Saltar para conteúdo

- - - - -

Phantom Evolution rev4a (29-4-2011)

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
611 respostas a este tópico

#251 SepulRise

SepulRise

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 07:12

Instala o app2sd no market abres o aplicativo e todas as apk que derem para instalar no cartão sd ele diz-te...ou então o link2sd,,,

Tão mas não é suposto, todas as aplicações, independentemente de darem ou não, irem para o cartão SD?

#252 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 07:22

прошивка супер из всех что я перепробывал - самая лутшая

תודה, אבל יודע כי בפורום זה פורטוגזית? ;)lol, acho que ele estava contente com a rom, ou isso ou estava a chamar nomes ao BUGabundo, ehehcumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#253 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 12 April 2011 - 07:51

Boas esta é a primeira ROM que utilizo "cozinhada" e devo dizer que estou bastante surpreendido pois o Boston ficou muito mais rápido e com uma aparência mais "limpa". Parabéns ao cozinheiro ;), mas estou com um pequeno problema..Activei a APP2SD, criei uma partiçao no Clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e no show log diz que ta activo mas ja instalei algumas aplicaçoes e so o Angry Birds e o Pro Evolution é que passaram de acordo com o que diz nas definiçoes -> aplicaçoes..Não era suposto as aplicações irem todas para o cartão SD? o que estou a fazer mal?Cumps e bom trabalho mais uma vez :laugh:

Bom dia e obrigado.Yooo, não uses a porcaria do link2sd no meu rom, a não ser que querias estragar algo perfeito :)Estas pessoas vêm para aqui responderem-me e ainda percebem menos que tu (não estou a falar de todos). Lembra-te de ver o histórico de mensagens das pessoas antes de seguires as indicações xDO que vês na gestão de aplicações não é nada mais que o app2sd do froyo (que não precisa de partições para trabalhar).Como já referi um trilião e cinquenta e duas vezes e meia (oh oh oh) caso tenhas, no show log, do menu costumização, a indicação que o app2sd está activo, então é porque está!É automático! Sem necessidade de te preocupares com nada B) Feliz Natal!

#254 FZSman

FZSman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 08:05

Tenho impressão, pelo menos no meu Boston, que a Hora/Data não estão a actualizar automaticamente pela operadora!!!"Utilizar valores fornecidos pela rede"Não sei se é precido a ligação por dados para estes se actualizarem ou não, mas seja como for, aparentemente não está a actualizar (no meu Boston), seja com dados ligados ou desligados.

Histórico: Mobicom > Motorola Flare > Philips Diga > Nokia 6150 > Nokia 6100 > Qtek S100 > HTC Touch Dual > SonyEricsson Xperia X1 > Optimus Boston...
Actualmente: Samsung Galaxy SII e BQ Edison 2 e ainda contacto assíduo com Optimus Boston e Samsung Galaxy S Plus.

#255 Bartimaeus

Bartimaeus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 13:46

Tenho impressão pelo menos no meu Boston, que a Hora/Data não estão a actualizar automaticamente pela operadora!!![i']"Utilizar valores fornecidos pela rede"[/i]Não sei se é precido a ligação por dados para estes se actualizarem ou não, mas seja como for, aparentemente não está a actualizar (no meu Boston), seja com dados ligados ou desligados.

Faz assim actualiza manualmente e põe a hora correcta! ou +/- os min que quiseres para não te atrasares!! depois sim pões para actualizar a partir da rede, a partir dai ele muda a hora sempre que necessário!!

#256 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 14:35

Instala o app2sd no market abres o aplicativo e todas as apk que derem para instalar no cartão sd ele diz-te...ou então o link2sd,,,

Não te metas em filmes, este ROM tem os melhores scripts automáticos para nos facilitarem a vida a todos.Tem ainda um Phantom Setup, que é deveras funcional, excelente trabalho.Sigam os conselhos do flph.O importante é ter o cartão devidamente formatado.A partir daí o ROM faz o resto e as APPS vão todas para a partição EXT, sem intervenção, sem complicação.Recordem as vantagens referidas pelo flph (algures!, colocarei o link) relativamente ao App2Ext Vs App2Fat-------------------------------------------------------------------------------By flph:As vantagens- Podemos ter todas as aplicações sem restrições no cartão- Quando ligamos por usb ao pc o telem, a partição ext não é desmontada, logo as aplicações podem correr ao mesmo tempo.- Pode-se mover a dalvik para o cartão, ficando assim com mais espaço para os dados no telemAs desvantagens- Têm que ter uma partição ext no cartão- Se se optar pela dalvik no cartão, é recomendado que o cartão seja de classe 6 ou superior, ou seja, pode haver uma ligeira descida de desempenho, e caso andemos sempre a instalar apps, a vida do cartão fica mais curta-------------------------------------------------------------------------------Particularmente e no cartão microSD original da OPTIMUS aconselho, no máximo, activar:- App2Ext;- Dalvik2Ext;- Swap;Ab.

#257 Richard

Richard

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 17:01

Boas,alguém me sabe dizer se é possível instalar esta ROM usando MAC Snow Leopard?Cumpz...

#258 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 17:22

Boasalguém me sabe dizer se é possível instalar esta ROM usando MAC Snow Leopard?[i']Cumpz...[/i]

Se conseguires SUT, RUT ou outra aplicação para MAC que flashe os NB0, sim.Caso contrário, não.Desconheço tal existência para estas ROMs em NB0.AB.

#259 Richard

Richard

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 17:38

[quote name="rlgcosta" post=155415][quote name='"Richard" post=155406]Boasalguém me sabe dizer se é possível instalar esta ROM usando MAC Snow Leopard?[i']Cumpz...[/i][/quote]Se conseguires SUT' date=' RUT ou outra aplicação para MAC que flashe os NB0, sim.Caso contrário, não.Desconheço tal existência para estas ROMs em NB0.AB.[/quote']Em principio devo estar hoje com um amigo meu com portátil windows e assim já deve dar, mas agora duvidas:Obrigado desde já pela ajuda..Cumpz...

#260 tiagop

tiagop

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 17:41

Bom dia e obrigado.Yooo não uses a porcaria do link2sd no meu rom, a não ser que querias estragar algo perfeito :)Estas pessoas vêm para aqui responderem-me e ainda percebem menos que tu (não estou a falar de todos). Lembra-te de ver o histórico de mensagens das pessoas antes de seguires as indicações xDO que vês na gestão de aplicações não é nada mais que o app2sd do froyo (que não precisa de partições para trabalhar).Como já referi um trilião e cinquenta e duas vezes e meia (oh oh oh) caso tenhas, no show log, do menu costumização, a indicação que o app2sd está activo, então é porque está!É automático! Sem necessidade de te preocupares com nada B) Feliz Natal!

Obrigado pelo feedback ;), mas eu so estava na dúvida (e sim dei-me ao trabalho de ler os posts antigos :laugh:) porque a medida que fui instalando apps ele foi utilizando um pouco da memoria do telemovel so quis verificar se isso era normal, como disse atras o log diz que o APP2SD está activo.E já agora devo elogiar a autonomia que supera a ROM 2.1 original, muito satisfeito B)

#261 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 18:09

[quote name="Richard" post=155423][quote name='"rlgcosta" post=155415][quote="Richard" post=155406]Boasalguém me sabe dizer se é possível instalar esta ROM usando MAC Snow Leopard?[i']Cumpz...[/i][/quote]Se conseguires SUT' date=' RUT ou outra aplicação para MAC que flashe os NB0, sim.Caso contrário, não.Desconheço tal existência para estas ROMs em NB0.AB.[/quote']Em principio devo estar hoje com um amigo meu com portátil windows e assim já deve dar, mas agora duvidas:Obrigado desde já pela ajuda..Cumpz...[/quote]1. Não tenho a certeza se o clockworldmod formata com as opções adequadas.Recomendo a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do K0ng. Pelo menos foi a que usei na altura.Podes usar a clockworldmod.Alternativamente, podes usar uma aplicação de Windows para o efeito.Formatação do cartão:SWAP - 32MBEXT2 - 684 MBFAT - RestanteO ROM no primeiro BOOT, formata e converte automáticamente para EXT4.Obrigado flph pela correcção.2. Fazer download SUT LR´e ROM, ver post #33. Instalar o SUT LR e descompactar o ROM, nb0.4. Arrancar o SUT LR, colocar tlm Modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, seleccionar nb0 e instalar.5. Master RESET.Ab.EDIT: Só custa a 1a vez.EDIT2: Correcção da informação.

#262 manuk

manuk

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 18:25

[quote name="flph" post=155187][quote name='"tiagop" post=155116]Boas esta é a primeira ROM que utilizo "cozinhada" e devo dizer que estou bastante surpreendido pois o Boston ficou muito mais rápido e com uma aparência mais "limpa". Parabéns ao cozinheiro :)' date=' mas estou com um pequeno problema..Activei a APP2SD, criei uma partiçao no Clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e no show log diz que ta activo mas ja instalei algumas aplicaçoes e so o Angry Birds e o Pro Evolution é que passaram de acordo com o que diz nas definiçoes -> aplicaçoes..Não era suposto as aplicações irem todas para o cartão SD? o que estou a fazer mal?Cumps e bom trabalho mais uma vez :laugh:[/quote']Bom dia e obrigado.Yooo, não uses a porcaria do link2sd no meu rom, a não ser que querias estragar algo perfeito :)Estas pessoas vêm para aqui responderem-me e ainda percebem menos que tu (não estou a falar de todos). Lembra-te de ver o histórico de mensagens das pessoas antes de seguires as indicações xDO que vês na gestão de aplicações não é nada mais que o app2sd do froyo (que não precisa de partições para trabalhar).Como já referi um trilião e cinquenta e duas vezes e meia (oh oh oh) caso tenhas, no show log, do menu costumização, a indicação que o app2sd está activo, então é porque está!É automático! Sem necessidade de te preocupares com nada B) Feliz Natal![/quote]Acho que vos devo um pedido de desculpas formal, :blush: :blush: tens razão flph mais vale ficar no meu cantinho, sempre a aprender,,,Mais uma vez vos venho pedir ajuda para confirmar o que o nosso amigo flph disse lol:Não consigo nem enviar, nem receber MMS de maneira nenhuma nem com o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal, existe alguma maneira de configurar manualmente e quais são as configurações?...

#263 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 12 April 2011 - 18:39

Não consigo nem enviar nem receber MMS de maneira nenhuma nem com o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal, existe alguma maneira de configurar manualmente e quais são as configurações?...

A rom vem configurada para todos os operadores de todo o mundo, não sendo por isso necessária qualquer aplicação adicional.Qual a tua rede?Manda pm sff ;)

#264 Richard

Richard

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 18:41

[1. Não tenho a certeza se o clockworldmod formata com as opções adequadas.Recomendo a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do K0ng. Pelo menos foi a que usei na altura.Podes usar a clockworldmod.Alternativamente podes usar uma aplicação de Windows para o efeito.Formatação do cartão:SWAP - 32MBEXT2 - 684 MBFAT - RestanteO ROM no primeiro BOOT, formata e converte automáticamente para EXT4.Obrigado flph pela correcção.2. Fazer download SUT LR´e ROM, ver post #33. Instalar o SUT LR e descompactar o ROM, nb0.4. Arrancar o SUT LR, colocar tlm Modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, seleccionar nb0 e instalar.5. Master RESET.Ab.EDIT: Só custa a 1a vez.EDIT2: Correcção da informação.

Obrigado pela info, caso aconteça alguma coisa como depois faço para voltar á configuração inicial? Ou seja para a versão 2.1?Cumpz...

#265 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 18:43

O APN Portugal, servirá para desactivar a ligação internet, evitando consumo de dados e mantendo as MMS sempre funcionais (envio/recepcção).flph, colocaste alguma opção nativa para o efeito (desactivar internet)?

#266 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 18:55

@RichardVoltas cá, que alguém te ajudará.Contacta por PM se tiveres dificuldade.Se não te reposnder em tempo útil, contacta o flph, espe0n.Lê com atenção as informações deste e doutros tópicos.

#267 vanist_19

vanist_19

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 19:09

pessoal alguem me pode dizer uma coisa? diz no primeiro post que a autonomia é melhor que qualquer ROM disponivel, até que a ROM 2.1 e 1.6 originais?? desde ja muito obrigado

#268 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 19:16

pessoal alguem me pode dizer uma coisa? diz no primeiro post que a autonomia é melhor que qualquer ROM disponivel até que a ROM 2.1 e 1.6 originais?? desde ja muito obrigado

É fácil, instalas 10 ROM's diferentes e testes uma semana cada uma.Sem querer ser suspeito, é bem provável que tenha das melhores autonomias, e falo das que testei até hoje, coisa que não tenho feito nos últimos tempos, desde a Sky Fish.Existe ainda a questão da calibração da bateria, que é importante.Houve uma altura, que a minha bateria estava "descalibrada", fruto de várias instalações, stats em cima de stats, etc.Mas depois de uma calibração, ficou impecável.

#269 vanist_19

vanist_19

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 19:19

[quote name="rlgcosta" post=155459][quote name='"vanist_19" post=155457]pessoal alguem me pode dizer uma coisa? diz no primeiro post que a autonomia é melhor que qualquer ROM disponivel até que a ROM 2.1 e 1.6 originais?? desde ja muito obrigado[/quote]É fácil' date=' instalas 10 ROM's diferentes e testes uma semana cada uma.Sem querer ser suspeito, é bem provável que tenha das melhores autonomias, e falo das que testei até hoje, coisa que não tenho feito nos últimos tempos, desde a Sky Fish.Existe ainda a questão da calibração da bateria, que é importante.Houve uma altura, que a minha bateria estava "descalibrada", fruto de várias instalações, stats em cima de stats, etc.Mas depois de uma calibração, ficou impecável.[/quote']mas a minha questão era saber se a autonomia está melhor que a 2.1 da optimus ja toda a gente a utilizou :) quem tem esta rom instalada ha-de saber dizer.... :Dobrigado desde ja...

#270 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 19:24

definitivamente melhor, apesar de ter o cpu a funcionar a uma velocidade superior consegue ter melhor autonomia.se tiveres a 2.1 oficial lanço-te o desafio, deves saber quanto tempo te dura, experimenta esta e depois compara (atenção que a minha oficial nos primeiros 15 dias mal durava um dia, brinquedo novo, estava sempre a mexericar, é natural que se calhar precises de mais do que um ciclo de bateria para te aperceberes da autonomia desta)resumindo, a duração da bateria com esta rom está francamente melhorcumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#271 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 19:25

A tua questão é apenas autonomia? Avança, não hesites.A autonomia depende do uso que lhe deres... :whistle: Se te enganar, podes mandar PM a desancar. :evil: Ab.EDIT: Põe os olhinhos no post anterior do hmartinho. :)

#272 SepulRise

SepulRise

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 19:30

[quote name="rlgcosta" post=155459][quote name='"vanist_19" post=155457]pessoal alguem me pode dizer uma coisa? diz no primeiro post que a autonomia é melhor que qualquer ROM disponivel até que a ROM 2.1 e 1.6 originais?? desde ja muito obrigado[/quote]É fácil' date=' instalas 10 ROM's diferentes e testes uma semana cada uma.Sem querer ser suspeito, é bem provável que tenha das melhores autonomias, e falo das que testei até hoje, coisa que não tenho feito nos últimos tempos, desde a Sky Fish.Existe ainda a questão da calibração da bateria, que é importante.Houve uma altura, que a minha bateria estava "descalibrada", fruto de várias instalações, stats em cima de stats, etc.Mas depois de uma calibração, ficou impecável.[/quote']RLGCOSTA, como fizeste para calibrar a bateria do teu bostinhas? Pretendia fazer o mesmo :laugh:

#273 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 19:35

Chama-se Battery Calibrator, já anteriormente recomendado.https://market.andro...e=search_resultSegue as instruções da aplicação.É crucial carregar desligado e que a carga não seja interrompida.Imagem colocada*Fonte da foto: Android Market

#274 jquinha87

jquinha87

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 19:38

Boas!Tens aqui no site um tuturial com essa explicação!!!!!!http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=15&id=142815&Itemid=30

#275 vanist_19

vanist_19

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 19:38

obrigado a todos vou em frente :)