Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[TUTORIAL] Fazer Root, Unroot, meter Firmware mais Recente

• Por favor inicie sessão para responder
467 respostas a este tópico

#226 Marcelo Marques

Marcelo Marques

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 08:36

Quanto à primeira pergunta não te sei responder, mas penso que "não". Apenas procurando em cada tópico de cada rom aqui e no XDA.Quanto às apps, é tudo muito relativo na tua pergunta. Existem apps que vêm nas "duas" (ou seja, vêm de origem e também vêm nas custom rom's), existem apps que só tens nas rom's originais, e apps que só tens nas custom rom's. Contudo, penso que todas são possíveis de ter em todos os casos. Nada que o Market não resolva ;)

#227 rubemlrm

rubemlrm

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 09 June 2011 - 08:53

Para esclarecer algumas dúvidas que existem neste tópico.Caso instalei uma ROM diferente das Oficiais , a Samsung retira-vos a garantia.Segundo o root pode ser desactivado caso queiram mandar o telemóvel para a garantia.Relativamente a estabilidade das Customs Roms , muitas delas estão em constante desenvolvimento e o que pode não estar estável hoje , amanha já pode tar estável e como tal convem sempre andar a verificar os tópicos das custom ROMS.As apps que custumam vir por default em todas as ROMS , isto claro não falando das essencias como a app que gere sms , chamadas , wi-fi ,etc .São as Gapps ao seja nestas gapps vem incluido:-Market-Gmail-Talkbak-google talk-e mais uma panóplia de app oficias da google.

#228 konigpt

konigpt

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 14:50

boas,ando aqui com um pequeno problema, apenas hoje reparei que a actualização para o 2.3.3 mudou me o teclado lol em relação a 2.2.1, as teclas são demasiado pequenos, haverá maneira de arranjar outro teclado para esta rom, colocar o teclado que tinha anteriormente?cumps

#229 rubemlrm

rubemlrm

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 09 June 2011 - 15:08

o teclado que estas a utilizar actualmente é o teclado default do android.No market procura por Swiftkey X beta , que é um dos melhores teclados que tens agora.

#230 3F

3F

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 18:28

2.3.4 up :cheer:

#231 MadWax

MadWax

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 23:06

Nice... Já alguém testou?

#232 3F

3F

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 23:34

corre lindamente, não vejo é grandes diferenças -.-

#233 MadWax

MadWax

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 23:35

Epá segundo li melhora o processador a câmara e também parece que já corre flash... Dizem que melhora e muito a velocidade.

#234 Marcelo Marques

Marcelo Marques

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 09:42

Flash é que é muito bem vindo! :) alguém consegue confirmar isso? Claro que um boost ao processador também é bem vindo :)Em suma, melhorias são bem vindas!

#235 droido

droido

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 11:24

Na 2.3.4 a câmara já faz autofocus?É que estou farto da 2.2.1 e mais farto estou da Samsung, que anunciou 2.3 e nada, simplesmente nada.Estando eu na 2.3.4, saindo depois a 2.3 oficial, basta actualizar através do Kies ou é preciso fazer algum downgrade?

#236 MadWax

MadWax

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 12:11

Já desde a versão 2.3.3 que o autofocus funciona correctamente.Instalei a 2.3.4 e tal como o 3F não noto grandes diferenças para a 2.3.3, sim está um pouco mais rápido, e as fotos ficam um bocadinho melhor fora isso...Quanto a bugs, nada a registar, o único problema que detectei foi que muito raramente ao carregar no botão para ver as apps instalas (não sei que nome tem, basicamente é o inverso da home) o telemóvel não consegue carregar as apps. Mas repito, é algo extremamente raro e facilmente resolvido clicando no home e voltando a tentar."E flash?" perguntam-me vocês... Não! Flash não funciona, segundo percebi confundiram banner flash com php... :)

#237 helder.lmarques

helder.lmarques

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 15:41

Eu sou novo aqui no forum.Eu tenho um galaxy ace e andava a espera que a samsung actualiza-se oficialmente a rom, mas visto que eles devem andar em cima de tartarugas estava a ponderar fazer o update para o 2.3.4. Mas eu tenho algumas duvidas.1ª) Eu já andei a pesquisar e andei a ler os post aqui no androidpt, mas continuo preocupado. Fazendo um root e depois um unrout a garantia não fica caducada, certo?2ª) Se intalar a rom 2.3.4, mas por algum motivo precisar novamente da froyo, e tiver realizado um backup a rom original, um restore com esta ultima coloca o telemovel no ponto original certp? Elimina automaticamente a 2.3.4? E se sair a oficial, o kies irá reconhecer a alteração ou irá me permitir a actualização?3ª) Instalando a 2.3.4, é preciso configurar o telemovel referentemente a sms, mms, internet.....da vodafone? è que eu desbloquiei um telemovel e na altura tive de andar a configurar aquilo tudo.4ª) Eu encontrei nuns foruns, pessoas com problemas com o market e GPS após a instalação do 2.3.3. Alguem tem tido problemas com estes?Desculpem a extenção de duvidasm mas quero ter a certeza que não irei ter problemas.

#238 ninja636

ninja636

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 14:54

ddepois quando sair o 2.3.3 oficial convem a gente mudar pro oficial ou ficamos com este?cumpz...

#239 Marcelo Marques

Marcelo Marques

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 15:01

Isso é uma opção tua. Se estiveres bem como estás, para quê alterar para algo igual? Só se realmente vier algo melhor que isto e que valha a pena.

#240 zzzferino

zzzferino

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 22:56

Boa noite,andei a ler este tópico, pois ando a pensar fazer root e fazar upgrade da firmware, mas a minha duvida é a seguinte:eu adquiri software gps da ndrive, de fizer upgrade da firmware, não perco a licença?ou seja, tudo o que adquiri de software, continua a funcionar? ou perco a licença deles?Cumprimentos

#241 MadWax

MadWax

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 02:07

Acho que não, o Market fica sempre com o registo das aplicações que compras... Mas não te dou 100% certeza!

#242 Sycko

Sycko

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 09:02

Alguem por aqui anda a usar a CyanogenMod 7, o pessoal que tem o ACE pode usar a nightly que são versões que saem todas as noites e que está sempre a ser corrigida até ao minimo promenor..Deixo aqui o changelog do ACE e vejam, eu como nao tenho o Ace não sei se consigo fazer um tuto... e estou a por este post para perceber se precisam disto ou não.. :laugh: http://cm-nightlies....com/?device=ace

#243 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 10:18

Alguem por aqui anda a usar a CyanogenMod 7 o pessoal que tem o ACE pode usar a nightly que são versões que saem todas as noites e que está sempre a ser corrigida até ao minimo promenor..Deixo aqui o changelog do ACE e vejam, eu como nao tenho o Ace não sei se consigo fazer um tuto... e estou a por este post para perceber se precisam disto ou não.. :laugh: http://cm-nightlies....com/?device=ace

Ei mais atençaõ nos posts.... :X :PACE = Desire HD lol esquece, acontece.... :O

OnePlus 6 powered by Android

#244 Sycko

Sycko

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 10:25

Ups... asneira...lol.. vou googlar e ver qual possa ser o correctoDesculpem

#245 markarim

markarim

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 21:10

Agora com 2.3.4, ate ao momento 5 *****

#246 markarim

markarim

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 21:12

Já agora o CyanogenMod 7 serve para o que ?

#247 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 21:20

Já agora o CyanogenMod 7 serve para o que ?

CM7 (2.3.4) http://www.cyanogenmod.com/

#248 25ferreira

25ferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 14:52

Quando fazemos unroot, deve aparecer uma mensagem a dizer "Device does not have a superuser"?

#249 markarim

markarim

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 21:24

Alguma vantagem em usar o CyanogenMod 7 ?

#250 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 21:29

Alguma vantagem em usar o CyanogenMod 7 ?

Que eu saiba ainda não há CM7 para o ACE Samsung....