Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Memória Interna insuficiente

• Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 Dimak

Dimak

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 23:38

boas. vi se esta questão estava na FAQ mas nao encontrei.a ROM tem 512 MB, no entanto apenas 170MB estão acessíveis.eu queria saber o que preciso de fazer para abarcar mais um bocado daquela ROM, uma vez que estou a ficar sem espaço na memória interna.alguém já conseguiu fazer isso? :) Cumprimentos

#2 Kierrok

Kierrok

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 23:48

Não abarcas... O terminal tem 200MB para dados o que costuma ser suficiente para a maioria das pessoas. Deves estar é a acumular "lixo" como eu. Tens várias soluções, mas todas passam por transferir dados para o cartão SD:1 - App2SD2 - App2SD + Move2SD Enabler3 - Link2SD4 - Instalar uma ROM com A2SDComeça pela 1. A partir daí vai complicar cada vez mais e precisas de root.

#3 Dimak

Dimak

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 00:09

ja tenho root e move2sd enabler, e tou sempre a limpar a cache e MESMO ASSIM a memoria ta quase toda cheia.quanto ao ponto 3, como funciona?quanto ao ponto 4, é possivel meter as apps na íntergra no sd com uma ROM dessas, e assim evitar a sobrelotação da Memoria interna?Cumps

#4 Kierrok

Kierrok

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 00:22

O ponto 3 é parecido com o sistema do ponto 4, mas tu é que escolhes o que queres mover. É o que estou a usar agora. Vais precisar de fazer uma partição linux no cartão. Lê isto.O ponto 4 parece-me um bocado perigoso, pois fica tudo dependente do SD. Mas sim, com A2SD dá para mover todas as aplicações, o dalvik-cache e o directório data para o cartão.Deves estar como eu há uns dias, que só o dalvik-cache e o data ocupavam mais de 150MB. Mas isso significa mesmo demasiado lixo instalado! :)

#5 Dimak

Dimak

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 05:25

Obrigado pela sugestão ;)este foi o meu 1º android, e nunca pensei que esta viesse a ser uma das minhas principais preocupações, porque pensava que com um cartão SD isso se resolvia, mas não é bem assim... E parece que aparelhos de gama alta sofrem do mesmo mal, tipo o Desire: http://blog.thewheat...-storage/diz-me como tens a tua gestão de memoria, a interna ta com um espaço razoável?Cumps

#6 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

Master

• Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 18 February 2011 - 09:19

Sim, eu tinha um Desire e tinha falta de memória. Mas resolvi o assunto pondo uma ROM com A2SD+. Sem mover os dados para o SD tinha por volta de 400MB ocupados no SD com as apps e Dalvik Cache. Mais os 100 e tal MBs no telefone isto dá para cima de 500MB. O que é que tens para ocupar tanto espaço?Eu tinha mesmo MUITAS apps instaladas. :)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.

Carpe diem quam minimum credula postero.

#7 Kierrok

Kierrok

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 09:54

Obrigado pela sugestão ;)este foi o meu 1º android e nunca pensei que esta viesse a ser uma das minhas principais preocupações, porque pensava que com um cartão SD isso se resolvia, mas não é bem assim... E parece que aparelhos de gama alta sofrem do mesmo mal, tipo o Desire: http://blog.thewheat...-storage/diz-me como tens a tua gestão de memoria, a interna ta com um espaço razoável?Cumps

Eu ainda só passei os jogos do sistema antigo para o novo. Dá trabalho e demora(va) muito tempo pois tinha apenas 20 e poucos MB livres. Como tinha todas as apps (excepto os updates das do sistema) no SD (FAT) agora tenho que passar novamente para a memória interna e só depois usar o Link2SD que as mete, juntamente com o dex que está no dalvik-cache (desde a versão que saiu ontem), na partição ext2.Com isto tudo já vou com 50MB livres. Se experimentares o Link2SD aconselho-te a fazeres uma partição de 1GB. Eu fiz uma de 512MB e já vi que, ao contrário que tinha lido, não é o suficiente para quem faz colecção de apps como nós.

#8 Dimak

Dimak

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 10:51

lol, fiz a partition com 1GB antes de ler a tua mensagem (foi mais correctamente 1029MB porque o programa nao acertava nos 1024); e sim, tenciono coleccionar bastantes aplicações :) ja passei as apps pra interna (tive que desinstalar bue mas não ha crise pois tenho os apkapas no pc)agora saquei o apk do xda da versão 1.4.2 de ontem e vou instalar.WhiT3Kr0w: para quem é novo no mundo android e é confrontado com tantas apps para fazer quase tudo, é normal que queira instalar muitas para andar com tudo no bolso :)Cumps

#9 JAR

JAR

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 21:10

Vamos ver se entendi, fazer a partição ext2, ter root, instalar link2sd e remover app2sd, até aqui tá tudo bem? Certo? Agora o que não percebo é as aplicações que já estãp no sd, é preciso passá-las para a memória interna e depois utilizar o link2sd para passá-las para a partição ext2? É isto que vai libertar memória interna? Tenho a rom original da optimus.

#10 Dimak

Dimak

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 22:02

JAR, eu passei algumas das que tinha para a memoria interna e as maiores apaguei pois nao era exequível dadas as limitações de espaço da memoria interna, no entanto tudo o que apaguei já voltei a instalar.Portanto, tens que tirar as aplicaçoes do sd para as voltar a meter com o link2sd, porque o programa so permite fazer link para o sd do que esta na memoria interna.Cumps

#11 lucasd

lucasd

Membro

• Former Staff
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 14:40

Eu tenho o LG P500. Já tive a ROM javali j2 e agora a javali 8. Nunca mais tive problemas de memória interna.

#12 migueli2

migueli2

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 16:38

Tenho a ROM original, cheio de aplicações... Mesmo !Nunca tive problemas de memória.
* Feedback *

#13 Kierrok

Kierrok

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 21:27

Tens uma noção diferente do que é "cheio de aplicações". Só as apps que tenho no SD ocupam mais de 300MB. Havias de experimentar metê-las nos 170MB livres que a ROM original te oferece.

#14 migueli2

migueli2

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2011 - 23:59

Oi ?
* Feedback *

#15 warrior1963

warrior1963

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2011 - 13:54

BoasDimak, para deixar mais espaço para as apps no phone fiz uma nova partição de aprox. 1G , do tipo ext2 no meu cartão SD de 8G.Ou seja, fui seguindo aquilo que vi aqui postado.Mas qualquer coisa não fiz bem porque agora recebo uma notificação: "Cartão SD removido.Insira novo cartão" e o tlemovel não vê qualquer cartão SD. Podem dar-me uma ajudinha??O Link2SD dá a mensagem; "No SD card present"Tenho P500, Javali 8.Abraço

#16 lucasd

lucasd

Membro

• Former Staff
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2011 - 20:49

Activaste o módulo a2sd?

#17 Kierrok

Kierrok

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2011 - 21:43

Para usar o Link2SD não se pode usar o A2SD!

#18 lucasd

lucasd

Membro

• Former Staff
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2011 - 22:26

O módulo a2sd é uma opção da Javali 8 e não uma aplicação do market.

#19 Kierrok

Kierrok

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2011 - 22:54

Eu sei! O meu post anterior mantém-se.

#20 warrior1963

warrior1963

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2011 - 22:57

Obrigado pela pronta resposta amigosJá agora, podem explicar como se activa o a2sd do Javali ? Como vejo se está activado?

#21 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2011 - 01:02

Obrigado pela pronta resposta amigosJá agora podem explicar como se activa o a2sd do Javali ? Como vejo se está activado?

" Módulo: Apps2sd e dalvik2sd(nome da pasta a criar: a2sd) * Todas as aplicações instaladas vão para o microSD * A cache dalvik é transferida para o microSD * O que muda?: nunca vais ficar sem falta de espaço * Reversível?: não * Nota: convém ter um cartão de classe 4 pelo menos e convém ser um módulo activado logo após o 1º boot "podes confirmar se foi correctamente activado via titanium Backup, por exemplo....

OnePlus 6 powered by Android