Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM\BETA] CyanogenMod 7.1 - RC1

• Por favor inicie sessão para responder
377 respostas a este tópico

#201 rjvc

rjvc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 08:13

no problem :)

#202 Lagarto

Lagarto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 13:35

Alguem sabe de alguma maneira de remover a opção de desligar a chamada ao carregar no lock button? é muito annoying essa função...Tenho essa função desactivada no menu "acessibilidade" mas continua a fazer o mesmo... Dá-me muito jeito desligar o screen quando estou em chamada, até porque o sensor de proximidade não funciona.

Amigo, RTFM ;) (está tudo descrito no forum onde está a ROM)Known bugs: * Call via bluetooth headset don't work (crappy sound/mic). * Media button at headset don't work. * Bad quality of video recording. * CM FM Radio app is a bit strange... (ok, it's very strange) * Power button ends call despite the preference in the accessibility settings page. * Divx/xvid playback don't work (use MoboPlayer) * UI lags (only beta5 and 6)

#203 ZehPincel

ZehPincel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 16:35

[quote name="Lagarto" post=156679][quote name='"rjvc" post=156393]Alguem sabe de alguma maneira de remover a opção de desligar a chamada ao carregar no lock button? é muito annoying essa função...Tenho essa função desactivada no menu "acessibilidade" mas continua a fazer o mesmo... Dá-me muito jeito desligar o screen quando estou em chamada' date=' até porque o sensor de proximidade não funciona.[/quote']Amigo, RTFM ;) (está tudo descrito no forum onde está a ROM)Known bugs: * Call via bluetooth headset don't work (crappy sound/mic). * Media button at headset don't work. * Bad quality of video recording. * CM FM Radio app is a bit strange... (ok, it's very strange) * Power button ends call despite the preference in the accessibility settings page. * Divx/xvid playback don't work (use MoboPlayer) * UI lags (only beta5 and 6)[/quote]esse bug supostamente já está corrigido.PS: Acabou de sair a versão 6.2 http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png@franciscofranco já conseguiste meter a /system no cartão ?

#204 francisco199

francisco199

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 16:49

Vou testar agora o fix para o lag no app drawer etc. Ainda não. O /system vai ser complicado. O script que estou a usar funciona bem para a partição /data, mas ainda estou a estudar outras alternativas antes de avançar com algo mais concreto para toda a gente usar. É só um pouco de paciência, não vale a pena disponibilizar algo que não seja 100% fiável ;)

#205 ZehPincel

ZehPincel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 16:56

Vou testar agora o fix para o lag no app drawer etc. Ainda não. O /system vai ser complicado. O script que estou a usar funciona bem para a partição /data mas ainda estou a estudar outras alternativas antes de avançar com algo mais concreto para toda a gente usar. É só um pouco de paciência, não vale a pena disponibilizar algo que não seja 100% fiável ;)

nem eu tou a pedir issoeu ja apliquei o fix, ficou bem rápida

#206 francisco199

francisco199

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 17:00

[quote name="ZehPincel" post=156764][quote name='"francisco199" post=156763]Vou testar agora o fix para o lag no app drawer etc. Ainda não. O /system vai ser complicado. O script que estou a usar funciona bem para a partição /data mas ainda estou a estudar outras alternativas antes de avançar com algo mais concreto para toda a gente usar. É só um pouco de paciência' date=' não vale a pena disponibilizar algo que não seja 100% fiável ;)[/quote']nem eu tou a pedir issoeu ja apliquei o fix, ficou bem rápida[/quote]Eu sei que não, apenas achei melhor fazer uma "explicaçãozita". Sei como nós users somos com novidades ou com melhorias (eu encaixo-me nesse grupo) http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#207 ZehPincel

ZehPincel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 17:33

Para o pessoal, que gosta de números, vou agora carregar o tlm de novo (após terem passado 2 dias, 3 horas e 25 min) e ainda tem 8%.

#208 Lagarto

Lagarto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 23:07

esse bug supostamente já está corrigido.PS: Acabou de sair a versão 6.2 ;)

ena... quando fui ao site ainda me apareceu a informação da beta6... se calhar não tinha feito refresh ainda. mas provavelmente ainda não consigo ter o bluetooth a funcionar no meu Parrot e provavelmente vou continuar a perder a configuração do Go Dialer e Swype, que tenho de estar sempre a reativar... :(Apesar de adorar a Cyanogen, a hipótese de regressar à estabilidade de uma ROM com 2.2 começa a ser cada vez mais forte...

#209 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 07:36

Pqp vcs tem um equipamento que dura 24h com uso e abuso reclamam.... deviam ter um de 8h para apreciar, irra. Segundo e pela segunda vez, o chip de FM vem no mesmo que o BT e até a qualquom inventar um novo, o que não vai fazer, sempre que ligue o rádio liga o bt, em qq rom e qq equipamento. Não vês la o icon ligado? Temos pena, mas essa rom está a esconder de ti o facto. CM não. Abre uma consola, corre um ps e ve o device activo. Para os que se queixam de perder as configurações, tirem la isso da. Memória externa. Poe na interna e já funca

#210 rjvc

rjvc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 09:59

Ths Lagarto e ZehPincel.De facto não fui procurar sobre isso no changelog, até porque achei que fosse alguma feature e não um bug.Obrigado.

#211 francisco199

francisco199

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 13:01

Pqp vcs tem um equipamento que dura 24h com uso e abuso reclamam.... deviam ter um de 8h para apreciar irra. Segundo e pela segunda vez, o chip de FM vem no mesmo que o BT e até a qualquom inventar um novo, o que não vai fazer, sempre que ligue o rádio liga o bt, em qq rom e qq equipamento. Não vês la o icon ligado? Temos pena, mas essa rom está a esconder de ti o facto. CM não. Abre uma consola, corre um ps e ve o device activo. Para os que se queixam de perder as configurações, tirem la isso da. Memória externa. Poe na interna e já funca

Concordo plenamente com o teu comentário àcerca da bateria.

#212 xlr8

xlr8

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 16:05

Aguém aqui flashou a CM7b6.2 e o script Darktremor Apps2SD 2.7.5.3 Beta 04?Se sim, o que vos aconteceu?Eu fiquei num boot loop no logo inicial da LG.á segunda é de vez, senão é a terceira :Pdone!CM7b6.2+tweaks do francisco+darktremor.beta4(app2ext+dalvik2ext+ zipalign' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Zipalign']zipalign+/data2ext)uma dúvida, a partição é de 512MB ext3. Fiz bem ou deveria ser ext2? como reflashei tudo, criei uma ext2 ;) li agora no XDA o seguinte:"(...) EXT2 is highly recommended for your flash card. It won't over stress it and there aren't many alternatives that are better these days unless you're dealing with raw flash, which you'd then use something like YAFFS2 or JFFS2. The flash in compact flash cards is not raw flash.EXT3: Picture EXT2 with a journal. It is backwards compatible with EXT2 (just doesn't read the journal). A journal is NOT recommended for flash devices. (At least when the filesystem was not designed for raw flash and isn't tuned properly like YAFFS2 and JFFS2). Do you really want your phone to write all the metadata to the journal first and then to the filesystem? That's a ton of unnecessary I/O. If it has full journaling enabled you're writing all your data twice. This is not a good idea for your phone. This is one reason why NTFS has not become a standard for flash devices: Journals on flash are bad unless it's designed for flash from the ground up.EXT4: same as EXT3 but is a copy-on-write FS with delayed allocation (holds data in memory longer before writing to disk to be more efficient / prevent fragmentation), increased number of files and size of files (more than a phone ever could need in our lifetime), etc. Some improvements across the board but not backwards compatible with EXT3 anymore if you're using the delayed allocation. Most likely to eat more memory on your phone.(...)""feld is right. Using anything other than ext2 for the apps2sd partition boggles the mind. I have no idea why people insist on a: providing support for it and b: encouraging people to do it.Ok, provide support for it for the people who know what they're doing/just want to do it for the hell of it, but having a journalled filesystem on an sd card makes no sense whatsoever.As feld says ext4 uses up more RAM than ext2, which might be all well and good for things like the N1/Evo/Desire etc but not everyone has such a RAM beefy phone.Besides that, the bottle neck in speed is the SD card/controller. No "faster filesystem" is going to improve that. Adding more IO is only going to slow things down."post original: http://forum.xda-dev...ad.php?t=663454

#213 francisco199

francisco199

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 19:17

Bem pessoal boas notícias, estou a falar com o andy no facebook e estamos a trocar ideias para um script para meter /data e /cache na partição ext, melhorando bastante o i/o do telemóvel. Mais notícias em breve.

#214 ZehPincel

ZehPincel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 20:24

Porreiro! mas a nível prático de usabilidade nota-se bem ?

#215 francisco199

francisco199

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 21:08

Ainda só experimentei com a partição /data montada como ext, e sim, noto uma bela diferença. Com a /cache ainda estou a espera que o andy faça o script, espero que amanhã já o tenha nas mãos para testar.

#216 ZehPincel

ZehPincel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 21:33

e esclarece-me so uma coisa, uma vez que essas modificações são algo complexas, poderei efectuar sem problemas futuros updates da cm7? ou corro risco de brickar o tlm?de qualquer forma um gajo faz smp o backup

#217 francisco199

francisco199

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 21:49

Brickar não brickas porque nunca perdes a recovery. Agora ainda não sei se dá para fazer update da CM7 sem teres que fazer wipe a tudo, o script que estou a usar tenho de o fazer, mas pode ser que o do andy seja melhor. Mas pelo ganho de performance vale a pena.

#218 xlr8

xlr8

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 01:50

Bem pessoal boas notícias estou a falar com o andy no facebook e estamos a trocar ideias para um script para meter /data e /cache na partição ext, melhorando bastante o i/o do telemóvel. Mais notícias em breve.

? E isso não tem nada a ver com uma das opões do script darktremor, quando ele fala em:Program Data Commands:datasd Moves /data/data to the SD card. nodata Restores /data/data to the internal storage.

#219 car_mor

car_mor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 21:20

eu acabei de instalar a CM7 e não me consigo ligar à ao wi-fi diz-me que o que adicionei está fora de alcance. Ideias?

#220 francisco199

francisco199

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 21:28

Sim, provavelmente é do channel que o teu router está a usar. Muda-o para o channel 11 (dentro das configs do router) e já deve dar.

#221 car_mor

car_mor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 21:42

Sim provavelmente é do channel que o teu router está a usar. Muda-o para o channel 11 (dentro das configs do router) e já deve dar.

Obrigado funcionou

#222 francisco199

francisco199

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 21:50

Sim provavelmente é do channel que o teu router está a usar. Muda-o para o channel 11 (dentro das configs do router) e já deve dar.

Obrigado funcionou

Fico feliz :(

#223 trip2fun

trip2fun

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2011 - 14:13

Boas tardes,Ando a tentar colocar esta ROM no meu LG P500, mas quando acabo de instalar e faço reboot o movel ñ passa do Logo da LG.Alguém me sabe dizer porquê?tenho a ROM instalada (JAVALI)Obrigado

#224 Gigabeat

Gigabeat

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2011 - 14:38

Boas tardesAndo a tentar colocar esta ROM no meu LG P500, mas quando acabo de instalar e faço reboot o movel ñ passa do Logo da LG.Alguém me sabe dizer porquê?tenho a ROM instalada (JAVALI)Obrigado

lá no tópico do XDA tens um ficheirozito chamado format (se não quiseres procurar tens aqui), flashas com esse ficheiro e voltas a instalar a cyanogen

#225 trip2fun

trip2fun

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2011 - 14:47

Obrigado, Gigabeat...Vou tentar já comunico...