No info da app também aparece que não tem swap (ou melhor que está a zero).Às vezes quando estou a entrar na app ela ganha os privilegios su e então "activa" a partição nessa hora.E na aplicação o que diz? Tem la forma de saber se tens o swapp activo ou não.
[ROM][6.35] CM7.1.0 (30/09/2011) Android 2.3.7
Mensagem publicada 06 April 2011 - 13:18
Mensagem publicada 06 April 2011 - 13:19
Não tenho a certeza, mas penso que posso afirmar que no iphone se tiveres sempre tudo ligado também não tens bateria para mais de um dia. Tenho um amigo com iphone e muitas vezes chega perto do final do dia e já não tem carga. Atenção que não sou android fanboy. Se tivesse dinheiro talvez tivesse comprado um iphone, muito por causa das aplicações e do facto de todas darem no tlm. Ao contrario do que acontece connosco em que mais de metade dos jogos não funcionam no magic por serem feitos para os terminais high-end. Mas estou feliz com o meu Magic.a mim a bateria tem durado 13/14h de uso leve:- 2 ou 3 mails- 20/30 sms- 20m maximo de chamadasmas sempre com o 3g ligado.é a coisa que mais me irrita no android tem q andar tudo desligado para ter autonomias decentes =/ isso e o facto do market ser fraco vai-me fazer mudar para iOS quando o meu magic fizer 2 anos
Mensagem publicada 06 April 2011 - 13:22
Quando aparece o popup do SU não tem la uma opção para memorizar a tua escolha? É que pelo menos eu apenas dou acesso su uma vez para cada app, que é quando a inicio pela primeira vez. Todas as outras vezes é automático..No info da app também aparece que não tem swap (ou melhor que está a zero).Às vezes quando estou a entrar na app ela ganha os privilegios su e então "activa" a partição nessa hora.E na aplicação o que diz? Tem la forma de saber se tens o swapp activo ou não.
Mensagem publicada 06 April 2011 - 13:26
Não é esse popup a conceder. É o popup quando é concedido automáticamente.Nesse que falas em memorizei de inicio para conceder sempre, agora o que aparece é só uma linha de texto que desaparece passado 2 segundos.Quando aparece o popup do SU não tem la uma opção para memorizar a tua escolha? É que pelo menos eu apenas dou acesso su uma vez para cada app que é quando a inicio pela primeira vez. Todas as outras vezes é automático..
Mensagem publicada 06 April 2011 - 13:26
Mensagem publicada 06 April 2011 - 13:33
Eu também tenho sempre 3G ligado (diferente de dados) e uso WiFi durante o dia e chego ao final do dia com mais de 40% de carga. Depende de muitas coisas a autonomia, mas a verdade é que também não podemos colocar o Magic na mesma balança com um iphone4. Até porque podemos pegar no Magic como quisermos para fazer chamadas que não perdemos sinal de rede. Estou a brincar.exacto! e quem comprou o magic nem há 1 ano e não sabe por costum roms está preso ao 1.5 que já nao corre muitas apps como a do facebook shazaam, etc.eu tenho um amigo com um iphone4 e tem sempre 3g on e muitas vezes wifi e chega ao fim do dia com carga a rondar os 35% com muito mais uso do que eu dou ao meu
Mensagem publicada 06 April 2011 - 13:37
Mensagem publicada 06 April 2011 - 13:47
Exacto, é como eu faço, mas a única diferença é que ligo os dados tipo de hora a hora para ele actualizar. Se não fosse assim também não chegava ao final do dia. Os dados e o wifi são muito gulosos. Temos de ser nós nos adaptarmos às exigências do tlm e não o contrario. Se quisermos que ele dure 50h a fazer tudo aquilo queremos que ele faça, vamos acabar por andar sempre desiludidos e frustrados com o equipamento. É preciso ter um pouco de bom senso e ter consciência que é impossível andar com tudo ligado, OC e tudo mais e esperar que a desgraçada da bateria aguente tudo. Atenção que isto não é em particular para ti, estava apenas a generalizar.claro ha vantagens e desvantagens :)eu é com 3g e dados com 2 contas de gmail e uma de facebook. o problema é que eu muitas vezes nao uso o tlm para a bateria me durar para o dia, acabo por esperar ate ir a um pc para responder a mails e isso, só os leio no tlm
Mensagem publicada 06 April 2011 - 13:53
Mensagem publicada 06 April 2011 - 14:02
Se o MagicHTC vê isto mata-nos com o offtopic. Mas sim, também concordo com isso de que deviam ser os equipamentos a se adaptarem a nós. No entanto, mesmo que as cargas durassem 10 dias com tudo ligado, o pessoal ia dizer: mas eu consigo que elas durem 15 a ligar as coisas quando preciso. E ia-se voltar à mesma conversa. Na minha opinião, mesmo que ele aguenta-se muito mais tempo com tudo ligado, eu iria fazer como faço agora pois não vejo necessidade de gastar energia despropositadamente. Se andasse com tudo sempre ligado ia ser numa de "ah e tal é porque posso mesmo, não porque preciso realmente". Mas pronto, eu sei que analisando pelos comentários nos fóruns poucos pensam como eu. E não quero com isto dizer que os outros é que estão errados.sim mas isso é um conceito que é errado nos dias de hoje.a tecnologia tem que se adaptar a nós e não o contrário. por isso o tlm é que tem que suportar a nossa exigencia claro que ha limites para tudo, mas eu acho que a apple vai muito mais de encontro a essa filosofia do que o mundo android.daí, por exemplo, so terem lançado o multitasking quando de facto o telemovel conseguia aguentar um dia sem carga com ele, e o multitasking mesmo assim ser limitado, etc.é que ter um tlm com 1001 funcionalidades mas elas terem que estar desligadas pq se não vai-se a bateria estraga tudo, mas eu também som um utilizador bastante exigente nas compras...
Mensagem publicada 06 April 2011 - 14:06
Mensagem publicada 06 April 2011 - 14:08
Nexus 4 / Android 4.4.2 Stock / Rooted / CWM
http://truquestelemoveis.blogspot.com
http://alldroid.blogspot.com
Mensagem publicada 06 April 2011 - 14:15
Mensagem publicada 06 April 2011 - 14:20
Mas eu tenho o 3G sempre ligado. Esse é que não dá mesmo para mim. O facto de ter de fazer reiniciar à rede é mesmo chato. De resto dados e WiFi apenas quando é necessário. Quando falo da poupança de energia não estou a limitar apenas ao facto de ser no telemóvel. Falo da poupança de energia no geral. É o mesmo que estar num quarto com a janela/persiana fechada durante o dia e com as luzes ligadas. É um principio. E na minha opinião mudar os nossos hábitos para nos distanciarmos do comodismo e ser mais conscientes quanto a este tema. Eu sei que há pessoal que, por motivos de trabalho ou porque simplesmente assim o desejam, gostam/precisam de ter as notificações todas (mails, facebook, twitter, etc.) em tempo real. Mas não critico isso. São opções. :)Volto a dizer: não estou com isto a dizer que penso que estás errado! É que às vezes o pessoal só porque se está a partilhar opiniões ficam ofendidas e ficam a pensar que estou a impor o meu pensamento e não é esse o caso de todo. Tenho a minha opinião e aceito a dos outros.pois esse pensamento é o do mundo android. não é desperdicio de energia estar tudo ligado para mim, é mais desperdicio ter que estar a ligar o 3g quando quero ir à net e ter que esperar por um reboot da rede, ou ter que ir ao tlm carregar no refresh para ver se ha mails novos, eu quero ser notificado.também é bom poder ter push notifications que as apps cada vez vao ter mais isso como o facebook places para iphone etc.as pessoas hoje em dia querem rapidez e comodidade, é a minha visão
Mensagem publicada 06 April 2011 - 14:33
Penso que estás a pensar mal, se queres um telemóvel que a bateria te de para o dia todo com essas funcionalidades todas ligadas, então compra um telemóvel que te satisfaça, porque para isso tens de gastar muito mais que o preço do magic, eu não tenho a certeza mas penso que se comprares um telemóvel androide topo de gama que custe para ai uns 500€ vais deixar de ter problemas de bateria, mais te digo eu tenho o tráfego de dados ligado tenho uma conta de facebook, 2 contas de email e a bateria dá no mínimo para 1 dia e meio, a única coisa que não uso no telemóvel é o wi-fi, porque o meu tráfego de dados dá para o mês todo.Completando, por acaso este mês esgotei o meu tráfego de dados, por isso tive de o desligar, só quando há hotspot de wi-fi é que actualizo as minhas contas, vou bater o meu recorde de duração de bateria, vai com 43h ligado e ainda tem 32% de bateria, por isso acho que não compraste o telemóvel certo para ti se és tão exigente compra um telefone a tua medida, porque se comprares um androide do nível do iphone vais ter uma qualidade excepcional como a do iphone.Atenção eu não quero criticar ninguém o que me custa é, ver gente fazer comparações de telemóveis que custam pouco com o iphone que custa muito, quando fizerem comparações com iphone que seja com um android da mesma gama…pois esse pensamento é o do mundo android. não é desperdicio de energia estar tudo ligado para mim, é mais desperdicio ter que estar a ligar o 3g quando quero ir à net e ter que esperar por um reboot da rede, ou ter que ir ao tlm carregar no refresh para ver se ha mails novos, eu quero ser notificado.também é bom poder ter push notifications que as apps cada vez vao ter mais isso como o facebook places para iphone etc.as pessoas hoje em dia querem rapidez e comodidade, é a minha visão
Mensagem publicada 06 April 2011 - 14:43
Concordo que o android tenha alguns defeitos, principalmente o market mas digo-te, o magic foi um dos primeiros telefones com android que saio no mundo, e se compraste ele a 400€ desculpa lá mas não foi muito inteligente da tua parte, porque acho que todos sabem que as primeiras versões de tudo nunca saem perfeitas, eu comprei a 120€ estou muito satisfeito a bateria ao contrário do que pensas dura um tempo considerável, porque deves de ter algum drain na bateria.Eu não quero entrar em discussão de qual o melhor sistema operativo móvel mas se gostas tanto do ecrã cheio de ícones compras o iphone, se não gostas compra um nokia 3310 que a bateria dá para uma semana, lol tou a brincar.na altura que comprei o meu htc custava 400€ o iphone 3gs 500€, as gamas não são assim tão distintas.e lá está aqui a marca caga nos tlms antigos porque lançam 30 novos modelos por ano e o regular user fica com um tlm obsoleto em meia duzia de meses.o google já mostrou finalmente alguma preocupação em relação à fragmentação do android porque ou mudam algumas coisas ou o android nunca vai ser tão bom / forte como o iOS market inclusivé
Mensagem publicada 06 April 2011 - 15:04
Mensagem publicada 06 April 2011 - 15:13
Nexus 4 / Android 4.4.2 Stock / Rooted / CWM
http://truquestelemoveis.blogspot.com
http://alldroid.blogspot.com
Mensagem publicada 06 April 2011 - 15:17
Mensagem publicada 06 April 2011 - 16:21
0biwan novamente tens um pouco de razão em tudo o que dizes mas, voltas a pensar mal isto porque, eu já trabalhei 4 meses na tmn do Funchal, isto coincidido com a saída do iphone4 para tmn e esta lançou uns pacotes chamados unlimited iphone em que ficas agarrado durante 2 anos a pagar uma quantia por mês, vai depender do valor que estiveres disposto a dar de entrada para adquirires iphone, nesse pacote tens algumas vantagens a nível de chamadas mas basicamente serve para pagares o iphone às prestações, enquanto eu tive na tmn o iphone voava da loja, chegava 1 caixa para ai com 10 e durava uma semana, nesse tempo a loja deve de ter vendido uns 5 ou 6 a pronto pagamento o resto do pessoal agarrava-se a uma conta só para dizer que têm um iphone.Agora pensa será que essas pessoas realmente têm dinheiro para aplicações, digo-te que não, e posso dar um exemplo, na universidade da Madeira tem muita gente com iphone e todas essas pessoas têm o jailbreak, por isso não compram nem uma aplicação.Será que tem lógica endividar-se durante 2 anos para ter um iphone, todas as pessoas dizem mal do governo por gastar dinheiro que não têm, quando essa filosofia parte do povo.O magic deixa muito a desejar em relação ao iphone, e nem podia ser outra coisa mas olha o galaxi s custa metade do preço do iphone e bateria dura o mesmo (isto foi dito por um colega da universidade que tem o galaxi s e o iphone 3gs)exactamente blizard! quem comprou o iphone4 quando ele saiu ja vai com um grande tempo em que ele ainda é o topo de gama da marca e mesmo o 3gs ainda se porta 5*'s e o 3g ainda teve update para o ios 4.x (sem multi tasking)ou seja, acaba por ser um melhor investimento é a minha opinião. e enquanto as coisas nao mudarem para o mundo android, numa compra de um topo de gama o iphone vai vender sempre mais logo vai ter o grande nicho de mercado de gente disposta a pagar por apps (logo melhores apps, mais apps, etc.), o android vai ser para os entusiastas e para quem nao tem dinheiro para um iphone, logo gente com menos possibilidades, gente nao disposta a pagar por apps, etc.
Mensagem publicada 06 April 2011 - 16:26
Mensagem publicada 06 April 2011 - 16:46
Nisso concordo contigo a 100%, e só para ficar claro eu não quero tirar o mérito a apple é uma empresa que cria coisas fenomenais e têm uma grande vantagem em relação a concorrência, eles é que produzem tudo hardware e software dai a grande estabilidade que os produtos da apple tem.Em relação ao updates não é a google que tem culpa de não sair updates oficiais (os nexos têm sempre updates) as marcas que fabricam o hardware é que são culpadasNa minha opinião o que nós discutimos aqui é um pouco o que acontece com o Windows e Mac OS não é a Microsoft que faz o hardware como não é a Google que faz os telefones essas empresas não têm culpa das falhas de hardware, mas fiquemos por aqui até porque este tópico não é o tópico certo para esta discussão, o que devemos discutir aqui é a melhor rom para magic CyanongenMOD 7obviamente que me referia aos outros paises e não a portugal.o nosso país é um país de modernices as pessoas querem o topo de gama mesmo que nao tirem partido de nada dele, é uma questão de dinheiro e mentalidademas se fores à america ou à europa central o cenário é diferente, ao ponto das pessoas condenarem quem faz jailbreaks, chips a consolas etc. é outro poder de compra e outra mentalidade
Mensagem publicada 06 April 2011 - 18:16
Mensagem publicada 06 April 2011 - 18:41
Mensagem publicada 06 April 2011 - 22:30