[ROM][6.35] CM7.1.0 (30/09/2011) Android 2.3.7
Mensagem publicada 21 June 2011 - 13:52
Mensagem publicada 21 June 2011 - 13:58
Hum.. Lembro-me que havia uma forma de abrir um menu de configuração escondido que era através da inserção de um código na marcador e que entre muitas coisas dava para escolher o tipo de rede. 3G ou HSPA.. Por defeito vem automárico. Não me estou a recordar como era ao certo. Vou investigar e já te digo qualquer coisa. :)EDIT: O código é *#*#4636#*#* e estive a fazer testes de ping nisto durante mais de 5minutos sem parar (grande seca...) e o tipo de rede foi sempre HSDPA. Sempre. Apenas quando saí do menu e pousei o telemóvel é que o ícone passou para 3G. Penso que ele passa para 3G automaticamente quando não está a aceder à rede.. Também pode ser da tua zona que pode ter rede 3G instável.Não é apenas problema da representação. Está mesmo sempre a mudar de rede:I/TelephonyRegistry( 167): notifyServiceState: 0 home TMN (N/A) 26806 UMTS CSS not supported -1 -1RoamInd: -1DefRoamInd: -1EmergOnly: falseI/TelephonyRegistry( 167): notifyDataConnection: state=2 isDataConnectivityPossible=true reason=null interfaceName=rmnet0 networkType=3I/TelephonyRegistry( 167): notifyServiceState: 0 home TMN (N/A) 26806 HSDPA CSS not supported -1 -1RoamInd: -1DefRoamInd: -1EmergOnly: falseI/TelephonyRegistry( 167): notifyDataConnection: state=2 isDataConnectivityPossible=true reason=null interfaceName=rmnet0 networkType=8
Mensagem publicada 21 June 2011 - 14:43
Pois estive a testar e se não o utilizar está sempre em UMTS, mas se estiver a abrir uma página de internet muitas vezes a meio da abertura passa para UMTS e depois para HSPA outra vez.Quanto à cobertura estou num dos melhores sítios possíveis para a rede da TMN! :)EDIT: parece que tenta passar sempre que possível para UMTS, mas com uma insistência demasiada. Estou a tentar saber se este handover de tecnologia provoca alguma paragem na transferência de dados (com penso) ou e não tem impacto.Hum.. Lembro-me que havia uma forma de abrir um menu de configuração escondido que era através da inserção de um código na marcador e que entre muitas coisas dava para escolher o tipo de rede. 3G ou HSPA.. Por defeito vem automárico. Não me estou a recordar como era ao certo. Vou investigar e já te digo qualquer coisa. :)EDIT: O código é *#*#4636#*#* e estive a fazer testes de ping nisto durante mais de 5minutos sem parar (grande seca...) e o tipo de rede foi sempre HSDPA. Sempre. Apenas quando saí do menu e pousei o telemóvel é que o ícone passou para 3G. Penso que ele passa para 3G automaticamente quando não está a aceder à rede.. Também pode ser da tua zona que pode ter rede 3G instável.
Mensagem publicada 21 June 2011 - 14:55
Deve ser alguma estratégia do sistema para poupança de energia talvez. Se calhar em UMTS gasta menos bateria do que com HSDPA e ele sempre que tem oportunidade passa para essa rede. De qualquer maneira já estou com uma build nova da ROM que saiu hoje. Se quiseres testar pode ser que tenhas melhorias. Mas à partida não deve ser da ROM mas sim uma característica de Android.Pois estive a testar e se não o utilizar está sempre em UMTS mas se estiver a abrir uma página de internet muitas vezes a meio da abertura passa para UMTS e depois para HSPA outra vez.Quanto à cobertura estou num dos melhores sítios possíveis para a rede da TMN! :)EDIT: parece que tenta passar sempre que possível para UMTS, mas com uma insistência demasiada. Estou a tentar saber se este handover de tecnologia provoca alguma paragem na transferência de dados (com penso) ou e não tem impacto.
Mensagem publicada 21 June 2011 - 14:59
Vou tentar.A parte de ser sempre full wipe é que me deita abaixo a vontade de testar as novas.Deve ser alguma estratégia do sistema para poupança de energia talvez. Se calhar em UMTS gasta menos bateria do que com HSDPA e ele sempre que tem oportunidade passa para essa rede. De qualquer maneira já estou com uma build nova da ROM que saiu hoje. Se quiseres testar pode ser que tenhas melhorias. Mas à partida não deve ser da ROM mas sim uma característica de Android.
Mensagem publicada 21 June 2011 - 15:01
Se quiserem um changelog mais pormenorizado podem consultar o da team CM. :)CumpsUpdated to latest cm/aosp sources, new kernel with updated usb and audio, fastest version yet. Also 4.0.0.2 recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery is working great so far.Testing reports are good, wipe if you have issues.
Mensagem publicada 21 June 2011 - 15:04
Mensagem publicada 21 June 2011 - 15:10
Sim. O carz testa as builds sempre 2 ou 3 dias antes de as lançar. Podes testar sem wipe. Faz apenas à dalvik e à cache e se tiveres problemas aí sim fazes full wipe. Nandroid Backup antes claro.O ficheiro tem data de dia 19... É o correcto?
Mensagem publicada 21 June 2011 - 16:25
Experimentei mais uma vez e não resulta.Já das outras tinha tentado e o problema é sempre o mesmo: desaparecem-me apps (que quando tento instalar diz que já existem) e fico sem contactos, algumas contas de sincronização e outros dados aleatórios!O Carz não consegue colocar os updates como os oficiais da CM que é so flashar por cima? Davam imenso jeito para não fazer wipe todos os 15 dias.Sim. O carz testa as builds sempre 2 ou 3 dias antes de as lançar. Podes testar sem wipe. Faz apenas à dalvik e à cache e se tiveres problemas aí sim fazes full wipe. Nandroid Backup antes claro.
Mensagem publicada 22 June 2011 - 00:39
Mensagem publicada 22 June 2011 - 00:49
Boas!Sim podes e deves. Se fores usar esta ROM aconselho-te a usar uma das recoveries que estão no inicio deste tópico. Para usar esta ROM deves ainda actualizar a Radio para a 6.35.16.19. :)Cumprimentosdesculpem-me o incomodo que possa estar a causar mas sou um nooby nestas coisas fiz o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao meu magic, a questão que coloco aqui é se posso mudar a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery que tenho para outra?os dados do meu magic são:1.76.2007radio 6.35.08.29e tenho o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-RA_hero-v1.6.2.imgsem mais assunto, agradeço a vossa ajuda!!
Mensagem publicada 23 June 2011 - 18:14
Já tentaste com os dados moveis activos?pessoal tenho uma duvida... instalei acerca de uma semana esta rom e agora tou com uma duvida... nao tou a conseguir receber nem enviar mms.. mesmo com o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal já instalado.. é normal ou nao? ha alguma maneira de dar a volta ao assunto? cumps
OnePlus 6 powered by Android
Mensagem publicada 23 June 2011 - 18:51
com os dados moveis activos conseguir receber uma mms mas nao consigo enviar... e como nao tenho nenhum plano de internet movel tinha de tar a pagar 1€ para mandar 1mms...xDJá tentaste com os dados moveis activos?pessoal tenho uma duvida... instalei acerca de uma semana esta rom e agora tou com uma duvida... nao tou a conseguir receber nem enviar mms.. mesmo com o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal já instalado.. é normal ou nao? ha alguma maneira de dar a volta ao assunto? cumps
Mensagem publicada 23 June 2011 - 21:12
Mensagem publicada 23 June 2011 - 22:30
Tens a ROM de que dia?boasja alguem notou que com a net ligada esta rom tem um drsin enorme...nao sei se e so o meu mas a bateria esgota-se mt mt rapido.ja agora qual a melhor forma de poupar bateria nesta rom?Aceitam-se sugestoes. :woohoo: Abraço
Mensagem publicada 23 June 2011 - 22:36
Boas! :)Sim, com esta ultima build tenho notado que a bateria tem ido à vida mais depressa do que o normal. Se quiseres aumentar consideravelmente a autonomia pondera mudar a rede de 3G para 2G. Vais notar logo diferença. :)Cumpsboasja alguem notou que com a net ligada esta rom tem um drsin enorme...nao sei se e so o meu mas a bateria esgota-se mt mt rapido.ja agora qual a melhor forma de poupar bateria nesta rom?Aceitam-se sugestoes. :woohoo: Abraço
Mensagem publicada 23 June 2011 - 22:37
Estava mesmo para meter a nova... Assim já não meto! xDBoas! :)Sim com esta ultima build tenho notado que a bateria tem ido à vida mais depressa do que o normal. Se quiseres aumentar consideravelmente a autonomia pondera mudar a rede de 3G para 2G. Vais notar logo diferença. :)Cumps
Mensagem publicada 23 June 2011 - 22:42
A build está mais rápida e as animações screen on/off funcionam na perfeição, mas neste aspecto da autonomia... resta esperar pela próxima.Estava mesmo para meter a nova... Assim já não meto! xD
Mensagem publicada 24 June 2011 - 08:15
Mensagem publicada 24 June 2011 - 08:36
Boas,Parece que adivinhamos então Fiz o mesmo ontem, mas no entanto não consigo ter as mms a receber! :pinch: dava para me explicares como consegues ter as tuas a funcionar?cumpsBTW, continuo com a impressão que em nivel de rapidez de ROM a Cronos arruma com a CM7, mas é só a minha opinião!Bom dia gente!. que tal foi o feriadinho??? e o fim de semana já a porta? http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png bommmm!! xDBem vim aqui informar que estive ontem a mudar a ROM para Cronos e o problema da Câmara perder o som, já não acontece, (é estranho já que a ROM cronos tem coisas do Carz,) e com respeito aos MMS tambem funciona na perfeição. eu na ROM Carz, conseguia enviar bem as MMS (isto é tem de ter a funçaõde Redes de dados Activas, o mesmo não tira 1 euros da net SE desactivares as actualizações automáticas, ou estiveres a rede WIFI activa e liga a rede de dados) são opções que eu faço para não estar a tirar 1€ sempre que ligo as rede de dados.Mas é de salientar que o as ROM de Carz tem estado a evoluir muito, com respeito a fluidez das rom. mas é questão de aguardar novas bluid para ver os pequenos detalhes já ficam resolvidos. =)cumsp =P
Mensagem publicada 24 June 2011 - 09:45
Mensagem publicada 24 June 2011 - 12:03