Saltar para conteúdo

- - - - -

Phantom Evolution rev4a (29-4-2011)

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
611 respostas a este tópico

#376 FZSman

FZSman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 07:51

Não estou indeciso não tive foi tempo' date=' porque como disse tenho acompanhado o fórum e esta por uma série de razões parece-me neste momento a melhor escolha.A minha dúvida é apenas se esse problema poderia resolver-se ao instalar esta (ou outra) versão 2.2. Mera curiosidade. Tenho vivido bem com este bug. :PSurgiu quando actualizei para 2.1 e na altura fiz um pouco de tudo o que me sugeriram para tentar corrigir, nada com sucesso. Sempre o tive nas 2.1 do firetrap baseadas na da Optimus, na CML1.2 (a que ainda uso) e naquela 2.1 baseada na da Optimus com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, CPU a 600 e kong recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Como disse, curiosidade apenas.Quando puder testo isto e dou a minha opinião pessoal. [img']http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png[/img]

OK, usa o calibrador de bateria, vê por favor os posts anteriores.Esse programa apaga o batterystats.bin, um novo será criado durante o boot.Segue os procedimentos com atenção.Ab.

Tenho esse problema desde que mudei para a 2.1 oficial. Infelizmente não é pela troca de Rom que o problema fica resolvido. Já tive a firetrap e todas as versões da Phantom e o problema não foi resolvido.Casualmente, hoje estou a testar a calibração da bateria através de um programa que remove o batterystats.bin,vamos a ver se resolve. Mas estou com pouca esperança :unsure:.

O meu boston teve esse problema em todas as versões do android posteriores à 1.6.Já instalei várias roms "melhoradas", ja fiz batterystats.bin reset, ja calibrei bateria de acordo com 2 métodos diferentes, mas com o mesmo resultado. Depois de uns quantos meses com este problema já nem ligo mais...

Confirmo ;). Não resultou... continua a carregar só até 90%.Já agora... e para informação... a minha bateria, segundo informações do sistema, só carrega até cerca de 4040mV. Qual deveria ser o valor normal?

Histórico: Mobicom > Motorola Flare > Philips Diga > Nokia 6150 > Nokia 6100 > Qtek S100 > HTC Touch Dual > SonyEricsson Xperia X1 > Optimus Boston...
Actualmente: Samsung Galaxy SII e BQ Edison 2 e ainda contacto assíduo com Optimus Boston e Samsung Galaxy S Plus.

#377 SepulRise

SepulRise

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 08:08

Não estou indeciso não tive foi tempo' date=' porque como disse tenho acompanhado o fórum e esta por uma série de razões parece-me neste momento a melhor escolha.A minha dúvida é apenas se esse problema poderia resolver-se ao instalar esta (ou outra) versão 2.2. Mera curiosidade. Tenho vivido bem com este bug. :PSurgiu quando actualizei para 2.1 e na altura fiz um pouco de tudo o que me sugeriram para tentar corrigir, nada com sucesso. Sempre o tive nas 2.1 do firetrap baseadas na da Optimus, na CML1.2 (a que ainda uso) e naquela 2.1 baseada na da Optimus com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, CPU a 600 e kong recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Como disse, curiosidade apenas.Quando puder testo isto e dou a minha opinião pessoal. [img']http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png[/img]

OK, usa o calibrador de bateria, vê por favor os posts anteriores.Esse programa apaga o batterystats.bin, um novo será criado durante o boot.Segue os procedimentos com atenção.Ab.

Tenho esse problema desde que mudei para a 2.1 oficial. Infelizmente não é pela troca de Rom que o problema fica resolvido. Já tive a firetrap e todas as versões da Phantom e o problema não foi resolvido.Casualmente, hoje estou a testar a calibração da bateria através de um programa que remove o batterystats.bin,vamos a ver se resolve. Mas estou com pouca esperança :unsure:.

O meu boston teve esse problema em todas as versões do android posteriores à 1.6.Já instalei várias roms "melhoradas", ja fiz batterystats.bin reset, ja calibrei bateria de acordo com 2 métodos diferentes, mas com o mesmo resultado. Depois de uns quantos meses com este problema já nem ligo mais...

Confirmo ;). Não resultou... continua a carregar só até 90%.Já agora... e para informação... a minha bateria, segundo informações do sistema, só carrega até cerca de 4040mV. Qual deveria ser o valor normal?

O valor normal seria à volta dos 4200mv - 4300mv.

#378 kumon

kumon

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 09:49

u pode fazer a mudança para a tela de bloqueio? Eu fiquei entediada com ele .. eu acho que u será o melhor se vc reparar UI launcherpro refere: D B)

#379 mafarric0

mafarric0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 18:30

[quote name="FZSman" post=157659][quote name='"mafarric0" post=156886][quote="FZSman" post=156765][quote="rlgcosta" post=156729][quote="Zahn" post=156723]Não estou indeciso não tive foi tempo' date=' porque como disse tenho acompanhado o fórum e esta por uma série de razões parece-me neste momento a melhor escolha.A minha dúvida é apenas se esse problema poderia resolver-se ao instalar esta (ou outra) versão 2.2. Mera curiosidade. Tenho vivido bem com este bug. :PSurgiu quando actualizei para 2.1 e na altura fiz um pouco de tudo o que me sugeriram para tentar corrigir, nada com sucesso. Sempre o tive nas 2.1 do firetrap baseadas na da Optimus, na CML1.2 (a que ainda uso) e naquela 2.1 baseada na da Optimus com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, CPU a 600 e kong recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Como disse, curiosidade apenas.Quando puder testo isto e dou a minha opinião pessoal. :)[/quote']OK, usa o calibrador de bateria, vê por favor os posts anteriores.Esse programa apaga o batterystats.bin, um novo será criado durante o boot.Segue os procedimentos com atenção.Ab.[/quote]Tenho esse problema desde que mudei para a 2.1 oficial. Infelizmente não é pela troca de Rom que o problema fica resolvido. Já tive a firetrap e todas as versões da Phantom e o problema não foi resolvido.Casualmente, hoje estou a testar a calibração da bateria através de um programa que remove o batterystats.bin,vamos a ver se resolve. Mas estou com pouca esperança :unsure:.[/quote]O meu boston teve esse problema em todas as versões do android posteriores à 1.6.Já instalei várias roms "melhoradas", ja fiz batterystats.bin reset, ja calibrei bateria de acordo com 2 métodos diferentes, mas com o mesmo resultado. Depois de uns quantos meses com este problema já nem ligo mais...[/quote]Confirmo :). Não resultou... continua a carregar só até 90%.Já agora... e para informação... a minha bateria, segundo informações do sistema, só carrega até cerca de 4040mV. Qual deveria ser o valor normal?[/quote]Hmm, se os outros utilizadores sem este problema tiverem valores "normais", isso poderia ser uma explicação.Onde é que se vê isso?

#380 Filipe90

Filipe90

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 19:24

Também sou um dos que tem esse problema da bateria só carregar até cerca de 90%. E por acaso nunca usei esta ROM.Entretanto arranjei quem tivesse um Boston morto que me pudesse emprestar a bateria, para verificar se era problema de software, e cheguei à conclusão que é mesmo problema da bateria. Mal coloquei a bateria emprestada, consegui voltar carregar até 100%... Já ando há cerca de uma semana com ela, e daqui a pouco vou voltar à minha bateria para ver se mudou alguma coisa . Mas duvido que se resolva assim sozinho. :angry:

#381 Zahn

Zahn

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 20:39

Finalmente instalei esta ROM e a qualidade é a esperada. Está impecável. O meu problema dos 90% também se manteve, no entanto andei a ler umas coisas e estou a correr umas "soluções" e digo que para já, com o telefone desligado, consegui que o LED verde se acendesse. :DVou explicar detalhadamente o que fiz até agora e creio que a funcionar, dá em qualquer ROM:1. Carreguei-o até ao seu máximo, os tais 90% e deixei mais umas horas depois disso.2. Deixei-o repousar (até a bateria arrefecer, pelo menos).3. Comecei a drenar-lhe a bateria (WiFi, GPS, YouTube e jogos) até que ele se desligou.4. Meti-o à carga desligado (com o transformador) e assim deixei para cima de 8h. O LED verde não apareceu.5. Decidi-me tentar bump charging, ou seja, aí a cada 15min desligar o cabo da alimentação e ligar de seguida assim que os LEDs se apagassem, de forma a forçar um pouco mais de corrente para a bateria.E qual não é o meu espanto quando o desligo e ligo à primeira vez, surge o LED verde!Deixei passar 15min e voltei a fazer, verde outra vez. Tenho estado a repetir isto na última hora e tudo OK. Vou deixar mais uns minutos até o ligar.Existe também um sexto passo que planeava fazer. Daqui a bocado ligo-o em recovery e faço wipe aos battery stats, só depois o desligo do carregador e ligo-o normalmente.Vamos ver como corre.Se alguém tiver tempo para tentar isto e dar algum feedback. :)--@ mafarric0:A bateria dos Boston é de 4.2V, logo 4200mV. O normal para 100% de carga seria sempre algo a rondar esse valor.

#382 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 18 April 2011 - 20:53

Finalmente instalei esta ROM e a qualidade é a esperada. Está impecável. O meu problema dos 90% também se manteve no entanto andei a ler umas coisas e estou a correr umas "soluções" e digo que para já, com o telefone desligado, consegui que o LED verde se acendesse. :DVou explicar detalhadamente o que fiz até agora e creio que a funcionar, dá em qualquer ROM:1. Carreguei-o até ao seu máximo, os tais 90% e deixei mais umas horas depois disso.2. Deixei-o repousar (até a bateria arrefecer, pelo menos).3. Comecei a drenar-lhe a bateria (WiFi, GPS, YouTube e jogos) até que ele se desligou.4. Meti-o à carga desligado (com o transformador) e assim deixei para cima de 8h. O LED verde não apareceu.5. Decidi-me tentar bump charging, ou seja, aí a cada 15min desligar o cabo da alimentação e ligar de seguida assim que os LEDs se apagassem, de forma a forçar um pouco mais de corrente para a bateria.E qual não é o meu espanto quando o desligo e ligo à primeira vez, surge o LED verde!Deixei passar 15min e voltei a fazer, verde outra vez. Tenho estado a repetir isto na última hora e tudo OK. Vou deixar mais uns minutos até o ligar.Existe também um sexto passo que planeava fazer. Daqui a bocado ligo-o em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e faço wipe aos battery stats, só depois o desligo do carregador e ligo-o normalmente.Vamos ver como corre.Se alguém tiver tempo para tentar isto e dar algum feedback. :)--@ mafarric0:A bateria dos Boston é de 4.2V, logo 4200mV. O normal para 100% de carga seria sempre algo a rondar esse valor.

creio que o que tu acabaste de fazer foi a calibração da bateria, lol

#383 Zahn

Zahn

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 21:39

E então? Leste o post todo?Não via o LED verde há uns 6 meses. Diria que já foi alguma coisa.Entretanto fiz wipe aos battery stats e liguei-o. Infelizmente lá estava ele a 90%.Mas o LED deu-me ânimo e vou explorar mais umas soluções extra nos próximos tempos. :)

#384 danielleon

danielleon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 21:50

queria saber se acontece com mais alguem .. ao ligar o wifi e estar a navegar com o wifi por exemplo a transferir uma app o telemovel fica estremamente lento ate chega a da FC e depois desligas o Wifi e continua igual bastante lento.. ou seja.. so tirando a bateria e voltar a meter e que o Boston volta a fluidez do costume.

#385 FZSman

FZSman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 11:05

Também sou um dos que tem esse problema da bateria só carregar até cerca de 90%. E por acaso nunca usei esta ROM.Entretanto arranjei quem tivesse um Boston morto que me pudesse emprestar a bateria para verificar se era problema de software, e cheguei à conclusão que é mesmo problema da bateria. Mal coloquei a bateria emprestada, consegui voltar carregar até 100%... Já ando há cerca de uma semana com ela, e daqui a pouco vou voltar à minha bateria para ver se mudou alguma coisa . Mas duvido que se resolva assim sozinho. :angry:

Já exprimentei com a bateria de um outro Boston (que tinha a v1.6) e com ambas as baterias o meu (com v2.1) apresentava sempre menos 10% de capacidade, ou seja, se no outro Boston a bateria tinha 70% no meu apresentava 60% :silly:.Isto levou-me a concluir que o problema não seria da bateria :).P.S.: Provavelmente este não é o sítio certo para falar deste assunto http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_yelling.png.

Histórico: Mobicom > Motorola Flare > Philips Diga > Nokia 6150 > Nokia 6100 > Qtek S100 > HTC Touch Dual > SonyEricsson Xperia X1 > Optimus Boston...
Actualmente: Samsung Galaxy SII e BQ Edison 2 e ainda contacto assíduo com Optimus Boston e Samsung Galaxy S Plus.

#386 puskas

puskas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 13:40

[quote name="flph" post=151292][quote name='"espe0n" post=151272][quote="albey" post=151245]IlMeteo tempo por favor tente ver se encontra a localização por GPS[/quote]Edit: Pronto' date=' encontrava na altura, pelos vistos a release não.[/quote']Beta #3Upgrade it nowImagem colocadaCliquem na imagem e usem o SL4A -> Escolham Add + Scan Barcode -> Cliquem no nome do script -> Escolham o 1º iconPrecisam de uma ligação à internet[/quote]Boas.em relação a este updates não os consigo instalar por o sl4a dá-me fc.mais alguém tem este problema?gostava de ter a rom completa, que está muitisimo boa.cumps

#387 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 15:11

eu não escrevi nada do que apareceu aqui...que se passa??? a rev3b é a mais recente
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#388 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 20:02

eu não escrevi nada do que apareceu aqui...que se passa???

Aconteceu-me o mesmo à pouco, nem a mensagem foi contabilizada :ohmy: Isto anda muito estranho :pinch:

#389 _espe0n_

_espe0n_
  • Convidados

Mensagem publicada 19 April 2011 - 21:44

queria saber se acontece com mais alguem .. ao ligar o wifi e estar a navegar com o wifi por exemplo a transferir uma app o telemovel fica estremamente lento ate chega a da FC e depois desligas o Wifi e continua igual bastante lento.. ou seja.. so tirando a bateria e voltar a meter e que o Boston volta a fluidez do costume.

Fixed by me!Instala a rev3c por cima!

#390 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 19 April 2011 - 22:03

Se alquem for fazer o update, recomendo que guarde o /system/framework/framework-res.apk, para depois se não gostar do tema (barra/ indicador da bateria) não se venha queixar.Update: Se a tua família for uma familia de mulas (incluindo tu que estás a ler o que escrevi) deves usar um task killer na rev3c.ChangeLog- Novo visual- Updated Google Maps- Alterados os valores da gestão de memória / cache- Adulterados os drivers wifi (again)

#391 DeusMaior

DeusMaior

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 22:26

Para passar da rev3b para a rev3c é só flashar por cima?Obrigado

#392 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 19 April 2011 - 22:30

Para passar da rev3b para a rev3c é só flashar por cima?Obrigado

Nem mais nem menos.Caso dê erro no fim, ignora.

#393 Disrupthor

Disrupthor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 22:40

ahhh nao que eu seja uma mula mas pk o task killer agora flph?

#394 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 05:26

O que ele quer dizer é que não se deve usar task killers...

#395 jquinha87

jquinha87

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 06:24

Boas flphJa actualizei o meu boston para a rev3c e tenho a dizer que as alterações estao espectaculares mesmo o icone da bateria.Continua com o exclente trabalho.Forte abraço

#396 SepulRise

SepulRise

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 08:09

Boas.FLHP ou outro ppl, poderiam arranjar-me o tema framework-res.apk desta rom? É que tenho a rom anterior a esta que está a funcionar toda impecável, e já tudo ao meu gosto, mas gostava de por esse tema/bateria.Seria possivel?Obrigado

#397 Valnet

Valnet

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 12:01

Só para dizer um obrigado, mais uma vez um excelente trabalho nesta nova versão. Abraço

#398 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 14:45

Passo a explicar, as mulas (animal) são muito teimosas e fazem exactamente o contrário daquilo que se lhes manda fazer.O flph tem sentido de humor, nada mais. :(

#399 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 14:46

Fixed by me!Instala a rev3c por cima!

Nunca tive esta ocorrência.Ou então nunca notei, estranho.

#400 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 14:47

Se alquem for fazer o update recomendo que guarde o /system/framework/framework-res.apk, para depois se não gostar do tema (barra/ indicador da bateria) não se venha queixar.Update: Se a tua família for uma familia de mulas (incluindo tu que estás a ler o que escrevi) deves usar um task killer na rev3c.ChangeLog- Novo visual- Updated Google Maps- Alterados os valores da gestão de memória / cache- Adulterados os drivers wifi (again)

Downloading...26%Gracias my friend.