Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

[ROM][6.35] CM7.1.0 (30/09/2011) Android 2.3.7

• Por favor inicie sessão para responder
1635 respostas a este tópico

#701 Crashoverride

Crashoverride

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlhos Vedros
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 09 May 2011 - 14:14

Com qual kernel? O do dia 24 ou o que vem com a rom?

Com o que vem com a ROM. Afinal o kernel que vem embutido é o do dia 24. :)

O GPS funciona bem?EDIT: por funcionar bem quero dizer se funciona simplesmente...

Claro! Sempre funcionou. :)

Unknown, esta versão já é 2.3.4??? :woohoo:

Model: GT-I 9000 ROM:CyanogenMod 10.1 KERNEL: Semaphore 3.0.0

#702 IndigLO

IndigLO

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 14:15

Unknown esta versão já é 2.3.4??? :woohoo:

Parece que sim! :) Os nossos velhinhos Magic sempre a dar cartas com as ultimas versões. :silly:

#703 _mistral_

_mistral_

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens
  • Xiaomi Mi4

Mensagem publicada 09 May 2011 - 22:30

Boas pessoal já estou a experimentar mas fica um pouco lento na altura de ir para o menu naquela animaçãozita ... Podem me dizer que kernel estão a usar? Eu estou o que vem por defeito na ROM. E que definições devemos alterar para por mais rápido =)Thanks

#704 Dai_Kaio

Dai_Kaio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 22:51

A animação em que aparecem todos os teus homescreens?Eu uso o LauncherPro e a maneira que tive para resolver a lentidão nisso na versão da ROM antiga foi reduzir o nº de homescreens para 5 em vez de 7 (visto que na verdade não precisava de 2).

#705 _mistral_

_mistral_

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens
  • Xiaomi Mi4

Mensagem publicada 10 May 2011 - 06:23

Acho que não expliquei devidamente pois eu estava sim a falar do laucher ... Quando carregamos naqueles "quadradinhos" para ir para o menu.

#706 IndigLO

IndigLO

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 08:59

Acho que não expliquei devidamente pois eu estava sim a falar do laucher ... Quando carregamos naqueles "quadradinhos" para ir para o menu.

Qual launcher estas a usar?O mais rápido e fluido é o LauncherPro.

#707 joaocardoso

joaocardoso

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 10:49

Caneco. Ainda agora tinha as coisas mais ou menos preparadas para começar a fazer root e a flashar o CM7 e ja aparece o CM7.1. Lol

#708 ioke

ioke

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 12:43

Instalado, a experimentar e a funcionar 5*...

#709 joaocardoso

joaocardoso

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 09:54

Pergunta rapida. Estou a seguir o tuturial do MagicHTC e a dada altura diz que para instalar o CM temos de fazed dongrade da radio e SPL. Mas pelo que percebo a CM7 e superior precisa da radio 6.35 que é a que vem já com o Magic da TMN. Parto do principio portanto que depois de conseguir s-off posso avançar logo para a instalação do CM7.1 sem fazer downgrade?

#710 WebBit

WebBit

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 10:18

Boas, Penso que sim. Tens aqui essa explicação(http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=15&id=166232&Itemid=30)(Basicamente está lá o downgrade porque o MagicHTC na altura fez aquilo para a CM6 que utiliza a radio antiga)Se tiveres isto podes avançar:RADIO – 6.35.16.19SPL – 1.76.2007Recovery – recovery-RA-magic+-1.7.0.1 (ou outra compatível)cumps

#711 sioneh

sioneh

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 12:19

Sim podes, n precisas de fazer downgrade, só de por um eng SPL, neste caso 1.76.2007

#712 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 13:03

Pergunta rapida. Estou a seguir o tuturial do MagicHTC e a dada altura diz que para instalar o CM temos de fazed dongrade da radio e SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL. Mas pelo que percebo a CM7 e superior precisa da radio 6.35 que é a que vem já com o Magic da TMN. Parto do principio portanto que depois de conseguir s-off posso avançar logo para a instalação do CM7.1 sem fazer downgrade?

Sim. Apenas tens de actualizar a Radio para a 6.35.16.19 que se encontra no inicio deste tópico. Essa mudança faz-se via fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot. A recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery também deve ser mudada. Usa de preferência a ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod que está no inicio do tópico também. :(

#713 fcorreia

fcorreia

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 15:09

Boas, @Unknown: Continuas a usar o autokiller memory? Eu até agora tenho usado o launcherpro, so desta ultima vez com 2.3.4 resolvi experimentar o launcher 2 que disponibilizas no topico, não é mau, mas não dá para configurar/personalizar?Obrigado

#714 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 15:33

Boas @Unknown: Continuas a usar o autokiller memory? Eu até agora tenho usado o launcherpro, so desta ultima vez com 2.3.4 resolvi experimentar o launcher 2 que disponibilizas no topico, não é mau, mas não dá para configurar/personalizar?Obrigado

Boas!Não, neste novo update (CM7.1) não é necessário pois o problema da gestão de memória foi ultrapassado. Pelo menos comigo. :( Infelizmente o launcher 2 não dá para personalizar.. Se não quiseres o LP sempre podes testar o zeam launcher ou o adw ex. :)Cumps

#715 fcorreia

fcorreia

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 15:49

Ok, ja desinstalei.. vamos ver como se porta. Então quer dizer que não usas nada para "matar" aplicações ou memoria? Há quem diga que é melhor, há quem diga o contrario... eu sempre tive task killers agora vou experimentar sem nada.Já agora, ja fiz varios testes mas não consigo apurar qual a configuração mais rápida nos ajuste de desempenho cyanogen. Podes dar uma maozinha?ObrigadoCumps

#716 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 16:22

Ok ja desinstalei.. vamos ver como se porta. Então quer dizer que não usas nada para "matar" aplicações ou memoria? Há quem diga que é melhor, há quem diga o contrario... eu sempre tive task killers agora vou experimentar sem nada.Já agora, ja fiz varios testes mas não consigo apurar qual a configuração mais rápida nos ajuste de desempenho cyanogen. Podes dar uma maozinha?ObrigadoCumps

Ora, o ideal é deixar o sistema tratar da memória por ele próprio! Apenas se usam task killers e gestores de memória adicionais quando o do sistema não faz o seu trabalho como deve ser. :( Quanto às configurações de desempenho eu penso que uso o que vem de origem. Apenas mudo o máximo do CPU para 614MHz. :(

#717 Dai_Kaio

Dai_Kaio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 18:48

Ultimamente o único problema que tenho tido é a calibração da bateria. Ainda não a consegui calibrar, nem mesmo limpando as baterystats com a bateria cheia e descarregá-la completamente.Vou experimentar agora outra vez com a app mas desta vez deixo-a descarregar totalmente.

#718 tymonn

tymonn

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 18:54

[quote name="Unknown" post=167769][quote name='"fcorreia" post=167760]Ok ja desinstalei.. vamos ver como se porta. Então quer dizer que não usas nada para "matar" aplicações ou memoria? Há quem diga que é melhor' date=' há quem diga o contrario... eu sempre tive task killers agora vou experimentar sem nada.Já agora, ja fiz varios testes mas não consigo apurar qual a configuração mais rápida nos ajuste de desempenho cyanogen. Podes dar uma maozinha?ObrigadoCumps[/quote']Ora, o ideal é deixar o sistema tratar da memória por ele próprio! Apenas se usam task killers e gestores de memória adicionais quando o do sistema não faz o seu trabalho como deve ser. :( Quanto às configurações de desempenho eu penso que uso o que vem de origem. Apenas mudo o máximo do CPU para 614MHz. :([/quote]Mas aumentar a frequencia do processador diminui a duração da bateria, compensa?

#719 AntunesFilipee

AntunesFilipee

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 19:52

tymonn, nunca tiveste o teu Magic a 614MHz? O meu está sempre... o telemóvel dura-me para 2 dias e nunca notei grande diferença para a frequência original! Acho que compensa bastante... fica muito mais rápido!

#720 jL_eXtreme

jL_eXtreme

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 20:57

Que tal esta a nova rom?Estao a usar o Kernel de origem ou aquele que o carz lançou? (que se encontra no topico)Abraço (:

#721 luisandre

luisandre

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 21:19

Boas,Instalei esta tarde e apenas alterei o máximo da CPU para 614. Ainda não deu qualquer erro ou force close. Na minha opinião está excelente :)Relativamente ao Kernel flashei o que está no inicio, mas não seria necessário uma vez que é o que está embutido na ROM.Também não estou a utilizar task killers nenhuns...

#722 blizard

blizard

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 07:54

nesta 7.1 nunca me aconteceu a memória esgotar-se...penso que deve estar mesmo ultrapassado isso!nunca uso taskillers

Nexus 4 / Android 4.4.2 Stock / Rooted / CWM
http://truquestelemoveis.blogspot.com
http://alldroid.blogspot.com

#723 Crashoverride

Crashoverride

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlhos Vedros
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 12 May 2011 - 13:25

Boas,Já instalei de novo a CM7 com este novo update já 2.3.4 e tenho a indicar o seguinte.Fiz tudo como está no 1º Post e, após instalar as Gapps e fazer reboot, flashei o Kernel novo que tb está no 1º Post: CAOS TOTAL pois após o ecrã bloquear não voltava a acordar, dava aqueles flashes brancos… Voltei a instalar tudo de novo e não flashei o Kernel e até agora está impecável! Não sei se aconteceu a mais alguém mas a mim aconteceu, como tal fica o alerta. De resto a ROM funciona 5*, como sempre tem funcionado, pelo menos comigo…Estive a testar a Cronos e esta para mim é claramente superior, rapidez, fluidez… IMPECÁVEL!!! Queria fazer uma questão, nas “Conf. CyanogenMod” existe um menu que diz “Sistema”, dentro desse existe o “Notificações de actualização” para, através de push receber informações de actualizações para esta ROM. Isto funciona? lolCumps

Model: GT-I 9000 ROM:CyanogenMod 10.1 KERNEL: Semaphore 3.0.0

#724 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 13:45

BoasJá instalei de novo a CM7 com este novo update já 2.3.4 e tenho a indicar o seguinte.Fiz tudo como está no 1º Post e, após instalar as Gapps e fazer reboot, flashei o Kernel novo que tb está no 1º Post: CAOS TOTAL pois após o ecrã bloquear não voltava a acordar, dava aqueles flashes brancos… Voltei a instalar tudo de novo e não flashei o Kernel e até agora está impecável! Não sei se aconteceu a mais alguém mas a mim aconteceu, como tal fica o alerta. De resto a ROM funciona 5*, como sempre tem funcionado, pelo menos comigo…Estive a testar a Cronos e esta para mim é claramente superior, rapidez, fluidez… IMPECÁVEL!!! Queria fazer uma questão, nas “Conf. CyanogenMod” existe um menu que diz “Sistema”, dentro desse existe o “Notificações de actualização” para, através de push receber informações de actualizações para esta ROM. Isto funciona? lolCumps

Isso é estranho pois eu quando instalei este novo update ainda não tinha certeza se o kernel que vinha na ROM e o kernel do 1º post eram o mesmo, logo flashei o kernel por via das dúvidas. Até agora não tive qualquer problema. Mas o importante é que tens isso a funcionar como deve ser. E de facto o kernel é o mesmo, logo não é necessário flasha-lo por cima da ROM. :)Quanto a essas notificações apenas funcionariam se tivéssemos suporte oficial da parte da team CM. Como não temos de nada nos valem as notificações. :PCumps

#725 AntunesFilipee

AntunesFilipee

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 20:21

Meti esta ROM ontem à noite e até agora não tive nenhum stress! :DEstá bem boa! ;)