Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

[ROM][6.35] CM7.1.0 (30/09/2011) Android 2.3.7

• Por favor inicie sessão para responder
1635 respostas a este tópico

#926 victorf

victorf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 09:55

já flashei a ROM... e estou achar estranho ele a Reiniciar sempre... porque será???...EDIT: Parou de Reiniciar estranho... quais são as Fequencias recomendadas para esta ROM? para não ter problemas nem bug de ecrã bloquear? Obrigado! =)

Mínimo de 352 e máximo de 614... é o que tenho e penso que seja o melhor! Se tiveres problemas com isso a reiniciar podes voltar a flashar! :dry:

Boas, eu tinha em 245 o minimo, e estava estavel, (o ecrã ficava negro quando deslbloqueava, mas isso é bloquear e desbloquaert e fica 5*) como ja referi aind anao me incomoda) mas vou aumentar o minimo para 352, senão se mostrar estavel dou um feedback! =)cmps

#927 AntunesFilipee

AntunesFilipee

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 09:57

Boas eu tinha em 245 o minimo, e estava estavel, (o ecrã ficava negro quando deslbloqueava, mas isso é bloquear e desbloquaert e fica 5*) como ja referi aind anao me incomoda) mas vou aumentar o minimo para 352, senão se mostrar estavel dou um feedback! =)cmps

Se para ti está bem então podes deixar a 245! Eu só aumentei porque estava a dar flashes quando desbloqueava! :dry:

#928 victorf

victorf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 10:08

BoasO meu GPS, tanto no navigation como no mytracks, ao fim de 5/6 min perde o "fix" do sinal.Por outro lado, se ligar o GPS status, ele diz que tá ligado a 7/8 satélites (não tenho a certeza, é o maximo que aparece), e a hora do ultimo fix tá sempre a aumentar..Alguém já teve este problema? Será um bug desta ultima versão ou será algum problema que tenha acontecido durante a instalação?Na rom anterior do carz que tinha (a CM7 RC3, se bem me lembro), não tinha este problema... Tanx in advance :dry:

Boa tarde, Eu acabei de menter a nova ROM do dia 23.5.2011, e não detecto esse problema, hoje testei o GPS com o Ndrive e estive 25 minutos de casa ao trabalho e o GPS estava sempre activo. o que achei estranho sim foi o sinal do telemovel perdeu-se. não percebi porque, mais a noite vou voltar a testar o GPS ligado para ver se volta acontecer, se for dou um Feedback.Obrigado

#929 zack

zack

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 12:17

[quote name="victorf" post=175666][quote name='"zack" post=175541]BoasO meu GPS' date=' tanto no navigation como no mytracks, ao fim de 5/6 min perde o "fix" do sinal.Por outro lado, se ligar o GPS status, ele diz que tá ligado a 7/8 satélites (não tenho a certeza, é o maximo que aparece), e a hora do ultimo fix tá sempre a aumentar..Alguém já teve este problema? Será um bug desta ultima versão ou será algum problema que tenha acontecido durante a instalação?Na rom anterior do carz que tinha (a CM7 RC3, se bem me lembro), não tinha este problema... Tanx in advance :dry:[/quote']Boa tarde, Eu acabei de menter a nova ROM do dia 23.5.2011, e não detecto esse problema, hoje testei o GPS com o Ndrive e estive 25 minutos de casa ao trabalho e o GPS estava sempre activo. o que achei estranho sim foi o sinal do telemovel perdeu-se. não percebi porque, mais a noite vou voltar a testar o GPS ligado para ver se volta acontecer, se for dou um Feedback.Obrigado[/quote]Uhm, não tinha pensado nisso mas também é possível ser esse o problema. Tanto o Navigation como o MyTracks funcionam online... E também já detectei alguns problemas no google maps / latitude... Entretanto tive a ver o post original no XDA, e parece-me que alguém por lá se queixa de algo minimamente similar: http://forum.xda-dev...=727Registei-me para completar essa informação com aquela que aqui deixei, mas pelos vistos não tenho "crédito" suficiente para comentar naquela thread (wtf!?). Será que alguém podia fazer o obséquio de fazer isso por mim? :) Ou haverá outra forma de reportar problemas naquela rom sem ser por aquela thread?

#930 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 15:22

Boas vmingatosA mim também me aconteceu a mesma situação cheguei a expor aqui o problema mas ninguém respondeu, e por isso pensei que tivesse sido uma situação que não tivesse acontecido com mais ninguém. Mas é realmente uma situação bastante chata..... estás com a ROM de que dia? E qual o programa que estás a usar para enviar as sms?A minha msg está na página 88, se quiseres ler o que escrevi na altura...Cumps x-morpheus

Boas! Isto é em resposta ao dois. :)De facto é um bocado inconveniente, mas daí a ser chamado de perigoso.. :) Mas vamos lá ver isso pois eu nunca tive qualquer problema com sms's nesta ROM. E mando bastantes por dia. Qual vossa rede? Que ROM têm neste momento e como fizeram para a instalar? Fizeram wipe ao instalar ou instalaram por cima de outra? Cumps

Uhm não tinha pensado nisso mas também é possível ser esse o problema. Tanto o Navigation como o MyTracks funcionam online... E também já detectei alguns problemas no google maps / latitude... Entretanto tive a ver o post original no XDA, e parece-me que alguém por lá se queixa de algo minimamente similar: http://forum.xda-dev...=727Registei-me para completar essa informação com aquela que aqui deixei, mas pelos vistos não tenho "crédito" suficiente para comentar naquela thread (wtf!?). Será que alguém podia fazer o obséquio de fazer isso por mim? :dry: Ou haverá outra forma de reportar problemas naquela rom sem ser por aquela thread?

Experimenta usar um programa que não use A-GPS, ou seja, que não necessite de uma ligação à internet para funcionar. :)Cumps

#931 Timon09

Timon09

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 16:10

Bem cambada ja uso esta rom desde que saiu fiz tds as actualizacoes sempre tudo funcioou bem ate hoje de amanha que o meu telemovel do nada bloqueou e e nada da para fazer, entao reiniciei e nada na mesma, entre na recovery e mexo ate selecionar algo e bloquear novamente, entao fiz update pra nova recovery do cartz e tudo na mesma, ou seja nao consigo flashar, entro na recovery e bloqueia tudo. podem me ajudar?obrigadoEDIT: ja esta se alguem tiver esse problema diga. xD vao me chamar noob aqui xD

#932 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 16:22

Bem cambada ja uso esta rom desde que saiu fiz tds as actualizacoes sempre tudo funcioou bem ate hoje de amanha que o meu telemovel do nada bloqueou e e nada da para fazer entao reiniciei e nada na mesma, entre na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e mexo ate selecionar algo e bloquear novamente, entao fiz update pra nova recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do cartz e tudo na mesma, ou seja nao consigo flashar, entro na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e bloqueia tudo. podem me ajudar?obrigadoEDIT: ja esta se alguem tiver esse problema diga. xD vao me chamar noob aqui xD

Assim sem mais nem menos? Instalaste alguma coisa? Escolheste alguma opção no ROM Manager? O que te aparece no Hboot (Power+volumedown)? :)Cumps

#933 Timon09

Timon09

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 17:08

bem vais te rir mas estava tao aflito que nem pensei bem, e esquecime que na recovery e na vol down e up e no botao de chamada que se mexe, se carregares na bola a recovery bloqueia... ;) agora o problema tenho o problema que é o touch nao funciona, chega para por o pin e o touch nada, tenho de flahar novamente pra ai uma 3 vezes e volta a dar. sabes de alguma coisa?

#934 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 17:47

bem vais te rir mas estava tao aflito que nem pensei bem e esquecime que na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e na vol down e up e no botao de chamada que se mexe, se carregares na bola a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery bloqueia... :P agora o problema tenho o problema que é o touch nao funciona, chega para por o pin e o touch nada, tenho de flahar novamente pra ai uma 3 vezes e volta a dar. sabes de alguma coisa?

Estás com que recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery? E o que te aparece no fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot ou hboot (Power+Back ou Power+volumedown)? A trackball deve funcionar na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery na boa. ;)

#935 Timon09

Timon09

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 17:56

bem tou com a recovery do cartz e ate para ela o tlm custa a entrar.bem aparece sapphire pvt 32a eng s-off Hhboot-1.76.2007 (sapp10000)cpld-6radio-6.35.16.19aug 21 2009,18.19.15

#936 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 18:07

bem tou com a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do cartz e ate para ela o tlm custa a entrar.bem aparece sapphire ovt 32a eng s-off Hhboot-1.76.2007 (sapp10000)cpld-6radio-6.35.16.19aug 21 200918.19.15

Volta a flashar a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery via fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot. Instala a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery RA-2.2.1 e depois faz fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot erase system -w. Depois entra na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery instala a ROM e Gapps. ;)

#937 Timon09

Timon09

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 18:10

ok vou tentar maior. ;) vamos la ver se resolve ja tenho esta rom desde que postaste e nenhum prob ate hoje que ta a bater mal.depois digo te como ficou... obrigado

#938 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 18:11

ok vou tentar maior. ;) vamos la ver se resolve ja tenho esta rom desde que postaste e nenhum prob ate hoje que ta a bater mal.depois digo te como ficou... obrigado

Boa sorte com isso. :P

#939 zack

zack

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 18:13

Experimenta usar um programa que não use A-GPS ou seja, que não necessite de uma ligação à internet para funcionar. :)Cumps

Uhm... Alguma sugestão?O GPS status serve?É que eu só me estou a lembrar o NDrive... Que não tenho, e não me apetece muito ir comprar mapas... =P

#940 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 18:33

Uhm... Alguma sugestão?O GPS status serve?É que eu só me estou a lembrar o NDrive... Que não tenho e não me apetece muito ir comprar mapas... =P

Não uso GPS, por isso não posso dar grande ajuda nesse ramo. :P Mas penso que o Ndrive pelo menos tem uma versão trial. Isso pode ao menos ajudar para ver se o problema era mesmo do GPS ou do programa que estavas a usar. ;)

#941 x-morpheus

x-morpheus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Huawei Ascend G6

Mensagem publicada 31 May 2011 - 20:08

Boas UnknownA minha rede é vodafone, estou a usar a versão do dia 14, fiz clean install, e estou a usar o ChompSMS.Desde já muito obrigado pela resposta,Cumps x-morpheus

#942 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 21:08

Boas UnknownA minha rede é vodafone estou a usar a versão do dia 14, fiz clean install, e estou a usar o ChompSMS.Desde já muito obrigado pela resposta,Cumps x-morpheus

Boas! :)E o problema das sms's acontece tanto com essa app como com a nativa? Tens os relatórios de entrega activos? De facto não posso falar muito desse update do dia 14 pois tive-o durante muito pouco tempo e quanto ao ChompSMS também não uso. O que aconselho é: intalar o update para a ROM do dia 23 e experimentar o GO SMS ou Handcent. Apenas para tentar saber de onde vem o problema. Como referi envio várias sms's por dia e nunca tive problemas. :)Cumprimentos

#943 zack

zack

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 21:32

[quote name="Unknown" post=175910][quote name='"zack" post=175898]Uhm... Alguma sugestão?O GPS status serve?É que eu só me estou a lembrar o NDrive... Que não tenho e não me apetece muito ir comprar mapas... =P[/quote]Não uso GPS' date=' por isso não posso dar grande ajuda nesse ramo. :P Mas penso que o Ndrive pelo menos tem uma versão trial. Isso pode ao menos ajudar para ver se o problema era mesmo do GPS ou do programa que estavas a usar. ;)[/quote']Bom, o GPS status pareceu funcionar nos 10 min de teste... vou experimentar amanhã a caminho do trabalho e logo dou feedback..Entretanto, podias transmitir ao carz o problema Unknown? Ou então indicar-me uma forma de fazer report disto, uma vez que o XDA diz que eu não tenho "crédito" suficiente para fazer posts naquela thread...É que, uma vez que as apps que tou a usar são *todas* da google, tenho algumas duvidas que o problema seja delas...

#944 victorf

victorf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 21:39

Boa noite pessoal...Acho que detectei um pequeno problema... quando tento mudar o toques, Tanto do telefone ou da notificação ele não altera, mantem sempre o que vem por defeito.. alguem já reparou nisso nesta ROM nova?Obrigado

#945 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 21:44

Bom o GPS status pareceu funcionar nos 10 min de teste... vou experimentar amanhã a caminho do trabalho e logo dou feedback..Entretanto, podias transmitir ao carz o problema Unknown? Ou então indicar-me uma forma de fazer report disto, uma vez que o XDA diz que eu não tenho "crédito" suficiente para fazer posts naquela thread...É que, uma vez que as apps que tou a usar são *todas* da google, tenho algumas duvidas que o problema seja delas...

Posso sim, mas o ideal é esperar pelo teu feedback amanha. Mas quando usavas o navigation tinhas a net ligada (trafego de dados) ou sabes se tinhas saldo? É que sem net não funciona. Amanhã diz então como correu e depois vemos isso. :)Quanto à situação de não conseguires postar no xda, quando fizeste o registo? Foste ao mail confirmar o mesmo? É que pode ser disso. :)Cumprimentos

#946 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 21:46

Boa noite pessoal...Acho que detectei um pequeno problema... quando tento mudar o toques Tanto do telefone ou da notificação ele não altera, mantem sempre o que vem por defeito.. alguem já reparou nisso nesta ROM nova?Obrigado

Boa noite,Mudei tanto o toque de chamada como o de notificações logo depois de ter instalado a ROM e não tenho qualquer problema desse tipo. Estás a usar alguma aplicação para mudar de toque ou o gestor de toques do sistema?Cumps

#947 victorf

victorf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 22:06

[quote name="Unknown" post=176019][quote name='"victorf" post=176009]Boa noite pessoal...Acho que detectei um pequeno problema... quando tento mudar o toques Tanto do telefone ou da notificação ele não altera' date=' mantem sempre o que vem por defeito.. alguem já reparou nisso nesta ROM nova?Obrigado[/quote']Boa noite,Mudei tanto o toque de chamada como o de notificações logo depois de ter instalado a ROM e não tenho qualquer problema desse tipo. Estás a usar alguma aplicação para mudar de toque ou o gestor de toques do sistema?Cumps[/quote]o gestor normal. mas já consegui o problema... era que a "bolinha verde" nunca ficava onde eu queria... (nao reparei nesse pequeno detalhe) LOLMas esta bom... Retirou o que disse xD

#948 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 22:21

o gestor normal. mas já consegui o problema... era que a "bolinha verde" nunca ficava onde eu queria... (nao reparei nesse pequeno detalhe) LOLMas esta bom... Retirou o que disse xD

Ainda bem. ;) Também me tinha parecido um bocado estranho. A única vez que isso me tinha acontecido foi com uma ROM Sense. Agora com a CM7 nunca. :)Cumps

#949 zack

zack

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 08:40

Posso sim mas o ideal é esperar pelo teu feedback amanha. Mas quando usavas o navigation tinhas a net ligada (trafego de dados) ou sabes se tinhas saldo? É que sem net não funciona. Amanhã diz então como correu e depois vemos isso. :)Quanto à situação de não conseguires postar no xda, quando fizeste o registo? Foste ao mail confirmar o mesmo? É que pode ser disso. :)Cumprimentos

Bom dia,Antes de mais sim, tinha (e tenho) saldo e a net ligada. Quanto ao teste de hoje de manhã, cheguei algumas conclusões. Sendo uma delas um "há aqui um problema qualquer". ;)Descrevendo:O maps perde sinal "volta não volta". O navigation quando perde sinal fica bloqueado e não o consegue voltar a ganhar. Saindo da aplicação e voltando a entrar, tanto um como outro voltam a ter sinal. Ou seja, se no maps a coisa não faz tanta diferença (sair e voltar no maps é algo minimamente rápido), no navigation é algo mais complicado e não tão viável.Da mesma forma, se quando eles perdem sinal eu for ligar o GPS Status, ele volta a ganha-lo, e parece aguentar-se mais um pouco. Mas volta a perder o sinal algum tempo depois. Depois do gps status ligado, o comportamento é igual: se sair e voltar a entrar de uma delas, a coisa volta a funcionar e todas as aplicações voltam a ter sinal.Se tiver só a usar o gps status, a coisa parece ser mais estável. Vou tentar fazer um novo teste mais logo, só com ele.Adicionalmente, quando desligo o ecrã, o gps parece ser desligado. E com isso, perde-se o sinal (como é óbvio). Se as aplicações tiverem ligadas, não voltam a conseguir fazer o fix. Mais uma vez, é preciso sair e voltar a entrar...Se houver ficheiros de log que deem jeito para fazer debug desta situação avisa, que eu ponho-os aqui! :)Quanto ao XDA, fiz o registo no próprio dia em que tentei fazer o post, e fiz a confirmação. A mensagem que me apareceu é a dizer "não podes fazer posts em threads de development porque ainda não fizeste pelo menos X posts" (10, se não estou em erro). Embora compreenda a ideia, é um bocado frustrante...edit: já agora, conheço um desire que está com CM7 na ultima versão estável que saiu, e este problema não acontece. As versões das aplicações da google (maps e navigation) são similares em ambos.Ah, e obrigado! ;)

#950 x-morpheus

x-morpheus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Huawei Ascend G6

Mensagem publicada 01 June 2011 - 09:32

[quote name="Unknown" post=175981][quote name='"x-morpheus" post=175938]Boas UnknownA minha rede é vodafone estou a usar a versão do dia 14' date=' fiz clean install, e estou a usar o ChompSMS.Desde já muito obrigado pela resposta,Cumps x-morpheus[/quote']Boas! :)E o problema das sms's acontece tanto com essa app como com a nativa? Tens os relatórios de entrega activos? De facto não posso falar muito desse update do dia 14 pois tive-o durante muito pouco tempo e quanto ao ChompSMS também não uso. O que aconselho é: intalar o update para a ROM do dia 23 e experimentar o GO SMS ou Handcent. Apenas para tentar saber de onde vem o problema. Como referi envio várias sms's por dia e nunca tive problemas. :)Cumprimentos[/quote]Bom diaEu uso sempre o ChompSMS, não sei se com a aplicação nativa terei o mesmo problema. E tenho os relatório de entrega activos.Vou seguir o teu conselho e instalar a ROM do dia 23, e vou instalar também GO SMS (porque o Handcent não me dá os acentos). Entretanto vou ver se o problema se irá manter....Obrigado pela ajuda Cumps x-morpheus