mikexilva escreveu:Mas a minha pergunta é se o Android é Free, e o hardware é muito semelhante, quem é que está a lucrar com a diferença de preço?
Cá em Portugal não tenho dúvidas que são as lojas que estão a ficar com o lucro todo aproveitando-se da novidade e desconhecimento de algumas pessoas.
E tendo em conta que o comum do mortal prefere o Desire out-of-the-box porque tem uns menus mais maricas e mais umas coisas da HTC, ao que parece, o Google está a tentar ganhar mais com os Geeks e a comunidade que prefere o Nexus pelos motivos que citaste...
Nos EUA o preço a que está a ser vendido é como terminal livre de operador, não esquecer isso, não há subsidio das operadoras.
Tens Os americanos têm sempre a opção de comprar o Nexus com contrato e sai bem mais barato.E não esquecer também que a Google tem oferecido muitos Nexus One à comunidade developer.
No fundo o que eu gostava era de ver o Nexus ao mesmo preço e a mesma acessibilidade do Desire cá em PT para as pessoas não se decidirem pelo preço ou facilitismo.
Fala com as lojas para perceber porque ou então apresenta uma queixa na deco.