 40H por favor digam-me qual é o uso que lhe dão,roms,drivers que tem instalados pois eu nunca das 4 ou 5 roms que instalei duraram mais de 24h.ObrigadosK axam disto para resolver em parte o problema da bateria?http://pclifting.com/789-bateria-alta-capacidade-1930-mah-samsung-galaxy-s-i9000.html
Mensagem publicada 17 February 2011 - 09:50
Penso que é uma boa ideia, no entanto queria esgotar as opções de ROM's e derivados.Não podemos ter um Ferrari a gastar 6lts/100kms certo?A minha bateria dura 24/27 horas (mais coisa menos coisa) se desligar o WiFi e o 3G com 30/40 minutos de música, Gtalk, Gmail, Market uns 2 minutos e umas 6 chamadas/dia e não tenho LIVE Wallpapers.Hardcore K12U 500HzDrivers WIFI XWJM9Modem JP5Abraço amigo,ICEK axam disto para resolver em parte o problema da bateria?http://pclifting.com/789-bateria-alta-capacidade-1930-mah-samsung-galaxy-s-i9000.html
Mensagem publicada 17 February 2011 - 09:53
Bom dia,Eu partilho da mesma opinião, ou seja, optimizar a bateria não parte por desabilitar funcionalidades pois isso invalida o facto de se adquirir um smartphone.Por esse motivo, esta não é uma tarefa fácil e as opções disponibilizadas têm em vista poder aumentar a autonomia sem prescindir de nada.Como o Zhead já referiu um dos problemas é o telefone, sem fazer nada, ter um consumo considerável. Pelo que tenho visto, com o modem JPM, sem perder nenhuma funcionalidade conseguir aumentar a autonomia do telefone. Com os drivers wifi JPA ou JM9 consegue-se um cenário idêntico.A juntar a isto tenho testado um programa chamado SuperPower que sempre que o ecrã está desligado passa a sincronizar durante 2 min por periodos de 20 minutos. Durante o período do meu descanso desliga a sincronização de dados mantendo a rede activa. Com estes procedimentos, e sem perder funcionalidades, aumentei efectivamente a autonomia do meu equipamento de 42h-44h para mais de 72h. No actual ciclo de bateria vou voltar a ultrapassar as 72h. Assim acho que tem valido a pena o tempo dispensado na minimização do problema do consumo.Claro que cada caso é um caso e isto não significa que todos os utilizadores consigam um ganho idêntico mas tentar não custa.Obrigado a todos pelo feedback, por favor continuem a partilhar as vossas experiências, boas ou más, para em conjunto podermos fazer melhor.Um abraço.É mesmo isso... Se comprares eu também compro contigo e dividimos as despesas de envio... Isso da optimização da bateria tem muito que se lhe diga.Eu não acho que optimizar o consumo da bateria é desligar funcionalidades do smartphone como activesynchsdpa e etc... Um smartphone é para utilizar todas as capacidades do mesmo... Não me adianta ter um subaru com duzentos e xpto cavalos para andar a 90 nas auto-estradas afim de evitar o seu consumo... Se me falarem em optimização de drivers tudo bem agora o resto...Para quem tem os seus galaxys a durarem mais de 40H por favor digam-me qual é o uso que lhe dão,roms,drivers que tem instalados pois eu nunca das 4 ou 5 roms que instalei duraram mais de 24h.Obrigados
Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.
Mensagem publicada 17 February 2011 - 10:16
Mensagem publicada 17 February 2011 - 10:33
ONE,Só encontrei 2, um PAID 3 Euros e outro free mas diz que é BETAPodes-me dar info sff?AbraçoICEA juntar a isto tenho testado um programa chamado SuperPower que sempre que o ecrã está (...)
Mensagem publicada 17 February 2011 - 11:36
Bom dia,Os ficheiros disponibilizados nos primeiros posts, podem ser aplicados na ONE.PT XWJS3 via a clockwork, tal como se aplica a rom ONE. Penso que qualquer uns dos Modem's disponibilizados devem ajudar a reduzir o consumo. De momento, como referi, estou a usar o modem JPM mas depois vou fazer o mesmo teste com o modem JP5.Um abraço.One eu tenho a one pt xwjs3 install v2.0.0 com hardcore@speedmod-k120-500mhz 56...Posso instalar esses driver via clockmode da mesma forma que instalo a room? Tens mais alguma dica que me possa dar para melhorar o consumo?Obrigado One
Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.
Mensagem publicada 17 February 2011 - 11:37
Mensagem publicada 17 February 2011 - 11:49

Galaxy S4 9505 LTE Stock DBT 4.4.2 I9505XXUGNF1DBT
Mensagem publicada 17 February 2011 - 14:13

Mensagem publicada 17 February 2011 - 15:10
Boa tarde,Se que rom/versão vieste? Fizeste entretanto a calibração da bateria? Há sempre um período de normalização da mesma. Deixa descarregar completamente o telefone, carrega a 100% com o carregador de parede e vai deixando o feedback.Nota que não existem formulas mágicas, o que existe são apenas alternativas que podem ajudar e nas quais a monitorização é fundamental.Um abraço.Boa tardeEu para ja estou com a ROM [slim'].ONE.PT.XWJS5-v.3.1.0 - com o modem JPM e wi-fi JM9 e tirei da carga as 12h e sao 14:12 e tenho 84% de bateria, mandei cerca de 20msgs, recebi duas chamadas, usei internet, mails, facebook e pouco mais, sinceramente acho que por este andar a bateria dura-me apenas 24h e nao deve ser nada normal
Mensagem publicada 17 February 2011 - 15:18

Mensagem publicada 17 February 2011 - 16:09
Ruiziinhooo, ainda nem um dia com esta nova rom tens, à que esperar, fazer uns ciclos de carga e descarga, e vais ver que a autonomia aumenta, e tb á que parar de estar sempre a mexer no tlm, :)P.S. já vi que actualizaste para a 3.1.0, está a ficar um craque, qq dia sou eu que te vou pedir ajuda. ;)AbraçoPedro ValenteVim da 2.2.1 da rom oficial da samsung.Nao fiz calibraçao nenhuma como faço? (que pergunta de nabo mas nao sei mesmo) lolSim ainda está na fase de normalizaçao e eu para ja tenho "mexido" muito no telefone por isso acredito que para ja seja normal e depois tambem vou fazer aquela coisa de carregagar ate 100% desligar e voltar a por a carga novamente a ver se melhora algo...Mas vou dando sim o feedback e mais uma vez parabens por tudo que proporcionas aos membros deste forum
(coloquei-te uma questao no post da rom sobre o teclado qwerty mal possas dizme algo, obrigado por tudo)Um abraço
Computers (and tablets and phones) are like air conditioners, they stop working properly if you open Windows.
Nexus 7 16GB - stock rom / rooted
Samsung S4 - stock rom / rooted
Mensagem publicada 17 February 2011 - 22:12

Mensagem publicada 17 February 2011 - 22:41
Mensagem publicada 18 February 2011 - 15:28
Mensagem publicada 18 February 2011 - 17:17
Mensagem publicada 18 February 2011 - 18:09
Mensagem publicada 18 February 2011 - 22:53
Mensagem publicada 18 February 2011 - 23:47
Mensagem publicada 19 February 2011 - 10:47
Bom dia, será que pode disponibilizar a configuração que tem no dito programa, ficava agradecido.tenho testado um programa chamado SuperPower que sempre que o ecrã está desligado passa a sincronizar durante 2 min por periodos de 20 minutos. Durante o período do meu descanso desliga a sincronização de dados mantendo a rede activa. Com estes procedimentos e sem perder funcionalidades, aumentei efectivamente a autonomia do meu equipamento de 42h-44h para mais de 72h.Um abraço.
Samsung Galaxy SII ROM: Tugapower Team 1.4 | Kernel: Siyah 4.1.5
Galaxy TAB II 7" 3110 ROM: Stock 4.2.2 | Kernel: Stock PIPO M1 9.7" ROM: Stock 4.1.2 | Kernel: Stock
Mensagem publicada 19 February 2011 - 11:06
Bom dia,Na parte de Schedule data, colocas 20min e 2min. Na parte do Night mode, colocas o horário em que pretendes que os dados fiquem desligados.Agora tenho o telefone a carregar e não consigo dar-te todos as configurações, mas as básicas são essas.Não tenhas medo de experimentar.Um abraço.Bom dia será que pode disponibilizar a configuração que tem no dito programa, ficava agradecido.