Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

firetrap Lollipop 2.2.2 Rev.21 UPDATED

• Por favor inicie sessão para responder
637 respostas a este tópico

#326 narku

narku

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 18:08

se é para beneficiar a malta é sempre bom.afinfa-lhe fire! B)

#327 VuDu

VuDu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 05 April 2011 - 18:41

Isso limita-se a modificar a quantidade de bytes "read-ahead". Ou seja, só se beneficia quando se quer ler mais do que essa quantidade de bytes sequencialmente.Para um programa de benchmark, é natural que as leituras e escritas sejam sequenciais, daí notar-se essa diferença nos testes.Em casos de utilização real, não sei até que ponto haverão leituras sequenciais tão grandes. Na prática, devem de ser poucos os ficheiros com mais de 10Mb que sejam lidos várias vezes sequencialmente para se notar aumentos de performance.No entanto, com aumento de performance ou não, esse espaço de "cache" fica sempre a comer memória.Por mim, enquanto não surgissem resultados com benchmarks não-sintéticos (tempo a abrir aplicações a frio e a quente e outros testes do género) deixava estar como está. ;)

#328 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 05 April 2011 - 19:02

Isso limita-se a modificar a quantidade de bytes "read-ahead". Ou seja só se beneficia quando se quer ler mais do que essa quantidade de bytes sequencialmente.Para um programa de benchmark, é natural que as leituras e escritas sejam sequenciais, daí notar-se essa diferença nos testes.Em casos de utilização real, não sei até que ponto haverão leituras sequenciais tão grandes. Na prática, devem de ser poucos os ficheiros com mais de 10Mb que sejam lidos várias vezes sequencialmente para se notar aumentos de performance.No entanto, com aumento de performance ou não, esse espaço de "cache" fica sempre a comer memória.Por mim, enquanto não surgissem resultados com benchmarks não-sintéticos (tempo a abrir aplicações a frio e a quente e outros testes do género) deixava estar como está. ;)

Neste ponto estou contigo, para já não temos grande beneficio nestas mudanças. :P

#329 DemonPT

DemonPT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 19:07

Boa noite!Eu instalei esta versão, mas reparei que a câmara deixou de funcionar depois de a ter utilizado uma vez. Há forma de recuperar disto? Também reparei que a LED não funciona em aplicações especificas, como anteriormente.PS.: Não sei se isto foi falado, mas é que já existem 33 paginas, com cerca de 10 reply's cada, o que totaliza 330 no mínimo. No primeiro post, não fala relativamente a LED e ao problema da câmara.CumpsDemontPT

#330 deluxor

deluxor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 19:39

Firetrap parabéns pelo excelente trabalho... és grande!!! ;) mas será que me consegues dizer o que fiz de mal... passei jelly-lollipop mas as definicoes apos reboot n ficam gravadas. Fiz wipe e continua igual... Help please :P

boas a rom ta muito boa para como smp estão as do firetrap mas continua a não memorizar depois de um reboot a apps de origem de sms continua a notificar depois de eu desactivar e as toques ficam default mas de resto a óptima

instalaram pelo clockWork MOD correcto se sim instala pelo SUT' date=' que isso ficara resolvido senao digam-me alguma coisa que eu investigo pode ser algum bug da rev2.1 que me passou ao lado mas apartida nao pois eu testei isso nesta rev21PS: nao quer dizer que a instalar pelo metodo do clockwork ele n salve as definiçoes mas sim pk o zip do ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod nao flasha as partiçoes todas e o SUT flasha todas.[b']EDIT:[/b]ppl querem um boot.img novo que aumente a velocidade read/write no sd na proxima REV? vou aumentar de 128 pra 2048 por defeito, posso aumentar mais mas futuramente vai existir uma app onde voces mudem de acordo com o vosso SD, escolhi o 2048 pois tens aumentos em todos os sd's nuns mais noutros menos.o meu SD passou de:

[attachment=2425]Original.png[/attachment]

[attachment=2426]device_2011-04-04.png[/attachment]

pessoal estou à espera de um feedback se vale a pena ou nao

Eh pah se se justifica ou não, não interessa, mete lá isso na tua próxima release que não faz mal nenhum.Cumps.

#331 ivoxgomes

ivoxgomes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 05 April 2011 - 20:04

[quote name="Vasko" post=152288][quote name='"ivoxgomes" post=152251]Ninguem sabe como me ajudar?Estou sem acesso ás apps :)[/quote]Faz assim:Pressionas o ecra num local sem icons durante uns segundos aparece-te um menu onde escolhes "laucher actions"' date=' depois escolhes "open/close App Drawer".Aparece-te depois o icon no ecran pressionas sobre o icon e é só arrastá-lo para a barra onde queres que ele fique.Espero que funcione![/quote']é isso mesmo.resultou! obrigado

#332 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 05 April 2011 - 20:06

Imagem colocadaComo é que se muda este quadrado de imagem? (ou como é que se mete uma imagem)

#333 nmb

nmb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 20:14

Boa noite!Eu instalei esta versão mas reparei que a câmara deixou de funcionar depois de a ter utilizado uma vez. Há forma de recuperar disto? Também reparei que a LED não funciona em aplicações especificas, como anteriormente.PS.: Não sei se isto foi falado, mas é que já existem 33 paginas, com cerca de 10 reply's cada, o que totaliza 330 no mínimo. No primeiro post, não fala relativamente a LED e ao problema da câmara.CumpsDemontPT

já mencionei mas infelizmente não tem sido uma prioridade :)

#334 rui.araujo

rui.araujo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 20:31

Como é que se muda este quadrado de imagem? (ou como é que se mete uma imagem)

Tens de definir o teu numero no cartão SIM.

#335 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 20:49

[quote name="nmb" post=152655][quote name='"DemonPT" post=152620]Boa noite!Eu instalei esta versão mas reparei que a câmara deixou de funcionar depois de a ter utilizado uma vez. Há forma de recuperar disto? Também reparei que a LED não funciona em aplicações especificas' date=' como anteriormente.PS.: Não sei se isto foi falado, mas é que já existem 33 paginas, com cerca de 10 reply's cada, o que totaliza 330 no mínimo. No primeiro post, não fala relativamente a LED e ao problema da câmara.CumpsDemontPT[/quote']já mencionei mas infelizmente não tem sido uma prioridade :)[/quote] meus caros como é obvio é prioridade mas pra por isso a funcionar nativamente tenho que recompilar o kernel ( e acreditem que eu queria pois iria abrir novas portas/janelas/buracos negros etc etc mas nao consigo devido a um erro ao compilar cujo o qual tou de maos atadas e ja investiguei e pedi ajuda mas nada, tb digo que à 3 semanas que n tento mexer no kernel pois nao tenho tido tempo nenhum entre relatorios, PFC(projecto final de curso) e o trabalho, entretanto existe um workaround pra isso mas tb leva tempo a investigar e depois por em pratica que é fazer uma app que faça "get" ao flash mas mesmo assim é tempo que me é precioso. por favor e peço-o n se esqueçam que eu sou só um, existe muita coisa que eu queria pegar e n consigo devido ao facto de ser apenas 1 e passo a enumerar:-add ao framework os widgets da barra de notificaçoes-add o widget do power control com mais opçoes como pra data/flash/mount etc (está investigado mas ainda nao peguei)-add reboot options no menu POWER ( funciona com um bugs nas imagens e no texto que apresenta)-add overclock real-add flashlight-implementar no settings opçoes de mod como o wakeUP da teclas frontais e mais umas coisas.-add multi-Lang (isto et leva imenso tempo a fazer, sei como o fazer mas n tenho tempo)e isto assim de cabeça pois à medida que investigo mais coisas surgirao, mas como disse eu sou só 1 e nao posso atacar tudo e nem muito tempo tenho agora.eu percebo voces querem a flashlight entres outras coisas mas lembrem-se que as coisas nao sao tao simples como as vezes parecem de se fazer nem tao lineares e alem disto tudo ainda tenho vida social, n sou nenhum geek que passa a vida agarrado ao pc, curto de sair todos os sabados e 6as, ir jogar á bola à 5a etc etc, pessoal tenham um pouco mais de peciencia e compreensao sff.EDIT: quanto à velocidade de leitura do sd vou implementar uma opçao no build.prop qualquer coisa firetrap.increasesd=128/1024/2048/3072/4096 e depois voces metem o valor que axam melhor ou et deixam o de stock 128o que axam?

#336 nmb

nmb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 21:03

amigo firetrap.o meu comentário em nada quer prejudicar o teu magnifico trabalho e espero que assim o entendam. a única coisa que mencionei foi embora tenha já sido falado, fiquei com a impressão que não estava na to-do list. percebo agora que estava redondamente enganado e as minhas desculpas pelo facto.se mantenho ainda o boston como único telemovel em detrimento por exemplo de um iPhone 3G que tb tenho é devido às tuas roms :)

#337 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 21:10

amigo firetrap.o meu comentário em nada quer prejudicar o teu magnifico trabalho e espero que assim o entendam. a única coisa que mencionei foi embora tenha já sido falado fiquei com a impressão que não estava na to-do list. percebo agora que estava redondamente enganado e as minhas desculpas pelo facto.se mantenho ainda o boston como único telemovel em detrimento por exemplo de um iPhone 3G que tb tenho é devido às tuas roms :)

eu sei nmb e eu compreendo-te a ti e aos outros e juro-te k me dá uma pica do car****o desenvolver pra voces e descobrir cenas novas e inventar aqui e ali e ficar na expectativa do resultado ou do vosso feedback mas infelizmente o tempo n pára era optimo que isso acontece-se conseguia fazer tudo o que queria mas n é assim.um abraço nmb, e esqueçe o iphone na vale 1/2 do dinheiro que pedem

#338 DemonPT

DemonPT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 23:10

Firetrap,Eu comentei porque não havia lido em lado nenhum, como o disse no post, para saber se e mesmo assim, ou se eu podia fazer alguma coisa. Compilar Kernel nao e nada fácil, eu não o sei fazer, porque não trabalho com linguagem low level, sei dar o devido valor ao teu trabalho. Questionei porque estou a ser altamente pressionado pela mulher que quer a câmara fotográfica a funcionar=P, e como sabem, e complicado argumentar contra elas. Não foi um comentário destrutivo, nem tinha esse objectivo, porque nem sequer há nada a apontar.AbraçoDemonPT

#339 nmb

nmb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 06:50

FiretrapQuestionei porque estou a ser altamente pressionado pela mulher que quer a câmara fotográfica a funcionar=PDemonPT

mas olha que a minha camera fotográfica funciona. só não bomba usar o led do flash como lanterna :)

#340 odivelas

odivelas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 07:19

Viva,Desapareceu-me o icon que dá acesso ao menu das app.Aquele icone que está ca em baixo no ecran, entre o icone do telefone e o do browser... tenho la uma estrela k diz:"No application defined yet, drop something here!:)"Sabem como colocar o icon?Cumps,Odivelas.

#341 Dredmix

Dredmix

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 06 April 2011 - 07:31

VivaDesapareceu-me o icon que dá acesso ao menu das app.Aquele icone que está ca em baixo no ecran, entre o icone do telefone e o do browser... tenho la uma estrela k diz:"No application defined yet, drop something here!:)"Sabem como colocar o icon?Cumps,Odivelas.

lol.. da uma vista de olhos nas paginas anteriores, tens algumas soluções.Mais vale ir ao Menu > Mais > Lock Desktop Assim já não acontece mais este problema.Cumps

#342 cl4ud10

cl4ud10

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 08:45

Imagem colocadaComo é que se muda este quadrado de imagem? (ou como é que se mete uma imagem)

Aqui fica a solução para o teu/meu problema:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=149&id=146863&Itemid=30

#343 maurycio

maurycio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 09:20

Aqui fica a solução para o teu/meu problema:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=149&id=146863&Itemid=30

Não encontrei a solução!Podias ser mais específico?

#344 cl4ud10

cl4ud10

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 09:36

pois !!!! tens razão, a link para a solução desapareceu !!!mas é assim, no PC vais a conta do gmail;_1_ adicionas um novo contacto, com o teu numero de telemovel e a imagem que queres utilizar._2_ no telemovel fazes a sincronização dos contactos_3_ vais a Difinições>Acerca do telefone>Estado aqui vês se aprarece o teu numero de telefone no "O meu número de telefone" se aparecer o teu número esta OK, certifica-te que o numero que aparece no tefone é o mesmo (exactamente o mesmo) que metes-te na conta do Gmail.Se não aparecer o numero tens que instalar a aplicalão: "My Phone Number" e depois já podes inserir o teu numero. Depois fazes novamente sincronizar os contactos e fica resolvido.

#345 maurycio

maurycio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 10:30

pois !!!! tens razão a link para a solução desapareceu !!!mas é assim, no PC vais a conta do gmail;_1_ adicionas um novo contacto, com o teu numero de telemovel e a imagem que queres utilizar._2_ no telemovel fazes a sincronização dos contactos_3_ vais a Difinições>Acerca do telefone>Estado aqui vês se aprarece o teu numero de telefone no "O meu número de telefone" se aparecer o teu número esta OK, certifica-te que o numero que aparece no tefone é o mesmo (exactamente o mesmo) que metes-te na conta do Gmail.Se não aparecer o numero tens que instalar a aplicalão: "My Phone Number" e depois já podes inserir o teu numero. Depois fazes novamente sincronizar os contactos e fica resolvido.

Resolvido ;)Mas tive que optar por usar um telefone antigo para colocar o meu número de telefone no cartão SIM porque a app "My Phone Number" não funcionou.Nos contactos do GMail não importa o nome que damos ao nosso contacto. Apesar de aparecer "Eu" nas mensagens, podemos ter o contacto no GMail com o nosso próprio nome.Obrigado

#346 pmcamaro

pmcamaro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 20:02

[quote name="Dredmix" post=152778][quote name='"odivelas" post=152774]VivaDesapareceu-me o icon que dá acesso ao menu das app.Aquele icone que está ca em baixo no ecran' date=' entre o icone do telefone e o do browser... tenho la uma estrela k diz:"No application defined yet, drop something here!:)"Sabem como colocar o icon?Cumps,Odivelas.[/quote']lol.. da uma vista de olhos nas paginas anteriores, tens algumas soluções.Mais vale ir ao Menu > Mais > Lock Desktop Assim já não acontece mais este problema.Cumps[/quote]Se ainda não resolveste o problema e se o launcher é o ADW, q penso q seja, experimenta fazer scroll para baixo no fundo do ecrân onde tinhas o botão do appdrawer.Nota: o scroll tem de ser feito, mesmo, no lugar do appdrawer.Nota: se fizeres o mesmo para cima escondes o botão appdrawer.

#347 jquinha87

jquinha87

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2011 - 09:43

Boas!Alguem me sabe dizer como é que posso por o Widget dos aniversarios do facebook nesta rom? Queria por os aniversarios que tenho n facebook.Abraço

#348 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2011 - 11:07

se estás a falar deste:https://market.android.com/details?id=com.ebomike.ebobirthdaypenso que bastará instalarcumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#349 rafs

rafs

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2011 - 12:21

Olá,Não sei se esta questão já foi colocada, fiz uma pesquisa e vi que numa das releases/ revs lançadas, alguém disse que já estava corrigido mas eu cada vez que entro no Google Maps e ligo o GPS, o processo do android vai abaixo.Tenho de forçar para fechar, tendo de introduzir novamente o pin, isto parece-me que está relacionado com o GPS...Há alguma solução para este problema?Abraço.

#350 nmb

nmb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2011 - 12:50

OláNão sei se esta questão já foi colocada, fiz uma pesquisa e vi que numa das releases/ revs lançadas, alguém disse que já estava corrigido mas eu cada vez que entro no Google Maps e ligo o GPS, o processo do android vai abaixo.Tenho de forçar para fechar, tendo de introduzir novamente o pin, isto parece-me que está relacionado com o GPS...Há alguma solução para este problema?Abraço.

aconteceu-me hoje. assim que quis que o "my tracks" fosse buscar o "my location" FC do "phone" e pediu o PIN. mas de restou bombou na boa o perscurso todo ;) logo quando sair testo de novo no trilho de volta a casa ;)