Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[TUTORIAL] Fazer Root, Unroot, meter Firmware mais Recente

• Por favor inicie sessão para responder
467 respostas a este tópico

#301 Zecanilis

Zecanilis

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2011 - 20:40

Já flashaste a ROM outra vez?

ZecanilisBem-vindo ao aPT..... :)

Obrigado... :)

#302 blackibiza

blackibiza

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 15:14

Pessoal, estou com uma duvida.O meu ACE está bloqueado d origem à vodafone.Vinha com este ficheiros originalmente:PDA: S5830BUKA7PHONE: S5830XXKA6CSC: S5830TCLKA6Fiz a alteração para estes: v.2.2.1PDA: S5830XWKA9PHONE: S8530XXKA6CSC: S8530XXKA5Com este novo firmware, já não possuo os app da vodafone. Requisito principal, no entanto qd ligo ao Kies para confirmar se já saio a versão oficial 2.3., o KIES dá a informação "a versão do dispositivo não pode ser actualizada".Queria vos pedir dois favores:Alguem que tenha o ACE bloqueado à vodafone, com o android 2.2.1 e que não apareça esse erro, pode dizer me o seu PDA, PHONE e CSC?Ou qual o que instalou deste site?Abrç ;)

#303 Danytor

Danytor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 11:42

Boas, eu sexta feira recebo o meu Galaxy Ace e gostaria de saber se me aconcelham a fazer a actulizacao para o 2.3.3?Se eu resolver fazer a actulização é possivel que algum de vos esteja no msn a conversar comigo para que me possa ajudar a fazer esta actualização...Eu ja estive a mecher num Ace como vem de origem e nao gostei dakela mistura de menus da vodafone e android e gostaria de ficar apenas com o android original, ao fazer essa actulização não terei problemas nenhuns com relativas compras que eu possa fazer na android market, do genero de essa actualização não ser legal e original!Alguem me consegue ajudar??

#304 Jmas

Jmas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • Galaxy S6 SM-G920F

Mensagem publicada 14 August 2011 - 21:34

Boas amigos. Sou mesmo um martelo nisto... Alguém me diz onde encontro os ficheiros que se fala aqui: BOOT: APBOOT_xxxxxxxxxx.tar.md5 (Metem o ficheiro APBOOT_nomedoficheiro.tar.md5)PHONE: MODEM_xxxxxxxxxx.tar.md5 (Metem o ficheiro MODEM_nomedoficheiro.tar.md5)PDA: CODE_xxxxxxxxxxxxx.tar.md5 (Metem o ficheiro CODE_nomedoficheiro.tar.md5)CSC: CSC_xxxxxxxxxxxxxx.tar.md5 (Metem o ficheiro CSC_nomedoficheiro.tar.md5) Eu saquei o firmware do "SamFirmware!" e tudo o que encontro é isto:Imagem colocada Alguém me ajuda??? O meu obrigado desde já.

#305 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 13:19

Boas,Tu sacaste um *.tar, single file, ou seja, tens tudo no mmo ficheiro, basta optares pela opção "one package" no ODIN, ou saca um outro que tenha td separado... A ultima que flashei no ACE, que retirei do SAM... tinha td separado, se não me engano 2.3.4 russa.... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

OnePlus 6 powered by Android

#306 Jmas

Jmas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • Galaxy S6 SM-G920F

Mensagem publicada 15 August 2011 - 21:32

Boas. Obrigado pela tua resposta. Só mais uma questão... Utilizando este "single file" tenho que utilizar também o "Cooper_v1.0.ops"??? Grato.

#307 fenens86

fenens86

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • LocalizaçãoCarcavelos

Mensagem publicada 22 August 2011 - 17:27

Boas malta,Comprei hoje um Ace da Vodafone, o que eu queria fazer era flashar o firmware para a versão mais recente que exista no Kies para os que vêm desbloqueados, ou seja, queria por o telefone como se tivesse comprado desbloqueado de origem. Alguém me sabe dizer qual é a última versão de firmware oficial da Samsung? Para poder flashar com essa versão e esperar que saiam as actualizações do Kies, mas sem as coisas da Vodafone?Cumprimentos e obrigado. ;)

#308 fenens86

fenens86

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • LocalizaçãoCarcavelos

Mensagem publicada 23 August 2011 - 01:14

Bem, optei por flashar a 2.3.4 :cheer:Impecável até agora! Obrigado malta pela ajuda ;)

#309 Hell.Keeper

Hell.Keeper

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 13:11

BoasTu sacaste um *.tar, single file, ou seja, tens tudo no mmo ficheiro, basta optares pela opção "one package" no ODIN, ou saca um outro que tenha td separado... A ultima que flashei no ACE, que retirei do SAM... tinha td separado, se não me engano 2.3.4 russa.... :D

Boas, Ou seja quando se descompacta apos colocar a pass do ficheiro escolhe-se logo o ficheiro tar no "one package" e nao e necessario escolher o "Cooper_v1.0.ops" e fazer o Start? E que saquei a versao de 5 de maio pelo kies do samfirmware e tou nessa duvida.Desde ja agradeço

#310 helder.lmarques

helder.lmarques

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 14:53

Pessoal, não sei se já repararam mas existe uma nova versão do gingerbread para o galaxy ace no site samfirmware. A versão é a S5830XWKPO e o link para download é:http://hotfile.com/dl/127701476/7d30a8b/S5830XWKPO.rar.htmlPenso que só foi colocada hoje, dado ter entrado no site ontem e ela não se encontrava postada. De qualquer das formas não tem data concreta de lançamento, apenas que foi lançada em Julho. Não faço a mínima de onde foi lançada porque ja encontrei notícias onde é mencionado o lançamento oficial no brasil e a puseram online. Começo a ficar tentado de fazer a actualização duma destas versões, já que a demora começa a ser algo absurda.Se alguém tiver actualizado para esta nova versão, por favor digam o que acham.

#311 motasap17

motasap17

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 175 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 20:27

Porque não experimentas tu e depois dás um feedback ao forum ....

#312 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 23:26

Porque não experimentas tu e depois dás um feedback ao forum ....

Falta o "Thanks" button lolmas serve o +1 :(

#313 hugosapinto

hugosapinto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 23:50

Quando tento instalar o novo firmware, seguindo todos os passos que vêm expressos, o meu telemóvel não passa daqui:<5> StartThread Detected : 0<6> StartThread Detected : 0<7> StartThread Detected : 0<8> StartThread Detected : 0<1> setup connection...Já estou aqui há 30m, é normal? :(

#314 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 23:58

Boas hugosapinto,antes demais bem-vindo ao aPT, quando puderes passa nas apresentações...Não isso não é normal, tens os drivers da Samsung instalados (Kies) esta desligado o Kies?

#315 hugosapinto

hugosapinto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 00:02

Deve ser por não ter o Kies ligado...Vou experimentar. Já deixo feedback. Obrigado pela pronta resposta em horas já tardias... :(

#316 hugosapinto

hugosapinto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 00:07

Novo erro:<5> StartThread Detected : 0<6> StartThread Detected : 0<7> StartThread Detected : 0<8> StartThread Detected : 0<1> --- cannot open the usb serial port. code: 5Que noob :(

#317 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 00:11

Deve ser por não ter o Kies ligado...Vou experimentar. Já deixo feedback. Obrigado pela pronta resposta em horas já tardias... :(

A ideia é o Kies estar desligado lol Já testaste com outra ROM?Eu flashei recentemente esta > http://hotfile.com/d...KPH.rar.htmlnão esquecer:[b']Select OPS file : Cooper_v1.0.ops in his field.Click BOOT button and select: APBOOT_S5830xxxxx_xxx...._user_low_true.tar.md5Click Phone button and select: MODEM_S5830xxxxx_xxx...._REV03.tar.md5Click PDA button and select: CODE_S5830xxxxx_xxx...._REV03_user_low_true.tar.md5Click CSC button and select: CSC_S5830xxxxxx_xxx......_REV03_user_low_true.tar.md5[/b]Put your phone into Download Mode: Press middle Key ( OK key ) + Power + Volume Down

#318 hugosapinto

hugosapinto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 00:17

Inicialmente tentei fazer com o Kies desligado, mas não passava daquele "setup connection".Vou tentar, desta vez, com essa ROM que aconselhas. É a 2.3.4 (a dos bugs), certo? :)Abraço e obrigado pela ajuda. Já 'posto' o feedback.

#319 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 00:20

Não faço ideia quanto aos Bugs, O telefone não é meu, instalei, fiz root, tirei a "tralha" e entreguei ao dono, ainda não reclamou..... ;)Sim é 2.3.4. tem PT, arranca em Russo se não me engano... lolNota: desliga o Anti Virus, se estiveres a usar Vista/win7, executa o Odin com admin (botão dir do rato)

#320 hugosapinto

hugosapinto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 00:22

Já está 'na brasa'.Por enquanto, está como da 1.º vez:Download Start...<0> Create File...<1> StartThread Detected : 1<2> StartThread Detected : 0<3> StartThread Detected : 0<4> StartThread Detected : 0<5> StartThread Detected : 0<6> StartThread Detected : 0<7> StartThread Detected : 0<8> StartThread Detected : 0<1> setup connection...Veremos se, até aos 10m, isto fica instalado desta vez...

#321 jalmeida

jalmeida

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPorto/Braga
  • Galaxy S, Xperia U, Xperia Mini Pro

Mensagem publicada 25 August 2011 - 00:23

Eu estou com essa 2.3.4 há já uns meses e não tenho queixa de bugs nenhuns, e se vires o tópico desta ROM verás que também não há assim queixas...

#322 hugosapinto

hugosapinto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 00:32

Vou tentar novamente, agora com as permissões de administrador e com o microsoft security essentials desactivado...

#323 jalmeida

jalmeida

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPorto/Braga
  • Galaxy S, Xperia U, Xperia Mini Pro

Mensagem publicada 25 August 2011 - 00:33

Esperemos que resulte, estou aqui a fazer figas!

#324 hugosapinto

hugosapinto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 00:37

Já agora, é normal ficar assim até ao fim dos 10m?:<5> StartThread Detected : 0<6> StartThread Detected : 0<7> StartThread Detected : 0<8> StartThread Detected : 0<1> setup connection...Se não, desisto já (aos 3m).

#325 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 00:45

Normal não, nem 10m demora a flashar td.... ;)estás a usar a versão do ODIN correcta?