Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

[ROM][6.35] CM7.1.0 (30/09/2011) Android 2.3.7

• Por favor inicie sessão para responder
1635 respostas a este tópico

#451 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 15:38

Boas,Acho que descobri a origem do problema da lentidão na ROM. Tudo corre na perfeição e sem lag excepto quando ligo os dados móveis. Se os ligar o telemóvel fica praticamente congelado e não responde. Se fizer exactamente as mesmas coisas com WiFi o tlm não perde nenhuma performance. Queria pedir que confirmassem isto. Cumps :D

#452 epsilo

epsilo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 17:42

Não noto diferença entre dados moveis e wifi a não ser que o wifi tem mais largura de banda e por isso é mais rápido a sincronizar os dados.Volto no entanto é a ter aleatóriamente (uns dias sim outros não) um drain imenso na bateria. 100% a zero em 10h~12h. Verifico nestes casos que o telemóvel está sempre activo (nas informações da bateria). Se reiniciar o problema mantém-se. Só passa depois de o colocar a carregar novamente. Então aí fico com uma duração de 40horas! Mais alguma com problema semelhante?

#453 Crashoverride

Crashoverride

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlhos Vedros
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 17 April 2011 - 18:19

Bom...Devo ser o único que não tem problema nenhum com a ROM!!!Ligo os dados móveis e não fica lento! Ligo o WiFi não fica lento.A bateria dura o que considero aceitável, durou quase 48h este fim de semana...Em relação ao WiFi a unica coisa que noto é um consumo de bateria mais rápido mas isso é normalíssimo...Comigo a ROM tá impec!!!

Model: GT-I 9000 ROM:CyanogenMod 10.1 KERNEL: Semaphore 3.0.0

#454 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 23:56

De facto, com os dados na nighlty anterior a final penso ter esse problema. Liguei os dados e naveguei um pouco, e encostei o phone, quando peguei nele a caminho de casa estava extremamente lento, tive mesmo de reiniciar..

#455 IndigLO

IndigLO

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 00:57

Acho que o Carz deveria tentar ver quais as maiores alterações a nível de código desde a rc3 até a final, pois como se pode ver a rc3 é a mais estável ate ao momento.Amanhã vou voltar a rc3 ate haverem novidades..

#456 Crashoverride

Crashoverride

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 18 April 2011 - 11:00

Boas,Desde que instalei esta ROM, quer a versão anterior com todas as nightlies e depois esta versão final não tive problemas que me levassem a querer alterar.A ROM é excepcional! Eu segui à risca todos os passos da instalação e não tenho erros! Após estar ligado toda a noite sem ser utilizado, quando me levanto faço o desbloqueio e não bloqueia.A bateria dura o aceitável! Se colocamos N aplicações, testamos isto ou aquilo é normal que gaste bateria! Durante o fim de semana não mexi tanto no telemóvel e ela durou quase 48 horas! Lentidão??? Não sinto o telemóvel lento, utilizo o Task Killer e programei-o para em cada 20 minutos fechar as aplicações que abrem sem estarem a ser utilizadas. Tenho sempre em média 60 de memória livre. Tenho a Frequência Mínima programada para 352MHz e o Max para 614MHz, JIT activado. Animações todas a bombar! Só aconteceu uma vez ligarem-me e não ouvir qualquer tipo de som, tentei ser eu a ligar e também não ouvi qualquer tipo de som. Desliguei o telemóvel e voltei a ligar e nunca mais aconteceu. Tendo em conta que todos nós temos telemóveis iguais porque será que nuns funca bem e noutros não? Não desligo o meu telemóvel há 3 dias, por norma ao fim deste tempo desligo e volto a ligar para fazer novos registos na rede, resolve certos tipos de lentidões de ligações de dados ou falhas de rede que possam existir em algumas zonas…Fica o testemunho,Abraços

#457 beat

beat

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 13:13

Saiu uma nova versão :) Segundo o carz está ao nível de uma release CM (para mim já estava há muito tempo!). A única que, segundo ele, não funciona é o usb tethering nativo. Quando chegar a casa vou flashar e digo como se porta ;)

#458 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 15:51

Nova release. Espero que seja desta. ;)CM7 Release (18/04/11)Deixem feedback quando testarem pfv. Full wipe obrigatório. :)

#459 IndigLO

IndigLO

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 16:30

Vamos a ver se é desta então...Já agora "usb tethering nativo" é mesmo o que? :whistle:

#460 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 16:33

Vamos a ver se é desta então...Já agora "usb tethering nativo" é mesmo o que? :whistle:

É aquilo de fazer com que se tenha net no pc através ligando o telemóvel ao pc. Funciona tipo as pens de net. ;)

#461 IndigLO

IndigLO

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 16:35

É aquilo de fazer com que se tenha net no pc através ligando o telemóvel ao pc. Funciona tipo as pens de net. :)

Ah... ;) Sendo assim não faz grande falta...pelo menos no meu caso.E então já testaste esta nova versão? eu estou a fazer o download.

#462 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 16:37

Ah... :) Sendo assim não faz grande falta...pelo menos no meu caso.E então já testaste esta nova versão? eu estou a fazer o download.

A mim também não. :)Flashei depois de actualizar o tópico. Até agora está tudo bem, mas normalmente os problemas só aparecem depois. ;) Vamos a ver.

#463 IndigLO

IndigLO

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 16:44

A mim também não. :)Flashei depois de actualizar o tópico. Até agora está tudo bem mas normalmente os problemas só aparecem depois. ;) Vamos a ver.

Lol espero que não...queria estabilizar numa Rom por uns tempos pelo menos.. :lol:

#464 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 16:51

Lol espero que não...queria estabilizar numa Rom por uns tempos pelo menos.. :lol:

Espero mesmo não estar enganado, mas esta "cheira" mesmo a CM. Até agora ainda não congelou e está tudo a funcionar como deve ser. ;)

#465 IndigLO

IndigLO

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 16:55

Espero mesmo não estar enganado mas esta "cheira" mesmo a CM. Até agora ainda não congelou e está tudo a funcionar como deve ser. ;)

Há alguma alteração de relevo ou mais significativa?Estou a espera que o meu Magic termine de carregar..EDIT: Flashei agora o Update e não me repôs as apps que tinha...alguém teve o mesmo problema? (RESOLVIDO)

#466 luisandre

luisandre

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 18:26

Boas Pessoal,Tenho testado esta ROM e quando bem configurada não tenho dúvida que é bem mais rápida que a Ginger Yoshi (a única que tive sem ser a de origem), mas penso que já todos chegámos a essa conclusão.Estou com a suposta versão Final, mas vou ainda hoje flashar esta release...Agora tenho é uma dúvida, já falada no tópico, mas gostaria de saber a vossa opinião se puder ser :) Vou criar uma partição ext no sdcard com 384 mb via recovery para que as apps sejam aí instaladas (Conf. CyanogenMod).Devo criar swap? e com quantos mb?Será preferivel não ter swap e utilizar compcache?O que é que aconselham que faça?Obrigado mais uma vez:)

#467 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 23:54

Boas PessoalTenho testado esta ROM e quando bem configurada não tenho dúvida que é bem mais rápida que a Ginger Yoshi (a única que tive sem ser a de origem), mas penso que já todos chegámos a essa conclusão.Estou com a suposta versão Final, mas vou ainda hoje flashar esta release...Agora tenho é uma dúvida, já falada no tópico, mas gostaria de saber a vossa opinião se puder ser :) Vou criar uma partição ext no sdcard com 384 mb via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery para que as apps sejam aí instaladas (Conf. CyanogenMod).Devo criar swap? e com quantos mb?Será preferivel não ter swap e utilizar compcache?O que é que aconselham que faça?Obrigado mais uma vez:)

Boas,Para esta ROM penso que não é necessária a criação quer de swap quer de partição ext pois as aplicações não vão para lá. Para mover apps para o cartão sd basta ir a CM settings e aplicações. Ai activas "Permitir mover aplicações". Depois para mover aplicações basta ir ao menu Aplicações-Gerir aplicações nas definições e dentro de cada aplicação escolher "mover para cartão sd". :)Quanto à compcache, deixa as definições como vem de origem com a ROM (no caso da release mais recente e da final) que não deves ter problemas. :)

#468 Crashoverride

Crashoverride

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 19 April 2011 - 06:47

Unknown é necessário mesmo Clean Install certo, limpar tudo?Utilizam alguma coisa para fazer backup às aplicações que tinham instaladas??? É um pincel dos diabos estar a instalar tudo de novo... :)Já está a sacar, vou instalar amanhã, a´té vou lendo os vossos feedbacks... :)

#469 Fn

Fn

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 227 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII, Samsung Galxy Tab, HTC Magic

Mensagem publicada 19 April 2011 - 09:06

Unknown é necessário mesmo Clean Install certo limpar tudo?Utilizam alguma coisa para fazer backup às aplicações que tinham instaladas??? É um pincel dos diabos estar a instalar tudo de novo... :)Já está a sacar, vou instalar amanhã, a´té vou lendo os vossos feedbacks... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

Para fazer backup às aplicações recomendo o Titanium Backup

#470 epsilo

epsilo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 09:37

Alguém está com algum problema em flashar a ROM?Sei que dizem que devia ser clean install, mas estava a tentar flashar por cima da Final e ela fica horas no arranque com o seta a rodar à volta do android...

#471 tintim_22

tintim_22

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 10:07

e screen shots?

#472 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 10:19

Alguém está com algum problema em flashar a ROM?Sei que dizem que devia ser clean install mas estava a tentar flashar por cima da Final e ela fica horas no arranque com o seta a rodar à volta do android...

Quando se diz que é obrigatório fazer clean install é porque se não se fizer corre mal! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

#473 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 10:19

e screen shots?

Tens screen shots no inicio do tópico. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#474 epsilo

epsilo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 11:45

Quando se diz que é obrigatório fazer clean install é porque se não se fizer corre mal! :)

Pois a vontade é de voltar a apagar tudo depois de só ter conseguido coloca as coisas em condições de novo há 5 dias é que não é muito grande... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_yelling.png Pensei que pudesse ser como as nightlies. Mas se o problema é esse menos mal. Fiquei com medo de não conseguir instalar e depois não conseguir voltar para trás por ter feito wipe.

#475 jL_eXtreme

jL_eXtreme

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 12:59

Boas pessoalGostava de esclarecer algumas duvidas:1º O que sao as NightLies? sao necessarias ? ou basta a rom final?2º Como se instala o Laucher 2 ? E para que serve?3º Apos ter seguido todos os passos é necessario mais alguns para configurar a 100 % o magic? Grande AbraçoObrigado