Saltar para conteúdo

- - - - -

Phantom Evolution rev4a (29-4-2011)

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
611 respostas a este tópico

#426 sacra2kx

sacra2kx

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Optimus Boston, ZTE Blade, bq Maxwell Plus, Nexus 7

Mensagem publicada 23 April 2011 - 13:07

boas eu estou com um problema com o browser da ROM... tento iniciar, mas este nem sequer dá erro, simplesmente sai e nao chega a abrir pagina nenhuma...tentei instalar outro browser (Dolphin Mini) e acontece exactamente o mesmo... de resto está tudo perfeito apesar do erro, consigo ter acesso a net nas restantes apps gmail, facebook, youtube, etc, na boa...alguem me sabe dizer o qe se poderá estar a passar e como resolver? obrigado =)
ASUS Google neXus7___________ZTE中兴 BlADE

#427 vaorr

vaorr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2011 - 13:42

boas eu estou com um problema com o browser da ROM... tento iniciar mas este nem sequer dá erro, simplesmente sai e nao chega a abrir pagina nenhuma...tentei instalar outro browser (Dolphin Mini) e acontece exactamente o mesmo... de resto está tudo perfeito apesar do erro, consigo ter acesso a net nas restantes apps gmail, facebook, youtube, etc, na boa...alguem me sabe dizer o qe se poderá estar a passar e como resolver? obrigado =)

como mais ninguem se queixou... tenta resolver com um wipe e/ou master reset.

#428 diogo_de_sousa

diogo_de_sousa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2011 - 13:52

Boas tardes,Sou um utilizador de ROMs publicadas neste fórum há cerca de 4 meses, e depois de andar a saltar entre as do flph e do firetrap, acho que encontrei a ROM certa para mim. Acho esta ROM fantástica em termos de fluidez de desempenho. Em termos de autonomia ainda não tenho opinião formada porque tenho usado muito 3G, o que me come a bateria muito rapidamente.E é neste ponto que me surgiram algumas questões... Sei que o HSDPA foi desligado, para poupar bateria. A minha questão é qual é a real diferença de velocidades entre a ligação actual e a HSDPA, é que sinceramente já tenho utilizado a net quer pelo browser stock quer pelo dolphin hd e não tenho notado grandes diferenças de velocidade. Das duas uma, ou a velocidade está igual ou com esta ROM com HSDPA a net ficaria ultra rápida... Também noto que com o 3G ligado a bateria se consome bastante rápido, mais rápido que noutras ROMs phantom, mesmo com HSDPA. Haverá alguma explicação para isso?Já agora, se eu quiser activar o HSDPA que alterações é que tenho de fazer ao build.prop para activar? (programação e linhas de comando sou zero...)Outra questão que me surgiu foi em relação à memória, e o que passar para o SD. Devo dizer que a gestão de memória desta ROM foi o que me fez adoptá-la como definitiva, porque instalar tudo e mais alguma coisa que me apeteceu e chegar ao fim com 50% de memória livre é absolutamente fantástico, digno de um telemóvel de alta gama... Mas a minha questão prende-se com a "data2sd". Tenho a app2sd activada, e como já sei que o flph não aconselha a activar a dalvik2sd com cartões de classe inferior a 6, não activei. Tenho um cartão class 4. Mas em relação à data2sd, inicialmente activei e posso dizer que o telemóvel ficou ultra lento, era impossível fazer seja o que for. Re-flashei a ROM, activando de novo a data2sd e a lentidão continuava. Quando me lembrei de a desactivar, ficou tudo fluido como normalmente deveria acontecer... Haverá alguma explicação para isto? Será por ter o cartão de class 4? Já agora, nesse caso devo activar o swap?Em relação ao resto, notei 2 minor bugs pontuais. Da primeira vez que emparelhei o telemóvel ao bluetooth do carro, aconteceu um reboot, mas nunca mais voltou a acontecer. Outra coisa que acontecia inicialmente, era o facto de não conseguir adicionar mais do que um contacto nas SMS. Mas mais tarde consegui pondo um espaço e depois uma vírgula a seguir ao primeiro contacto. A partir daí a app das SMS já fazia essa separação automaticamente.De resto tudo 5*, e mais uma vez o meu muito obrigado a todos os que trabalham em prol da comunidade, a maior parte das vezes sem o devido reconhecimento...P.S.: Desculpem a extensão do post, mas como só quis postar a minha opinião depois de experimentar bastante a ROM, foram surgindo muitas coisas para escerver...

#429 Vasko

Vasko

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2011 - 15:12

É preciso sacar o pack para ler o changelog??! :blink: ok... Eu só fiquei a saber agora...

Se não foi postado foi porque não era necessário a actualização para as pessoas que já tinham a rev anterior e estão com uma rom front end. Como disse é só para pessoas que reportaram lentidão.Agora devo perguntar: qual o teu problema? Lembro-te que não tenho obrigação de postar actualizar ou corrigir o que quer que seja. E se o faço é apenas por causa das pessoas que me acompanharam desde o inicio.

Agora devo responder:Problema? Nenhum! Obrigado pela rom e actualizações constantes que está muito fixe! Onde é que faço um donate??

#430 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 23 April 2011 - 16:52

@diogo_de_sousaBoas tardes.data2sd significa que toda a informação das apps passa para o sd, logo com um cartão de classe 4 é normal que fique lento sim.Quando ao hsdparo.ril.hsxpa=0 – UMTS r99 (3g apenas)ro.ril.hsxpa=1 – HSDPAro.ril.hsxpa=2 – HSDPA/HSUPASe não te aparece um h na barra de estado quando estás ligado por 3g, então não está activo o HSDPA.Quanto às velocidades não tenho a certeza.A suposição é que usar menos canais equivale a menos gastos na bateria, o radio usado é o mesmo.Isto é apenas teoria, não testei no mundo real, mas não me parece que a alteração de 1 para 0 faça com que gaste mais bateria em 3G como afirmas. Só vendo e vários utilizadores testarem.

#431 FZSman

FZSman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2011 - 23:20

Perdoem-me a ousadia... mas...E para quando uma Phantom v2.3.3? :woohoo:Ou para já não vale a pena o investimento? Atendento a que aparentemente a v2.3 no Boston é muito amiga dos bugs e do consumo excessivo de bateria? :SPS: Para quem tiver dúvidas se deve instalar... informo que já uso a Phanton desde a primeira versão e devo dizer que está excelente. Estável, fluída e sem bugs que se notem.

Histórico: Mobicom > Motorola Flare > Philips Diga > Nokia 6150 > Nokia 6100 > Qtek S100 > HTC Touch Dual > SonyEricsson Xperia X1 > Optimus Boston...
Actualmente: Samsung Galaxy SII e BQ Edison 2 e ainda contacto assíduo com Optimus Boston e Samsung Galaxy S Plus.

#432 QwiKKKE

QwiKKKE

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2011 - 23:48

Perdoem-me a ousadia... mas...E para quando uma Phantom v2.3.3? :woohoo:Ou para já não vale a pena o investimento? Atendento a que aparentemente a v2.3 no Boston é muito amiga dos bugs e do consumo excessivo de bateria? :SPS: Para quem tiver dúvidas se deve instalar... informo que já uso a Phanton desde a primeira versão e devo dizer que está excelente. Estável fluída e sem bugs que se notem.

é preferível uma 2.2.2 estável , do que vir com uma 2.3 cheia de bugs... pessoalmente desisti da CM7 devido a não aguentar com os bugs constantes.. agora cada um tem a sua opinião

#433 FZSman

FZSman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2011 - 00:29

[quote name="QwiKKKE" post=160341][quote name='"FZSman" post=160339]Perdoem-me a ousadia... mas...E para quando uma Phantom v2.3.3? :woohoo:Ou para já não vale a pena o investimento? Atendento a que aparentemente a v2.3 no Boston é muito amiga dos bugs e do consumo excessivo de bateria? :SPS: Para quem tiver dúvidas se deve instalar... informo que já uso a Phanton desde a primeira versão e devo dizer que está excelente. Estável fluída e sem bugs que se notem.[/quote]é preferível uma 2.2.2 estável ' date=' do que vir com uma 2.3 cheia de bugs... pessoalmente desisti da CM7 devido a não aguentar com os bugs constantes.. agora cada um tem a sua opinião[/quote']Concordo totalmente. Por isso me mantenho com a Phantom e tenho passado por todas as versões desta ROM.Mas se ouvesse uma v2.3.3 ao nível do que o autor desta Rom nos tem habituado...:woohoo:

Histórico: Mobicom > Motorola Flare > Philips Diga > Nokia 6150 > Nokia 6100 > Qtek S100 > HTC Touch Dual > SonyEricsson Xperia X1 > Optimus Boston...
Actualmente: Samsung Galaxy SII e BQ Edison 2 e ainda contacto assíduo com Optimus Boston e Samsung Galaxy S Plus.

#434 Jobey

Jobey

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2011 - 14:28

Boas pessoal.Não estou a conseguir dar a volta a uma questão.Instalei a adb para por a root original.Atraves do SUT LR 1.7.0 instalei a ROM rev3c e tudo ok (limpei dados utilizador).Rom instalada e a bombar nas horas ...Kero por o root clock work mod... e o tlm nao me é reconhecido (apenas instala no gestor d dispositivos como Samsung2009 modem,... adb nao funciona, instalar atraves da linha de comandos tb nao ... Drivers actualizados, desintalados reboot, e voltar a instalar e na mesma.Ajuda ? uma luz sff.continua o bom trabalho na rom, já me tinha rendido a anterior esta ta 5* até agora :)--------------PROBLEMA RESOLVIDO,eu estava a arrancar o TLM em recovery. Simplesmente arranquei com ele normalmente e atraves do adb foi so escolher a IMG e instalar.Uma coisa tao simples e eu praki a complicar...

#435 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 24 April 2011 - 14:40

Boas pessoal.Não estou a conseguir dar a volta a uma questão.Instalei a adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb para por a root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root original.Atraves do SUT LR 1.7.0 instalei a ROM rev3c e tudo ok (limpei dados utilizador).Rom instalada e a bombar nas horas ...Kero por o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root clock work mod... e o tlm nao me é reconhecido (apenas instala no gestor d dispositivos como Samsung2009 modem... adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb nao funciona, instalar atraves da linha de comandos tb nao ... Drivers actualizados, desintalados reboot, e voltar a instalar e na mesma.Ajuda ? uma luz sff.continua o bom trabalho na rom, já me tinha rendido a anterior esta ta 5* até agora :)--------------PROBLEMA RESOLVIDO,eu estava a arrancar o TLM em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Simplesmente arranquei com ele normalmente e atraves do adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb foi so escolher a IMG e instalar.Uma coisa tao simples e eu praki a complicar...

Não percebi muito bem isso isso do "root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root".Deixo só um aviso para não tentarem fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root a nenhuma rom em que verifiquem que tem a aplicação "SuperUser" instalada.Quanto à instalação da ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod ou recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery original, para futura referência... Existe um pdf a explicar as coisas juntamente com o download...Mas para quem não percebe inglês aqui fica:Instalação da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod ou original1 Extrair os ficheiros todos para uma pasta2 Ligar em fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot (vermelho + botão para reduzir o volume + botão de ligar o telemóvel)3 Executar o "Install ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.cmd" ou "Install Original recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.cmd"

#436 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 24 April 2011 - 17:39

Da para instalar o teclado Gingerbread nesta versão? Se sim, como?

#437 PainKiller94

PainKiller94

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2011 - 18:05

Da para instalar o teclado Gingerbread nesta versão? Se sim como?

Vai ao xda , fui lá que fui buscar AbçEDIT: E uma apk , basta instalares.

#438 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 24 April 2011 - 18:21

[quote name="PainKiller94" post=160503][quote name='"Alcagoita" post=160491]Da para instalar o teclado Gingerbread nesta versão? Se sim como?[/quote]Vai ao xda ' date=' fui lá que fui buscar AbçEDIT: E uma apk , basta instalares.[/quote']Saquei directamente do market ta a bombar plenamente, obrigado na mesma :)

#439 Nasz

Nasz

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2011 - 03:52

querida flph,Desculpe, mas eu usei a configuração fantasma 1,3 e definir o tamanho da pilha Vm para 32m/48m mas eu ainda tenho força de fechar quando tenta jogar Hero of Sparta Gameloft.obrigado pela leitura e obrigado por este cd maravilhoso.dear flph,sorry, i have used phantom setup 1.3 and set the Vm heap size to 32m/48m but i still got force close when try to play Gameloft's Hero of Sparta.thanks for reading and thanks for this awesome rom.

#440 rui.araujo

rui.araujo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2011 - 10:47

flph querida

Pure Google Translator awesomeness! :lol:

#441 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 25 April 2011 - 12:45

Mudei para esta ROM ontem e o que eu tenho a dizer é "Já devia ter mudado a mais tempo" B) Ter 100megas livres de memoria é uma festa, já não me lembrava de tal feito a muito tempo hehe.Tenho usado o SetCpu para ajudar a poupar bateria, mas já reparei que da para fazer overclock ao processador, isto é daquele casos em que o telemóvel é travado intencionalmente e que pode ser aumentada a sua capacidade de processamento ou é altamente desaconselhável?Outra duvida, na aplicação "Phantom Setup" na parte das aplicações, qual é a diferença de seleccionarmos uma opção e não seleccionar?Aquilo são aplicações que estão escondidas no telemóvel ou não existem mas podem ser monitorizadas por esta aplicação?

#442 _silver_wings_

_silver_wings_

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2011 - 14:16

Fica aqui para referencia dos interessados a instalar a rom a autonomia da minha primeira utilização da ultima rev (rev3c)

#443 _espe0n_

_espe0n_
  • Convidados

Mensagem publicada 25 April 2011 - 15:49

Mudei para esta ROM ontem e o que eu tenho a dizer é "Já devia ter mudado a mais tempo" B) Ter 100megas livres de memoria é uma festa já não me lembrava de tal feito a muito tempo hehe.Tenho usado o SetCpu para ajudar a poupar bateria, mas já reparei que da para fazer overclock ao processador, isto é daquele casos em que o telemóvel é travado intencionalmente e que pode ser aumentada a sua capacidade de processamento ou é altamente desaconselhável?Outra duvida, na aplicação "Phantom Setup" na parte das aplicações, qual é a diferença de seleccionarmos uma opção e não seleccionar?Aquilo são aplicações que estão escondidas no telemóvel ou não existem mas podem ser monitorizadas por esta aplicação?

O meu tópico, logo no inicio fala acerca do overclock, na secção avisos...Quanto à segunda dúvida.. Experimenta e vê por ti mesmo B)

#444 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 25 April 2011 - 17:39

Excelentíssimo Dev. flphDesculpe, mas usei o utilitário de configuração do rom e defini o tamanho da pilha Vm para 32m/48m mas o jogo Hero of Sparta da Gameloft ainda dá FC quando tento jogar.Obrigado pela atenção e desde já um muito obrigado por este rom maravilhoso.

Can't help right now.Its not an issue that can be easily fixed because its froyo issue related with mp4 playback.

#445 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 25 April 2011 - 18:01

O meu tópico logo no inicio fala acerca do overclock, na secção avisos...Quanto à segunda dúvida.. Experimenta e vê por ti mesmo B)

Bem me parecia, não tenho interesse usar isso, até pk esta ROM está bastante mais fluída do que a que usava anteriormente.

#446 desafiador

desafiador

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2011 - 23:18

Boas Pessoal,Como já aqui disse o Rom está fantástico, sem tirar o mérito a outros dev´s, acho mesmo que este será o melhor ROM no momento para Boston :)Contudo acho que depois do update para rev3c o tempo útil de bateria diminui um pouco...já alguem notou isso???AbraçoJorge Bogas

#447 SepulRise

SepulRise

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 12:02

Boas.Não consigo instalar o jogo Guerrila Bob. Já alguem experimentou este jogo?Thanks

#448 vaorr

vaorr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 16:45

Boas.Não consigo instalar o jogo Guerrila Bob. Já alguem experimentou este jogo?Thanks

já alguma vez o conseguiste jogar??

#449 SepulRise

SepulRise

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 18:36

Queres mesmo que te responda??????

#450 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 26 April 2011 - 18:51

Queres mesmo que te responda??????

Quero!

Sim.

Experem aí que eu quando tiver tempo experimento as livrarias da leak da Apanda a ver se fica a funcionar... BahhhSepulRise, crlh só me dás trabalho! :angry: :lol: