Coisas do android que me irritam profundamente....
Mensagem publicada 22 February 2011 - 22:03
Mensagem publicada 23 February 2011 - 09:47
Mensagem publicada 23 February 2011 - 09:52
:huh:Tenho um sapo a5. (risos).
i want a ponyO que me irrita mesmo são as seguintes características do android.
fixe, tens um nokia de 30€. congratsa) É um devorador de bateria: consegui minimizar este problema depois - de instalar o froyo - instalar um aplicativo optimizador de bateria - desligar 3g wifi - desligar sincronização de gmail, ms-exchange Ufa! o que no meu htc eu conseguia facilmente, no android tem de fazer uma ginástica!!! Tudo para ficar na mesma...
Mensagem publicada 23 February 2011 - 12:07
Concordo com algumas coisas que tu dizes e outras não. Há coisas que te queixas que têm solução (nos contactos no Gmail podes encontrar os duplicados, por exemplo). Procura pelo fórum que há muitas respostas, passa no tópico das Apresentações e recebes um guia com indicações por onde começar.Outra coisa que fazes é "culpar" o Android de alguns dos problemas quando alguns deles são específicos do modelo de terminal que compraste. Há terminais Android que têm uma trackball para "navegar" no texto de forma mais simples e para seleccionar. É preciso não generalizar a palavra Android para qualificar os terminais que cada um compra.Enfim apesar de ter muitas qualidades, há outras que "matam" o que há de bom. Parece-me que para fazer as mesmas coisas, tem de se trabalhar duas vezes mais no android....
Mensagem publicada 23 February 2011 - 12:28

Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.
Carpe diem quam minimum credula postero.
Mensagem publicada 23 February 2011 - 12:34
LOLAcho que devias mudar o título para algo como "Coisas no meu telefone que me irritam profundamente devido a não estar bem informado"

Mensagem publicada 23 February 2011 - 12:47
LOL again!LOLAcho que devias mudar o título para algo como "Coisas no meu telefone que me irritam profundamente devido a não estar bem informado"

Mensagem publicada 31 August 2011 - 17:56
LOL LOL LOL porque? Onde esta a piada? Existem varias funcionalidades que ja estão disponiveis nos telemoveis á varios anos que so agora estão a ser incorporadas no Android e outras nem estão:Por exemplo:1. Marcação por voz (voice dial) ja ha muito tempo que existe em varios telemoveis, quer atraves da pré-gravação de voz quer atraves de sintetização de voz. So com o Froyo é que começa a ter suporte, mas não tem em PT-PT2. Texto para voz (leitura de SMS) ja existe nos Nokia ha muito tempo, no Android não tem PT-PTO meu antigo Nokia 6110 Navigator fazia texto para voz (leitura de SMS) e reconhecimento de voz sem pre-gravação, sem nenhuma aplicação extra. Suportado nativamente.3. Criação de perfis e bloqueio de chamadas, no Nokia existe de origem, no meu A5 preciso de 2 aplicações suplementares para fazer o mesmo.Mas pronto Android é o futuro, não necessariamente por ser muito bom, mas talvez pelas leis do mercado de comunicações.LOL again!LOLAcho que devias mudar o título para algo como "Coisas no meu telefone que me irritam profundamente devido a não estar bem informado"
Mensagem publicada 01 September 2011 - 02:00

Mensagem publicada 01 September 2011 - 08:46
Se isto fosse o Facebook colocava um Like! :PCumps.Tens razão quando dizes das lacunas do ANDROID (sistema operativo) que em cada upgrade vão preenchendo as mesmas e as quais assumem que faltam.Agora o SO ANDROID deve ter no máximo quê 3 anos de vida né (peço desculpa se estou aqui a cometer alguma bacorada
).Agora não queiras comparar a NOKIA (produtor de aparelhos de telecomunicação e do seu proprio SO) o qual essas carateristcas que falas só á bem pouco tempo vêm nos seus TLM, e só nesta ultima geração Ns 95 e po ai é que estão mais ou menos funcionais (estou a falar pois era possuidor de TLMs nokia e praticamente 1 por ano e topos de gama quase).Criação de perfis a maioria usa 2 (com som e sem som) isso faz o android só 1 movimento. Para bloquear chamadas no nokia tens que ter um aplicação "blacklist" portatno não vem de origem (isto pelo menos vi até ao meu ultimo nokia n95 8GB ).Depois vem a parte que para mim é a cereja no cimo do bolo quanto ao SO ANDROID é praticamente 100% configurável (nokia e iphone de origem nem por isso (sem apps para desbloquear o sistema e na NOKIA fica a lagar) ou seja cada possuidor de um Smartphone ANDROID poderá ser unico e design e á medida do seu possuidor por uns miseros euros, que um nokia ou iphone para ter um equivalente em hardware e funcionalidades desembolsa o dobro.

Mensagem publicada 01 September 2011 - 11:04
Ele apenas disse as coisas que o irritavam, mas não falou das qualidades. Eu no sf acho que abuso dele, penso sempre que ele serve de pc, e realmente irrito-me porque ele arrasta-se em certas paginas web, mas isto é um telemóvel e não um pc. Bem, o que irritava ao utilizador nada que uma boa pesquisa não resolva.blade with CyanogenMod 7 nightly 177post sent by TalpatalkTenho um sapo a5. (risos).Mas funciona!O que me irrita mesmo são as seguintes características do android.a) É um devorador de bateria: consegui minimizar este problema depois - de instalar o froyo - instalar um aplicativo optimizador de bateria - desligar 3g wifi - desligar sincronização de gmail, ms-exchange Ufa! o que no meu htc eu conseguia facilmente, no android tem de fazer uma ginástica!!! Tudo para ficar na mesma...b) Devorador de MB: Acho terrível que aplicativos como o gmail ou ms-exchange tenham de fazar download inútil de mensagens que já estão em seus devidos servidores. Depois de alguns dias de uso,meu tlm apresentava a mensagem de "baixa memória". Fui ver, o gmail ocupava 10mb e o ms-exchange mais 8mb. Por que cargas dágua, isso tudo tem de fazer download? Para mim, o simples accesso web a estas contas resolve. Mas não há como aceder somente como leitura... É incrível, e inútil.c) Como carregar ficheiros directamente do computador para o tlm? Se alguem souber... Há um aplicativo chamado joinme que transfere musicas, filmes e fotos, mas nada de ficheiros doc, pdf, ou outro qualquer.Alguém sabe como?d) Contactos: Tenho muitos contactos em comum no meu ms-exchange, gmail e até mesmo no tlm. Resultado:Tenho até trés entradas para os mesmos contactos no tlm. Tudo porque transferi os meus contactos do htc, sincronizei os contactos do gmail e depois do outlook. E não tem como eliminar os duplicados, pois o aplicativo que encontrei, por uma estupidez de construção, somente encontra duplicados dentro de cada tipo de conta origem.. Não é uma graça? e) Falta de um teclado com opção de navegar no texto a ser editado. Sim. Se errar uma palavra digitada, tens de ficar testando a pontaria com o indicador para ver se consegue chegar ao ponto que queres corrigir.. No meu HTC havia quatro botões direccionais no teclado em que podias navegar no texto digitado...Enfim, apesar de ter muitas qualidades, há outras que "matam" o que há de bom.Parece-me que para fazer as mesmas coisas, tem de se trabalhar duas vezes mais no android....
Mensagem publicada 03 September 2011 - 11:22

Mensagem publicada 03 September 2011 - 12:21
Mensagem publicada 03 September 2011 - 18:18
Mensagem publicada 04 September 2011 - 08:56
LOL ahahahEpa a serio.. o tempo que este moço perdeu a escrever isto, não era mais fácil googlar um pouco e deixar de ser ignorante e passar a colmatar as duvidas que ele tem... enfim... Com tanto texto, apenas podes eventualmente ter razão numa coisa.. bateria, fora isso esquece... comparar a Nokia (Symbian) ao Android.. aiaiai até fico com dores... vê-se como é tão boa que têm de se juntar com a microsoft... enfim..Para falares dessa forma deverás ter conhecimento de causa e como não tens pelos vistos mais vale permanecer em silencio!LOL again!LOLAcho que devias mudar o título para algo como "Coisas no meu telefone que me irritam profundamente devido a não estar bem informado"
Mensagem publicada 04 September 2011 - 14:33

Mensagem publicada 04 September 2011 - 16:07
esta n será a thread para isso, mas sim ha apps para isso.tenho uma das mts q ha no market instalada no magicO que sinto mais falta no meu Ace é a falta da opção do volume crescente quer no toque quer nos alarmes! Alguma forma de implementar isto?
Mensagem publicada 04 September 2011 - 16:11
Mensagem publicada 10 October 2011 - 15:17
CM7.2.0-Blade@SF-gen2 CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)