Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM\BETA] CyanogenMod 7.1 - RC1

• Por favor inicie sessão para responder
377 respostas a este tópico

#176 Across

Across

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 08:59

spikes subitos de bateria sempre que fazia multi-tasking estilo "wireless + music player" ou Music player + CMsettings ou wireless + browser + facebook + sms + music player!Pah a minha ideia é que esse bug AÌNDA nao foi corrigido na "totalidade" pelo que dizem no topico da rom no XDA, por isso é que eu tou á espera pela versao "estavel/com esse bug corrigido na totalidade" ou pla versao 2.3 oficial da LG pra se poderem começar a fazer custom Roms 2.3 100% compativeis pro LG P500!Mas tal como disse isto é um bug que aparentemente nao afecta toda a gente! a mim afecta devido ao uso que dou ao telefone! nao é uso constante ou pesado mas mesmo assim é o suficiente para fazer "trigger" a esse dito bug! o que faz com que o meu telefone dure no maximo... sei lá... 24 a 30 horas apenas de 100% a 0% o que é mt mau! A minha média com a Void é de 45~ horas mais ou menos com uso "normal", a carregar aos 20~15% de bateria! Se deixar ir mesmo até aos 0% epah provavelmente é capaz de me durar 2 dias e meio!Uma outra coisa: Eu oiço bastante musica no telefone! tipo mesmo muita!!! E infelizmente, apesar de nao ser algo que devesse de mamar muita bateria aparentemente ele mama! nos BADA por exemplo um colega meu no Samsung Wave dele se ele ouvir musica até cair a bateria, nao lhe dura 1 dia sequer! Quando eu usava a Rom do Mik o meu Leitor de musica mesmo com o ecra em standby mamava 1% de bateria a cada 10~ minutos o que é mau a meu ver! Com esta Void... mama cerca d 1% de bateria a cada 30 minutos aproximadamente, com o ecrã desligado!

#177 psoares1

psoares1

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 09:09

tenho estado a testar e por enqunt nada a reclamar...estou com o wifi ligado e a fazer o resto das instalaçoes e configuraçoes e esta td ok...vou continuar com os testes...obrigado por tudo

#178 lone^wolf

lone^wolf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 09:59

Pergunto novamente aos experts,se sabem alguma maneira de trocar a app do radio que vem na CM7 ? alem de ter má qualidade audio e volume muito baixo, liga o bluetooth desnecessariamente, e aí lá se vai a bateriaEu ouço muito o radio de manhã, daí a minha cisma, e podem achar ridículo mas é mesmo a minha e talvez única razão de não ter a CM7, porque fora isso a rom está brutal em todos os aspetos...Antes de pedir aqui ajuda, já tentei cozinhar novamente a rom usando a kitchen do dsixda, para remover a app que vem na CM7 e voltar e meter a app que vem na stock froyo da LG, tanto no system/app como também adicionando a funcionalidade da kitchen /data/app de mandar para essa pasta para ser instalada. Nem uma nem outra outra funcionou, a app não aparece no tlm de forma alguma...Pergunta de noob: será por ser uma app de uma rom 2.2 e a CM7 é 2.3 ?No tópico do xda só refere que a app tem um comportamento "estranho", e infelizmente por enquanto não posso postar no xda para pedir esclarecimentos.Também já procurei alternativas no market, mas só encontro apps de rádios para ouvir streams online, o que não me interessa.Se alguém souber de uma solução me diga por favor. obg

#179 Across

Across

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 10:36

Eu nao sou nenhum expert, muito longe disso mas Ouve.. seja qual for a app de rádio vai-te dar esse stress! nao é por ser a "stock" ou uma que saques do marquet! Essa cena que acontece é 1 bug quen acontece com aplicaçoes "RADIO" ponto final paragrafo! daí ele dizer que se porta de maneira estranha e nem faz mençao a usar outras apps d radio :PEm relação ao a pores a stock froyo Radio app no 2.3 ya epah imagino que nao dê precisamente por serem versoes diferentes e mesmo que te desse ía-te acontecer provavelmente exactamente a mesma coisa http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_lips_are_sealed.png Plo menos foi a ideia com que fikei dos replies que o pessoal colocou no topico da ROM no XDA

#180 lone^wolf

lone^wolf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 10:57

Eu nao sou nenhum expert muito longe disso mas Ouve.. seja qual for a app de rádio vai-te dar esse stress! nao é por ser a "stock" ou uma que saques do marquet! Essa cena que acontece é 1 bug quen acontece com aplicaçoes "RADIO" ponto final paragrafo! daí ele dizer que se porta de maneira estranha e nem faz mençao a usar outras apps d radio :PEm relação ao a pores a stock froyo Radio app no 2.3 ya epah imagino que nao dê precisamente por serem versoes diferentes e mesmo que te desse ía-te acontecer provavelmente exactamente a mesma coisa http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_lips_are_sealed.png Plo menos foi a ideia com que fikei dos replies que o pessoal colocou no topico da ROM no XDA

Deverás ter razao na questão das versões de cada rom, mas relativamente à app de rádio, posso dizer-te a que vem na stock froyo 2.2 não aparenta ter bugs, nao liga o bluetooth e dá a um volume consideravelmente alto.Procurei no google pela app "radio fm" de uma rom stock 2.3, seria uma eventual solução, mas não encontro.

#181 Across

Across

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 12:40

Lamentavelmente se calhar devido a incompatibilidades? com o quê exactamente.... nao sei! pode ser da rom em si, pode ser da kernel, sinceramente nao faço a menor ideia a unica coisa que eu sei é que é algo que acontece com todos os ports deste CM7! seja em que beta for! por isso arrisco-me a dizer que é mais capaz de ter a ver com a kernel em si do que propriamente com o sistema 2.3 MAS tal como disse antes... eu tou longe de ser expert na materia daí nao saber! pergunta a quem fez a ROM ou a quem trabalha com o codigo dela :)

#182 lone^wolf

lone^wolf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 13:43

Lamentavelmente se calhar devido a incompatibilidades? com o quê exactamente.... nao sei! pode ser da rom em si pode ser da kernel, sinceramente nao faço a menor ideia a unica coisa que eu sei é que é algo que acontece com todos os ports deste CM7! seja em que beta for! por isso arrisco-me a dizer que é mais capaz de ter a ver com a kernel em si do que propriamente com o sistema 2.3 MAS tal como disse antes... eu tou longe de ser expert na materia daí nao saber! pergunta a quem fez a ROM ou a quem trabalha com o codigo dela :)

É mesmo isso !vou mandar pm ao senhor mik_os, possa ser que tenha sorte...em me responder hehe:p

#183 rjvc

rjvc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 17:51

Alguem sabe de alguma maneira de remover a opção de desligar a chamada ao carregar no lock button? é muito annoying essa função...Tenho essa função desactivada no menu "acessibilidade", mas continua a fazer o mesmo... Dá-me muito jeito desligar o screen quando estou em chamada, até porque o sensor de proximidade não funciona.

#184 ZehPincel

ZehPincel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 19:13

Flasha a versão 6.1 que saiu à pouco. Quanto ao sensor de proximidade não tenho problemas.

#185 francisco199

francisco199

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 20:10

Está com um lag esquisito a abrir e fechar o app drawer e no scrolling, mas o mik diz que dentro de umas horas lança um update para isso, acho que tem a ver com o efeito de overscroll do CM7 etc etc não vou entrar em pormenores.

#186 Across

Across

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 20:22

Ó Francisco... uma coisa que reparei é que aparentemente... ele nao menciona nada em relaçao ao dito bug da bateria e eu fikei confuso se ele já "arranjou" isso ou se pelo menos alterou valores na kernel para reduzir esses subitos "drains" (tanto no wifi como quando tás a brincar com as settings e a fazer multi task)?Pah é que eu nao fui a unica pessoa a queixar-se disso, plos vistos!Já agora... quanto tempo em média te dura a bateria com uso "regular" estilo, estar a ouvir musica com o ecrã desligado? pelo menos com a beta6 que usavas antes da 6.1

#187 ZehPincel

ZehPincel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 20:38

Across, pelo menos a mim a bateria dura-me em média 2 dias e pouco.

#188 ZehPincel

ZehPincel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 20:54

Está com um lag esquisito a abrir e fechar o app drawer e no scrolling mas o mik diz que dentro de umas horas lança um update para isso, acho que tem a ver com o efeito de overscroll do CM7 etc etc não vou entrar em pormenores.

tb tou c esses sintomas, mas sim tenho estado atento ao topico, ficarei á espera do update

#189 francisco199

francisco199

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 21:37

Across pelo menos a mim a bateria dura-me em média 2 dias e pouco.

A mim também, a não ser que rebente com a rom toda (o que geralmente acontece dia sim dia não). Por exemplo eu a jogar FF9 com o FPse emulator não consumo muita bateria, e aquilo puxa bem. Mas claro há sempre muitas varáveis, mas com cuidado, com amor e carinho quase que consegues que a bateria te dure 3 dias.

#190 francisco199

francisco199

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 21:43

Para não deixar o pessoal do XDA todo maluco posso dizer-vos aqui em "exclusivo" que eu e o andy estamos a tentar a usar um método para se passar a usar o /system, /data e /cache a partir do SD card, usando, óbviamente, ext2,3,4 como File System. Eu neste momento tenho a /data a funcionar correctamente, mas é muito perigoso, já tive que flashar tudo de raiz uma série de vezes até conseguir meter tudo a funcionar, mas assim que percebi o truque nunca mais crashou a "instalar". Digo-vos em primeira mão que consigo 2000 pontos no Quadrant Advanced. Em condições normais conseguia I/O score de 550, com este mod consigo cerca de 3200-3500, e sinceramente traduz-se no uso real do telemóvel, sinto uma fluidez incrível em todas as operações. Uso um SD card class 4 já agora.Mas pronto têm aí material para discutir :)

#191 ZehPincel

ZehPincel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 21:54

Para não deixar o pessoal do XDA todo maluco posso dizer-vos aqui em "exclusivo" que eu e o andy estamos a tentar a usar um método para se passar a usar o /system /data e /cache a partir do SD card, usando, óbviamente, ext2,3,4 como File System. Eu neste momento tenho a /data a funcionar correctamente, mas é muito perigoso, já tive que flashar tudo de raiz uma série de vezes até conseguir meter tudo a funcionar, mas assim que percebi o truque nunca mais crashou a "instalar". Digo-vos em primeira mão que consigo 2000 pontos no Quadrant Advanced. Em condições normais conseguia I/O score de 550, com este mod consigo cerca de 3200-3500, e sinceramente traduz-se no uso real do telemóvel, sinto uma fluidez incrível em todas as operações. Uso um SD card class 4 já agora.Mas pronto têm aí material para discutir :)

A ideia parece ser interessante, mas isso não irá encurtar o tempo de vida do cartão?

#192 francisco199

francisco199

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 22:03

Maybe, mas como é quase só leituras não me preocupo muito, e sinceramente os cartões hoje em dia são tão baratos que é um bocado cagativo. Na minha óptica é: performance > tudo o resto (obviamente sem descurar a bateria, mas isso é óbvio). Estou mesmo surpreendido com o resultado até agora, estou a espera do andy para testar a pasta /system também, apesar de ser bastante perigoso :)

#193 rjvc

rjvc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 23:33

Duuuuuuuuuuude! estou mortinho para ver isso a rodar no meu p500!

#194 Revenge

Revenge

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 23:34

Estava na ideia que a memoria interna do Telemóvel era mais rápida que um sd class 4.O SD Card só se lixa se houver umas escritas. Leituras aguenta quase ilimitadamente.

#195 Kierrok

Kierrok

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 23:49

O /data é muito actualizado. Também acho que o /system no SD é demasiado perigoso. E também tinha a ideia que a memória interna era bem mais rápida que qualquer SD.

#196 francisco199

francisco199

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 23:57

O pessoal no Samdroid conseguiu meter o Spica a rodar com /system ext2, /data ext4 e /cache ext2, e pelo que leio faz maravilhas. Falo por mim, noto uma diferença abismal em termos de performance, então mexer nos menus é instananeo, mas ainda só meti a /data, o resto é demais para mim, mas acho que o andy está a mexer directamente no init.rc, amanhã deverá trazer me mais novidades.Eu acho que tem mais a ver com o sistema de ficheiros do que a guerra memória interna/sdcard e apesar de tudo com um tweakzito aumenta-se a velocidade de leitura do sdcard, portanto não há crise.Verdade seja dita que também tenho um libsqlite.so compilado para não sincronizar a cada write/read, poupando imenso tempo no acesso e escrita em ficheiros .db.

#197 psoares1

psoares1

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 07:50

boas pessoal, vi que saiu um versao 6.1, depois de ter acabado de flashar a 6 ontem e instalar tudo direitinho...se flashar apenas por a 6.1 por cima...tenho de voltar a instalar tudo ou ela apenas actualiza?

#198 rjvc

rjvc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 08:10

boas pessoal vi que saiu um versao 6.1, depois de ter acabado de flashar a 6 ontem e instalar tudo direitinho...se flashar apenas por a 6.1 por cima...tenho de voltar a instalar tudo ou ela apenas actualiza?

"Para instalarem novos updates, já NÃO é necessario fazer o WIPE, basta flasharem"Está no post principal :)

#199 rjvc

rjvc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 08:12

Flasha a versão 6.1 que saiu à pouco. Quanto ao sensor de proximidade não tenho problemas.

É a versão que tenho.

#200 psoares1

psoares1

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 08:12

peço desculpa por ser um kito toto mas ainda estou a começar nestas andanças, ja faço algumas coisas mas nao gosto de cometer erros ainda por cima qund existe pessoal com conhecimento na area...peço desculpa p qq coisa...abraço