Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

"Recalibrar" bateria

• Por favor inicie sessão para responder
70 respostas a este tópico

#51 Sycko

Sycko

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 09:32

Boas pessoal,Bem tal como receava não notei diferenças... ela durou 24h nem mais... notei que ao instalar a cyanogenmod nighlies #100 os ultimos 15% duraram 5h mais ou menos o que foi muito bom... mas de resto nao senti diferença infelizmente.. :SMal o liguei já estava com 96% de bateria....ah e tenho o oc desligado, ou seja tá com os 600Mhz... pa poupar..lool

#52 rootandro

rootandro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 10:12

Amigotem em atenção ao que o BUGabundo nos disse. O meu Orange SF de facto tinha led verde/vermelho, tenta entender junto de alguém que também tenha um Optimus SF se o telemóvel tem o mesmo comportamento que o teu (de ficar sempre vermelho) ou se muda para verdade ao final de mais ou menos duas horas.

Olá Roxa,Tenho a certeza que o led muda para verde aquando de ter toda a carga.O que se passa aqui é que a bateria já não aguentava muito, e então suponho que ela esteja descalibrada.E agora ao querer recalibrar, encontrei este tópico, e ao querer segui-lo,apartir do passo 3, que é carregar o tlf desligado, ele levou uma noite inteira e o led nunca chegou a ficar verde, de maneira tal que ainda não consegui concluir como descrito no tutorial do 1º post.Mas no entanto vou fazer alguns testes como, se ele carrega pelo usb do pc, e se realmente o carregador também o carrega.cumpts

#53 rootandro

rootandro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 20:54

Boas,Já consegui seguir o tutorial até ao fim...!O problema é o carregador original que o san francisco trouxe, estáavariado, mas como tinha aqui um outro de carregar por usb da ROHSque pelo que vi é compatível com o original, lá me deixou fazer tudocomo explicado no 1º post.Agora só me resta dar o feedback da autonomia que a bateria vai terapartir de agora.Obrg Roxa e BUGabundoCumpts

#54 Roxa

Roxa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 14 June 2011 - 21:23

BoasJá consegui seguir o tutorial até ao fim...![b']O problema é o carregador original que o san francisco trouxe, estáavariado[/b], mas como tinha aqui um outro de carregar por usb da ROHSque pelo que vi é compatível com o original, lá me deixou fazer tudocomo explicado no 1º post.Agora só me resta dar o feedback da autonomia que a bateria vai terapartir de agora.Obrg Roxa e BUGabundoCumpts

Ainda bem que tudo se resolveu amigo! mas bolas! bem dizia eu para testares o carregador.. :laugh: acho que esta sexta feira vou jogar no euro milhões... :whistle:

#55 rootandro

rootandro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 21:30

BoasJá consegui seguir o tutorial até ao fim...![b']O problema é o carregador original que o san francisco trouxe' date=' estáavariado[/b'], mas como tinha aqui um outro de carregar por usb da ROHSque pelo que vi é compatível com o original, lá me deixou fazer tudocomo explicado no 1º post.Agora só me resta dar o feedback da autonomia que a bateria vai terapartir de agora.Obrg Roxa e BUGabundoCumpts

Ainda bem que tudo se resolveu amigo! mas bolas! bem dizia eu para testares o carregador.. :laugh: acho que esta sexta feira vou jogar no euro milhões... :whistle:

Força Roxa, não exites em jogar...lol :laugh:

#56 pedrogcosta

pedrogcosta

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 18:14

Olá a todos!Alguém me pode explicar como se faz o passo "6.Disconnect the phone, power it on in clockwork recovery, and wipe batt stats. You need to use this sequence only once." ???Obrigado!

#57 Sycko

Sycko

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 18:25

desligas o telefone e ligas para acederes à recovery.. Para entrar na recovery deverás ficar a carregar VOL - e Power esperas até aparecer as linhas da recovery e ai podes largar os botoes... tens é que ver se a tens instalada..Caso não, fazes o root e instalas o Rom Manager, depois Install RecoveryClockwork Mod e seleccionas da lista ZTE Blade, apos a instalação para entrares ou entras logo pelo ROM manager ou desligas e voltas a ligar carregando no vol- e powerSenão tiveres root (o que eu acredito procura na zona do a5 e tens lá a forma de fazer o root, aconselho o metodo 2)

#58 pedrogcosta

pedrogcosta

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2011 - 15:09

Hum, antes de mais obrigado :)Só agora reparei que este tópico era para o A5, vim aqui ter por um link e não tinha visto...Alguma ideia de como fazer isto num Huawei Ideos X5?Obrigado!

desligas o telefone e ligas para acederes à recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.. Para entrar na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery deverás ficar a carregar VOL - e Power esperas até aparecer as linhas da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e ai podes largar os botoes... tens é que ver se a tens instalada..Caso não fazes o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e instalas o Rom Manager, depois Install RecoveryClockwork Mod e seleccionas da lista ZTE Blade, apos a instalação para entrares ou entras logo pelo ROM manager ou desligas e voltas a ligar carregando no vol- e powerSenão tiveres root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root (o que eu acredito procura na zona do a5 e tens lá a forma de fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, aconselho o metodo 2)

#59 Sycko

Sycko

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2011 - 15:27

Vai há zona dele aqui no forum, mas julgo que seja a mesma coisa.. é aplicavel a todos pelo menos que tenham recovery e o teu pode ter.. Para o caso de nao saberes por ou nao teres podes ver o Ultimate Guide que está na secção do X5 (dentro da TMN)

#60 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 05 August 2011 - 08:12

boas,fiz ontem o processo de recalibrar a bateria, acabei por volta das 11 da noite e esta manhã o telefone estava desligadpo com a bateria completamente vazia.....Porquê e como devo corrigir?Obrigado

#61 Nosferatu

Nosferatu

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 08:54

o que instalas.te para alem de teres feito este processo? algum kernel? rom?
Imagem colocada

#62 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 05 August 2011 - 08:54

não nadatava tudo fixe, fi-lo por fazer

#63 Nosferatu

Nosferatu

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 08:56

pois...fazer por fazer..as vezes da mau resultado! se não precisavas para que foste fazer? lol!entra no modo recovery e faz wipe bat stats. tenta assim pode ser que resolva! ou entao saca uma app "batery calibration" e segue as instruçoes
Imagem colocada

#64 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 05 August 2011 - 09:00

lololol é a febre de tentar, ir aos treinosm, para depois estar em forma para ir aos jogos (roms, kernel, flashar, e dar dicas em vez de pedir ajuda) lolololfaço o wipe stats já com a bateria a 30% ou depois de estar carregada?

#65 Nosferatu

Nosferatu

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 09:58

pois mas nem sempre é preciso treinar coisas que nao fazem falta :) ...mais vale treinar as que fazem!podes fazer quando estiver carregada!
Imagem colocada

#66 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 05 August 2011 - 10:01

tentativa e erro e sempre a aprender.e tás cá tu como tal a malta pode estar descansada :evil:

#67 brunorvs

brunorvs

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 23:09

Isto deve ser mal dos Samsungs :blink:

#68 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 06 August 2011 - 19:41

andei a ler umas coisas e constato que na maior parte das vezes após o recalibramento da bateria, esta pode descarregar rapidamente, como aconteceu comigo.convém inclusive, deixar o telemovel descarregar completamente e então colocá-lo à carga até 100% sem interrupções.Se calhar convinha colocar esta pequena nota de rodapé no tutorial para deixar a malta descansada no caso de acontecer o mesmo que a mim. Assim ficam a saber que é normal.

#69 KyoS

KyoS

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2011 - 16:15

Ena páh!Uns dizem que duram mais de 2 dias, outros chegam aos 2 dias ... o meu chega às 48h a esticar cordões ... Tenho nova Rom a funcionar e nos primeiros 100% de bateria recalibrei a bateria (como indicam alguns experts) mas passadas 2h praticamente em standby já se foram cerca de 10% ... se assim continua não passa das 24h de funcionamento ... Eu até queria que isto durasse mais ... alguma sugestão?Uma outra dúvida, já li por aqui que não é bom deixar descarregar a bateria a zero pois reduz os ciclos de vida da bateria, se carregarmos sempre que com indicador de bateria inferior a 15% de carga não há o risco de viciarmos a bateria?

#70 caKoo

caKoo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2012 - 18:31

Ui.Mas que ajuda!Chegou na sexta o meu sapo a5, e ontem sai de casa de manhã, cheguei pelas 20h e estava mesmo a ficar sem bateria.Hoje sai de manha, cheguei agora e ainda tenho 70%.Usei GPS, WI-FI, 3G, umas aplicações, 2 ou 3 telefonemas.Maravilha até agora.

#71 SenstivzZ

SenstivzZ

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Sapo A5/ Zte Blade

Mensagem publicada 21 October 2012 - 12:20

Boas tenho a cm7,mas a bateria só durou bem no dia em que a calibrei, Agora dura no máximo um dia sem sequer lhe tocar e com tudo desligado
Será da ROM ou será melhor mudar para outra?