Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

[ROM][6.35] CM7.1.0 (30/09/2011) Android 2.3.7

• Por favor inicie sessão para responder
1635 respostas a este tópico

#326 luisandre

luisandre

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2011 - 23:26

Por curiosidade carreguei o tlm, desinstalei o APN Portugal e voltei a instalar (não cheguei a mexer nos APN - são 4 neste momento)... tenho a ligação wifi desligada no wifi manager e o power widget está activado na barra de notificações. Já tenho 3G e menos 1 euro e tal :laugh:. Parece que está resolvido :)Aconselhas a trabalhar apenas com o power widget em vez de ter wifi manager, ou seja, fazem o mesmo, certo?e se usar o APNdroid visto ter a opção de manter mms activo e 3G desligado?Só mais uma coisa... e os APN a mais? Apago?Desculpem as perguntas newbie :blush:

#327 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2011 - 23:33

Por curiosidade carreguei o tlm desinstalei o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal e voltei a instalar (não cheguei a mexer nos APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN - são 4 neste momento)... tenho a ligação wifi desligada no wifi manager e o power widget está activado na barra de notificações. Já tenho 3G e menos 1 euro e tal :laugh:. Parece que está resolvido :)Aconselhas a trabalhar apenas com o power widget em vez de ter wifi manager, ou seja, fazem o mesmo, certo?e se usar o APNdroid visto ter a opção de manter mms activo e 3G desligado?Só mais uma coisa... e os APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN a mais? Apago?Desculpem as perguntas newbie :blush:

Optimo. ;) Sim, deixa apenas um APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN para a net e outro para MMS. Os que funcionam claro. :PQuanto do power widget, penso que o ideal é usar apenas um método. Se quiseres usar o wifi manager e o APNdroid desactiva os botões do APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN e WiFi no power widget. Se usares ambos os métodos vais ter sempre erros do tipo de um dizer que está activo e o outro não. ;)

#328 luisandre

luisandre

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2011 - 00:16

Fiz assim, desisntalei o wifi manager e passo a usar o power widget. Navego em 3G e envio mms tudo ok. Acho que o problema era mm esse. Informações contrárias para a mesma função.Acontece que nem com o APN Portugal, nem com o APNdroid consigo desactivar o 3G mas manter o mms ao mm tempo...Haverá alguma outra app que funcione como seria suposto o APNdroid funcionar?

#329 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2011 - 00:59

De facto, desde que actualizei para 2.3 deixei de poder ter os dados desactivados e continuar a receber MMS como me lembro por exemplo em versoes 2.1 do android. Penso que não seja defeito, mas sim feitio.

#330 epsilo

epsilo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2011 - 09:55

De facto desde que actualizei para 2.3 deixei de poder ter os dados desactivados e continuar a receber MMS como me lembro por exemplo em versoes 2.1 do android. Penso que não seja defeito, mas sim feitio.

Que 2.1 utilizavas? Pelo menos desde a CM6 que não é possível enviar/receber MMS sem ter o mobiledata ligado...http://code.google.com/p/cyanogenmod/issues/detail?id=2289É pena mas não dá. Se quiseres adiciona mais um comentário nesse Issue a pedir para colocarem uma opção para manter as mms activas! :)Já agora voltando a uma questão muito antiga: Já existe maneira de utilizar um despertador que funcione mesmo com o android desligado? :)

#331 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2011 - 10:09

Usava uma ROM com sense, senão me engano Magic Fusion ou algo do género.

#332 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2011 - 12:25

Já agora voltando a uma questão muito antiga: Já existe maneira de utilizar um despertador que funcione mesmo com o android desligado? :)

Penso que ainda é uma miragem isso. :) Se existir uma app que ligue o tlm automaticamente então isso torna-se fácil, mas mesmo assim penso que ainda não existe nenhuma que o faça..

#333 zack

zack

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2011 - 15:12

Boas,Fiz update para a ultima nightly desta rom, e o market não está a conseguir fazer downloads...No entanto, se intalar aplicações via pc pelo market online, corre tudo bem... Alguém faz alguma ideia do que possa ser o problema?

#334 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2011 - 11:35

Confirmado que o Swapper causa algum drain de bateria, fiz nova clean install porque fui testar a yoshi rc7 e sem recorrer ao swapper 2 noto melhor autonomia. Com swapper gastava-me 50/60% por dia com muito pouco uso, neste momento tenho 61% e ja vai para o 2º dia ligado e com mais uso. Quanto ao problema do market, não tenho problemas, instalaste as gapps certas?

#335 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2011 - 11:44

o que é o swapper 2?é que a autonomia do meu magic está mesmo má =/ 12/13h ou seja por vezes fico sem bateria à noite se saio de casa...a ultima night ja suporta clocks menores? se calhar vou-lhe por outro kernel com menos oc mas que va aos 122

#336 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2011 - 12:37

Não suporta, nem há outro kernel que dê para usares os 120mhz, o problema n é o kernel. Arricas-te a acontecer DIS(death in sleep) se o fizeres. Além disso a minha autonomia é igual a quando usava 120mhz min, ou pouco muda, mais minuto menos minuto, portanto o problema não está directamente ligado aos mhz. Uso 245.O swapper2 era para ligar o swap, mas ficar em background gasta bateria que é qualquer coisa. Possivelmente tens alguma app que te gaste bateria. Ou então, estás sempre a mexer no telefone nonstop, nesse caso, acredito que dure as 13horas.

#337 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2011 - 12:58

dou o mesmo uso que lhe dava com a yoshi ou a cos-ds e essas duravam 18-19hnoto o tlm a perder muita mais bateria em stand-by do que nas outras rom's porque o uso que dou ao tlm até é reduzido devido à bateria nao durar muito.onde é que eu vejo se tenho esse swapper2 a correr?

#338 zack

zack

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2011 - 20:53

Quanto ao problema do market não tenho problemas, instalaste as gapps certas?

Instalei as gapps (tiny) que tão aqui no post...Mas como tinha estado a tentar alterar as aplicações que o market tava a instalar sozinho enquanto ele as instalava, e ele tinha dado uns poucos force-close com isso, voltei a fazer uma instalação limpa e desta vez deixei-o moer a vontade. E agora já funciona tudo bem :side: .Entretanto, acho que tropecei em 2 bugs:1- a aplicação para instalar as apps da google (aquela que aparece no arranque) não funciona bem... aquilo atrofia-se tudo e acaba por não instalar a maior parte delas (instalou uma ou duas, já não sei quais) :unsure:2- a aplicação de mensagens, se tiver uma mensagem em "draft", não notifica de novas mensagens para essa pessoa... alguém já deu por isso?Onde devo reportar estas coisas?

#339 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 00:13

dou o mesmo uso que lhe dava com a yoshi ou a cos-ds e essas duravam 18-19hnoto o tlm a perder muita mais bateria em stand-by do que nas outras rom's porque o uso que dou ao tlm até é reduzido devido à bateria nao durar muito.onde é que eu vejo se tenho esse swapper2 a correr?

O swapper2 é uma aplicação' date=' logo se não a instalaste não tens de te preocupar com ela. [img']http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png[/img]

#340 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 00:20

Entretanto acho que tropecei em 2 bugs:1- a aplicação para instalar as apps da google (aquela que aparece no arranque) não funciona bem... aquilo atrofia-se tudo e acaba por não instalar a maior parte delas (instalou uma ou duas, já não sei quais) :unsure:2- a aplicação de mensagens, se tiver uma mensagem em "draft", não notifica de novas mensagens para essa pessoa... alguém já deu por isso?Onde devo reportar estas coisas?

Isso da aplicação que instala as gapps, não sei dizer pois costumo flashar a versão full para não gastar do pacote de dados.. Mas se virem que dá sempre problemas, instalem a full que depois o market actualiza as gapps. :)Quanto ao problema das mensagens, de facto nunca reparei pois sempre que escrevo uma mensagem acabo por envia-la, mas que aplicação estás a usar? A stock ou outra do market?Para reportar erros o ideal é junto da team cyanogen. Creio que é neste site, mas se estiver errado corrijam-me por favor. :)http://code.google.c...mod/issues/list

#341 Zerozerozero

Zerozerozero

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 08:06

É pá desculpem lá mais esta pergunta idiota, mas na prática quais são as aplicações instaladas na versão full que não vêm na versão Light?

#342 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 12:32

É pá desculpem lá mais esta pergunta idiota mas na prática quais são as aplicações instaladas na versão full que não vêm na versão Light?

Não te sei dizer ao certo quais as que diferem de uma para a outra, mas sei que na full as unicas que não são instaladas são o Chrome to phone e o Google Goggles. Na light penso que vai a aplicação de configuração da google, o market, gtalk e mais umas coisas. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png Volto a dizer: Apenas estão duas versões das gapps no tópico para facilitar a vida ao pessoal que não tem nem WiFi nem plano de dados. Quando se instala a light, o telemóvel faz o download de todas as gapps em falta da net, o que pode trazer custos para essas pessoas que referi. Assim com a versão full ficam com tudo instalado. :)

#343 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 12:44

Boas noticias para breve! CM7 Final já está quase a sair do forno. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

#344 beat

beat

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 12:57

Do pouco que vi no repo do carz2 no github a próxima release vem com JIT activo por defeito, compcache desactivada, dithering desactivado, e VM heapsize a 24mb ;)Não é que seja assim muito importante porque podemos sempre alterar conforme quisermos, mas em princípio estas são as definições que o carz "recomenda".

#345 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 13:00

Do pouco que vi no repo do carz2 no github a próxima release vem com JIT activo por defeito compcache desactivada, dithering desactivado, e VM heapsize a 24mb ;)Não é que seja assim muito importante porque podemos sempre alterar conforme quisermos, mas em princípio estas são as definições que o carz "recomenda".

Ele para ter a compcache desactivada tem de ter suporte a swap. Pode ser que seja desta que ele mete o script para activar swap. Caso contrário vamos ter de activar o CC. :)

#346 beat

beat

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 13:03

Eu vou activar o CC porque o meu SD é classe 2, não me compensa ter swap.

#347 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 13:05

Eu vou activar o CC porque o meu SD é classe 2 não me compensa ter swap.

Sim, com sd class 2 é preferível. Com CC a 10-18% já fica bem, não precisas de mais. :)

#348 Zerozerozero

Zerozerozero

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 13:17

É pá preciso de ajuda, não sei o que fiz, mas deixei de ter acesso à recovery, tento aceder à recovery e e le volta a reiniciar sem lá entrar ...Preciso de Ajuda.Alguém tem uma ideia do que devo fazer .....

#349 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 13:36

É pá preciso de ajuda não sei o que fiz, mas deixei de ter acesso à recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, tento aceder à recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e e le volta a reiniciar sem lá entrar ...Preciso de Ajuda.Alguém tem uma ideia do que devo fazer .....

O que fizeste em concreto? Por acaso não andaste a brincar com o ROM Manager pois não? :)

#350 Zerozerozero

Zerozerozero

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 13:47

Pois que não sei, mas lembro-me de ter passado por lá para ver o que era.Terei feito alguma asneira?Terá solução ou terei de instalar de novo a recovery?è pá foi isso mesmo andei a brincar com a ROM Manager, tentei ver se o ROM Updates funcionava.Tem solução?Vocês são um espectaculo, nunca mais me iria lembrar dessa cena ...