Sinceramente não sei o que te diga mais... Flasha a ROM (RC4) de novo com superwipe e wipes e não instales nenhuma aplicação e deixa andar assim durante algumas horas e vê se tens algum problema. Muda o Jit para on, deixa o CC a 18% VM heap a 16m, Permitir limpeza de recursos ON, CPU com minimo a 352Mhz. Depois de isto tudo, e peço-te que sejas sincero, peço-te que me digas se continuas com algum dos bugs que referiste. Faz o download dos ficheiros todos de novo, não uses nenhum dos que já tenhas.Eu disse que eram problemas que já tive.E continuo a ter se baixar o CPU. Se procurares neste forum encontras mais pessoal com problemas.Quanto ao swap pelos vistos é preciso uma app para que ele fique activo ou seja não está a funcionar correctamente. Ainda por cima a app faz locks mantendo o CPU sempre activo e também volta e meia a aparece no visor a dizer que activou o superuser.Quanto ao CC aposto que poucas pessoas andaram a activar a desactivar e a activar e a comparar a memória libertada pela CC ou não.Se tiver o CPU a 300 e tal mais de metade dos bugs desaparecem, mas aparecem as queixas todas que têm aparecido aqui de a bateria desaparecer muito mais rápido.Nos dias que usei a 200 e pouco durava para dois dias há vontade.
[ROM][6.35] CM7.1.0 (30/09/2011) Android 2.3.7
Mensagem publicada 05 April 2011 - 14:26
Mensagem publicada 05 April 2011 - 14:27
Mensagem publicada 05 April 2011 - 14:31
A RC4 penso que não tinha problemas, mas também só a tive 1 ou 2 dias pois logo de seguida passei para as nightlies. Uso a nighlty de 2/04 e não tenho problemas até agora.. Quanto ao reportar de bugs não tem mal que o faças aqui, até porque algum de nós pode já ter tido o mesmo problema e te saibamos ajudar a resolver. Mas sim, é verdade que devem ser reportados principalmente no tópico do XDA. Quanto aos LED a mim funcionam sem ter activado nada. Uso o GO SMS e sempre que recebo SMS's ele fica a piscar. Assim como com notificações do calendário e chamadas não atendidas.estou com a rc4 aconselham alguma nightly? tambem instalei ontem e ainda nao posso dar conta de mtas coisas. so tou a reportar alguns bugs mas tmb sei qe nao e bem o sitio certo devia tar a falar disso no xda pois nenhum de vos sao os criadores da rom. quanto as notificações led, ha algum truque ou é susposto funcionar logo? experimentei com o prog de sms default e com um outro e em nenhum deu
Mensagem publicada 05 April 2011 - 15:00
Já fiz isso. Sem apps e com CPU a 325Mhz apenas noto que a bateria gasta muito rápido.Neste momento mesmo com apps vai sendo o único problema que vou tendo. O que me queixo é dos workarounds utilizados: aumentar CPU, leva a um gasto superior de bateria; swap, necessita de uma app para gerir uma partição física...Não estou a deitar abaixo o trabalho de todos os da CM, antes pelo contrário. Se não fossem eles o meu Magic estava morto com a 1.5, apenas digo que estes problemas não aconteciam na yoshi que é baseada em CM e supostamente tem qualidade inferior.Talvez esta diferença esteja justificada no kernel que com a yoshi utilizava o pershoot e aqui não tenho escolhas.Sinceramente não sei o que te diga mais... Flasha a ROM (RC4) de novo com superwipe e wipes e não instales nenhuma aplicação e deixa andar assim durante algumas horas e vê se tens algum problema. Muda o Jit para on deixa o CC a 18% VM heap a 16m, Permitir limpeza de recursos ON, CPU com minimo a 352Mhz. Depois de isto tudo, e peço-te que sejas sincero, peço-te que me digas se continuas com algum dos bugs que referiste. Faz o download dos ficheiros todos de novo, não uses nenhum dos que já tenhas.
Mensagem publicada 05 April 2011 - 15:16
Então se sem apps e com OC 352MHz apenas notas problemas de autonomia, é porque tens alguma(s) aplicacão(ões) que te causam os outros problemas todos quando as instalas e configuras.. Quanto a isso da Yoshi ter swap e esta não ter é muito fácil de explicar. Esta é um Port. Não se trata de uma ROM baseada em CM. É CM7 tal e qual sai das mãos da equipa CM apenas com modificações para conseguir correr no Magic. A Yoshi é uma ROM baseada em CM7. A equipa yoshi pega na base e acrescenta scripts e modificações, daí teres swap de origem na yoshi assim como aqueles valores extra de CC e VM heap. Não as podes colocar no mesmo patamar. E se usares CC não precisas de usar swap. Por isso é que quando instalas a Yoshi te dá a escolher se queres CC ou Swap.Já fiz isso. Sem apps e com CPU a 325Mhz apenas noto que a bateria gasta muito rápido.Neste momento mesmo com apps vai sendo o único problema que vou tendo. O que me queixo é dos workarounds utilizados: aumentar CPU leva a um gasto superior de bateria; swap, necessita de uma app para gerir uma partição física...Não estou a deitar abaixo o trabalho de todos os da CM, antes pelo contrário. Se não fossem eles o meu Magic estava morto com a 1.5, apenas digo que estes problemas não aconteciam na yoshi que é baseada em CM e supostamente tem qualidade inferior.Talvez esta diferença esteja justificada no kernel que com a yoshi utilizava o pershoot e aqui não tenho escolhas.
Mensagem publicada 05 April 2011 - 16:47
Mensagem publicada 05 April 2011 - 22:18
Mensagem publicada 06 April 2011 - 06:44
Model: GT-I 9000 ROM:CyanogenMod 10.1 KERNEL: Semaphore 3.0.0
Mensagem publicada 06 April 2011 - 09:46
eu também tenho usado sempre a 245 e nunca tive nenhum bug nestes ultimos 2 dias, mas noto que a bateria se vai mais do que numa rom em que posso por o minimo a 122Eu continuo com os 245 de min e o bug não me afecta minimamente sinceramente alias sao raras as vezes que aparece. Para alguns pode ser incomodo, mas eu desta forma aguento 2-3 dias com 1 carga, e acredito que o incremento de 100mhz não estrague a média tanto assim, pelo menos 1 dia e meio 2 dias deverá dar, calculo.
Mensagem publicada 06 April 2011 - 09:48
É pá isto é que eu considero informação preciosa .... :)Sinceramente confesso uma coisa, não percebo nada disto (tenho algumas noções de informática, nada muito aprofundado, mas sempre fui um pouco destemido e por vezes arrisco e avanço por terrenos desconhecidos, e é assim que tenho avançado nestas andanças das mudanças de ROM's ... Arrisco sem saber muitas vezes o terreno que estou a pisar.Leio um pouco as opiniões faço umas perguntas parvas, e lá vou eu.Já tenho o Mágic há mais de um ano e já experimentei algumas ROM's, embora me tenha ficado quase sempre pelas CM. Sou um utilizador muito pouco exigente, faço uns telefonemas, uns SMS, uns MMS, BT e algum Wi-Fi, nada de muito exigente.A minha opinião sobre a CM7 é que não tinha o magic tão fluído há muito tempo :)A bateria vai depressa, é verdade, mas com estas dicas do Unknown baixei a frequência mínima para os 245 (ainda só lá vão umas horitas), mas até agora nenhum bug de ecrã (espero recuperar alguma autonomia.Como tal só tenho de dar os parabéns a todos os que têm contribuído para melhorar isto força e ObrigadoMuda o Jit para on deixa o CC a 18% VM heap a 16m, Permitir limpeza de recursos ON, CPU com minimo a 352Mhz.
Mensagem publicada 06 April 2011 - 10:19
Mensagem publicada 06 April 2011 - 10:20
Mensagem publicada 06 April 2011 - 10:22
Mensagem publicada 06 April 2011 - 11:54
Mensagem publicada 06 April 2011 - 12:23
Boas,Antes de mais obrigado pelo feedback. :)Quanto a este pormenor dos widgets, já experimentaste o LauncherPro Plus? É pago, mas traz todos os widgets equivalentes aos que vêm com Sense UI. E até podes aplicar este tema que faz com que fique quase igual a Sense UI. :PCumprimentosPara finalizar a minha única crítica em relação a esta ROM é a nível de Widgets que me habituei a utilizar nas ROM´s com Sense que nesta não há (mail calendário são algumas). Mesmo para isto há resolução, chama-se Market e basta procurar bem e arranjamos alternativas! Pro mail Maildroid para o calendário há N deles…
Mensagem publicada 06 April 2011 - 12:37
Boas,Não tinhas o tlm a carregar certo? Com que OC estavas? Se estavas com OC a 614 ou mais, experimenta andar uns tempos com o CPU a 528Mhz no máximo. Se ainda assim tiveres problemas de aquecimento o defeito deve estar muito provavelmente na bateria que pode estar danificada. As únicas coisas que podem causar o aquecimento da bateria são: Carregamento (especialmente via USB), OverClock ao CPU e aquecimento por via externa (estar ao sol ou perto de uma fonte de calor). Se eliminando tudo isto a bateria continuar a aquecer, então é porque o defeito está na bateria. Verifica isso e se estiver ainda na garantia pede uma nova.exacto ele desligou-se tens razão, tive foi de tirar a bateria que estava a ferver
Mensagem publicada 06 April 2011 - 12:39
Também me acontece o mesmo nas duas ultimas noites.Durante o dia com uso gasta 50% em 12h e durante a noite em menos de 5h gasta os outros 50%.Ainda tive outro problema hoje que foi ligar o telem e por a carregar enquanto me arranjava e ele carregou até aos 60% em 15 minutos. Claro que passado 20 minutos de o ter tirado da corrente já ia com 20% e a baixar!a mim aconteceu mas nao tive que o desligar quando dei por ela estava ele desligado
Mensagem publicada 06 April 2011 - 12:44
Se en 15 minutos carregou até aos 60% significa que tens a bateria descalibrada. Desliga o tlm, carrega até ao fim. Depois de aparecer o led verde deixa carregar mais 30 minutos pelo menos e depois usa o tlm como quiseres. Mas certifica-te que não ligas nem por USB nem carregador de isqueiro. Deixa que o telemóvel se desligue por ele proprio e quando isso acontecer tenta liga-lo de novo até ele não ligar mais. Depois carrega novamente a bateria com o tlm desligado até aparecer o led verde. Esperar mais 30 minutos e depois entras na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Wipe às batt stats, desligar do carregador e reboot. Isto deve resolver-te o problema.Também me acontece o mesmo nas duas ultimas noites.Durante o dia com uso gasta 50% em 12h e durante a noite em menos de 5h gasta os outros 50%.Ainda tive outro problema hoje que foi ligar o telem e por a carregar enquanto me arranjava e ele carregou até aos 60% em 15 minutos. Claro que passado 20 minutos de o ter tirado da corrente já ia com 20% e a baixar!a mim aconteceu mas nao tive que o desligar quando dei por ela estava ele desligado
Mensagem publicada 06 April 2011 - 12:49
Nexus 4 / Android 4.4.2 Stock / Rooted / CWM
http://truquestelemoveis.blogspot.com
http://alldroid.blogspot.com
Mensagem publicada 06 April 2011 - 12:49
Mensagem publicada 06 April 2011 - 12:56
Eu quando configurei o swapper2 não tive de me preocupar mais com ele. A app pedia acesso SU depois do tlm iniciar e depois não pedia mais. Tens a aplicação definida para arrancar no boot? Não sei de mais nenhuma pois sempre usei essa quando precisei e dava bem.. Ah, e não sei se é o caso ou não, mas não estejas sempre a fazer wipe às batts stats. Faz apenas em circunstâncias como a que indiquei.Já fiz isso há 4 dias... :(Tenho o telemóvel sempre activo. Suspeito que seja da app swapper2 que não arranca no inicio e fica a tentar activar a swapp. Parece que ela "renova" a swap depois da meia noite de cada dia e é por isso que às vezes apanho o popup a dizer que ela requeriu o superuser.Que app é aconselhada para activar a partição de swap já existente? Há varias com nomes muito parecidos...
Mensagem publicada 06 April 2011 - 12:59
Exactamente! Não se pode esperar a mesma autonomia com e sem OC.. E de facto com os dados e WiFi a bateria desaparece mais depressa, mas dá à vontade para chegar ao final do dia com cerca de 50% da carga.sem overclock a bateria dura o suficiente para um dia de boa utilização...não há milagres... overclock... maior consumo...o pior mesmo é o consumo com 3g ligado e com wifi... é nitidamente exagerado.
Mensagem publicada 06 April 2011 - 13:04
Só faço wipe às stats quando instalo nova ROM e nessas condições.Quanto ao swapper2 tenho a arrancar no boot sim, mas ele nem sempre arranca a swapp apesar de arrancar a app. Se fizer um free mostra-me que tenho a swap a zero.Eu quando configurei o swapper2 não tive de me preocupar mais com ele. A app pedia acesso SU depois do tlm iniciar e depois não pedia mais. Tens a aplicação definida para arrancar no boot? Não sei de mais nenhuma pois sempre usei essa quando precisei e dava bem.. Ah e não sei se é o caso ou não, mas não estejas sempre a fazer wipe às batts stats. Faz apenas em circunstâncias como a que indiquei.
Mensagem publicada 06 April 2011 - 13:06
Mensagem publicada 06 April 2011 - 13:13