Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

[ROM][6.35] CM7.1.0 (30/09/2011) Android 2.3.7

• Por favor inicie sessão para responder
1635 respostas a este tópico

#226 xbloody

xbloody

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 07:44

Diz-me só uma cena...Em relação às nightlies é necessário instalar todas tipo pela ordem das datas que estão no 1º Post ou basta instalar a mais recente?Obrigado e Abraços

Basta a mais recente.

#227 AntunesFilipee

AntunesFilipee

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 08:28

Hoje de manhã não acordei à hora que queria pq esta ROM decidiu gastar 51% da bateria durante a noite e não despertou! -.- Bela merd@ :@

#228 stiker

stiker

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 09:26

pessoal instalei ontem com sucesso a rom, ta muito boa :)apenas um pequeno(GRANDE) senão...não sei se é esse o bug que falam aqui do ecran branco mas a mim acontece o seguinte:se deixar o telemovel inactivo por algum tempo. digamos 10 minutos/15, quando o vou tentar desbloquear, ele nao reage a nada... nao liga. já pensei, desligasse sozinho, fui experimentar ligar de outro telemovel para o meu quando está neste estado e nao é que ele chamou, ou seja presumo que esteja ligado, apenas o ecran e que nao liga... ja experimentei sem OC e com OC e nada..Algumas sugestões ou casos semelhantes?

#229 xbloody

xbloody

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 11:35

Hoje de manhã não acordei à hora que queria pq esta ROM decidiu gastar 51% da bateria durante a noite e não despertou! -.- Bela merd@ :@

Se flashaste a rom nesse dia, é normal, que depois de flashares a rom a bateria se vá mais depressa, nos próximos carregamentos vais ver que a bateria volta ao normal, a mim tambem me aconteceu quando a flashei pela 1a vez, durante a noite em standby gastou + de 50%, mas depois com a 2a carga voltou ao normal.

#230 IndigLO

IndigLO

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 11:43

Esta noite tambem me aconteceu isso....Acordei e tinha 10%...vou flashar a ultima nightly a ver se esta melhor.

#231 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 12:15

Bem eu não sei porque dizem que é normal porque a mim não me aconteceu nada disso, mas secalhar é o meu que é fora do normal loool.O meu está a quase 2 dias on e ta com 63%.

#232 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 12:49

pessoal instalei ontem com sucesso a rom ta muito boa :)apenas um pequeno(GRANDE) senão...não sei se é esse o bug que falam aqui do ecran branco mas a mim acontece o seguinte:se deixar o telemovel inactivo por algum tempo. digamos 10 minutos/15, quando o vou tentar desbloquear, ele nao reage a nada... nao liga. já pensei, desligasse sozinho, fui experimentar ligar de outro telemovel para o meu quando está neste estado e nao é que ele chamou, ou seja presumo que esteja ligado, apenas o ecran e que nao liga... ja experimentei sem OC e com OC e nada..Algumas sugestões ou casos semelhantes?

Tens de definir o minimo do CPU para 352MHz. O bug desaparece instantaneamente. :)

#233 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 12:51

Ao pessoal com problemas de bateria: Tenham sempre o cuidado de ter a bateria carregado ao máximo (com o tlm desligado) antes de flashar uma ROM nova. Se notarem que estão com drain ou muito provavelmente não é drain e sim má calibração da bateria, deixem o tlm desligar-se por si e carreguem até ao fim com ele desligado. Eu não tenho drain com esta ROM. :)

#234 epsilo

epsilo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 13:26

Basicamente a autonomia da ROM está uma porcaria!Abaixo de 325Khz tem problemas a ligar o ecran, acima a bateria esturra toda durante a noite sem se fazer nada!Já tive tantos problemas com esta ROM que se não estivesse teimoso em usa-la já tinha mudado mesmo. Já limpei e flashei tudo 5 vezes (com e sem apps) e mesmo assim não consigo estabilidade suficiente para que a considere apta a funcionar.OOM, ecran preto, reboots, FCs, battery drain, não reconhece swap, não reconhece CC, até já tive um aviso de espaço baixo em disco sem ter instalado nada, com 20 megas livres e que passado uns minutos desapareceu por ele mantendo o mesmo tamanho!Estou bastante desiludido.Ainda por cima chego aqui e vejo também sempre pessoal a queixar-se que a bateria não dura.Para que quero um telemóvel se não me dura 1 dia e se não posso por o CPU mais baixo porque tem bugs?

#235 stiker

stiker

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 13:30

realmente é uma pena... a rom parece mesmo muito rapida. mas sim noto alguns bugs. por e simplesmente deixa de responder o telemovel e temos que reiniciar..a bateria tmb tem voado rapido lol mas vou dar mais 1 ou 2 dias de experiencia.. em termos de experiencia foi das mais rapidas de sempre que testei..

#236 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 13:32

Eu cá não sei o que andam voces a fazer, mas sei é que a bateria dura-me na boa 2 dias. Ou seja, semelhante a ROM stock, portanto nem peço mais. Mas sim, cada um com a sua opinião, esta é para mim a melhor ROM actualmente para o Magic.Rápida, autonomia boa, e 0 problemas, sendo que os problemas que tive(FC's a abrir algumas apps) foram por erros meus.

#237 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 13:41

Basicamente a autonomia da ROM está uma porcaria!Abaixo de 325Khz tem problemas a ligar o ecran acima a bateria esturra toda durante a noite sem se fazer nada!Já tive tantos problemas com esta ROM que se não estivesse teimoso em usa-la já tinha mudado mesmo. Já limpei e flashei tudo 5 vezes (com e sem apps) e mesmo assim não consigo estabilidade suficiente para que a considere apta a funcionar.OOM, ecran preto, reboots, FCs, battery drain, não reconhece swap, não reconhece CC, até já tive um aviso de espaço baixo em disco sem ter instalado nada, com 20 megas livres e que passado uns minutos desapareceu por ele mantendo o mesmo tamanho!Estou bastante desiludido.Ainda por cima chego aqui e vejo também sempre pessoal a queixar-se que a bateria não dura.Para que quero um telemóvel se não me dura 1 dia e se não posso por o CPU mais baixo porque tem bugs?

Já discutimos o teu caso várias vezes e como já te disse antes não sei como tens esses erros todos uma vez que mais ninguém os tem.. Mas pronto não quero por em causa a tua palavra ou sequer o que fazes com o telemóvel pois compraste-o e podes fazer dele o que bem entenderes. :)Quanto à bateria e ao CPU, convém que não se esqueçam que o telemóvel tal e qual como vem de origem, vem com o minimo definido a 245MHz. Logo a autonomia não muda assim tanto. Eu continuo a dizer e penso que não sou o único a ter esta opinião: o desempenho da bateria é algo que depende de muitos factores. Já tive maus desempenhos de bateria com este ROM, com a Yoshi, com a COS-DS, com todas as ROM's que possam imaginar. O simples facto de flasharem a ROM com a bateria a meia carga já é por si só um motivo para um mau desempenho! Resumindo, quem tem o bug do tlm ficar lento, bloquear e ter de se tirar a bateria ou o bug do ecrã branco, só os continua a ter se quiser. Basta definir o minimo do CPU a pelo menos 245Mhz e ter ou CC activo ou Swap via a app Swapper. Cumprimentos

#238 epsilo

epsilo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 13:50

Resumindo quem tem o bug do tlm ficar lento, bloquear e ter de se tirar a bateria ou o bug do ecrã branco, só os continua a ter se quiser. Basta definir o minimo do CPU a pelo menos 245Mhz e ter ou CC activo ou Swap via a app Swapper. Cumprimentos

245Mhz não chegam para resolver o bug, isso era o que eu tinha.Quanto ao meu problema, pelo que tenho lido não tem sido só meu, já encontrei esses erros todos aqui descritos por outras pessoas, apenas não os encontrei todos juntos.Até acredito que possa ser do meu telemóvel. Mas antes não tinha isso. Ou talvez por a minha vida ser testar e estar habituado a ser menos tolerante.Vamos ver se sai mais alguma RC ou nightly para ver se melhora.PS: Antes (CM6) a app email dava para Mover mensagens entre pastas. Porque não dá agora?

#239 stiker

stiker

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 13:55

notificações por led tmb nao estão a funcionar

#240 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 13:57

Estão sim senhora.

#241 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 14:03

[quote name="epsilo" post=152472][quote name='"Unknown" post=152470]Resumindo quem tem o bug do tlm ficar lento' date=' bloquear e ter de se tirar a bateria ou o bug do ecrã branco, só os continua a ter se quiser. Basta definir o minimo do CPU a pelo menos 245Mhz e ter ou CC activo ou Swap via a app Swapper. Cumprimentos[/quote']245Mhz não chegam para resolver o bug, isso era o que eu tinha.Quanto ao meu problema, pelo que tenho lido não tem sido só meu, já encontrei esses erros todos aqui descritos por outras pessoas, apenas não os encontrei todos juntos.Até acredito que possa ser do meu telemóvel. Mas antes não tinha isso. Ou talvez por a minha vida ser testar e estar habituado a ser menos tolerante.Vamos ver se sai mais alguma RC ou nightly para ver se melhora.PS: Antes (CM6) a app email dava para Mover mensagens entre pastas. Porque não dá agora?[/quote]Os 245 chegam para resolver o bug do telemóvel não acordar do modo sleep e ter de ser tirar a bateria. Não resolve na totalidade o bug do ecrã com flashes brancos, mas passam a aparecer muito raramente. Não quero faltar ao respeito com o que vou dizer, mas se tens tantos problemas com esta ROM, penso que farias melhor se mudasses para outra.. Sigo o tópico da ROM no XDA e os únicos erros que foram reportados tinham a ver com o SuperUser que em algumas pessoas não ficava a funcionar bem. Não vejo ninguém a não conseguir activar CC ou Swap ou com FC nem nada disso.. Convém também referir que as nightlies são ROM's experimentais e não são trabalhos perfeitos. Se querem uma ROM mais estável usem a CM7 RC4 ou RC3.

#242 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 14:11

notificações por led tmb nao estão a funcionar

Comigo também funcionam...

#243 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 14:12

Neste momento o que posso dizer é que, não é 100% estável é certo, mas isso até se chegar a uma versão final é normal em todo o dev. O que é certo é que a ROM não tem esses bugs todos que referem, portanto ou o telefone tem problemas, ou foi erro vosso.LEDs funcionam, Swap funciona, FC's tive-os por erro MEU e actualmente está resolvido, CPU a 245 funciona apenas com o bug do ecra branco/das cores que ocorre MUITO esporadicamente, erros de espaço 0, autonomia o normal (~2dias com uso) fluidez do melhor que ja tive. Com isto, e não, não sou nenhum fanboy da CM, simplesmente não acho correcto que se mande abaixo o trabalho de outros quando os erros são nossos.

#244 stiker

stiker

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 14:15

devo ter mt azar entao lol

#245 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 14:17

Ou isso ou fizeste mal os passos ;)

#246 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 14:17

Neste momento o que posso dizer é que não é 100% estável é certo, mas isso até se chegar a uma versão final é normal em todo o dev. O que é certo é que a ROM não tem esses bugs todos que referem, portanto ou o telefone tem problemas, ou foi erro vosso.LEDs funcionam, Swap funciona, FC's tive-os por erro MEU e actualmente está resolvido, CPU a 245 funciona apenas com o bug do ecra branco/das cores que ocorre MUITO esporadicamente, erros de espaço 0, autonomia o normal (~2dias com uso) fluidez do melhor que ja tive. Com isto, e não, não sou nenhum fanboy da CM, simplesmente não acho correcto que se mande abaixo o trabalho de outros quando os erros são nossos.

Não podia estar mais de acordo.. A minha experiência pessoal com esta ROM é tal e qual como referiste. ;)

#247 epsilo

epsilo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 14:18

Eu disse que eram problemas que já tive.E continuo a ter se baixar o CPU. Se procurares neste forum encontras mais pessoal com problemas.Quanto ao swap pelos vistos é preciso uma app para que ele fique activo, ou seja não está a funcionar correctamente. Ainda por cima a app faz locks mantendo o CPU sempre activo e também volta e meia a aparece no visor a dizer que activou o superuser.Quanto ao CC aposto que poucas pessoas andaram a activar a desactivar e a activar e a comparar a memória libertada pela CC ou não.Se tiver o CPU a 300 e tal mais de metade dos bugs desaparecem, mas aparecem as queixas todas que têm aparecido aqui de a bateria desaparecer muito mais rápido.Nos dias que usei a 200 e pouco durava para dois dias há vontade.

#248 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 14:18

Está com alguma nightly ou com RC4? Instalaste alguma vez por cima sem wipe? ;)

#249 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 14:22

Eu tive alguns problemas a instalar a ultima nighly sem wipe (reboots, FC's), fiz clean install e até agora está impecavel!

#250 stiker

stiker

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 14:22

estou com a rc4, aconselham alguma nightly? tambem instalei ontem e ainda nao posso dar conta de mtas coisas. so tou a reportar alguns bugs mas tmb sei qe nao e bem o sitio certo devia tar a falar disso no xda pois nenhum de vos sao os criadores da rom. quanto as notificações led, ha algum truque ou é susposto funcionar logo? experimentei com o prog de sms default e com um outro e em nenhum deu ;)