Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

[ROM][6.35] CM7.1.0 (30/09/2011) Android 2.3.7

• Por favor inicie sessão para responder
1635 respostas a este tópico

#776 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2011 - 14:48

Boas pessoalDesde que instalei a ultima actualização desta ROM estou com problemas com o Keyboard from Android 2.3. O que acontece é que não consigo escrever com este tecladosempre que começo um texto, consigo escrever uma ou duas letras e depois já não consigo fazer mais nada, nem sequer apagar o que escrevi..... Já desinstalei e voltei a instalar o Keyboard from Android 2.3 mas o problema continua... O teclado que vem com a ROM funciona normalmente e é esse que estou a utilizar agora... Existem mais alguém com este problema? Em relação à bateria, a minha está com a durabilidade normal que são cerca de dois dias dependendo da utilização. Em modo avião também nunca utilizei :)Cumps x-morpheus

Boas!O teclado dá esses erros em qualquer local de input de texto ou só na app das mensagens? Eu uso o teclado de origem e não estou a ter qualquer problema. Que update tens? Dia 8 ou 14 de Maio? Experimenta outro teclado para tentar saber se o problema vem do teclado 2.3 ou de alguma aplicação especifica. ;)

#777 x-morpheus

x-morpheus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Huawei Ascend G6

Mensagem publicada 16 May 2011 - 18:46

Fiz agora um teste mais intensivo e dá o tal "erro" por exemplo a redigir e-mails e mensagens, no entanto funciona perfeitamente ao fazer uma pesquisa no market....Testei agora o Betterkeyboard, o Smartkeyboard, e o Swiftkeyboard e o teclado de origem e todos eles funcionaram bem, acho que vou optar por usar o teclado de origem..... :)Obrigado pela ajuda...

#778 rcknight

rcknight

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2011 - 19:23

webbit onde arranjaste um teclado htc k funciona nesta rom?obrigado

#779 WebBit

WebBit

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2011 - 19:36

Está aqui! ;) Foi o AntunesFilipee que me arranjou! Estava num tópico da Ginger Yoshi, penso eu! cumps

#780 rcknight

rcknight

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2011 - 19:49

Muito obrigado Webbitjá agr nao sabees como por isto com o aspecto cinzentodo teclado htc mesmo?

#781 WebBit

WebBit

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2011 - 19:54

Muito obrigado Webbit

De nada! ;)

#782 zedaale

zedaale

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 312 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2011 - 22:24

De facto deve ser o único "bug" por resolver.. Mas também pelo menos no meu caso, não causa grande transtorno. A vantagem de colocar o tlm em modo offline (avião) durante a noite é poupar a bateria. Não vejo o porquê de usar isso nesta ROM pois o tlm nunca me perde mais de 2-3% de carga durante a noite. ;)

Infelizmente voltei a ter DIS. A rom é rápida, mas a de 13 de Abril se não me engano era muito mais rápida. Tinha o problema da memória... Talvez fosse por isso. Utilizava-a na rapidez e não ficava nenhum para outras coisas.Descontando este pequeno problema e o drain a rom funciona bem.Seja como for, é a rom mais rápida que experimentei até agora, 2.3. Porque a mais rápida foi a superhero com sense 2.1. Só que lhe faltam algumas coisas que só apareceram a partir do froyo...É pena...:(Já agora o carz considera esta última versão uma nightly. A versão stable é a de dia 8.

#783 Lusitano

Lusitano

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2011 - 23:25

Deixo aqui um reparo que não está no post original, embora não tenha a ver directamente com a ROM. Para aqueles que querem fazer update ao Radio e SPL é necessário terem um SPL Eng, caso contrário não conseguem colocar o novo Radio e SPL. Eu andei a cabeçada com isso e só descobri pelo tutorial que está no XDA.Fora isso correu tudo bem. Como dizem que com o ADW fica lento, meti logo o Launcher2, mas detestei. Acabei por meter o LauncherPro e até agora 5*Para quem vem do CM6.0 é um grande salto. Em termos de rapidez acho excelente. A grande mudança é mesmo o teclado stock e o widget de gestão, já não preciso de usar teclado alternativo, bem como widgets de terceiros para desligar wireless,som, etc.

#784 WebBit

WebBit

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 08:25

Muito obrigado Webbitjá agr nao sabees como por isto com o aspecto cinzentodo teclado htc mesmo?

Não sei ... Sempre usei assim! :)cumps

#785 freitas205

freitas205

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 10:50

De facto deve ser o único "bug" por resolver.. Mas também pelo menos no meu caso, não causa grande transtorno. A vantagem de colocar o tlm em modo offline (avião) durante a noite é poupar a bateria. Não vejo o porquê de usar isso nesta ROM pois o tlm nunca me perde mais de 2-3% de carga durante a noite. ;)

Eu não percebo, já calibrei a bateria 2 vezes com o programa que o magicHTC pois no tópico depois de calibrar já dei carga completa com o telefone desligado, e ele continua a gastar entre 10 a 15% de bateria durante a noite, o telefone sem usar muito dura um dia, (tenho tudo activado trafico de dados sincronização de 2 contas, tempo 1 vez por dia e feeds 1 vez por dia) é normal?O mais estranho é que se tirar a sincronização ele continua a consumir muita bateria, já não sei o que faço.

#786 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 12:32

[quote name="freitas205" post=169843][quote name='"Unknown" post=169567]De facto deve ser o único "bug" por resolver.. Mas também pelo menos no meu caso' date=' não causa grande transtorno. A vantagem de colocar o tlm em modo offline (avião) durante a noite é poupar a bateria. Não vejo o porquê de usar isso nesta ROM pois o tlm nunca me perde mais de 2-3% de carga durante a noite. ;)[/quote']Eu não percebo, já calibrei a bateria 2 vezes com o programa que o magicHTC pois no tópico depois de calibrar já dei carga completa com o telefone desligado, e ele continua a gastar entre 10 a 15% de bateria durante a noite, o telefone sem usar muito dura um dia, (tenho tudo activado trafico de dados sincronização de 2 contas, tempo 1 vez por dia e feeds 1 vez por dia) é normal?O mais estranho é que se tirar a sincronização ele continua a consumir muita bateria, já não sei o que faço.[/quote]boas freitas, deves ter uma app. que esta aconsumir muita bateria, isso ou a tua bateria está nas ultimas.... :sprocura no market uma app que analise os consumos da bateria, ou melhor que mostre o que as apps. de background estão a consumir, muitos daqui tem blq. o google maps, por exemplo a app está sempre a correr em fundo, se não a usas, blq. ou desinstala...

OnePlus 6 powered by Android

#787 Lusitano

Lusitano

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 20:03

Descobri um possível problema nesta versão. Costumo ter sempre o equipamento para apenas vibrar, hoje começou a vibrar e demorou alguns segundos até ligar a luz do display para conseguir ver quem era. Já alguém reparou nisso?

#788 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 20:47

Eu não percebo já calibrei a bateria 2 vezes com o programa que o magicHTC pois no tópico depois de calibrar já dei carga completa com o telefone desligado, e ele continua a gastar entre 10 a 15% de bateria durante a noite, o telefone sem usar muito dura um dia, (tenho tudo activado trafico de dados sincronização de 2 contas, tempo 1 vez por dia e feeds 1 vez por dia) é normal?O mais estranho é que se tirar a sincronização ele continua a consumir muita bateria, já não sei o que faço.

E se desligares o tráfego de dados? Consome na mesma a bateria? Isso da sincronização não interessa. O que causa um aumento do consumo da bateria é mesmo o tráfego de dados (dados móveis). A seguir ao Wifi deve ser o que mais bateria consome. :)Cumps

#789 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 21:11

Descobri um possível problema nesta versão. Costumo ter sempre o equipamento para apenas vibrar hoje começou a vibrar e demorou alguns segundos até ligar a luz do display para conseguir ver quem era. Já alguém reparou nisso?

De facto isso ocorre de vez em quando, mas apenas quando a freq minima do CPU está definida para menos de 245Mhz. Uso o CPU a 614/245 e não tenho esse problema. Se tiveres com as mesmas frequências que eu e ainda assim tiveres estes problemas, então o melhor que tens a fazer é voltar a instalar a ROM. :)Cumps

#790 joaocardoso

joaocardoso

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 21:36

Sabem se a versao 2.3.4 já vem com isto resolvido?http://pplware.sapo.pt/informacao/99-dos-androids-tem-fuga-de-dados-confidenciais/

#791 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 21:45

Sabem se a versao 2.3.4 já vem com isto resolvido?http://pplware.sapo.pt/informacao/99-dos-androids-tem-fuga-de-dados-confidenciais/

Segundo esse artigo do pplware essa falha de segurança deve vir corrigida. Agora se na realidade o problema foi resolvido ou não isso já não sei. Mas esta ROM é 2.3.4. :)

#792 epsilo

epsilo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 10:09

BoasA ROM está fantástica!Rápida e sem os constantes problemas de memória das suas antecessoras.Tenho no entanto um problema que talvez possa ser só meu. Depois de carregar o telemóvel (por corrente e desligado), ligo-o e ele fica sempre activo a consumir bateria, notando-se isso no gráfico de utilização de bateria e nas informações que diz que está a correr 99,8% do tempo. Ao tentar verificar o que está a consumir através das opções do historico de bateria do spareParts, vejo que fica um *wavelock* sempre activo e a consumir CPU. Isto antes acontecia quando o carregamento era feito por USB, mas se fosse feito um restart desaparecia. Agora não me desaparece.Como posso tentar analisar melhor esta questão para ver o que causo o wavelock? Algum programa que analise que apps ou ficheiros estão a consumir correctamente?

#793 Ang3lo

Ang3lo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 16:21

Boas,Estou a pensar instalar a rom neste fim de semana, como é a primeira vez que instalo uma rom aconselham a ler mais algum tutorial para alem do "HTC Magic: Mudar de ROM para Totós" ?Pelo que li e percebi este tutorial é uma preparação para "levar" a rom CM7.1 correcto? Depois de seguir esse tutorial tenho de fazer o que é dito no primeiro post correcto?Para alem da rom tenho de instalar isto tudo ou apenas selecionar os que quero?Gapps LightGapps FullSuperwipeLauncher2 (Oficial) ?Quanto à questão o do launcher li que o laucher pro é melhor mas onde se arranja isso? O que é o laucher basicamente?Muito obrigado

#794 WebBit

WebBit

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 17:07

Boas!Sim, o "Mudar rom para totós" é o que precisas de fazer antes de por uma ROM (Se ainda não tens root). Caso tenhas root e o novo rádio (disponível no tópico de "Mudar rom para totós" também) o que tens a fazer é sacar os ficheiros da ROM, do SuperWipe, das Gapps (Eu pus as full)! ;) Depois disso colocas na raíz do cartão,acedes pela recovery e fazes flash zip from sdcard:-> Flashas o superwipe-> Reboot para a recovery-> Fazes wipe a tudo manualmente menos ás bat stats-> Reboot para a recovery-> Flashas a ROM-> Reboot para a recovery-> Flashas as Gapps-> VoiláO launcher é a aplicação que te permite aceder a todas as aplicações. É como se fosse um "Menu".. Não sei explicar muito bem :blush: . Para mim o launcher pro é o melhorzinho de todos, mas é pago! No Market encontra-se também a versão Free com menos funcionalidades, obviamente :)cumps

#795 Ang3lo

Ang3lo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 17:12

O telemóvel foi comprado ontem por isso não devo ter isso do root e do radia que faltas :)Mas isso fica tudo feito ao seguir o tutorial para totos certo?Esse tal laucher pro não há versão pirata da pro? :DEntre esta rom e da do Yoshi qual é a melhor?

#796 WebBit

WebBit

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 17:17

O telemóvel foi comprado ontem por isso não devo ter isso do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e do radia que faltas :)Mas isso fica tudo feito ao seguir o tutorial para totos certo?Esse tal laucher pro não há versão pirata da pro? :DEntre esta rom e da do Yoshi qual é a melhor?

Sim se seguires o que está lá ficas com o telefone pronto a receber uma custom ROM. Aconselho-te ainda a teres [b']muito cuidado[/b] a fazer aquilo que pode correr mal depois ficas com um pisa-papeis como costumam dizer :PEu uso a CM7, já tive a Yoshi...Penso que em rapidez esta leva muita vantagem, em bateria e bugs penso que a Yoshi aguenta mais e tem menos bugs! :)cumps

#797 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 18:38

Esse tal laucher pro não há versão pirata da pro? ;)

Atenção que o AndroidPT NÂO dá qualquer suporte ou apoio à pirataria. Cuidado com o que se pergunta. Obrigado. :)Cumps

#798 Ang3lo

Ang3lo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 20:30

Peço desculpa por causa da pirataria :blush: :blush: Quanto a ter cuidado ao instalar a rom, se seguir o tutorial não ha problema pois não? Em que ponto deverei ter mais cuidado?Em relação aos bugs desta rom são assim tantos em comparação com a da Yoshi?E em termos de duração de bateria tambem é assim tanta diferença?Obrigado

#799 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 21:21

Peço desculpa por causa da pirataria :blush: :blush: Quanto a ter cuidado ao instalar a rom se seguir o tutorial não ha problema pois não? Em que ponto deverei ter mais cuidado?Em relação aos bugs desta rom são assim tantos em comparação com a da Yoshi?E em termos de duração de bateria tambem é assim tanta diferença?Obrigado

O processo em que tens de ter maior atenção e prudência é o de conseguir S-OFF e depois a mudança da Radio. Lê bem os tutoriais (especialmente este) e antes de seguir com o procedimento tira as dúvidas todas. Isto porque mais vale tirar as duvidas antes, por mais idiotas que possam parecer, do que ficar com elas e depois transformar o telemóvel num pisa papeis. :( Quanto às diferenças em relação à Yoshi. Não são muitas. A CM7 não tem bugs propriamente ditos se for bem configurada. A única coisa que penso que ainda não funciona é o modo avião, que origina um drain de bateria brutal. ;) Mas também não é nada de importante. No entanto a CM7 é mais rápida que a Yoshi. Quem usa a Yoshi e depois testa a CM7, é a primeira coisa que nota. Quanto ao desempenho da bateria, penso que é idêntico nas duas ROMs. Cumps

#800 Ang3lo

Ang3lo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 21:31

O telemóvel comprei a um bom preço mas para pisa papeis é muito caro...looolMas este novo tutorial é idêntico ao outro não é?