Saltar para conteúdo

- - - - -

[OLD] Phantom King rev2 : Sky Fish (25-3-2011)

• Por favor inicie sessão para responder
443 respostas a este tópico

#276 flavioxavier

flavioxavier

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 22:49

Instalado e testado e desta vez o micro funcionou logo.De resto a rom está fantástica, super estável e muita bateria.Já agora uma questão que tenho, se pegar em programas da pasta /sd-ext e mover para pasta /sys/apps, estou no fundo a os mover para o telemóvel certo? É que dado que o meu cartão não é super rápido e algumas aplicações que estou a usar sempre queria mover para lá.

#277 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 23 March 2011 - 22:57

Instalado e testado e desta vez o micro funcionou logo.De resto a rom está fantástica super estável e muita bateria.Já agora uma questão que tenho, se pegar em programas da pasta /sd-ext e mover para pasta /sys/apps, estou no fundo a os mover para o telemóvel certo? É que dado que o meu cartão não é super rápido e algumas aplicações que estou a usar sempre queria mover para lá.

Se não queres mover todas as apps para o sd, desactiva o app2EXT do rom e utiliza o ap2sd do Froyo...Isto porque não convém moveres as apps para /system/app porque o espaço que sobra é pouco.Uma alternativa com o app2EXT seria criares uma pasta /data/appx, passares para lá as apps que queres na memória e a partir da linha de comandos criar links para as appsbashsuln -s /data/appx/{appname.apk} /mnt/sd-ext/{appname.apk}Edit: Ou isso ou, desactivas o app2EXT do Rom e utilizas o link2sd que cria links das apps para a partição ext, movendo assim o que queres (a desvantagem é que as apps não são movidas automaticamente)

#278 darthdan

darthdan

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 23:06

Boas novamente, instalei a revC, tem estado a funcionar impecavel até agora com excepção da app do twitter que falha sempre a ligação do login ou quando procuro pessoas. Tanto quanto sei até pode ser deles, mas ha mais alguem com esse problema? Já removi e voltei a instalar btw.Cumps,DanielEdit: Parece ser de ligação ou autenticação o problema, com o tweetcaster também acontece. Oh well.

#279 flavioxavier

flavioxavier

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 23:17

Não sabia dessa opções vou usar o método de linkagem, já agora o comando ln não está invertido? Não é suposto eu copiar as apps para data/appx e depois linkar de lá para o sd-ext?Já agora existe algum bom recurso para aprender essas coisas, para não estar sempre a te chatear enquanto exploro as roms?Obrigado[quote name="flph" post=146671][quote name='"flavioxavier" post=146670]Instalado e testado e desta vez o micro funcionou logo.De resto a rom está fantástica super estável e muita bateria.Já agora uma questão que tenho' date=' se pegar em programas da pasta /sd-ext e mover para pasta /sys/apps, estou no fundo a os mover para o telemóvel certo? É que dado que o meu cartão não é super rápido e algumas aplicações que estou a usar sempre queria mover para lá.[/quote']Se não queres mover todas as apps para o sd, desactiva o app2EXT do rom e utiliza o ap2sd do Froyo...Isto porque não convém moveres as apps para /system/app porque o espaço que sobra é pouco.Uma alternativa com o app2EXT seria criares uma pasta /data/appx, passares para lá as apps que queres na memória e a partir da linha de comandos criar links para as appsbashsuln -s /mnt/sd-ext/{appname.apk} /data/appx/{appname.apk}Edit: Ou isso ou, desactivas o app2EXT do Rom e utilizas o link2sd que cria links das apps para a partição ext, movendo assim o que queres (a desvantagem é que as apps não são movidas automaticamente)[/quote]

#280 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 24 March 2011 - 01:08

flph eu sei que já vou um bocado tarde visto já teres lançado a Rev. 2c mas seria possivel no futuro meteres a possibilidade na apk das mensagens o fundo preto como na CM ?

Aqui tens.Não estou a conseguir alterar o icon do "redigir mensagem".A aplicação está a ir buscar o icon errado à framework e eu não encontro onde está a referência..MMS.APK

#281 vaorr

vaorr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 08:11

a rom tá fantástica!!! será que podes disponibilizar o swiftkey para esta rom?

#282 naoentrar

naoentrar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 08:21

flph, nao tenho estado a seguir o fórum porque estou sem pc mas queria saber se chegaste a mudar o kernel para um parecido com o da rom JellyBean.

#283 Disrupthor

Disrupthor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 09:14

flph eu sei que já vou um bocado tarde visto já teres lançado a Rev. 2c mas seria possivel no futuro meteres a possibilidade na apk das mensagens o fundo preto como na CM ?

Aqui tens.Não estou a conseguir alterar o icon do "redigir mensagem".A aplicação está a ir buscar o icon errado à framework e eu não encontro onde está a referência..MMS.APK

O B R I G A D Ã O !!!karma+1 and on!

#284 Kookie_Monster

Kookie_Monster

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 09:41

Instalei ontem a Rev 2a e só tenho um comentário: fantástico.Sem dúvida, a melhor ROM q já usei até hoje, a todos os níveis.Só tenho uma reclamação a fazer, q n sei se acontece a mais alguém ou não: o processo mediaserver é constantemente interrompido assim que há um pico no CPU. Já testei com players diferentes, portanto deduzo q deve ser mm o mediaserver. :SEntretanto vou instalar agr a Rev 2c a ver como fica! ;)

#285 Alex255

Alex255

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 24 March 2011 - 09:43

Off topic: :blush: Ao contrário das revisões dos PEC's do governo, as tuas revisões são sempre para melhor. :evil:

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896

#286 Alex255

Alex255

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 24 March 2011 - 09:49

...- O SetCPU foi removido da rom como forma de respeito para com o autor. Aqui fica o link para quem quiser.Link

No link que disponibilizas pode-se tirar a app legalmente, por isso não haveria problema em vir inserida na ROM (acho eu, que não entendo muito disto)De qualquer forma obrigado por tudo

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896

#287 rui.araujo

rui.araujo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 11:25

E nesse mesmo link está escrito para não se incluir. ;)

#288 VuDu

VuDu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 24 March 2011 - 13:07

[quote name="Alex255" post=146773][quote name='"flph" post=146625]...- O SetCPU foi removido da rom como forma de respeito para com o autor. Aqui fica o link para quem quiser.Link[/quote]No link que disponibilizas pode-se tirar a app legalmente por isso não haveria problema em vir inserida na ROM (acho eu' date=' que não entendo muito disto)De qualquer forma obrigado por tudo[/quote']Nem leste a primeira frase do link que ele deu?[quote]ROM developers: Please do not include SetCPU in your ROM.[/quote]

#289 Poska

Poska

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 13:13

Alguém me pode dar feedback a nível da bateria?

#290 flavioxavier

flavioxavier

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 13:16

A minha parece durar e durar, ainda não acabou desde que instalei.Mas se queres um feedback mais completo tens que esperar uns dias dado que a rom saiu ontem.

Alguém me pode dar feedback a nível da bateria?

#291 VuDu

VuDu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 24 March 2011 - 13:33

Nestes dias a utilizar esta ROM reparei que há algum software "pro" e pago pré-instalado, que não deixa actualizar. Como é que a ROM está a nível de legalidade desses programas?É que se vêm de fontes menos próprias, preferia ter uma versão "clean" sem esse software ou com a versão free/trial dos mesmos. ;)

#292 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 24 March 2011 - 13:46

Nestes dias a utilizar esta ROM reparei que há algum software "pro" e pago pré-instalado que não deixa actualizar. Como é que a ROM está a nível de legalidade desses programas?É que se vêm de fontes menos próprias, preferia ter uma versão "clean" sem esse software ou com a versão free/trial dos mesmos. ;)

O rom disponibilizado trata-se de um snapshot de um sistema android.Algumas aplicações foram instaladas e sacadas por um processo automático, ficando prontas a utilizar, e como já referi em tópicos anteriores, devem ser removidas pelos utilizadores ou substituídas a critério do utilizador.1º Não obrigo ninguém a instalar o rom2º Não obrigo ninguém a utilizar as apps que vêm com o rom3º A maioria é free, outras são edições limitadas, acordadas com os respectivos autores para utilização somente para testes (o rom têm a categoria de testes por isso não há problemas)4º Queres uma versão clean, estás à vontade para criares. Eu tenho é mais que fazer que andar a desinstalar e reinstalar as coisas no meu Boston.

#293 VuDu

VuDu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 24 March 2011 - 14:10

3º A maioria é free outras são edições limitadas, acordadas com os respectivos autores para utilização somente para testes (o rom têm a categoria de testes por isso não há problemas)

nuff said...Já agora, as que tentei desinstalar, falharam. Qual é a alternativa? Apagar algum ficheiro "escondido"?

#294 flavioxavier

flavioxavier

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 14:12

Usa o titanium backup, ou o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root manager, ou vai à pasta e apagar os files[quote name="VuDu" post=146881][quote name='"flph" post=146874]3º A maioria é free outras são edições limitadas' date=' acordadas com os respectivos autores para utilização somente para testes (o rom têm a categoria de testes por isso não há problemas)[/quote']nuff said...Já agora, as que tentei desinstalar, falharam. Qual é a alternativa? Apagar algum ficheiro "escondido"?[/quote]

#295 Seno

Seno

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 392 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 14:13

[quote name="VuDu" post=146881][quote name='"flph" post=146874]3º A maioria é free outras são edições limitadas' date=' acordadas com os respectivos autores para utilização somente para testes (o rom têm a categoria de testes por isso não há problemas)[/quote']nuff said...Já agora, as que tentei desinstalar, falharam. Qual é a alternativa? Apagar algum ficheiro "escondido"?[/quote]Ler um pouco e utilizar a aba "Procurar" lá encima, mas instala TITANIUM BACKUP FREE e desinstala por ai as APPS que não queres.

Imagem colocada

#296 Kookie_Monster

Kookie_Monster

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 16:43

Instalei ontem a Rev 2a e só tenho um comentário: fantástico.Sem dúvida a melhor ROM q já usei até hoje, a todos os níveis.Só tenho uma reclamação a fazer, q n sei se acontece a mais alguém ou não: o processo mediaserver é constantemente interrompido assim que há um pico no CPU. Já testei com players diferentes, portanto deduzo q deve ser mm o mediaserver. :SEntretanto vou instalar agr a Rev 2c a ver como fica! ;)

Já instalei... ta impec, mas o problema do mediaserver mantém-se. Só eu é q tenho este problema? :SEdit: n sei se tem alguma coisa a ver, mas na Rev 2a o mediaserver tem uma importance de 200, e na 2c tem 400. Pela lógica deveria ter melhorado, mas n me parece...

#297 koax95

koax95

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 19:19

hello ppl here..im from malaysia, using google translate to post here..want to ask some question,from stock rom, when i use SUT to flash phantom king rev2c, in progress of flashing got error from SUT, but phone can reboot normally..the error happen because SUT cant finish flashing because it boot into clockwork recovery, not like rev2, it boot from stock recovery..is there any other way around? when sync contact from phone software also fail in rev2c..

#298 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 24 March 2011 - 20:35

[quote name="koax95" post=146974]hello ppl here..im from malaysia using google translate to post here..want to ask some question,from stock rom, when i use SUT to flash phantom king rev2c, in progress of flashing got error from SUT, but phone can reboot normally..the error happen because SUT cant finish flashing because it boot into clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, not like rev2, it boot from stock recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery..is there any other way around? when sync contact from phone software also fail in rev2c..[/quote]Follow this instructions.Good luck.[quote name="Kookie_Monster" post=146937][quote name='"Kookie_Monster" post=146770]Instalei ontem a Rev 2a e só tenho um comentário: fantástico.Sem dúvida a melhor ROM q já usei até hoje' date=' a todos os níveis.Só tenho uma reclamação a fazer, q n sei se acontece a mais alguém ou não: o processo mediaserver é constantemente interrompido assim que há um pico no CPU. Já testei com players diferentes, portanto deduzo q deve ser mm o mediaserver. :SEntretanto vou instalar agr a Rev 2c a ver como fica! ;)[/quote']Já instalei... ta impec, mas o problema do mediaserver mantém-se. Só eu é q tenho este problema? :SEdit: n sei se tem alguma coisa a ver, mas na Rev 2a o mediaserver tem uma importance de 200, e na 2c tem 400. Pela lógica deveria ter melhorado, mas n me parece...[/quote]Limpa as definições do armazenamento e container multimédia?!Só tu é que tens o problema, sim: devem ser dados corruptos (ou o mp3 que estás a tentar ouvir).Gostava de saber o que é isso da "importance"...

#299 Kookie_Monster

Kookie_Monster

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 23:06

Ao q percebi por algumas coisas q li, a "importance" é o que permite ao SO saber que processos deve "matar" 1º quando necessita de memória para outra aplicação.Limpei o armazenamento multimédia mas continua na mm. :unsure:

#300 cornelyus

cornelyus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2011 - 00:54

boas..Nao reparei que o SUT da pagina inicial é o LR, e pus-me a instalar a rom nova com o SUT L3 que ja tinha aqui instalado.. Deu-me erro a meio.. ficou empancado .. e tive que retirar a bateria.. quando iniciei o telele ele entre no splash screen ( a "moeda" android a rodar" ) mas depois reinicia e volta ao ecra inicial e este ciclo over and over..Como posso flashar de novo a rom? Ja instalei o SUT LR , mas nao me identifica o telefone.. ou se identifica é por pouco tempo enquanto ele nao reinicia.. Entrei em recovery mode, com a ClockworkMod..não é com esta recovery que é possivel flashar uma rom? Se sim, podiam-me explicar?ThanksEdit:Por indicaçao do flph, instalei a recovery original como sugerido aqui :http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=149&id=139624&limit=10&limitstart=290&Itemid=30#146998Ao instalar de novo por SUT LR, deu-me erro no final e o telemovel ficava "stuck" no boot inicial.. um wipe na recovery e já entrou tudo bem...Thanks