[Ajuda] - Samsung Galaxy não obtém endereço IP
Mensagem publicada 15 February 2011 - 18:55
- BettyDiody, AustAdmilk, Rebdert e 5 outros gostam disto
Mensagem publicada 15 February 2011 - 19:34
Boa noite,Sem alterar nada na rom, tens um workaround disponível que é ligar o Allshare. Depois de ligares o Allshare, o telefone já liga e obtém IP. Este problema é um problema conhecido de quem tem ZON.Um abraço.Boa tardeAntes de mais peço desculpa se estou a infringir alguma regra do forum.Adquiri recentemente um Samsung Galaxy S, que já traz a versão 2.2 do Android. Acontece que, inicialmente sempre conectou bem às redes wireless todas, no entanto, passado uns tempos, deixou de conseguir ligar. Na verdade, o telemóvel reconhece a rede e tenta ligar-se à mesma, no entanto, fica a tentar obter um endereço IP e não consegue. De salientar que se tentar ligar a outra rede qualquer, já é possível e não tem problemas. De referir ainda que, outros telemóveis com Android e outros computadores se ligam sem qualquer problema à rede.Da primeira vez, a solução passou por formatar o telemóvel, repor os parâmetros de origem, ou seja o factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, e tudo voltou ao normal.Hoje, mais uma vez, de manha estive conectado à rede sem qualquer problema sendo que, agora que cheguei a casa, estou precisamente com o mesmo problema: "O obter endereço IP ..." e não sai dali.Já tentei fazer o esquecer rede, já reiniciei o telemóvel, no entanto não conseguiu ligar ainda. Será que a única solução passa por repor os parâmetros de fábrica a cada X dias? Sou o único que está com o mesmo problema?O telemóvel encontra-se com a ROM original, bloqueado à rede TMN. Ou seja, está completamente de origem.Gostaria se possível, que alguém que saiba o que se possa passar me pudesse ajudar.Com os melhores cumprimentos,jppm89
Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.
Mensagem publicada 15 February 2011 - 20:12
Mensagem publicada 15 February 2011 - 21:01
Mensagem publicada 15 February 2011 - 21:51
Mensagem publicada 15 February 2011 - 22:06
Antes de mais desliga o telemóvel e vê se consegues aceder a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e Download Mode. Se tiveres Download Mode e seguires sempre tudo à risca garantindo estabilidade no PC com que efectuas os procedimentos a probabilidade de ficares com um pisa papéis é (quase) nula. Em relação a garantia é que não tenho a certeza mas em princípio caso tenhas que enviar o SGS para garantia por algum motivo é só meter-lhe uma Rom 2.1 através do ODIN e de seguida ligar ao KIES e instalar a mais recente para a tua rede que é a detectada por defeito. recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery - Telemóvel desligado carregas Vol. Up + Home + Power (podes carregar num de cada vez mas no final todos têm que estar pressionados em simultâneo) - Se te aparecer um ecrã com 3 ou 4 opções tens acesso e é só fazer Reboot System Now usando a tecla Home para seleccionar e as de volume para navegarDownload - Telemóvel desligado carregas Vol. Down + Home + Power - Se te aparecer um ecrã com o Android a dizer "Do not turn off target" quer dizer que tens acesso a Download Mode (o mais importante). Podes ignorar a mensagem e desligar o telemóvelDepois é só leres e releres os tutorials na secção da Rom One e quando tiveres a certeza e tirares todas as dúvidas, avanças :)PS: Btw, penso que não é o caso, mas se ainda tiveres dentro dos 15 dias de troca directa em caso de defeito usa e abusa do SGS e só depois procedes à instalação duma Custom Rom.Caro twthxcJá várias pessoas me falaram em instalar outra rom neste telemóvel e alegaram precisamente isso: telemóvel mais fluido (mais do que já está ... :ohmy: ).No entanto, eu sou um pouco leigo em relação a esse assunto e tenho receio em relação a garantias e coisas do género. Compensa fazer essa actualização de ROM? Como é em relação a garantias? Quais são os riscos de a coisa correr mal e ver o meu Samsung morrer?
LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco
Mensagem publicada 17 February 2011 - 12:10
Mensagem publicada 19 May 2011 - 21:44
Mensagem publicada 20 May 2011 - 10:10
Eu tinha esse problema, tal como está relatado neste post, e a solução passou mesmo pela utilização do Allshare, que já vem instalado de origem no Galaxy i9000. Não sei se o galaxy tab também possui esta aplicação, mas se tiver, basta só arrancar a aplicação, ela pede para ligar ao wifi e em principio, conectar-se-á ao wireless sem problema nenhum.Depois basta sair da aplicação e continua ra usar o dispositivo que agora já terá endereço ip!OLA BOA NOITE ESTOU TAMBEM COM MESMO PROBLEMA, POREM COM O GALAXY TAB, ALGUMAS VEZES CONSIGO CONECTAR PELO WIFI E OUTRAS VEZES NAO CONSIGO, ENTA JA TEM 2DIAS QUE NAO CONSIGO CONECTAR COM MEU ROTEADOR SO FICA A OBTER ENDEREÇO DE IP E NAO SAI DALI. JA INSTALEI WIFI FIX MAS NADA DE RESOLVER. POR FAVOR SE ALGUEM CONSEGIU RESOLVER ESSE PROBLEMA.E PODER ME AJUDAR AGRADEÇO MUITO.VALEU BRIGADAOALENCAR
Mensagem publicada 20 May 2011 - 10:12
Mensagem publicada 20 May 2011 - 11:43
Mensagem publicada 26 May 2011 - 13:12
OLA EU OUTRA VEZ FIZ TUDO COMO VC DISSE MAS CONTINUA COM.O PROBLEMA NAO CONSIGUO OBTER ENDERECO DE IP. ABRI O ALLSHARE E PEDIU PARA LIGAR O WIFFI. AI CLICO NA CONEXAO QUE USO, FICA A OBTER ENDEREÇO DE IP E NAO SAI MAIS DA LI, SE TIVER MAIS ALGUMA INFORMAÇAO PEÇO CARECIDAMENTE SE PODEM ME AJUDAR MAIS. MUITO OBRIGADO. ATE MAISOLA BOA NOITE ESTOU TAMBEM COM MESMO PROBLEMA, POREM COM O GALAXY TAB, ALGUMAS VEZES CONSIGO CONECTAR PELO WIFI E OUTRAS VEZES NAO CONSIGO, ENTA JA TEM 2DIAS QUE NAO CONSIGO CONECTAR COM MEU ROTEADOR SO FICA A OBTER ENDEREÇO DE IP E NAO SAI DALI. JA INSTALEI WIFI FIX MAS NADA DE RESOLVER. POR FAVOR SE ALGUEM CONSEGIU RESOLVER ESSE PROBLEMA.E PODER ME AJUDAR AGRADEÇO MUITO.VALEU BRIGADAOALENCAR
Mensagem publicada 09 October 2011 - 13:12
Mensagem publicada 09 October 2011 - 13:23
- Marinags gosta disto
Mensagem publicada 09 October 2011 - 15:03
Mensagem publicada 09 October 2011 - 16:23
Viva,Zon é um operador de internet português, portanto não será o teu caso.Esse problema acontece ligando à rede do teu operador velox? Podes confirmar nas definições de wifi se realmente está conectado à rede wifi correcta. Pode ser também algum problema ou imcompatibilidade com o modem que a tua operadora forneceu.Pra falar a verdade não sei o que é Zon. Aqui em casa a internet é velox pela oi. Já consegui conectar pelo wi fi de outros cantos, como restaurante, mas aqui em casa não conectava, ficava procurando o endereço de ip. Quando entrei pelo all share como foi sugerido, o celular disse que estava conectado, mas quando fui entrar em qualquer página da internet, não acessava. Nenhum aplicativo com internet funciona tb, como se não tivesse conectado. Mas aparece o símbolo lá em cima da rede e tudo...
Mensagem publicada 09 October 2011 - 17:02
Mensagem publicada 03 June 2014 - 09:46
Boa noite,Sem alterar nada na rom, tens um workaround disponível que é ligar o Allshare. Depois de ligares o Allshare, o telefone já liga e obtém IP. Este problema é um problema conhecido de quem tem ZON.Um abraço.
Bom dia, eu tentei isso do allshare mas não fez nada continuou igual... há outra solução?
Mensagem publicada 15 November 2016 - 14:49
Problema de encravar "a obter endereço de IP" numa rede aberta (sem código):
Solução 1:
Nas configurações de LAN do router wifi, escolher o "Tempo de Locação" do servidor DHCP "Para sempre".
Solução 2:
No telemóvel rooteado apagar a pasta completa de nome "misc" dentro da pasta /data
Solução 3:
No telemóvel rooteado apagar o conteúdo da pasta de nome "dalvik-cache" dentro da pasta /data
Solução 4:
No telemóvel, entrar em opções
Achar o item rede e entrar;
Definir a opção do serviço de dados como ligado.
Salvar e sair.
Solução 5:
Nas configurações do router wifi, mudar a banda de b, g e n para g e n.
Solução 6:
Repor o router wifi às definições de fábrica
Solução 7:
Repor o telemóvel às definições de fábrica.
Após estes passos todos, ficou a dar, mas não logo a seguir a eles. Apenas no dia seguinte...
Mensagem publicada 18 November 2016 - 19:59
Sent from my SM-N910F using Tapatalk