Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[TUTORIAL] Fazer Root, Unroot, meter Firmware mais Recente

• Por favor inicie sessão para responder
467 respostas a este tópico

#276 droido

droido

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 10:35

Olá droido eu não percebi eu escolhi unroot no superoneclik era root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ?

Claro, se estás a querer imstalar a Rom e ainda estás com o FW original sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root... não faz sentido "UNROOT".root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root isto e alterem isso no tutorial.

#277 renatopc

renatopc

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 21:10

...

#278 DouBle_maN

DouBle_maN

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 18:20

Pessoal saquei o ficheiro de firmware 2.3.3 provider do site samfirmware.com mas não tem os ficheiros csc, boot etc como os outros têm.Alguém sabe se existe uma maneira diferente de instalar este tipo?

#279 Zecanilis

Zecanilis

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 15:48

Pessoal saquei o ficheiro de firmware 2.3.3 provider do site samfirmware.com mas não tem os ficheiros csc boot etc como os outros têm.Alguém sabe se existe uma maneira diferente de instalar este tipo?

Tens que seleccionar "One package" no odin. E depois so aparece o sitio para o ficheiro ops e outro para o tar.

#280 jalmeida

jalmeida

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPorto/Braga
  • Galaxy S, Xperia U, Xperia Mini Pro

Mensagem publicada 15 July 2011 - 18:20

O meu tinha o download mode a funcionar e então apostei na 2.3.4.. No entanto ao tentar fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com estas instruções, apercebo-me de que algo está errado com o meu recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode, ou não o tenho: pressiono o botão de baixo do meio e seguro-o enquanto pressiono o power e o telefone arranca normalmente como se nada fosse!Quer isto dizer que não tenho recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode, embora tenha download mode?E a ser verdade, já se adivinha a pergunta: e agora??Se não for isso, o que estou a fazer de errado e o que tenho de fazer para poder pôr o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root? É que tenho tudo no Titanium Backup à espera...

Desculpem estar-me a repetir, mas estou seriamente preocupado com isto. Será que me podem ajudar?

#281 Zecanilis

Zecanilis

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 18:31

Já flashaste a ROM outra vez?

#282 jalmeida

jalmeida

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPorto/Braga

Mensagem publicada 15 July 2011 - 18:33

Por acaso não... tendo em conta que não consigo usar o Titanium Backup para salvaguardar muita coisa destas últimas 3 semanas, valerá a pena o risco?

#283 Zecanilis

Zecanilis

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 18:39

Tens 2 hipoteses:Vives sem recovery e tudo o que vem com ela.Ou flashas a ROM outra vez. Se não funcionar até podes começar primeiro por flashar a JLC ou a KB7 e depois a KPH.

#284 jalmeida

jalmeida

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPorto/Braga

Mensagem publicada 15 July 2011 - 18:40

Ok, vou fazer isso, então.Será que me podes dar os links para a JLC ou a KB7, por favor?

#285 Zecanilis

Zecanilis

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 18:46

Estão todas aqui:http://www.samfirmware.com/apps/auth/login?why=pw&try=1&wp=1&next=WEBPROTECT-s5830.htm

#286 jalmeida

jalmeida

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPorto/Braga

Mensagem publicada 15 July 2011 - 18:49

Muito obrigado, vou então experimentar isso e já dou feedback!

#287 jalmeida

jalmeida

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPorto/Braga

Mensagem publicada 15 July 2011 - 19:52

Funcionou! Muito muito obrigado, Zecanilis!! É já subir o karma!Só uma pequena chamada de atenção, uma vez que posso também ter sido nabo: penso que não fosse o caso, mas ainda assim, eu poderia estar a largar os botões Power + Home depois de ver o boot screen do costume; é que, no Galaxy S, não me acontecia isso, ia logo directo para o recovery mode. Ainda assim, estou muito convicto de que segurei e segurei e não resultou, agora resultou, graças ao conselho do Zecanilis, e já tenho root e Titanium a bombar!

#288 psytrip

psytrip

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 10:02

Boas pessoal,Flashei ontem o meu bicho pela primeira vez com a kpe, deixei a bateria carregada quando me deitem e agora quando acordei ja tinha ido 25% à vida com tudo desligado.Quem instalou roms e que lhe aconteceu o mesmo como resolveu o problema? flasho outra com a mesma ou uso outra? Já agora, tambem nao consegui fazer o root rom, ao fazer "update from sdcard" e seleccionando "upd_1.zip" pede-me para escolher entre 2 ficheiros, qual deles é?Desde já obrigado

#289 Zecanilis

Zecanilis

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 10:16

Podes começar por fazer uma calibração á bateria.Procura no market "Battery Calibration".Não percebi a dos 2 ficheiros.

#290 psytrip

psytrip

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 10:26

nao consigo recalibrar a bateria porque nao consegui fazer o root...faaco update do cartão e seleciono upd_1...e abro o ficheiro onde tem 2 outros ficheiros que supostamente devo selecionar um mas nao sei qual.De qualquer das formas não estou seguro que queira fazer root nesta versão onde ainda nao da para fazer unroot, e se alguma coisa corre mal entretanto...não o posso levar à garantia.Não me sabes dizerse a reinstalação da mesma rom ou de outra me soluciona o problema?

#291 Badghost

Badghost

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 17:41

Ola boa tarde tenho umas duvidas que queria que alguém me ajudasse. :) 1º Tentei meter o firmware mais recente neste caso a 2.3.4 e fiz exactamente como aqui estava postado com o dowloading dos programas necessários e do firmware neste caso da Europa. Quando o ODIN arrancou pus tudo no sitio certo liguei o telemóvel ao cabo , carreguei nas tcs certas e apareceu o quadrado amarelo. Ate aqui tudo bem depois carreguei em start e deixei o programa actuar .......actuar.......actuar e passaram 58 minutos e nada tudo na msm. O que estou a fazer de errado? O telemóvel tem de ter o root ou o unroot para fazer isto? Eu ja experimentei das duas maneiras e nada. Conectei o cabo em outros usb e nada tudo na msm. Quero actualizar isto e não consigo.....alguém me poderá resolver este problema? No Kies diz que o dispositivo nao pode ser actualizado será msm?2º Auriculares com micro alguém tem? Eu ja procurei por todo o lado e não encontrei um que funcionasse em pleno no Ace. Onde comprar e marcas compatíveis? Abraço para todos os androids

#292 Zecanilis

Zecanilis

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 22:13

nao consigo recalibrar a bateria porque nao consegui fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root...faaco update do cartão e seleciono upd_1...e abro o ficheiro onde tem 2 outros ficheiros que supostamente devo selecionar um mas nao sei qual.De qualquer das formas não estou seguro que queira fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root nesta versão onde ainda nao da para fazer unroot e se alguma coisa corre mal entretanto...não o posso levar à garantia.Não me sabes dizerse a reinstalação da mesma rom ou de outra me soluciona o problema?

Mas que 2 ficheiros?O ficheiro é so um. upd_1.zip. É esse que se selecciona na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Não é preciso descompactar nem nada!Quanto ao unroot é so flashar de novo uma ROM e já está. Se o precisares enviar para a garantia, obrigatoriamente tens que colocar o firmware de origem e ficas logo sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.

#293 sysope

sysope

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 14:24

Boas :)Antes de mais 1 grande Obrigado a toda a equipa AndroidPT bem como à comunidade que contribui para este forum :DRecentemente adquiri um Samsung Galaxy Ace e como maior parte dos users, reparei que a bateria realmente não e das melhores (imo pior defeito a apontar a este equipamento :(Logo pensei que actualizando o Firmware pudesse melhorar o desempenho em termos de bateria (a ver vamos).Realizei todos os passos do tutorial aqui postado pelo AndréD. (gracias amigo ;) mas infelizmente fiquei-me logo pelos primeiros passos LOL :(Após tentar fazer o UnRoot recebo a seguinte msg do SuperOneClick "Device does not have Superuser!" :(Alguem me pode ajudar pf? Obrigado desde japs: btw recebo 2 msg de erro no SuperOneClick:Removing su...rm failed for /system/bin/su, No such file or directoryOKRemoving Superuser.apk...FailureOK

#294 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 15:38

Boas sysope,bem-vindo ao aPT quando puderes passa nas apresentações...A minha questão é estás a tentar fazer root, ou já tens root e queres retirar?Se for aplcar root tens que escolher root, se não der muda no canto superior direito para "gingerbreak" e tenta novamente, atenção tens que ter o depuramento USB activo em aplicações>desenvolvimento.... ;)"He who controls the Spice controls the universe " Dune fan ;)

OnePlus 6 powered by Android

#295 sysope

sysope

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 19:25

Boas:)Antes de + muito obrigado Magic pela rapida e eficaz (vamos la ver lol) resposta.Abraço tudo de bomps: Dune? tha fuck is that?? jk lol :( dvds, vhs, livros, cd's musica, jogos, algum merchandising etc etc etc ;) ADORO :D

#296 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 19:30

Já flashaste a ROM outra vez?

ZecanilisBem-vindo ao aPT..... ;)

OnePlus 6 powered by Android

#297 sysope

sysope

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 08:54

Boas :DDepois de ter conseguido fazer o firmware upgrade ao meu Ace (piece of cake...ty guys :)Descobri que a versao ke instalei (2.3.4) talvez nao seja bem o ke keria pois deixei de ter acesso a apps como widgets (face/twitter/winamp) o qual curtia totil (ha alguma forma de por isto a funcionar sem ter ke fazer downgrade ?? :(Como tal decidi instalar 1 outra versão (2.3.3) para ver se trazia support a widgets mas infelizmente a estrutura de ficheiros e diferente.Na 2.3.4 tenho 1 monte de files *.md5 o qual o ODIN usa na boa, ao contrario da versão 2.3.3 (S5830XWKPF_S5830XWKP5_S5830TPLKP2) os ficheiros não usarem extensões e o ODIN tripa com eles. [attachment=3668]Ace2.3.3.jpg[/attachment]Alguma Sugestão ?Com sempre muito obrigado e ... Free Karma ;)ps: com o upgrade para o 2.3.4 o desempenho de Bat. aumentou MUITO :D

#298 MadWax

MadWax

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 13:05

Que raio de rom instalaste? Tenho o KPH e funciona tudo correctamente... Widgets inclusivamente...

#299 sysope

sysope

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 13:10

Que raio de rom instalaste? Tenho o KPH e funciona tudo correctamente... Widgets inclusivamente...

problem solved. resolvi deixar o alcool lol tudo ok so far :Pabraço e fds pra todos :D

#300 motasap17

motasap17

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 175 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2011 - 15:20

Conseguiste reparar o teu Tlm ??? Se sim como.......