Saltar para conteúdo

- - - - -

Phantom Evolution rev4a (29-4-2011)

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
611 respostas a este tópico

#326 SepulRise

SepulRise

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 14:21

Ou isso ou podes pedir ao BUGabundo que te empreste o manual do qual tem a foto no avatar dele.Joking or not!

Parabéns pelo seu trabalho!Não o incomodarei mais com questões...

Sem stresse amigo. Nós ajudaremos no que for preciso :)

#327 labphone.net

labphone.net

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 14:44

Boa tarde pessoal, estou com um problema mas antes de mais queria deixar um agradecimento e dar os parabéns a todos os intervenientes nesta ROM de elevada qualidade aqui produzida.Quanto ao meu problema após instalar esta ROM é o seguinte, talvez pelo tipo de trabalho que tenho, já não suporto ouvir telemóveis a tocar, dai ter qualquer um dos meus telemóveis apenas a vibrar, o que me está a acontecer é que não consigo de forma alguma que o meu boston vibre quando recebo as sms, quando recebo chamadas ele vibra mas com as sms nada feito. se alguém me puder dar uma ajuda agradeço.CumprimentosPS: Problema resolvido :lol:

#328 _espe0n_

_espe0n_
  • Convidados

Mensagem publicada 14 April 2011 - 14:48

A configuração é na própria aplicação de sms, assim como a do gmail.

#329 labphone.net

labphone.net

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 14:49

tinha acabado de verificar isso que solucionou o meu problema. obrigado

#330 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 15:10

tinha acabado de verificar isso que solucionou o meu problema. obrigado

Tinhas um suposto "problema", reportaste e procuraste simultâneamente a solução.Acho que todos nós devemos seguir o exemplo.Alternativamente, e como alguém referiu, livro do avatar. :evil:

#331 viciado

viciado

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 15:25

ROM impecável, obrigado a todos que trabalharam em prol da comunidade dos Bostons :) Abraços

#332 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 15:31

ROM impecável obrigado a todos que trabalharam em prol da comunidade dos Bostons :) Abraços

Estes comentários são de louvar.Só passei para dizer que a malta é porreira, o ROM impecável e não tenho problemas. Hehe!Obrigado pelo comentário, a gerência (flph) agradece.

#333 desafiador

desafiador

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 22:38

Boas,O rom está fantástico, melhor performance sem dúvida, parabens a todos que tiveram envolvidos no seu desenvolvimento. :)Tenho só uma coisa ainda a anotar: problema do proxy permanece...alguem pode testar só para ter a certeza que não tou a fazer nada de errado???Abraço a todosJB

#334 DeusMaior

DeusMaior

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 00:51

Já tinha o Apps2SD activo na ROM oficial 2.1..Instalei a phantom mais recente e ao iniciar ele mostra-me todas as aplicações que já estavam instaladas antes no telemóvel (as que estavam no cartão).Devo apagar tudo e reinstalar de novo as apps ou posso deixar assim?Se for melhor reinstalar as apps basta formatar o cartão e instalar de novo?Obrigado

#335 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 15 April 2011 - 00:59

Já tinha o Apps2SD activo na ROM oficial 2.1..Instalei a phantom mais recente e ao iniciar ele mostra-me todas as aplicações que já estavam instaladas antes no telemóvel (as que estavam no cartão).Devo apagar tudo e reinstalar de novo as apps ou posso deixar assim?Se for melhor reinstalar as apps basta formatar o cartão e instalar de novo?Obrigado

Estranho... Podes reinstalar as que te derem FC... E deves reinstalar caso não te apareçam no market no lugar das aplicações instaladas... Supostamente o cartão seria formatado com ext4 durante o boot... Não estando isso a funcionar correctamente... É mau.. But don't worry.

#336 DeusMaior

DeusMaior

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 01:08

Pois, algumas estão a dar FC outras estão a funcionar normalmente...Se calhar é melhor reinstalar todas... mas não sei bem como o fazer...Se calhar fazendo factory reset, entrando em recovery e formatar criando uma nova partição, e depois reinstalar as aplicações não? É que nem sei se a partição estava em ext2 ou ext4...Já agora os meus parabéns, a ROM está bastante rápida.Estou a ter alguns FC mas é óbvio que é por serem aplicações que já estavam instaladas na ROM anterior.No Market não me aparece nenhuma das aplicações instaladas, nem mesmo as que já costumam vir como o Maps...

#337 cornelyus

cornelyus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 09:13

Parabéns a quem trabalhou na ROM..mesmo!!Mas.. ontem a noite liguei o 3G...e pus a fazer auto-sync a contactos, mails.. e o telefone ficou mais do que lento, quase congelado.. nem lhe conseguia mexer.. nas outras rom's phantom que tive instaladas nunca me ocorreu.. Desta vez depois de instalar fiz master reset.. formatei o cartão.. e so copiei depois para o cartão as pastas que achava mesmo necessárias.. clean install! O único que fiz foi repor as aplicaçoes e system data através do titanium backup.. não sei se isso terá influência na performance.. se devia instalar as aplicações uma a uma tudo de fresco!

#338 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 10:16

BoasO rom está fantástico, melhor performance sem dúvida, parabens a todos que tiveram envolvidos no seu desenvolvimento. :)Tenho só uma coisa ainda a anotar: problema do proxy permanece...alguem pode testar só para ter a certeza que não tou a fazer nada de errado???Abraço a todosJB

Que problema tens no proxy? Não te funciona?Que tipo de proxy estas a usar, caseiro, empresarial?No meu caso, ele assume-o correctamente.Mas como é necessário um user válido, ligo a VPN para validar.Isto, no meu caso e com o proxy que estou a usar.Abraço.

#339 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 10:30

Parabéns a quem trabalhou na ROM..mesmo!!Mas.. ontem a noite liguei o 3G...e pus a fazer auto-sync a contactos mails.. e o telefone ficou mais do que lento, quase congelado.. nem lhe conseguia mexer.. nas outras rom's phantom que tive instaladas nunca me ocorreu.. Desta vez depois de instalar fiz master reset.. formatei o cartão.. e so copiei depois para o cartão as pastas que achava mesmo necessárias.. clean install! O único que fiz foi repor as aplicaçoes e system data através do titanium backup.. não sei se isso terá influência na performance.. se devia instalar as aplicações uma a uma tudo de fresco!

Não sendo normal, situação isolada.Tenho 3 contas no GMAIL, 1 Exchange, Dropbox activa em várias aplicações que enviam muita informação para a cloud.Sincronização mails, contactos, tarefas, notas.Nunca me aconteceu tal coisa, agora é óbvio que pode ficar-me mais lento, por vezes. Não posso pedir ao tlm que escreva e leia (no cartão) mais depressa do que aquilo que é suposto. :whistle:Tenta fazer os teus testes, esses são os mais importantes.

#340 cornelyus

cornelyus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 12:33

roger that! Nunca me tinha acontecido ficar tao "cluttered"... pressionava o botão de power e ele demorava um tempao a acender o ecra, e nem sequer conseguia desbloquear.. vou continuar por aqui nos testezinhos.. grazie.

#341 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 12:47

roger that! Nunca me tinha acontecido ficar tao "cluttered"... pressionava o botão de power e ele demorava um tempao a acender o ecra e nem sequer conseguia desbloquear.. vou continuar por aqui nos testezinhos.. grazie.

Dá-lhe com força.Se o travão de mão estiver com folga, já sabes.Foi o que fiz com um Eraicsson 628, long time ago. :)

#342 Zahn

Zahn

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 15:09

Boa tarde.Ainda não tive oportunidade de testar a rom, aliás nem esta nem nenhuma acima de 2.1. Ver se fica para breve e para já esta vai sendo onde recai a minha escolha. :)Ainda assim tenho acompanhado alguns tópicos aqui do fórum e gostava só de saber uma coisa.Como sabem, houve pessoal que ficou com aquele problema da bateria não passar dos 90% aquando da instalação da 2.1, mas de há uns tempos para cá deixei de ver comentários sobre isso. Estas roms 2.2 corrigiram isso? Ou melhor, não há ninguém com esse problema reportado nesta rom?Como devem estar a imaginar, sou um dos felizes contemplados com esse bug na 2.1. LOL.Parabéns pelo trabalho desenvolvido para a comunidade. ;)

#343 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 15:17

Boa tarde.Ainda não tive oportunidade de testar a rom aliás nem esta nem nenhuma acima de 2.1. Ver se fica para breve e para já esta vai sendo onde recai a minha escolha. :)Ainda assim tenho acompanhado alguns tópicos aqui do fórum e gostava só de saber uma coisa.Como sabem, houve pessoal que ficou com aquele problema da bateria não passar dos 90% aquando da instalação da 2.1, mas de há uns tempos para cá deixei de ver comentários sobre isso. Estas roms 2.2 corrigiram isso? Ou melhor, não há ninguém com esse problema reportado nesta rom?Como devem estar a imaginar, sou um dos felizes contemplados com esse bug na 2.1. LOL.Parabéns pelo trabalho desenvolvido para a comunidade. ;)

A minha mulher tinha esse problema na 1.6 (de fábrica).Quando fiz update para a 2.1 oficial desapareceu.O problema não é com as ROM's, mas com batterystats.bin.O meu próprio tlm, já teve esse problema, nada que não se resolva rápidamente.Se estás indeciso na ROM a escolher, meu caro, só tens um caminho, testa várias e diz de tua justiça.

#344 Zahn

Zahn

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 15:33

Não estou indeciso, não tive foi tempo, porque como disse tenho acompanhado o fórum e esta por uma série de razões parece-me neste momento a melhor escolha.A minha dúvida é apenas se esse problema poderia resolver-se ao instalar esta (ou outra) versão 2.2. Mera curiosidade. Tenho vivido bem com este bug. :PSurgiu quando actualizei para 2.1 e na altura fiz um pouco de tudo o que me sugeriram para tentar corrigir, nada com sucesso. Sempre o tive nas 2.1 do firetrap baseadas na da Optimus, na CML1.2 (a que ainda uso) e naquela 2.1 baseada na da Optimus com root, CPU a 600 e kong recovery.Como disse, curiosidade apenas.Quando puder testo isto e dou a minha opinião pessoal. ;)

#345 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 15:47

Não estou indeciso não tive foi tempo, porque como disse tenho acompanhado o fórum e esta por uma série de razões parece-me neste momento a melhor escolha.A minha dúvida é apenas se esse problema poderia resolver-se ao instalar esta (ou outra) versão 2.2. Mera curiosidade. Tenho vivido bem com este bug. :PSurgiu quando actualizei para 2.1 e na altura fiz um pouco de tudo o que me sugeriram para tentar corrigir, nada com sucesso. Sempre o tive nas 2.1 do firetrap baseadas na da Optimus, na CML1.2 (a que ainda uso) e naquela 2.1 baseada na da Optimus com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, CPU a 600 e kong recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Como disse, curiosidade apenas.Quando puder testo isto e dou a minha opinião pessoal. ;)

OK, usa o calibrador de bateria, vê por favor os posts anteriores.Esse programa apaga o batterystats.bin, um novo será criado durante o boot.Segue os procedimentos com atenção.Ab.

#346 Zahn

Zahn

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 15:54

Obrigado, mas já fiz isso ao tempo. Ficou sempre igual.Quando passar para 2.2 logo volto a preocupar-me com isso se for caso disso. ;)

#347 FZSman

FZSman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 16:56

[quote name="rlgcosta" post=156729][quote name='"Zahn" post=156723]Não estou indeciso não tive foi tempo' date=' porque como disse tenho acompanhado o fórum e esta por uma série de razões parece-me neste momento a melhor escolha.A minha dúvida é apenas se esse problema poderia resolver-se ao instalar esta (ou outra) versão 2.2. Mera curiosidade. Tenho vivido bem com este bug. :PSurgiu quando actualizei para 2.1 e na altura fiz um pouco de tudo o que me sugeriram para tentar corrigir, nada com sucesso. Sempre o tive nas 2.1 do firetrap baseadas na da Optimus, na CML1.2 (a que ainda uso) e naquela 2.1 baseada na da Optimus com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, CPU a 600 e kong recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Como disse, curiosidade apenas.Quando puder testo isto e dou a minha opinião pessoal. ;)[/quote']OK, usa o calibrador de bateria, vê por favor os posts anteriores.Esse programa apaga o batterystats.bin, um novo será criado durante o boot.Segue os procedimentos com atenção.Ab.[/quote]Tenho esse problema desde que mudei para a 2.1 oficial. Infelizmente não é pela troca de Rom que o problema fica resolvido. Já tive a firetrap e todas as versões da Phantom e o problema não foi resolvido.Casualmente, hoje estou a testar a calibração da bateria através de um programa que remove o batterystats.bin,vamos a ver se resolve. Mas estou com pouca esperança :unsure:.

Histórico: Mobicom > Motorola Flare > Philips Diga > Nokia 6150 > Nokia 6100 > Qtek S100 > HTC Touch Dual > SonyEricsson Xperia X1 > Optimus Boston...
Actualmente: Samsung Galaxy SII e BQ Edison 2 e ainda contacto assíduo com Optimus Boston e Samsung Galaxy S Plus.

#348 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 17:05

[quote name="FZSman" post=156765][quote name='"rlgcosta" post=156729][quote="Zahn" post=156723]Não estou indeciso não tive foi tempo' date=' porque como disse tenho acompanhado o fórum e esta por uma série de razões parece-me neste momento a melhor escolha.A minha dúvida é apenas se esse problema poderia resolver-se ao instalar esta (ou outra) versão 2.2. Mera curiosidade. Tenho vivido bem com este bug. :PSurgiu quando actualizei para 2.1 e na altura fiz um pouco de tudo o que me sugeriram para tentar corrigir, nada com sucesso. Sempre o tive nas 2.1 do firetrap baseadas na da Optimus, na CML1.2 (a que ainda uso) e naquela 2.1 baseada na da Optimus com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, CPU a 600 e kong recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Como disse, curiosidade apenas.Quando puder testo isto e dou a minha opinião pessoal. ;)[/quote']OK, usa o calibrador de bateria, vê por favor os posts anteriores.Esse programa apaga o batterystats.bin, um novo será criado durante o boot.Segue os procedimentos com atenção.Ab.[/quote]Tenho esse problema desde que mudei para a 2.1 oficial. Infelizmente não é pela troca de Rom que o problema fica resolvido. Já tive a firetrap e todas as versões da Phantom e o problema não foi resolvido.Casualmente, hoje estou a testar a calibração da bateria através de um programa que remove o batterystats.bin,vamos a ver se resolve. Mas estou com pouca esperança :unsure:.[/quote]Testa aí... força nisso!:evil: Usa aquele programa que foi colocado num #post anterior.

#349 pmfnunes

pmfnunes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 17:55

como esta esta rom em termos de autonomia?

#350 _silver_wings_

_silver_wings_

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 18:08

BoasEstou com a rom á uma semana e normalmente da-me para 48h. acabei de o meter á carga agora e deu-me esta ultima vez para 58h, apenas a posso comparar com a rom oficial 2.1 e acho que não fica muito atrás. 48h-2 chamadas por dia de 2/3m -1/2 sms por dia-Wifi (30m +/- ligado) por dia-Modo de voo (das 0:00 as 08:00)-Dados ligados (1x por dia ocasionalmente)-Jogos ( 20/30) por dia as vezes mais.