Mensagem publicada 29 May 2011 - 06:36
Minha opinião do ACEAntes de mais comecemos pela estética. É bastante agradável. Sobre o ser parecido com o Iphone 4, digamos que o é mais nas fotos que ao vivo. Mas na estética tem um defeito. É um íman de dedadas. É muito bonito quando ninguém lhe toca, mas depois são dedadas por todo o lado.Mas em breve vou resolver esse problema. Já encomendei do eBay um protecção de ecrã especifica pra o ACE anti dedadas. Também do eBay encomendei uma tampa de bateria igual á versão do Ace vendida em alguns países. Ou seja uma versão sem ser glossy. Uma versão rugosa, que tem um aspecto com mais qualidade e acima de tudo, onde não ficam as dedadas.É bastante leve. Se por um lado pode ser visto como um indício de menor qualidade, a leveza tem várias vantagens. A 1ª é obviamente o peso no bolso, em particular se for um casaco de um fato, como é o eu caso. Depois temos as leis da física. Deixar cair de uma altura de 30 ou 40 cm’s não fará qualquer dano ao Ace, precisamente pela sua leveza e materiais utilizados. Falo em 30 ou 40 cm’s por foi essa a queda de um Iphone 4, que estilhaçou a parte de trás. Portanto, quando falamos em qualidade de fabrico e de materiais, a questão dos materiais serem supostamente mais nobres é uma enorme falsa questão. De que serve um smartphone com materiais supostamente nobres, se é mais frágil que uma chávena de porcelana? Pergunto-me se no caso (por exemplo) do Iphone para se ter um qualidade supostamente superior, não se utilizam os matérias errados para os fins?Relativamente ao Ace enquanto máquina. Não entrar em pormenores técnicos que aliás não domino. Não vou falar de Ram, de processador ou de benchmark. Vou falar como um vulgar e normal utilizador (que sou).É bastante rápido. O ecrã apesar de ter a mesma resolução que o Boston tem melhor aspecto. Quiçá por causa dos 16 milhões de cores. Reage muito bem ao toque. O Touchwis é um
launcher que se aproxima bastante do original. Qualquer utilizador que venha de uma versão Android “pura” não terá qualquer problema em utiliza-lo. Expandir uma imagem ou página de internet faz-se de forma suave e sem soluços.Apesar de ter neste momento exactamente as mesmas apps que tinha o meu Boston, o mesmo é bastante mais rápido. Não sei se será uma questão de hardware, ou uma questão de software, visto o meu Boston estar com 1.6, mas com o ADW Launcher (que recomendo vivamente). A Internet funciona muito bem e bastante rápido, tanto via WiFi como em 3G (mais lento, obviamente). Aliás, qualquer aplicação que necessite de ligação á rede faz-se de forma rápida. Não instantânea, mas rápida.Problemas. Fez apenas uma vez aquele problema de não se ligar á rede WiFi. Mas fiz *#*#526*#* e voltou tudo ao normal.Conclusão, estou para já bastante satisfeito. Não é um topo de gama. É um média gama. No meio está a virtude? Quiçá! Tem um entrada de gama é ter aquela sensação de se comprar uma coisa que basicamente está na cauda. Comprar um topo (que gostaria muito apesar de tudo) é ter aquele dilema de ter-se de trocar de máquina todos os anos para se manter no topo. No entanto, não sendo um topo, acredito que o Ace servirá a 90% dos utilizadores e para 90% das necessidades. Fiquem bem
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.